Morreu no Hospital do Oeste (HO) no final da manhã de ontem, segunda feira, 4, Maria da Conceição Silva Vasconcelos, de 37 anos.
Segundo a guia de apresentação do corpo no IML do complexo policial de Barreiras, Maria foi vítima de acidente de moto ocorrido na zona rural de Muquém do São Francisco, onde a ela residia.
Socorrida para o HO. por uma unidade do SAMU, Maria não resistiu e veio a óbito. O corpo foi necropsiado e liberado para a família ainda na tarde de ontem, 4.
05
Mar/13 |
Mulher é assaltada no centro de LEM |
Uma mulher de 25 anos foi assaltada na noite de ontem, segunda-feira, 4, por volta de 22h15, na rua Rondônia, em frente ao Banco do Brasil, no centro da cidade de LEM.
A mulher contou que foi surpreendida por um elemento desconhecido em uma bicicleta. O marginal anunciou o assalto, tomando sua bolsa de borracha contendo documentos pessoais, cartões de banco, um aparelho celular e a quantia de R$ 20.
A mulher contou ainda que o bandido disse que se a mesma não entregasse a bolsa, ele daria um tiro em sua boca.
05
Mar/13 |
Altos dos Cerrados é qualidade de vida |
A polícia militar registrou uma tentativa de homicídio, na manhã desta terça-feira, 5, por volta de 7h, no bairro Morada Nobre, próximo ao Centro de Saúde Leonídia Ayres de Almeida, em Barreiras.
De acordo com informações da polícia militar, Benhur Hoffman, de 37 anos, estava em frente a Mansão Rio de Ondas, onde provavelmente ele é morador, em seu GM Celta esperando sua filha para levá-la à escola, quando foi atingido com dois tiros, um nas costas e outro na região do pescoço, por um homem que estava numa moto preta.
Uma equipe da Unidade de Suporte Avançado do SAMU se deslocou rapidamente ao local e prestou os primeiros socorros, conduzindo posteriormente a vítima em estado grave ao Hospital do Oeste.
A polícia civil investigará a motivação e autoria do crime.
05
Mar/13 |
Mulher é estuprada em Barreirinhas |
Uma jovem de 27 anos esteve na manhã de ontem, segunda feira, 4, na delegacia do complexo policial de Barreiras para informar que a mesma foi vítima de estupro.
Segundo o que relatou a jovem, o estupro aconteceu na noite de domingo, 3, por volta das 23h, quando a mesma passava próximo a agência do Banco do Brasil de Barreirinhas.
A mulher foi surpreendida por um indivíduo de cor morena escura, aparentando ter 30 anos de idade, com uma faca em punho aplicou um golpe no pescoço da jovem lhe ameaçando de morte, lhe arrastando em seguida para o lado da agência onde a violentou.
Após cometer o crime o monstro de Barreirinhas fugiu tomando rumo ignorado.
Rua José de Alencar, na Vila Regina
O que é isso?
Sigi,
Boa noite. Sabendo do grande acesso que tem sua mídia no Oeste baiano, venho lhe pedir sua nobre ajuda.
Passando esses dias de carro por uma rua que fica próxima ao Edifício Boa Vista, próximo ao 10º BPM, me deparei com cenas praticadas por pessoas que não tem um mínimo de educação.
Ao ver o estado da Rua José de Alencar, bairro Vila Regina (próximo ao 10º Batalhão), fiquei revoltado com o que vi, pois a rua estava repleta de sujeira e imundícies (fotos em anexo).
Sujeira, muita sujeira, assim não dá!!
Dias depois, voltei a passar na rua e por incrível que pareça a rua estava, além de suja, bloqueada com lixo, caixas de papelão e tanques de gasolina.
Cadê o exemplo de educação ambiental? O que adianta a Prefeitura fazer a limpeza da cidade se algumas pessoas não estão nem aí para a saúde e higiene de nosso povo?
O “Barreiras Urgente” está limpando e ainda estão sujando?
Do seu leitor diário,
Paulo Rodrigues de Souza
04
Mar/13 |
Campos Elíseos, o seu novo bairro |
Entre os crimes na qual Lucimar é acusado, está o de assassinar a ex-esposa. Foto: Blog do Sigi Vilares
O pedreiro Lucimar Pereira do Nascimento, de 34 anos, que estava com um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça de Irecê, foi preso no final da manhã desta segunda-feira, 4, por volta de 11h30, na rua Ibitiba, no bairro Santa Cruz, na cidade de Luís Eduardo Magalhães.
A prisão ocorreu após uma denúncia anônima para a polícia civil, na qual revelava que o pedreiro era um foragido da justiça. O denunciante informava ainda o veículo em que o acusado estava e o local onde o mesmo estaria.
A polícia civil repassou a informação para a polícia militar que botou nas ruas do bairro Santa Cruz uma guarnição atrás do suspeito que foi localizado e conduzido para a delegacia de polícia. “Assim que recebemos a informação repassamos para a polícia militar que fez um trabalho brilhante prendendo o acusado. Após consultarmos o INFOSEG, confirmamos se tratar de um foragido da justiça da microrregião de Irecê”, contou Dr. Leonardo Almeida.
Indagado sobre qual o crime o pedreiro teria cometido, o delegado revelou: “São dois crimes. Lucimar é acusado de matar a ex-esposa e ainda de um estupro”.
Lucimar Pereira teria cometido seus crimes na cidade de Jussara, na microrregião de Irecê. O mesmo deverá ser recambiado para Irecê onde deverá responder por seus crimes. “Vamos aguardar chegar a cópia do mandado de prisão dele para que possamos recambiá-lo para Irecê”, disse o delegado Leonardo Almeida.
Nova acusação
O pedreiro vai responder na cidade de LEM pelo crime de ameaçava, pois a seu atual companheira, que reside na cidade, o acusa de ameaçá-la de morte.
A mulher deverá representar contra o marido amanhã, terça-feira, 5.
A polícia civil investiga a tentativa de homicídio contra Eduardo Ferreira da Silva, de 27 anos, ocorrida no final da manhã de ontem, domingo, 3, na rua Lençóis, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães.
Eduardo levou seis tiros de revólver calibre 38. Um dos tiros atingiu o rosto da vítima que está internada na UPA, mas que não corre risco de vida.
Dr. Rivaldo Luz, delegado que investiga o caso, informou que somente amanhã, terça-feira 5, que a polícia civil vai divulgar detalhes do caso.
O delegado lamentou o fato da polícia civil ser a última a ser informada do caso.
04
Mar/13 |
DESTAQUES ACELEM 2013 - É Sucesso! |
O corpo de uma mulher de 28 anos foi encontrado na manhã desta segunda-feira (4), em uma gruta localizada no centro da cidade de Lapão (foto), na região de Irecê.
A polícia acredita que ela teria se jogado na gruta, de aproximadamente 30 metros de altura. O marido de Edilene Vilar Santos, disse que eles tiveram uma discussão na noite de domingo (3), e ela saiu de casa levando uma bolsa.
Segundo familiares, a mulher passara por uma crise de depressão e vinha tomando remédios controlados. O corpo de Edilene foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Irecê.
O caso será investigado pela polícia.
O dinheiro, os objetos e o revólver apreendidos pelo CETO PELOPES. Fotos: Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares. Direito da imagem protegido pelo artigo 7. inc. VII, da Lei 9610/98. Reprodução permitida desde que citada a fonte.
Policiais Militares do CETO (Companhia de Emprego Tático Operacional) PELOPES, apreenderam neste início de tarde desta segunda-feira, 4, por volta de 12h40, na rua Vila Lobos, no bairro Santa Luzia, em Barreiras, vários objetos, dinheiro e uma arma de fogo.
Os policiais militares realizavam rondas de rotina no bairro quando avistaram três indivíduos em uma residência sem muros. Os policiais viram quando um deles jogou um objeto por cima do muro de um vizinho.
Desconfiados da situação, os policiais militares retornaram com a viatura e constaram que o objeto jogado era uma arma de fogo: Um revólver calibre 38, com três munições intactas.
Após uma revista dentro da residência dos indivíduos, os policiais encontraram uma mochila contendo vários objetos e dinheiro de procedência duvidosa. Os policiais militares encontraram ainda um aparelho de som automotivo, três chaves de fendas, um alicate, um notebook, um facão e a quantia de R$ 152.
Wagner José dos Santos, de 28 anos, Valdeci da Silva Oliveira e Gutemberg Castro dos Santos, ambos de 38 anos, e todo o material apreendido, incluindo a arma de fogo, foram encaminhados para o complexo policial.
De acordo com a polícia, os três já possuem passagens pela delegacia de Barreiras e a polícia civil investigará a procedência dos produtos encontrados na mochila e qual dos três elementos era o dono da arma.
04
Mar/13 |
Chaveiro perdido |
Perdi um chaveiro com três controles. Nos controles tem um cordão da P&K Motos.
Obs. Não tem chave e sim os controles.
Acima na foto, você vê os modelos dos controles.
POR FAVOR QUEM ENCONTROU LIGAR PARA (77) 9935-6092 (Jeferson)
O chaveiro foi perdido nas imediações do bairro Vereda tropical e Jardim Ypê, em LEM.
04
Mar/13 |
Cidadão barreirense pergunta: |
Venho por meio deste veículo de comunicação solicitar junto às autoridades respostas para alguns questionamentos como:
- Travessa do Estádio Geraldão, por que tem mais de 35 anos sem asfaltar?
- Rua Ceará, frente do Colégio Santos Dumont, por que pessoas mal educadas jogam lixo no esgoto deixando a rua em péssimo estado?
- Iluminação pública em muitas ruas faltando (vem a cobrança na conta);
- Falta de lixeira em muitas ruas, como dispomos de Guarda Municipal, não tem porque colocar a culpa em vândalos;
- Muitas residências jogam dejetos de foças no esgoto deixando toda a rua com mal cheiro;
Todas essas reclamações são de fácil percepção ao andar em qualquer lugar da Cidade.
Ao parar no Sinal do Centro, cruzamento entra a BR-242 e a rua da Praça das Corujas, observei um veiculo jogando papel de chiclete pela janela.
Comum para muitos, mas o mais engraçado é que no para-brisa raseiro tinha um adesivo com a frase: CIDADE LIMPA CIDADÃO EDUCADO.
Bom, difícil entender, mas foi uma cena de hipocrisia lamentável...
Att. C.L.M - Um cidadão que quer apenas que todos se unam para que a construção da boa conduta seja eficaz.
04
Mar/13 |
PET VET A sua clínica veterinária |
04
Mar/13 |
Rua Ciro Pedrosa; o problema continua |
No último dia 28 de fevereiro publicamos aqui uma reclamação dos moradores da rua Ciro Pedrosa, em Barreiras. Os moradores reclamavam das pedras que foram colocadas na rua por uma moradora.
A grande maioria, dos moradores e de motoristas que utilizam a via, é contrária a ideia de improvisar as pedras como redutores de velocidades.
Os moradores continuam entrando em contato com o Blog do Sigi Vilares, informando que até o momento a prefeitura não resolveu o problema.
Fica aqui mais um apelo para a prefeitura, através da secretaria de infraestrutura, resolver o problema.
04
Mar/13 |
Vende-se casa no Mimoso II por R$ 50 mil |
Vende-se com condomínio no mimoso II, próximo a nova creche, final da Rua São Francisco com três casas. Cada casa por R$ 50.000,00.
As casas estão todas alugadas, R$ 1.700,00 de aluguel todo o mês.
Passo o contrato de locação para o novo proprietário, juntamente com a escritura do imóvel.
Obs.: aceita carro, moto ou lote de entrada e a diferença pode ser negociada.
Interessado ligar para (77)9993-9085 ou (77)9969-1872
O material recolhido da cela. Foto: Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
No final da tarde de ontem, domingo, 3, policiais civis perceberam, em uma vistoria de rotina, que o teto da cela 5 estava sendo perfurado.
Ao ser comunicado, o delegado titular da primeira delegacia, Dr. Joaquim Rodrigues, imediatamente solicitou auxilio ao 10º BPM sendo prontamente atendido com o envio de duas guarnições para o complexo policial.
Com a chegada dos PMs, uma vistoria foi realizada na área interna da carceragem da delegacia onde foi localizada uma barra de ferro - que havia sido cerrada de uma das celas - uma broca, um pedaço de madeira - usado como suporte para furar o concreto - e um pequeno pedaço de serra, instrumentos usados pelos detentos na tentativa de fuga e que segundo o Dr. Joaquim Rodrigues também seria usado para arrebentar os cadeados de outras celas.
"Foi uma determinação minha para que os agentes façam semanalmente vistorias no teto das celas e foi assim que foi percebido que os detentos estavam perfurando a laje do presidio. A fuga provavelmente aconteceria durante a noite de domingo e madrugada de segunda”, disse Dr. Joaquim que aproveitou para ressaltar que a custodia dos presos continua sendo feita por agentes de polícia civil, dado uma liminar que os obrigam a exercer uma função que não é o da policia: “Enquanto cuidamos dos presos a população nos cobra na elucidação de crimes, não podemos estar em dois lugares ao mesmo tempo", concluiu Dr. Rodrigues.
Caro Sigi;
As estradas de acesso à Reforma Agrária Rio de Ondas estão péssimas, esquecidas, abandonadas.
Envio a você algumas fotos para que se possível, publique no seu blog chamando atenção das autoridades (Vereadores, Prefeito, Secretário de Infraestrutura) para verificar essa situação.
As dificuldades são grandes para os alunos que estudam em Luís Eduardo Magalhães, também para Ambulância que precisa transitar nesta estrada.
São apenas 22 km ate a Vila 4, que demora quase duas horas para fazer este percurso, pois são buracos, lamas, atoleiros, areão que dificulta a vida destes moradores.
Parte de feira livre de Luís Eduardo Magalhães é abastecida por pequenos produtores/agricultores que moram na reforma agrária, pois isso pedimos atenção das autoridades.
Só foi passar a política, não vemos nem sequer um vereador naquela localidade... Esqueceram do povo.
Obrigado
AJS
O ciclista ao chão recebendo os primeiros socorros do SAMU
O ciclista foi conduzido para o HO. Fotos: Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
Joselito Brito Filho foi preso pela polícia civil na noite de ontem, domingo, 3, por volta de 19h20, após atropelar um ciclista na avenida Clériston Andrade, no Loteamento Rio Grande, próximo a Casa de Shows Magnum, em Barreiras.
Brito conduzia um VW Gol, que seguia sentido centro, quando colidiu com o condutor de uma bicicleta, identificado como Luciano Passos de Souza Filho, de 48 anos, que seguia no sentido contrário.
O carro que provocou o acidente
A bicicleta da vítima
Na colisão, o ciclista teve escoriações pelo corpo. A vítima foi atendida rapidamente por uma equipe do SAMU que prestou os primeiros socorros e encaminhou o ciclista ao Hospital do Oeste.
Joselito Brito, que estava embriagado, foi conduzido por agentes da polícia civil para o complexo policial.
A polícia militar também esteve no local registrando o acidente.
04
Mar/13 |
De novo nãoooooooooooo! |
Mais um limitador da terceira via destruído
Mais um limitador de altura da terceira via foi destruído por algum motorista irresponsável. Esta segunda-feira, 4, amanheceu com o limitador, que dá acesso a via pela avenida Kichiro Murata, jogado ao chão.
A prefeitura precisa construir um limitador reforçado para quando um desses motoristas tentar passar, ficar a metade do caminhão no chão.