20
Out/13 |
O melhor para sua saúde! |
Átila voltou para a prisão
O cachimbo para o consumo de crack, apreendido com o fugitivo
O soteropolitano Átila Teixeira de Jesus foi o primeiro fugitivo da delegacia de polícia de LEM a ser recapturado.
Átila foi preso pela própria polícia civil no início da tarde deste domingo, 20, no bairro Santa Cruz.
Segundo o Átila, que responde pelo crime de assalto a mão armada, o mesmo fugiu para respirar ar puro, tomar um banho e rever a família.
Com ele, os agentes encontraram um cachimbo para consumo de crack e um isqueiro.
Restam ainda cinco fugitivos. Entre eles Irineu José dos Santos, vulgo Cabeludo (foto ao lado), acusado de uma série de estupros na cidade em 2012.
ELETROS
A01=02 IVANI ESTACIO DA SILVA - A02=31 CARMELITA ARAUJO DOS SANTOS - A03=23 GABRIEL MOREIRA BATISTA A04=16 MARCIO DAS CHAGAS OLIVEIRA
MOTOS
A=25 JOSE BALBINO DE ALMEIDA - B=30 DIEGO ALCANTARA VIEIRA - C=01 ONILDO DA SILVA NOVAIS - D=32 PEDRO JOSE LEITE DOS SANTOS - E=12 CASSIA DE MACEDO SANTOS - F=42 RODOLFO ANDRADE DE LIRA - G=13 NILSON DE SOUZA REGIS - H=32 ELEUZA MACEDO DA CRUZ - I=26 ROBELIA CARDOSO DE ARAÚJO - J=28 MARIA NELI DE ALMEIDA - L=29 KARINA BATISTA DA PAIXÃO - M=46 FRANCIEL MENDOÇA DA PAIXÃO - N= 10 BEATRIZ SIMÃO PEREIRA - O= 04 EUDINA MARIA MENDONÇA - P= 40 ADELSON LOPES PIMENTA - Q= 25 CLEUMA PEREIRA DA SILVA - R=31 FABIANO DE OLIVEIRA LIMA - S=35 MIRAILDE CORREIA XAVIER - T=08 JOÃO COSMO DE CARVALHO - U=07 JOSE CARLOS BEZERRA DE OLIVEIRA - V=37 HERMES DIAS DE ARAÚJO - X= 24 GEANE BARROS MEIRELLES - Z=45 KELMA DE SOUZA PINHO - B01=11 TAMIRES TORRES DE OLIVEIRA - B02=14 LENILSON ANDRADE DA SILVA - AB=43 EDIVANDO PIMENTEL NOVAES - AC=24 RODRIGUES TELES AMORIM GOMES - AD=05 JADIELSON BATISTA RODRIGUES -AE= 21 MAURO DANTAS DE MENEZES - AF= 10 EDIVALDO VIEIRA SAMPAIO - AG= 39 CRISTINA MAGALHÃES SANTOS - AH=26 MOISES CORREIA DA SILVA - AI=39 LAERTE PAIVA DOS SANTOS - AJ=11 ANTENOR DE OLIVEIRA DOS SANTOS - AL=18 DAVID BARROS DOS SANTOS - AM=27 WILSON SOARES DE LIMA - AN=30 VALDOMIRO SOARES DE OLIVEIRA - AO=03 JOÃO MARCELO CUNHA DOS SANTOS - AP=42 JONAS TEIXEIRA DE JESUS - AS=15 EUGENIO FERNANDES PEREIRA.
Parabéns ao ganhadores!
Delegacia de polícia de LEM
Muro por onde os presos passaram
A chapa de ferro por onde os presos escaparam
O buraco feito pelos presos
As grades que foram cerradas pelos presos
Agente faz vistoria no teto da carceragem
Material apreendido no teto da carceragem
Seis presos fugiram da cela 1 da carceragem da delegacia de polícia de Luís Eduardo Magalhães, durante a madrugada deste sábado, 19.
Os custodiados serraram uma parte de grade e romperam uma proteção de ferro para logo em seguida pular o muro e ganhar liberdade.
Os fugitivos ainda quebraram a cerca e o alarme não funcionou. A fuga foi percebida no final da madrugada.
Dois cachorros que ficam no pátio da delegacia e ajudam na vigilância da carceragem não latiram e estavam com sintiimas que teriam sido 'dopados'.
As polícias militar e CIPE/Cerrado foram acionadas e colocaram a tropa nas ruas atrás dos foragidos.
Durante a manhã, os agentes da polícia civil, com o apoio das polícias militar e CIPE/Cerrado, retiraram os presos da cela e fizeram um pente fino.
No teto da carceragem os agentes encontraram ferramentas, celulares e uma quantidade de maconha. O material teria sido arremessado do lado de fora da delegacia.
O delegado Rivaldo Luz informou que na segunda-feira, 21, espera, com ajuda da sociedade civil organizada, instalar um sistema de segurança eletrônica no prédio da delegacia que passará a contar com sensores de presença, alarme e câmeras de segurança.
Até o fechamento desta matéria, nenhum preso havia sido recapturado. Entre os fugitivos estão acusados de tráfico, homicídios e estupro.
A polícia civil informou que divulgará os nomes e as fotos dos presos que fugiram para que a população possa ajudar a polícia a prender novamente os foragidos.
Na cela em que ocorreu a fuga, havia 14 presos dos quais oito não fugiram.
Em Barreiras tem sido comum encontrar ainda pessoas que utilizam sonorização doméstica e principalmente carro de som em alto volume, perturbando assim a vizinhança sem o mínimo respeito pelo próximo.
Uma doméstica presa na madrugada deste sábado, 19, por volta de 0h50, por uma guarnição da polícia militar, se enquadra no relato acima.
A mulher perturbava a todos na rua do Arame no bairro Vila Brasil.
A doméstica foi identificada como sendo Fátima Lopes dos Santos. Ela foi conduzida para ao complexo policial com suas duas caixas de som.
Dona Fátima ainda agrediu verbalmente os policiais.
No complexo policial, Maria foi autuada em flagrante por perturbação da paz e do sossego alheios e encontra-se a disposição das autoridades competentes.
O menor A.S.S de 15 anos foi conduzido ao complexo policial de Barreiras por assaltar um estudante com uma arma de brinquedo. O fato ocorreu no final da tarde de ontem, sexta-feira, 18, nas proximidades da Topvel, no bairro Jardim Ouro Branco.
O adolescente foi apreendido por uma guarnição da Polícia Militar, juntamente com uma réplica de um revolver.
O menor infrator tomou de assalto, usando de ameaça, um aparelho celular de um estudante.
Os policiais militares agiram rápidos e conseguiram apreender o menor infrator que ficou a disposição da justiça.
O menor H. J. N. S de 17 anos foi apreendido por tentar assaltar um policial civil, no início da noite de ontem, sexta-feira, 18, por volta das 19h, na rua José Seabra, no centro de Barreiras.
O adolescente se encontrava com outro comparsa, maior de idade, em uma motocicleta que acabou evadindo-se do local, após o frustrado assalto.
A arma de fogo utilizada na tentativa de assalto era um revolver Forjas Taurus, calibre 32, com seis munições intactas.
O encanador Cleberson Rodrigo de Menezes Ribeiro entrou pelo cano ao ser preso pela polícia militar, no final da tarde de ontem, sexta-feira, 18, na rua Santo Estevão, no bairro Novo Horizonte em Barreiras.
No momento da prisão, o encanador estava nu e se masturbando e tentando ainda adentrar na residência de adolescente.
Cleberson foi conduzido ao complexo policial e autuado em flagrante por ato obsceno e encontra-se a disposição da justiça.
19
Out/13 |
Coletivos colidem em Barreiras |
A frente do coletivo que atingiu outro coletivo da mesma empresa
O trânsito no local ficou complicado
Duas passageiras do segundo ônibus ficaram levemente feridas
O acidente foi na noite de ontem, sexta-feira, 18, por volta das 19h, e envolveu dois ônibus coletivos, na altura da ponte de cimento, no centro de Barreiras, deixando duas pessoas levemente feridas.
O ônibus coletivo que estava à frente, ao freou em cima da ponte, foi atingido pelo coletivo que vinha logo atrás. Ambos os veículos tiveram danos materiais.
O ônibus que estava atrás acabou tendo o para-brisa quebrado, já o coletivo da frente teve uma janela de vidro também quebrada e duas mulheres ficaram levemente feridas, com corte no rosto. As passageiras foram atendidas por uma equipe do SAMU.
A Polícia Militar ordenou o trânsito que ficou parcialmente bloqueado e congestionado devido ao alto fluxo de veículo local.
19
Out/13 |
Churrasco tem que ter Tradição! |
19
Out/13 |
Um carro jovem e estiloso como você! |
19
Out/13 |
A vida é um doce! |
Vereadora Marileide em seu gabinete, com Ignez Pitta, Toni Lacerda e Gelson coordenando a visita
Ignez, vereadora Marileide e o fotógrafo Gelson no início da visita ao centro histórico
Igreja Católica São João Batista que ficou pronta no de 1925
As irregularidades não demoram aparecer: Construção no centro histórico recentemente demolida
O descaso com a história da cidade é visível no centro histórico de Barreiras
Vereadores e a historiada Ignez Pitta em um dos prédios que precisa de restauração, o telhado está comprometido
No Cais e Porto
O Projeto de Lei nº 084, de 23 de setembro de 2013, dispõe sobre implantação do programa "Cultural Memória Viva”, de autoria da Vereadora Marileide Carvalho, com o apoio da professora e historiadora Ignez Pitta, e visa proteger o centro histórico da cidade de Barreiras.
Marileide coordenou e convidou todos os vereadores para uma visita aos vários pontos do centro histórico para verificar os vários prédios e construções que fazem parte do patrimônio histórico da cidade.
Além de Marileide, compareceram a visita, o presidente Carlos Tito, Dra. Graça, Alcione Rodrigues, Núbia, Digão Sá e Otoniel Teixeira.
A assessoria foi dada pela professora e historiada Ignez Pita, além do membro do Território Cultura Gelson Santos e o fotógrafo Toni Lacerda que tem inúmeros registros de como era e como está o patrimônio histórico.
O projeto de Lei visa contribuir para o cumprimento da Lei Municipal nº 678/2003, que dispõe sobre a proteção do Patrimônio Histórico Artístico e Natural do município e criar órgão competente, onde segundo a vereadora Marileide, será feito uma comissão para realizar o tombamento das construções existentes, coibindo e obedecendo a lei que proíbe a demolição das construções no centro histórico que fazem parte do patrimônio histórico.
O antes e o depois: Onde hoje há uma torra existia uma residência
Moças passeiam pelo centro histórico, ao fundo a residência que foi demolida
A professora e historiadora Ignez Pitta é uma pessoa que incansavelmente tem lutado a favor do patrimônio histórico de Barreiras. A historiadora tem inúmeras fotos de como era o início da cidade e como está hoje. Ela relatou que "muitas construções foram feitas de forma irregular, sem o mínimo respeito e obediência a lei de nº 578/2003, onde realizaram demolições de residências e prédios, modificando assim o patrimônio histórico. Daí a necessidade desta luta e cobrança através deste projeto, com a ajuda dos vereadores, já que diversos gestores municipais autorizaram obras indevidamente, contribuindo para a perca da identidade histórica de Barreiras", denunciou ela.
A professora apontou e mostrou foto de uma torre que foi construída e autorizada no local onde havia uma residência que não deveria ser demolida, torre esta que fica ao lado da catedral da Igreja Católica São João Batista, conforme fotos.
A prioridade do Programa Cultural "Memória Viva", que está incluso no projeto é zelar pela preservação das mais variadas áreas de interesse histórico-cultural, onde prestará o auxílio ao Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (IPHAN), a realização de lazer e cultura em locais abandonados, além de diversas outras propostas.
Na visita, foram apontadas outras construções que estão sendo demolidas indevidamente, por isso a necessidade desta iniciativa de cobrar e fazer esta comissão impedindo futuras demolições no centro histórico.
Houve a visita também ao Colégio Municipal Costa Borges que há a pretensão de se instalar a DIREC, mas a preocupação e a tentativa de demolição ou mudanças no prédio, além da visita ao antigo matadouro que fica no bairro de Barreirinhas e onde se encontra abandonado a muitos anos, mas que poderia servir de local para a utilização da cultura e lazer dos barreirenses.
Colégio Municipal Costa Borges
Antigo matadouro, em Barreirinhas
Antigo matadouro em Barrerinhas abandonado há muitos anos
No final da manhã desta sexta-feira, 18, por volta das 11h, investigadores da polícia civil de São Desidério, prendeu na cidade Francisco José da Silva, vulgo Boca, de 26 anos.
‘Boca’ estava com um mandado de prisão proveniente da cidade de Jati/CE, em decorrência da prática do crime de porte ilegal de arma de fogo, ocorrido em 2010.
A polícia civil chegou até o foragido através de investigação.
18
Out/13 |
Compra premiada é ELETOVARÃO |
18
Out/13 |
Em Barreiras conte com o Posto Lucia |
18
Out/13 |
ELETROBAHIA compra premiada |
O carro que Deoclecio dirigia
O caminhão atingido pelo Fiat Strada
O senhor Leonardo, que conduzia o caminhão, contou que depois deste acidente vai se aposentar
Deoclecio Almeida Souza, de 24 anos, morreu após colidir o carro que dirigia, um Fiat Strada, contra um caminhão carregado de calcário na manhã desta sexta-feira, 18, por volta de 08h30, na BR 020, próximo ao distrito de Roda Velha, no município de São Desidério.
De acordo com a polícia rodoviária federal (PRF), Deoclecio trafegava sentido Roda Velha, acompanhado do pai Arlindo Isidoro de Souza, quando em local permitido, tentou ultrapassar uma carreta.
Ao perceber que não haveria tempo para a manobra, o motorista da picape tentou retornar, mas acabou atingindo o fundo da carreta, perdendo o controle do veículo e atingindo o caminhão que trafegava no sentido contrário.
Deoclecio e o pai, o senhor Arlindo, acabaram ficando feridos e presos nas ferragens do veículo.
Uma equipe do SAMU prestou o socorro aos feridos. Deoclesio e o pai foram socorridos para a UPA de LEM, mas no caminho o rapaz não resistiu e veio a óbito.
O motorista do caminhão, Leonardo dos Reis, de 61 anos, contou que o viu. “Foi de repente; foi muito rápido. O carro dele literalmente voou para cima do meu caminhão. Foi uma cena feia”, contou o motorista que roda há 43 anos nas estradas do Brasil.
O motorista do caminhão contou ainda que vai se aposentar quando retornar da viagem. “Depois de tanto anos rodando por esse país afora e de ver tantos acidentes desisti e vou parar. Esse acidente mexeu muito comigo”, revelou Leonardo.
A carreta que o rapaz tentava ultrapassar e que também foi atingida no fundo pelo Fiat Strada, deixou o local do acidente antes da chegada da PRF que registrou o acidente.
Inicia hoje, das 19 às 22h o Curso de Formação de Frentista. Este curso é uma novidade em Luís Eduardo Magalhães e tem contribuído para o aperfeiçoamento e a capacitação dos que desejam entrar no mercado de trabalho com mais facilidade.
A temporada de cursos rápidos para quem quer entrar no mercado de trabalho ou quer se atualizar está aberta. Em 2013, 420.636 matrículas já foram realizadas em todo país de cursos de curta duração.
O curso, com duração de um mês ou dois , capacita mão de obra para as vagas que vão surgir no comércio a partir de outubro, ligadas às festas de fim de ano e aceleração no comércio.
A previsão é que se abra cursos como Excelência no Atendimento, Vendas, Operador de Caixa e também ofertar outros cursos até o fim do ano, Frentista, Rotinas administrativas.
Para participar, é preciso ir até a Referência Cursos Profissionalizantes, Rua Paraíba – Centro, ou ligar para 77 3628-5545.
18
Out/13 |
Prepare-se para os melhores momentos! |
O médico mastologista Wilson Batista, principal responsável pela implantação do Mutirão do Câncer de Mama em Luís Eduardo Magalhães recebe esta semana em Belo Horizonte, homenagem pelo trabalho realizado na área da Saúde da Mulher no Estado de Minas Gerais e por ter sido o fundador da Sociedade Mineira de Mastologia, entidade que presidiu por dois anos. A capital mineira sedia entre os dias 16 e 19 de outubro, o XVIII Congresso Brasileiro de Mastologia, este ano sob o tema “Câncer de Mama: na direção de uma abordagem personalizada”.
Wilson atua como médico em Luís Eduardo Magalhães desde 2009, na Policlínica e Maternidade Gileno de Sá Oliveira. Em 2009, foi o responsável pela realização do I Mutirão Pela Vida contra o Câncer de Mama, evento que nos últimos quatro anos, já atendeu mais de 4 mil mulheres das zonas urbana e rural do município, auxiliando no diagnóstico precoce do câncer de mama.
Para o prefeito Humberto Santa Cruz a homenagem é justa, em especial, por ser entregue na semana que se comemora do Dia do Médico. “É uma honra para todos nós do governo municipal saber dessa homenagem. Dr. Wilson tem feito um trabalho muito importante demonstrando que a prevenção através do diagnóstico precoce é, sem sombra de dúvidas a maneira mais segura de preservar a saúde da mulher”, afirmou.
Nas redes sociais o prefeito além de parabenizar Dr. Wilson pela homenagem aproveitou para estender o cumprimento para todo profissional médico que atua na rede pública e privada do município. “Hoje é um dia especial. Não poderia deixar de dar meu abraço a todos os médicos da nossa cidade em nome da minha mulher, Maira, e do Dr. Wilson Batista que desde 2009 está conosco colaborando para o bom andamento da saúde em Luís Eduardo Magalhães”, disse Humberto, no seu perfil no Facebook.
Outubro Rosa – Aproveitando a campanha anual de conscientização realizada durante todo mês de outubro que trata da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, a Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães realiza no próximo dia 24 de outubro uma caminhada pela cidade. O trajeto da caminhada seguirá pela Rua Paraíba, passando pela Rua Castro Alves – atrás da Igreja Nossa Senhora Aparecida – subindo pela Rua Paraná, passando em frente a Policlínica, depois à esquerda na José Cardoso de Lima e subindo pela Rua Pernambuco até a Avenida Barreiras e o Paço Municipal. A caminhada terá início as 15h30.
Com 10 anos de atuação na área da educação em Luís Eduardo Magalhães, o Grupo de Assessoria e Consultoria Educacional Aplicada – GACEA sai na frente mais uma vez, oferecendo em parceria com a Unopar, a maior universidade de ensino a distância do País, 24 cursos de graduação para a população, um número recorde em toda a história da educação superior na cidade.
A parceria com a Unopar já oferecia 19 cursos e para este vestibular lançou mais 5 opções: licenciatura em Educação Física, Artes Visuais e Sociologia, bacharelado em Economia e tecnólogo em Gestão Financeira. Todos os novos cursos já iniciam com as aulas no primeiro semestre letivo de 2014.
A Unopar é referência internacional em Ensino a Distância, oferecendo sempre qualidade e credibilidade nos seus cursos e procurando atender às necessidades educacionais do País. Fundada há 39 anos na cidade paranaense de Londrina, a Unopar oferece cursos de graduação e pós-graduação em ensino presencial e a distância. Pioneira e líder no Brasil no ensino a distância, a universidade está presente em mais de 400 municípios de 26 estados brasileiros. Através do Sistema de Ensino Presencial Conectado possui aulas diferenciadas, ao vivo, o que permite interatividade entre professores, alunos e tutores eletrônicos de forma online.
Para que tem dúvida, todos os cursos são reconhecidos pelo MEC e o diploma é igualzinho ao do ensino presencial. As aulas presenciais acontecem uma vez por semana.
Outra novidade do GACEA é a construção do próprio campus, planejado para atender à crescente demanda de alunos e também atender aos portadores de deficiências físicas, visuais e auditivas. O prédio, que está sendo construído próximo ao Hiper Santo Antônio e Câmara Municipal dos Vereadores, será inaugurado nos próximos meses e as aulas do ano letivo de 2014 já acontecerão neste espaço.
As inscrições para o vestibular já estão abertas e vão até o dia 23 de novembro. A prova acontece às 09h do domingo de 24 de novembro, no Gacea, polo da Unopar, localizado na Rua José Cardoso de Lima, 425, atrás da Bunge Fertilizantes, no centro de Luís Eduardo Magalhães. Maiores informações pelo telefone (77) 3628.5370 ou pelo site www.unopar.com.br.
18
Out/13 |
Mais uma nova opção em imóveis em LEM |