Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes
Segurança e conforto para o seu veículo
Setor de peças
A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.
Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.
Oficina
Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.
Alinhamento
Lava-jato
Oficina
Alinhamento
Setor de peças
Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.
Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.
O Centro de Treinamento e Tecnologia da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) realizou um curso exclusivamente para as mulheres, muitas delas mães. A capacitação, concluída na última quinta-feira (9), estimula o desenvolvimento do conhecimento e a valorização da mulher dentro do agronegócio. O curso, promovido em Luís Eduardo Magalhães, também evidencia as novas possibilidades no mercado de trabalho do setor agrícola, área de grande demanda profissional no oeste da Bahia.
Uma das participantes, Ana Camila Silva de Oliveira tem 23 anos e há dois anos iniciou sua vida profissional seguindo o exemplo do pai e do avô, na direção de um caminhão Truck. Atualmente ela organiza o seu tempo para atender as demandas de trabalho e investir em conhecimento. “Não adianta só estar atrás de um volante, tem que conhecer a máquina para resolvermos situações eventuais e quero também aliar com a minha pretensão de conseguir uma nova oportunidade no mercado de trabalho. Abrir espaço para o público feminino é também abrir espaço para novos conhecimentos e oportunidades. Gostei tanto que Já convidei a minha mãe para participar do próximo curso”, destacou a caminhoneira.
A participante Érica Martins também tem boas expectativas e faz muitos planos para quando terminar o curso. “Já trabalhei no agro e sou apaixonada por máquinas, por caminhão. Quando fiquei sabendo do curso logo fiz minha inscrição, por acreditar ser mais uma oportunidade. Esse é meu primeiro curso, pretendo fazer também o de empilhadeira para dar continuidade na minha capacitação e aumentar as minhas chances de trabalhar. Estou grávida e essa fase não é obstáculo para que eu participe. Nós mulheres temos potencial para essa atividade, somos detalhistas, cuidadosas e essas características são o nosso diferencial”, disse.
“Hoje temos um público superior a 13 mulheres em contato com equipamentos de alta tecnologia e grande rendimento operacional. Elas estão aprendendo sobre procedimentos de segurança, assim como tudo que envolve as atividades produtivas do campo. Mais do que apenas proporcionar uma nova capacitação, essa é uma nova oportunidade para seguir carreiras das quais, por vezes, não tiveram oportunidade em uma idade anterior e agora percebem-se capazes de iniciarem uma nova jornada na vida profissional”, pontuou instrutor e gerente do Centro de Treinamento e Tecnologia da Abapa, Douglas Fernandes.
O treinamento teve duração de 24 horas aulas distribuídas entre teoria, prática e visitação à concessionária da Volvo para apresentação das tecnologias das máquinas. Foram abordados, desde os princípios básicos de funcionamento da pá carregadeira até as técnicas avançadas de operação e manutenção, com foco na segurança e na produtividade. O curso também levou instruções sobre legislação trabalhista e normas de segurança específicas para o setor. Na próxima semana, entre os dias 14 e 16 de maio, a Abapa ofertará o curso de Operação e Manutenção de empilhadeira para uma nova turma exclusivamente feminina, no Centro de Treinamento.
A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através do Programa É o Bicho, realiza no próximo sábado, dia 18 de maio, a 4ª Feira de Adoção Responsável, em parceria com a Rede de Protetores Independentes, Abrigos e ONGs do município.
A ação acontece das 10h às 15h, em frente à sede do Programa. O objetivo da Feira é promover a adoção responsável, além de garantir um lar com muito amor para os pets. Animais que forem adotados terão prioridade na fila de castração.
Requisitos para a adoção responsável
O principal requisito é amar os animais e estar comprometido com a adoção. O interessado (a), também precisa ser maior de 18 anos e apresentar o um documento pessoal com foto, além de preencher um formulário que será disponibilizado no ato da adoção.
É o Bicho
A unidade fica localizada na rua Vitória s/n, Loteamento Jardim Sol Nascente, e funciona das 8h às 14h, oferecendo uma estrutura completa para castrações, vacinação antirrábica e teste de leishmaniose. WhatsApp: (77) 3628-9035.
13
Mai/24 |
Oportunidade de negócio em Barreiras |
13
Mai/24 |
Tem novidade 4X4 na Hyndai MASTER |
13
Mai/24 |
BYD vai abrir concessionárias em Barreiras, Lauro de Freitas, LEM, Salvador e Vitória da Conquista |
A BYD, fabricante de veículos elétricos e energias renováveis, anunciou a expansão de sua rede de concessionárias no Brasil, com um foco especial na Bahia, estado onde foi iniciada a primeira fábrica de automóveis da empresa fora da China.
Atualmente com duas lojas em Salvador, a empresa planeja ampliar significativamente sua presença no estado, adicionando novas concessionárias na capital e no interior, nas cidades de Barreiras, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães e Vitória da Conquista.
De acordo com o site Autodata, este movimento faz parte de um plano mais amplo da BYD para encerrar o ano com mais de duzentas lojas em todo o país. Na Bahia, a nova loja em Salvador será administrada pelo Grupo Via 1, que também está expandindo operações para Recife/PE, e Fortaleza/CE. Lauro de Freitas receberá unidade com a bandeira do Grupo Indiana, que abriu vagas de emprego em Salvador e Lauro de Freitas.
Já em Vitória da Conquista, o Grupo Oliveira Neto será responsável pela nova unidade, e em Barreiras, bem como em Luis Eduardo Magalhães, o Grupo Primavia ficará à frente das operações.
Ainda de acordo com o site, a BYD fechou contrato com outros grupos para abertura de revendas em São Paulo, Barueri, Franca e Sertãozinho, em São Paulo; Belo Horizonte e Contagem, em Minas Gerais; Porto Alegre e Gravataí, no Rio Grande do Sul; Criciúma, em Santa Catarina; Curitiba e Guarapuava, no Paraná; e Brasília, no Distrito Federal.
A expansão é uma resposta estratégica da BYD ao crescente interesse por veículos elétricos no país e ao compromisso da marca em promover soluções sustentáveis de mobilidade.
Além de aumentar sua capacidade de vendas, a empresa também busca melhorar o acesso aos seus serviços de pós-venda e suporte técnico, elementos essenciais para a adoção de tecnologias de veículos elétricos.
Fábrica do Brasil
No início de março, a BYD anunciou o início das obras do complexo fabril que produzirá veículos elétricos em Camaçari, na Bahia.
A fábrica será construída do zero, em 330 mil metros quadrados de área sem edificações. A partir da segunda etapa do projeto, o antigo complexo da Ford será reformado para ser utilizado para atração e a implantação da cadeia de fornecedores.
O início da construção dá continuidade ao processo de instalação do maior polo industrial da BYD fora da China, que conta com o investimento de R$ 3 bilhões. A montadora produzirá veículos elétricos e híbridos de passeio, chassis de ônibus e caminhões elétricos a partir de 2025, com geração de cerca de 10 mil empregos diretos no estado.
Também está entre os objetivos, nos próximos cinco anos, o processamento de lítio e ferro fosfato, que vão ser usados nas baterias dos veículos.
Nas últimas semanas, a BYD anunciou dezenas de vagas de emprego visando sua instalação na Bahia.
Os bancos começam a oferecer, a partir desta segunda-feira (13), uma alternativa para renegociação de dívidas bancárias de Microempreendedores Individuais (MEI) e micro e pequenas empresas que faturem até R$ 4,8 milhões anuais. Serão renegociadas dívidas não pagas até 23 de janeiro de 2024. Essa renegociação é importante para o pequeno empreendedor e o empreendedor individual possam obter recursos para manter as suas atividades.
A ação faz parte do Programa Desenrola Pequenos Negócios, uma iniciativa do Ministério da Fazenda, Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte com o apoio da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Essa parcela atendida é a mesma que precisa de ajuda para renegociar as dívidas e obter recursos para manter as atividades.
Para aderir ao programa, o microempreendedor ou pequeno empresário deve contatar a instituição financeira onde tem a dívida. A orientação é buscar os canais de atendimento oficiais disponíveis (agências, internet ou aplicativo) e, assim, ter acesso às condições especiais de renegociação dessas dívidas. As condições e prazos para renegociação serão diferenciadas e caberá a cada instituição financeira, que aderir ao programa, defini-las.
De acordo com a Febraban, somente os bancos cadastrados no programa ofertarão condições de renegociação de dívidas. Caso contrário, a sugestão é renegociar dívida mesmo assim ou, então, fazer a portabilidade da dívida para uma instituição financeira cadastrada.
A recomendação para as empresas que forem renegociar suas dívidas é que busquem mais informações dentro dos canais oficiais dos bancos cadastrados. “Não devem ser aceitas quaisquer ofertas de renegociação que ocorram fora das plataformas dos bancos. Caso desconfie de alguma proposta ou valor, entre em contato com o banco nos seus canais oficiais”, orienta a entidade.
O alerta é ainda para que não sejam aceitas propostas de envio de valores a quem quer que seja, com a finalidade de garantir melhores condições de renegociação das dívidas. “Somente após a formalização de um contrato de renegociação é que o cidadão pode ter os valores debitados de sua conta, nas datas acordadas”, diz a Febraban.
O Desenrola Pequenos Negócios foi lançado pelo governo federal no dia 22 de abril. Na mesma data, foi publicada uma portaria do Ministério da Fazenda definindo a participação dos bancos nas renegociações. Só entrarão nas renegociações as dívidas vencidas há mais de 90 dias na data de lançamento do programa. Não haverá limites para o valor da dívida nem de tempo máximo de atraso.
A versão do Desenrola para as micro e pequenas empresas é um dos quatro eixos do Programa Acredita, que pretende ampliar o acesso ao crédito e estimular a economia.
Apesar de a renegociação teoricamente ter entrado em vigor em 23 de abril, dia da publicação da medida provisória, os negócios de menor porte ainda não podiam pedir o refinanciamento porque as regras não estavam regulamentadas. A partir da publicação da portaria, as instituições financeiras puderam fazer os últimos ajustes operacionais para começarem as renegociações.
Crédito tributário
O programa Desenrola Pequenos Negócios oferece incentivos tributários para que bancos e instituições financeiras renegociem dívidas de pequenas empresas. As instituições que aderiram ao programa têm direito a um crédito presumido de impostos. Não haverá custo para o governo neste ano porque a apuração do crédito presumido poderá ser realizada entre 2025 e 2029. Por meio do crédito presumido, as instituições financeiras têm direito a abater de tributos futuros prejuízos em algum trimestre. A portaria também regulamentou o cálculo desses créditos.
Segundo o Ministério da Fazenda, o crédito tributário será calculado com base no menor valor entre o saldo contábil bruto das operações de crédito renegociadas e o saldo contábil dos créditos decorrentes de diferenças temporárias. As diferenças temporárias são despesas ou perdas contábeis que ainda não podem ser deduzidas do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), mas que podem ser aproveitadas como crédito tributário no futuro, o que é permitido pela legislação tributária.
A concessão de créditos tributários alavanca o capital dos bancos para a concessão de novos empréstimos. Esse incentivo não gera nenhum gasto para 2024, e nos próximos anos o custo máximo estimado em renúncia fiscal é muito baixo, da ordem de R$ 18 milhões em 2025, apenas R$ 3 milhões em 2026, e sem nenhum custo para o governo em 2027.
Entre os dias 22 de abril e 12 de maio, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a operação IKTO IV, que teve como foco a redução da gravidade de sinistros nas rodovias federais da Bahia. Nesse período, foi registrado um total de 4.946 imagens de veículos com velocidade incompatível, através do uso de radares portáteis posicionados estrategicamente em pontos identificados como críticos.
O comportamento é um dos principais relacionados a sinistros de trânsito, causando ou potencializando os sinistros, gerando sobrecarga no sistema público de saúde, prejuízos econômicos e, o pior, deixando mortos e feridos.
Os números são alarmantes, principalmente, os dados registrados na BR 324 que correspondeu a 75% dos flagrantes totalizados durante toda a operação. Para se ter uma ideia, em trecho de Amélia Rodrigues (Km 520 a Km 540 da BR 324) foram capturadas 3.712 imagens de excesso de velocidade. Os números correspondem a 106 flagrantes por hora de comando no local. Vale ressaltar que o trecho fiscalizado é considerado um ponto crítico das rodovias federais do país.
Já em trechos sob a circunscrição de Feira de Santana (BR 116), ao longo de uma significativa dedicação de 78 horas, foram conduzidos 29 comandos de fiscalização. Como resultado, foram registradas 1.205 flagrantes (imagens) de veículos transitando em velocidades superiores ao permitido.
Os demais flagrantes foram registrados em Itabuna, Vitória da Conquista e Eunápolis.
Vale ressaltar, que quando o condutor de um veículo excede o limite indicado para via, ocorre o aumento do tempo necessário para frear, assim como eleva as chances de perder o controle da direção, ampliando os riscos de gerar acidentes graves e óbitos, pois limita a capacidade de se antecipar aos perigos da via.
A operação IKTO IV foi um esforço concentrado da Polícia Rodoviária Federal, com várias equipes PRFs operando ao mesmo tempo em trechos das BRs 101, 110, 116, 135, 324, 367, 415 e 418, com a finalidade de desestimular o desrespeito às normas de trânsito e coibir os crimes nas regiões mapeadas.
Equipamentos modernos
Os equipamentos para a fiscalização de velocidade (radares portáteis) utilizados pela PRF são modernos e utilizados em mais de 90 países.
O radar fornece imagem de alta resolução, gerando fotografias que permitem visualizar mais nitidamente a placa do veículo ou a gravação de vídeo para servir de prova para a infração cometida.
Com as proximidades dos feriados de Corpus Christi e São João, a PRF entende que a fiscalização constante do excesso de velocidade torna-se uma ferramenta crucial para a redução da letalidade nos sinistros de trânsito, por isso, antecipa que reforçara cada vez mais a fiscalização por meio do radar móvel.
A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, informa à população que acompanha com atenção a apuração dos fatos sobre a operação na Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Santa Luzia no município de São Desidério.
Em nota, a PCH Santa Luzia informou que a equipe de monitoramento identificou a ocorrência de uma percolação de água sob o barramento, fato esse que levou a necessidade de levantamento das comportas do canal de desvio, o que acarretou no esvaziamento do reservatório. Essa atividade ocasionou a movimentação de sedimentos do leito, levando a uma modificação na coloração da água, que segundo a nota da PCH Santa Luzia, sem causar comprometimento significativo na sua qualidade.
A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Barreiras, em parceria com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Grande, seguirá monitorando a situação para manter a população informada de quaisquer providências que se faça necessário a preservação da qualidade da água em nosso município.
13
Mai/24 |
Vagas de Emprego para LEM |
Empresa no Ramo de Concessionária;
Faturamento
- Com experiência;
- Ensino médio completo;
- Informática básica;
Empresa no Ramo de Variedades;
2 vagas para Promotor de Loja
- Com ou sem experiência;
- Ensino médio completo;
Empresa no Ramo de Móveis Planejados;
Auxiliar de Marceneiro
- Com ou sem experiência;
Empresa no Ramo de Tv por Assinatura:
Instalador de Internet Fibra Ótica e Antenas em Geral.
- Com ou sem experiência;
- Ensino médio completo;
- Habilitação;
- Disponibilidade de horário;
- Habilidade com ferramentas;
Salário mínimo + Comissão; Plano Dental, Folga no Aniversário.
Empresa no Ramo de Provedor de Internet:
Serviços Gerais;
Representante Comercial – Vendedor;
Entregador;
Instalador de Chopp.
Empresa no Ramo de Escola de Cursos:
Auxiliar Administrativo
- Ensino médio completo;
- Com experiência;
- Conhecimento no pacote office;
Empresa no Ramo de Panificadora:
Auxiliar de Padeiro/Padeiro
- Disponibilidade de horário (13:30 as 20:30);
- Com experiência;
Empresa no Ramo de Clinica de Pet Shop:
Recepcionista
- Ensino médio completo;
- Com ou sem experiência;
- Trabalhar com os animais;
- Conhecimento no pacote office;
- Disponibilidade de horário;
Banhista
- Com ou sem experiência;
- Trabalhar com os animais;
Empresa no Ramo de Pousada:
Recepcionista
- Disponibilidade para trabalhar a noite e aos finais de semana;
Empresa no Ramo de Serviços Financeiros:
Vendas
- Ensino médio completo;
- Com ou sem experiência;
- Facilidade para trabalhar com o público (Boa comunicação);
- Conhecimento no pacote office;
Empresa no Ramo de Escola de Idiomas:
Serviços Gerais/Monitora de Pátio
- Com ou sem experiência;
Empresa no Ramo de Imobiliária:
Recepcionista
- Ensino médio completo;
- Com ou sem experiência;
- Facilidade para trabalhar com o público (Boa comunicação);
- Conhecimento no pacote office;
Empresa no Ramo de Restaurante:
Auxiliar de cozinha
- Disponibilidade para trabalhar a noite
Empresa no Ramo de Calçados:
Vendedora
- Ensino médio completo;
- Com experiência em vendas;
Empresa no Ramo de Confecções:
Vendedor
- Ensino médio completo;
- Com experiência;
Empresa no Ramo de Engenharia:
Auxiliar Administrativo
- Ensino médio completo;
- Com experiência;
- Conhecimento no pacote office;
- Facilidade com redes sociais;
Empresa no Ramo de Corretora:
Social Mídia
Empresa no Ramo de Esportes:
Estoquista
- Ensino médio completo;
- Com ou sem experiência;
Empresa no Ramo de Sorveteria:
Atendente
- Com ou sem experiência;
- Disponibilidade para trabalhar (16:00 as 23:30);
Empresa no Ramo de Hotelaria:
Recepcionista
- Ensino médio completo;
- Disponibilidade de horário;
- Transporte próprio;
Auxiliar de cozinha
- Com experiência;
- Disponibilidade para trabalhar no turno noturno;
Empresa no Ramo Ótica:
Office boy
- Ensino médio completo;
- Disponibilidade para trabalhar comercial;
- Experiência com vendas;
Vendedora
- Ensino médio completo;
- Disponibilidade para trabalhar comercial;
- Experiência com vendas;
Empresa no Ramo de Produtos de Beleza:
Vendedores
- Ensino Médio Completo;
- Com ou sem Experiência.
Empresa no Ramo de Restaurante:
Atendente de restaurante
- Com ou sem experiência;
- Disponibilidade para trabalhar das 16:00 as 00:50.
Empresa no Ramo de Decorações e Presentes:
Vendedora
- Ensino Médio Completo;
- Com Experiência.
Empresa no Ramo de Calçados:
Vendedor
- Ensino Médio Completo;
- Habilidade com Informática Básica e Redes Sociais;
- Com ou Sem Experiência.
Empresa no Ramo de Distribuidora de Gás:
Entregador
- CNH A;
- Experiência com entregas;
Operador de Caixa
- Com experiência;
Empresa no Ramo de Material de Construção:
Auxiliar Fiscal
- Cursando ou formada em ciências contábeis ou áreas afins;
- Com experiência;
Interessados comparecer munido de currículo na Rua Pernambuco, em frente a Caixa Econômica Federal, nº 401, sala 1, 1º andar, Fone: (77) 9.9850-3073
Grande oportunidade de qualificação profissional para aqueles que buscam se aperfeiçoar e melhorar suas técnicas de Liderança! 🚀🚀
O treinamento para GERENTES DE VENDAS consiste na preparação do profissional para Liderar, motivar, treinar, selecionar e monitorar sua equipe. Com o treinamento, o gerente poderá acompanhar os resultados e aplicar os feedbacks assertivos, corrigindo qualquer falha durante o processo de cumprimento de metas. 🥇
Esse treinamento será ministrado por Gilson Sena, autor do livro Venda Mais Agora.
Garanta sua vaga: 77 9.9905-0094
Acontecerá nos dias 22 e 23 de maio, das 19h às 22h, no auditório do Sicredi – LEM/BA📌
S10 Ltz 2.8 Diesel Automática
2021/2021
R$ 191.900,00
HB20 evolution 1.0 Manual
2020/2021
R$ 66.900
Toro Volcano 2.0 Diesel
36.000 KM
2021/2021
R$ 129.900,00
HB20 Evolution 1.0 Manual
2020/2020
R$ 64.900,00
CRETA SMART 1.6 AUTOMATICO
2020/2021
R$ 97.900
Tracker Lt 1.0 turbo
2020/2021
R$ 96.900,00
HR-V EXL 1.8 AT
2020
R$ 113.900
TOPVEL Veículos: Av. Barão do Rio Branco, 433 - Vila Rica, Barreiras - BA, 47813-010 - Telefone: 0800 944 1101/ 77 9.8835-1430
13
Mai/24 |
Vaga de emprego para Mecânico Agrícola |
13
Mai/24 |
Vagas de emprego na Mauricéa |
2 vagas para comprador, sendo uma para cidade e outra para fazenda
5 vagas para almoxarife, residir na fazenda, município de Roda Velha e Barreiras.
Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]
Telefone: (77) 9.8814-6382