Expostos ao sol e a chuva, os carros apreendidos com irregularidades e acumulados no pátio da delegacia, formam um possível criadouro do Mosquito da Dengue.
Em todo o mundo, os números da dengue se multiplicaram nos últimos 50 anos. A doença infecta 100 milhões de pessoas anualmente, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), em ciclos epidêmicos. Este ano, o Brasil viu seu número de casos triplicar. Eles aumentaram em todas as regiões: há 224.101 casos notificados, ante os 85.401 que surgiram entre janeiro e março de 2014. (http://veja.abril.com.br/noticia/saude/dengue-por-que-e-tao-dificil-exterminar-a-doenca).
A doença é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, um inseto urbano que encontra no descaso das cidades, o ambiente perfeito para sua proliferação. O mosquito possui um quadro evolutivo muito acelerado, causando novas doenças, como a Zika Virus e a Chikungunya.
Os danos causados são assustadores e em alguns casos irreversíveis e fatais. A Zika, por exemplo, relaciona-se com uma síndrome neurológica que causa paralisia e microcefalia nos bebês das mulheres gestantes. As armas contra a doença são inseticidas, repelentes e a mais eficaz: a eliminação dos criadouros do Aedes Aegypti.
Luís Eduardo Magalhães, com quase 100 mil habitantes, deve somar esforços, visando evitar uma epidemia da doença, combatendo preventivamente sua proliferação e assim, mantendo todos os cidadãos seguros.
Porém, os carros no pátio da delegacia de LEM, expostos ao sol e a chuva, formam um possível criadouro do Mosquito da Dengue, assustando toda uma população. É visível por todos os moradores, o descuido daquela região, muitos desses veículos, sendo eles, motos, carros e caminhões, já apresentam altos níveis de ferrugem e amassados, o que contribui de forma significativa o acúmulo de água, sendo o habitat mais que perfeito para a eclosão dos ovos, que em menos de 10 dias, viram larvas e se tornam mosquitos.
Para completar, a delegacia localiza-se no centro da cidade, uma área privilegiada, porém todos esses veículos abandonados, formam um cenário desagradável aos moradores e ao meio ambiente.
Visto ao exposto, se faz necessário, a retirada dessas carcaças, colocando-as em local apropriado, coberto, prevenindo totalmente os riscos para a saúde publica. Os proprietários dos veículos e o poder publico, devem executar as ações cabíveis, para favorecer toda uma sociedade. Dessa forma, a sociedade caminha positivamente, para atingir ótimos resultados.
Luís Eduardo Magalhães, 12 de Fevereiro de 2016.
Cordialmente, Cidadã Atenta.
A redação do Blog do Sigi Vilares enviou a reclamação acima ao delegado titular da DP de LEM, Dr. Leonardo Almeida. Ele entendeu a preocupação da internauta, mas informou que frequentemente os agentes de saúde visitam o local e que o pátio é monitorado constantemente.
Leonardo Almeida, para tranquilizar ainda mais a população, solicitou junto a prefeitura que enviasse uma equipe ao local para fazer uma limpeza no interior e exterior da delegacia de polícia.
Aliás, trabalho esse que é feito de 15 em 15 dias. O Blog do Sigi Vilares apurou ainda que a delegacia de polícia deverá sair do local, quando for construindo na cidade o DISEP, prometido para esse ano pelo governo do estado.
O delegado informou ainda que amanhã a secretaria municipal de infraestrutura estará fazendo uma limpeza geral no pátio.
12
Fev/16 |
Hummmmmmmmmm... É BELLA FACE! |
12
Fev/16 |
Abasteça no lugar certo |
12
Fev/16 |
Atenção EMBASA |
Esse é o bairro Serra do Mimo, mais precisamente na Rua 12. Estamos a três dias sem água! Sem falar no cano quebrado, sobre esse problema já ligamos várias vezes para a EMBASA: Protocolo número 919063995. Até agora nada!!!
12
Fev/16 |
FRIOMAX - Soluções em Climatização |
12
Fev/16 |
AQUI TEM PROTEÇÃO |
Boa tarde a todos os seguidores do blog...
Sou uma mãe de um detento da cadeia de Barreiras, todos os familiares estão indignados com o que está acontecendo e ninguém faz nada. A cadeia está lotada e não cabe mais ninguém.
Nos dias de visita não está cabendo os visitantes. Tudo isso porquê, não há juiz criminal há mais de dois messes. É um absurdo uma cidade do tamanho de Barreiras, não ter nem um substituto... Tem detento que só precisa de uma assinatura do juiz.
Os detentos não está aceitando a chegada de mais ninguém e estão ameaçando fazer greve de fome. Quarta-feira é dia de visita... Se o juiz não voltar, as mães dos detentos vão para a porta do fórum fazer protesto.
Att. Cláudia Lima
Na noite de ontem, quinta-feira, 12, por volta das 21h, o açougueiro Fábio Alessandro Soares da Costa foi sequestrado por dois elementos armados. Fábio estava em sua caminhonete Hilux, de cor branca, no bairro São Pedro, em Barreiras.
Ele foi levado em sua própria caminhonete e libertado somente na madrugada de hoje, 12, nas proximidades do KM 30, zona rural do município.
Segundo o açougueiro, ele não sofreu nenhuma agressão ou ameaça dos assaltantes. O açougueiro contou ainda que no local onde foi libertado havia ainda mais dois veículos pequenos e cerca de oito homens. Os assaltantes disseram ao açougueiro que queriam o seu veículo para fazer uma “fita maior”. Eles ainda devolveram a carteira de Fábio com todos os documentos, além do chip do celular.
12
Fev/16 |
Torneio de futevolei em LEM |
Olá Sigi, bom dia!!
Gostaria de solicitar através deste conceituado BLOG, que as autoridades envie patrulhamento principalmente nos finais de semana aos novos loteamentos em faze inicial de construção de casas em Barreiras, tais como: JARDIM EUROPA, JARDIM MADRI, JARDIM AMERICA, FIRENZE E OUTROS, Pois os mesmo estão na mesma região da cidade as margens da BR sentido Salvador.
Estou construindo no local e estamos sendo roubados por bandidos que sem medo furtam os matérias de construção que estão sendo colocados nos locais das casas, Nesse domingo passado roubaram da minha construção os ferros das colunas da casa.
OS FUTUROS MORADORES ESTÃO CONFIANTE QUE AS AUTORIDADES IRÃO TOMAR PROVIDENCIAS..
ATENCIOSAMENTE, SÓCRATES SOBREIRA
12
Fev/16 |
Super Marabá, preço baiximm... baiximm! |
12
Fev/16 |
Semana da Ração é na Mandarim |
Antes a geladeira de Cristiane estava assim... Vazia vazia
Agora está assim... Cheia, cheia
Obrigado a população de LEM que se comoveu com a história da viúva Cristiane e ajudou doando o que pôde. Não é à toa que a bíblia diz que "a religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo"
12
Fev/16 |
G7 NET - A verdadeira fibra ótica |
12
Fev/16 |
SD Centro Odontológico |
As crianças receberam material escolar e leite
Moradora do Santa Cruz que organizou com as vizinhas uma ajuda para Cristiane
Cristiane pôde enfim, ver a geladeira cheia
Repórter JB entrega materila escolar para filho de Cristiane
Sigi Vilares entrega dinheiro doado pela população
As contas da EMBASA e da Coelba são altíssimas no Sol do Cerrado. Cristiane deve mais de mil reais em água e luz
O Blog do Sigi Vilares publicou ontem, 10, em parceria com o site Destak Notícia, a história da dona de casa Cristiane Silva Santos que estava passando por dificuldades para alimentar sua família. Moradora do Residencial Sol do Cerrado, Cristiane ficou viúva acerca de um mês ao perder o marido morto por afogamento no Rio de Pedras.
Desde então, colocar a comida em casa, mandar os filhos para escola e pagar as contas de água e luz ficou difícil. Solidariedade - Após divulgação da história de dona Cristiane, a população de LEM (e até de Barreiras) mais uma vez estendeu a mão e ajudou essa mãe de família.
Os moradores da Rua Jacobina se reuniram e levaram mantimentos para a viúva. Moradores de diversos bairros se comoveram com a situação de Cristiane. Empresários, como donos de mercado, donas de casas, aposentados, todos ajudaram e assim os repórteres Sigi Vilares e JB puderam ainda na noite de ontem levar cestas básicas, material escolar, doces, leites, entre outros. "Eu não tenho palavras para agradecer. Agradeço primeiramente a Deus, ao Sigi Vilares, JB, aos doadores que me mandaram todas essas coisas. O dinheiro que ganhei, que já vai dar para pagar parte das conta atrasadas de água luz. Nossa ver minha geladeira cheia e meu filhos alimentados não têm preço", agradeceu ela
As doações não pararam de chegar na casa de dona Cristiane. Nesta quinta-feira, 11, os repórteres Sigi Vilares e JB voltaram à residência da viúva para levar mais mantimentos. Cristiane revelou que mais pessoas haviam estado em sua residência e levado mais doações em alimento e dinheiro. “Estou levantando o dinheiro para botar as contas de água e luz em dia. A água e energia aqui vem muito cara. Somo todos pobres. Tenho apenas uma TV e um DVD e minha energia passa de R$ 100. O mesmo acontece com a água”, revelou ela.
Ajuda – Se você ainda quer ajudar dona Cristiane, ligue para nossa redação que vamos buscar a doação ou leva-lo até a residência da mesma. 77 9-9902-9669.
Conheça a história de Cristiane, clicando AQUI
Movimentação no local
A vítima sendo socorrida pelo SAMU
Um homem identificado como Gomes, técnico em laboratório e também corretor de imóvel, foi vítima de uma provável tentativa de latrocínio, por volta das 18h desta quinta-feira(18), em sua residência, próxima à distribuidora Schincariol, no Bairro Novo Horizonte, em Barreiras.
Segundo informações obtidas por nossa reportagem, versão contada pela vítima, três indivíduos invadiram a residência por volta das 14h e passaram a agredir o proprietário para roubar objetos de valor e dinheiro.
A vítima foi torturada durante quatro horas, sofrendo golpes com um pedaço de pau na cabeça, além de outras agressões por todo o corpo.
Além de objetos roubados, os bandidos sacaram dinheiro no banco com o cartão da vítima.
Próximo das 18h os bandidos planejaram jogar Gomes no rio, por acharem que já estava morto.
Quando o grupo foi embora, a vítima gritou por socorro atraindo a atenção de um vizinho, que acionou a Polícia Militar e o SAMU.
A vítima apresentava ferimentos graves na cabeça além de um inchaço, sendo socorrido no local por uma equipe do SAMU e encaminhado ao Hospital do Oeste.
Policiais militares da RONDESP, estiveram no local do crime, registraram a ocorrência e fizeram rondas para localizar os indivíduos.
Todo o material apreendido
A moto recuperada
Policiais militares da 85ª CIPM de Luís Eduardo Magalhães apreenderam um menor de 15 anos e prenderam Vailson Santana de Meira Alves, de 25 anos, por volta das 12h30 desta quinta-feira (11), na Rua Lapão, no Bairro Santa Cruz.
Os policiais realizaram a prisão em flagrante após uma denúncia anônima que indicou o imóvel onde estaria uma motocicleta roubada.
No local, os PMs encontraram o veículo modelo Honda CG 125, de cor vermelha, placa NTU 4133. A dupla confessou que roubou sob encomenda de uma pessoa que reside em Barreiras.
No mesmo imóvel foram encontrados um rádio, três telefones celulares, um tablete, dois rádios de “frente de veículos”, uma machadinha, uma makita, um estabilizador, uma CPU, um computador.
Os policiais encaminharam os dois acusados à UPA 24h, por alegarem estarem “passando mal” e, posteriormente, à delegacia de polícia, juntamente com o material, o veículo e os aparelhos apreendidos.
12
Fev/16 |
Magazine G&G - A mais completa |
Falar inglês não é mais opção no mercado de trabalho, e sim uma necessidade. A cada dia, cresce nas empresas a exigência do domínio do idioma na hora de selecionar candidatos. Ainda existem aqueles que já têm sua posição na empresa e que também são pressionados a aprender um segundo idioma.
Afinal, o inglês é a língua de maior influência no mundo, a língua da internet, da música mundial, do cinema, das mídias sociais, dos eventos internacionais. Ela é usada em viagens, em negócios, sem falar nas palavras que se tornaram tão comuns e já fazem parte do nosso vocabulário, como jeans, internet, hot dog, light, happy hour, entre outras.
De acordo com um estudo realizado em 2014, 75% das empresas brasileiras consideram o uso do inglês muito útil no dia-a-dia e 37% das companhias brasileiras indicaram que o uso do inglês cresceu de forma “muito significativa” nos últimos 3 anos. 51% dos brasileiros perguntados acreditam que o uso do inglês nas comunicações internacionais crescerá nos próximos 3 anos. E 78% dos brasileiros entrevistados disseram desejar melhorar o próprio nível de inglês.
Apesar da importância do domínio de um segundo idioma, a maioria dos brasileiros não sabe falar inglês. Uma pesquisa sobre a fluência na língua inglesa revelou que em 2013 o Brasil ocupava o 38º lugar em uma lista de 60 países e estava na categoria de “proficiência baixa” em inglês. O país ficou atrás de países como Argentina, Uruguai e Costa Rica.
Como falar inglês é pré-requisito para trabalhar em muitas empresas, há uma grande busca por cursos de idiomas para atender essa exigência do mercado. Em restaurantes e lojas, por exemplo, ter o domínio da língua inglesa é um diferencial, que te coloca em destaque diante dos outros profissionais. Quanto mais cedo a pessoa começar a estudar inglês, melhor serão os resultados, mas os professores dizem que é possível aprender a língua e melhorar o currículo em qualquer idade.
Após a passagens das festas carnavalescas, com as definições partidárias e eleitorais municipais se aproximando, se reuniu nesse Quarta Feira dia 10/02 a Diretoria e alguns filiados do PCdoB de Luís Eduardo Magalhaes, para discutir as metas do partido e firmar JUNIOR da ARACRUZ como seu pré-candidato a prefeitura nas eleições municipais. Essa reunião põem fim a rumores de que o partidos estava se desagregando, muito pelo contrario, o que se viu foi um grupo bem organizado, coeso e com o proposito firme de fazer a diferença nas eleições que se aproxima.
Durante a reunião o presidente do Diretório LECI OLIVEIRA, reafirmou de forma incondicional o apoio do partido a uma chapa majoritária encabeçada por JUNIOR da ARACRUZ as eleições, ressaltando as alianças já planilhadas com outros partidos locais em apoio a pré-candidatura de JÙNIOR da ARACRUZ, da importância dessas alianças, a liberdade que o Diretório Municipal tem para firmar alianças e coligações para concorrer as eleições com qualquer sigla, e enalteceu “ Este grupo tem o nome que é a diferença nessa próxima eleição, queremos continuar como cabeça de chapa, mas para se vencer uma eleição é necessário construir alianças e se para isso tornar-se indispensável abrir mão do nosso pré-candidato para outra siglas, pelo projeto, e pelas alianças, poderemos em momento oportuno fazer”.
JUNIOR da ARACRUZ exaltou a união do grupo, dizendo sentir-se muito bem com seu grupo politico e no PCdoB, falou do amadurecimento dos dirigentes do partido para as alianças que estão prestes a se firmar na sua caminhada pela prefeitura, dizendo-se muito confiante com o apoio crescente que recebe dos políticos e da população.
11
Fev/16 |
Conheça a nova loja da Vivo em Barreiras |