Olá, venho até aqui movida por indignação e um profundo sentimento de impunidade. Venho aqui para pedir socorro, Ajude o povo da minha cidade. Moro hoje na (salvo engano) única cidade do Brasil onde o prefeito foi eleito duas vezes e não assumiu, em razão da falta de uma certidão que segundo entendimento de alguns Ministros do TSE nem deveria ter sido exigida, hoje, a oposição inconformada luta no TSE para que o prefeito eleito pela segunda vez não assuma a prefeitura sob a alegação de que ele deu nulidade ao primeiro pleito.
Como se não fosse o bastante, o município hoje é administrado pelo presidente da camara que pertence ao grupo politico que perdeu as duas eleições, e vem administrando de forma corrupta e perseguidora, situações inimagináveis vem acontecendo, e por mais que as pessoas e os jornais locais denunciem (correio da Bahia foi um deles), nada aconteceu até agora. Temos um cenario de licitações milionarias, atrasos nos pagamentos dos funcionarios ligados ao candidato vencedor, transferencia de funcionarios da sede do municipio para a zona rural, atos de improbidade administrativa explicita que fora levados ao conhecimento do Ministério publico, até hoje estão sem resposta. O MP até pediu o imediato afastamento do Interino, mas isso faz um mes, e ele continua lá.
hoje o candidato derrotado nas eleições é um dos contratados da prefeitura e exerce (teoricamente) cargo de confiança, mas na verdade tem se apresentado aos munícipes como O PREFEITO, apresentando inclusive aos visitantes o seu gabinete de prefeito, sala que ocupa verdadeiramente.
A cidade de Muquém do São Francisco - BA, antes ganhadoras de varios premios pela bela administração, inclusive o Selo Unicef, hoje perdeu todos os benefício sociais, dentre eles o TOPA, imprescíndível para o municipio e gerador de inumeros empregos. Assim como a degradação tem atingido outros pontos como, falta de aulas nas escolas, ou aulas apenas até o intervalo do recreio, onde as crianças são dispensadas por falta de merenda, assim como os onibus escolares que foram licitados sob o valor de mais de 2 milhões de reais pelo uso por 6 meses, e que não são usados por que a empresa que ganhou a licitação do combustível de mais de 1 milhão não tem fornecido porque a prefeitura não pagou o posto de gasolina, e nenhum outro vende a prazo porque a prefeitura não possui mais credibilidade.
A merenda da creche escolar não tem passado pela orientação de uma nutricionista, assim como faltam médicos, enfermeiro, dentre outros profissionais indispensáveis a população, sendo que os postos de saude da zona rural fecharam as portas. Até mesmo os benefícios do bolsa familia foram cortados pela imcompetencia de quem está gerindo o sistema, e com essa situação, a sobrevivencia de muitos que dela dependia ficou extremamente comprometida.
A verdade é que minha cidade não tem mais que 3 mil habitantes, sendo que aproximadamente 9 mil residem na zona rural. Sendo assim, situações que para quem mora em cidades grandes são sem importancia, para nós, é o fim, e tem motivado muitas familias a fecharem suas casas e procurarem outro lugar para morar onde um pobre e analfabeto (maioria em nosso municipio), possa viver com a dignidade que o Muquem não mais oferece.
Estamos sem ter a quem recorrer.
Estamos pedindo socorro.
Só pela repercussão da mídia poderemos conseguir alguma atitude da justiça.
Nosso candidato não é ficha suja. Ele só se enganou no momento de entregar uma certidão. Mas é o povo que está pagando, o nosso povo ta sofrendo, tem gente que não tem nem a alegria e o sorriso sempre estampado no rosto. Por favor nos ajude
Por favor nos ajude