05
Nov/15 |
Incentivo à piscicultura: Prefeitura entrega 40 mil alevinos para agricultores familiares de LEM |
40 mil alevinos da espécie tambaqui foram entregues para os piscicultores das comunidades rurais do município
Para o secretário Carlos Koch, o incentivo à piscicultura tem mudado a vida dos pequenos agricultores de LEM
A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Agricultura e em parceria com a Bahia Pesca, entregou aos piscicultores das comunidades rurais de Galinhos, Muriçoca, Emburana e Assentamento Rio de Ondas, 40 mil alevinos da espécie tambaqui. O objetivo da secretaria é incentivar a piscicultura como prática de complemento de renda dos agricultores familiares do município.
Para o secretário da pasta, Carlos Alberto Koch, o incentivo à piscicultura tem mudado a vida dos pequenos agricultores de LEM. “A criação de peixe em cativeiro garante uma melhor qualidade de vida para os nossos agricultores familiares. Através do Projeto Piloto de Piscicultura, implantado na Vila II do Assentamento Rio de Ondas, nós subsidiamos a compra desses alevinos e oferecemos orientações técnicas para os produtores. Hoje, 25 famílias foram beneficiadas”.
“Além de garantirmos a obtenção de renda, o projeto de piscicultura também oferece um produto mais saudável e com preço acessível à população. Nossa meta é ampliar cada vez mais o programa por meio de políticas públicas de atenção ao agricultor familiar”, continuou Koch.