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Dez/24

Ford Ranger recebe nota máxima de segurança em teste do Latin Ncap

Picape se destaca em avaliações de impacto e tecnologias de segurança

A picape Ford Ranger , fabricada na Argentina para o  Brasil e América do Sul, obteve cinco estrelas nos testes de  segurança do Latin NCAP . O veículo foi submetido a rigorosos testes de impacto, destacando-se pelo alto nível de proteção oferecido a ocupantes adultos e infantis.

A avaliação incluiu testes de impacto frontal e lateral, além de impacto lateral de poste e chicotada cervical. A proteção para pedestres e usuários vulneráveis também foi avaliada. Os resultados demonstraram a robustez da picape e sua capacidade de proteger seus ocupantes em diversas situações.

Desempenho em testes de impacto

Nos testes de impacto frontal, a estrutura e a área dos pés da Ranger mostraram-se estáveis. A proteção para o tórax dos ocupantes adultos foi considerada adequada. Nos testes de impacto lateral, a proteção foi total, garantindo segurança adicional aos passageiros.

O teste de impacto lateral em poste revelou proteção adequada para o tórax e abdômen. Nos impactos frontal e lateral, a proteção para ocupantes infantis foi total. A proteção contra chicotada cervical foi avaliada como marginal para o pescoço dos ocupantes adultos.

Proteção para pedestres e tecnologias

A proteção para pedestres foi majoritariamente adequada a boa para a cabeça. No entanto, a borda dianteira do capô apresentou proteção deficiente. A proteção das pernas superior e inferior exibiu áreas de proteção ruim e marginal, respectivamente.

O sistema de frenagem de emergência apresentou bom desempenho nos testes, atendendo aos requisitos de uso na cidade e interurbano. O sistema obteve pontuação máxima para proteção de usuários vulneráveis da estrada, demonstrando eficácia em situações de emergência.

Tecnologias de assistência ao motorista

A Ranger é equipada com avançadas tecnologias de assistência ao motorista. O sistema de suporte em faixa está disponível, mas não ativado por padrão, o que impediu sua consideração na pontuação. A detecção de ponto cego e a assistência à velocidade tiveram bom desempenho.

A Ford Ranger incorpora sete airbags e controle eletrônico de estabilidade de série. Esses equipamentos contribuem significativamente para a segurança dos ocupantes, complementando as tecnologias de assistência e os recursos de proteção passiva do veículo.

Construção e segurança estrutural

O chassi da Ranger é construído com aço especial, incluindo novas longarinas, travessas e reforços. Essa estrutura aumenta em 30% a resistência a torções, contribuindo para a segurança estrutural e o desempenho da picape em situações de impacto.

A picape foi avaliada voluntariamente pelo fabricante, com os resultados válidos para unidades a partir de um número específico de VIN. Esses resultados reforçam a posição da Ranger como uma das picapes mais seguras disponíveis no mercado sul-americano.

A Ranger lidera em tecnologias avançadas de assistência ao motorista. O veículo conta com cinco câmeras, três radares, sete antenas e 22 sensores ultrassônicos e especiais. Esses sistemas garantem suporte contínuo ao motorista em diferentes condições de direção.

Fonte:CARROS IG
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