19
Nov/24 |
Mais investimento na educação: Prefeitura de Barreiras avança com a construção de mais uma escola |
Tendo a educação como uma das principais prioridades do governo municipal, a Prefeitura de Barreiras avança com a construção de mais uma escola, desta vez no bairro Sombra da Tarde. Destinada ao Ensino Fundamental I, a nova unidade escolar está sendo construída em uma área de 512,66 m² e contará com um total de 18 cômodos, incluindo seis salas de aula, de acordo com as normas estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação (PNE).
Além das salas de aula com área média de 48,21 m² cada, a construção contará com um pátio amplo, áreas de convivência e outros espaços essenciais para o desenvolvimento pedagógico e social dos estudantes. O projeto também foi pensado para proporcionar segurança e acessibilidade a todos, e conforme o gestor municipal, até o início do próximo ano letivo, mais esse equipamento será entregue à população. A expectativa é que a escola possa atender centenas de estudantes, oferecendo um espaço moderno e funcional para o desenvolvimento de suas atividades escolares.
“Ao longo desses oito anos buscamos priorizar vários setores essenciais que contribuíram para o desenvolvimento da nossa Capital do Oeste e a educação foi um deles, recebendo vultosos investimentos na cidade e na zona rural, com isso, passamos a oferecer mais conforto para os profissionais da educação e qualidade para a educação das nossas crianças, jovens e adultos que frequentam esses equipamentos. Seguimos com a construção de mais duas escolas, uma no KM 30 e esta, aqui no bairro Sombra da Tarde, com 70% da obra já concluída. Esse é o nosso compromisso com a educação de Barreiras e vamos seguir trabalhando até o dia 31 de dezembro”, pontuou Zito Barbosa.
No início deste mês, a Prefeitura entregou a Escola Adolfo Nepomuceno Alves, no Barrocão de Baixo, com uma estrutura moderna e salas climatizadas para atender os turnos matutino e vespertino, quadra poliesportiva e outros espaços que também seguem as normas de acessibilidade.