29
Ago/13 |
Nota da COELBA |
A COELBA INFORMA QUE A INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ENERGIA REGISTRADA EM ESTADOS DA REGIÃO NORDESTE DO PAÍS AFETOU TODOS OS MUNICÍPIOS BAIANOS. A OCORRÊNCIA NO SISTEMA INTERLIGADO NACIONAL (SIN) TEVE INÍCIO ÀS 15H08 DESTA QUARTAFEIRA (28). NA BAHIA, O FORNECIMENTO COMEÇOU A SER RESTABELECIDO, GRADATIVAMENTE, A PARTIR DAS 15H28 E CONCLUÍDO ÀS 19H30.
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A OCORRÊNCIA DEVEM SER OBTIDAS COM O OPERADOR NACIONAL DO SISTEMA ELÉTRICO (ONS).
29
Ago/13 |
Vagas de emprego do Grupo Líder Serviços |
4 Ajudantes de Carga e Descarga (Homem)
1 Ajudante de Carpinteiro
Fone: 77 3628-2118 e 3628-4710
[email protected]
Toda a droga apreendida. A polícia militar não se cansa de combater o tráfico de drogas
Policiais Militares da 1ª CIA, com a guarnição 1011 do 10º BPM, apreenderam na noite de ontem, quarta-feira, 28, uma grande quantidade de maconha e cocaína, no povoado do Barrocão e no bairro de Barreirinhas, em Barreiras.Três pessoas foram presas.
Segundo informações, após denúncia anônima, os policiais militares encontraram uma "boca de fumo", no povoado do Barrocão. Mais de 2Kg de maconha foram encontrados em poder de Zelton da Silva Peixoto, de 33 anos, que seria o suposto vendedor da droga. Além do M.B.C de 16 anos que alegou ser apenas usuário da droga.
Após investigação, a polícia militar descobriu quem era o dono da droga. Um rapaz conhecido por Daivison, residente no bairro de Barreirinhas. Os policiais militares se deslocaram para a residência do mesmo. Ao avistar a viatura, Daivison empreendeu fuga.
Na residência de Daivison foi encontrada outra quantidade de droga, tipo cocaína, além de sua namorada Adriana Vieira de Souza, 36 anos, que foi conduzida para o complexo policial onde a polícia civil investigará se ela tem participação no tráfico de droga.
29
Ago/13 |
Comercial do Trigo |
29
Ago/13 |
O novo endereço de sua empresa |
29
Ago/13 |
Soluções para sua colheita |
Olá Sigi;
Venho por meio deste conceituado blog, pedir a prefeitura de LEM para trocar as lâmpadas que se encontram queimadas na nossa cidade, pois pagamos iluminação pública.
Aqui no meu bairro, Jardim Primavera, na esquina da Churrascaria Tradição, tem uma lâmpada queimada há meses e ninguém toma providencia a troca.
Estou cobrando a prefeitura, mas na verdade nem sei se é responsabilidade dela ou da Coelba nos prestar esse serviço.
Se durante o dia, os marginais estão agindo, imagine a noite.
Sigi, parabéns por este blog que vem prestando serviços a nossa cidade.
Att. Juçara
Nota do Blog: Olá Juçara, obrigado por suas palavras. Esse serviço de reposição de lâmpadas cabe a prefeitura. Tenho certeza que após a publicação de sua reclamação o caso será resolvido. É importante que o morador anote a numeração do poste ao informar o problema à prefeitura.
28
Ago/13 |
ACELEM convida |
A ACELEM convida todos os seus ASSOCIADOS para a Reunião Mensal a ser realizada na próxima quinta-feira (29/08), as 19:00 horas, no Auditório da ACELEM.
Pauta: CAMPANHA DE NATAL 2013;
Estamos selecionando currículos em LEM e Barreiras para pesquisadores.
Trabalho temporário de 10 dias, boa remuneração e com curso preparatório. Exigência: maior de 18 anos e com noções básicas de informática.
Interessados enviar currículo até dia 01/09 para o email: [email protected]
Os 417 municípios baianos da área de concessão da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) foram afetados pelo apagão que atingiu a Região Nordeste na tarde desta quarta-feira (28). Rio Real e Jandaíra, que ficam no limite com Sergipe e são as únicas cidades do estado que não fazem parte do grupo da Coelba, também tiveram o fornecimento de energia interrompido.
Segundo a Companhia, a interrupção foi registrada às 15h08 na Bahia e nos demais estados do Nordeste. O blecaute foi causado por um problema no Sistema Interligado Nacional, de responsabilidade do operador nacional do sistema elétrico (ONS).
Os municípios do oeste também foram atingidos, como os principais Barreiras e LEM.
28
Ago/13 |
Aniversário do Gigante |
Mais uma vítima do mendigo de Barreiras. Motociclista foi socorrida pelo SAMU
Um mendigo com problemas mentais que vive nas ruas de Barreiras vem deixando motoristas e pedestres em pânico na cidade.
Há cerca de duas semanas, ele agrediu uma pedestre que caminhava na avenida ACM. A pedestre foi atingida com um forte tapa no rosto, sendo amparada por terceiros.
Vários veículos vêm sendo danificados pelo mendigo no centro da cidade. Ele utiliza pedras, ferros ou qualquer outro objeto que encontra pela frente.
O mendigo ataca principalmente na avenida ACM
Na manhã desta quarta-feira, 28, o mendigo empurrou uma jovem senhora que ao passar pela mesma avenida ACM em sua motocicleta.
Ela foi surpreendida pelo mendigo que fugiu em seguida, a jovem caiu sofrendo lesões pelo corpo sendo socorrida pelo SAMU para o Hospital do Oeste.
28
Ago/13 |
Renove seu sorriso com a OdontoCompany |
28
Ago/13 |
Trabalhadores da EBDA mostram sua força |
Após a avaliação do movimento de três semanas com paralisações progressivas, o Conselho Sindical do SINTAGRI decidiu pela continuidade do processo de mobilização e luta, expressando a vontade dos Trabalhadores da EBDA.
Mas vale a continuidade da divulgação da paralisação dos dias 13, 14 e 15/08/2013, pela sua importância, considerando a intensa participação da categoria.
VITÓRIA DA CONQUISTA – Ocupação das escadarias de acesso da sede regional da EBDA; distribuição de panfletos explicativos aos agricultores e discussão da continuidade do movimento foi a grande característica daquele momento de luta.
RIBEIRA DO POMBAL – Jamais fugindo da luta
ITABUNA – Permanecendo com a mobilização e luta
BARREIRAS – Com a paralisação total dos Trabalhadores da EBDA, a Delegacia Sindical informa ao público regional as péssimas condições dos veículos da empresa dificultando os trabalhos técnicos e a ausência de pessoal técnico para o funcionamento do laboratório de análise de solo.
Por volta de 02h40, na rua Alberto Coimbra, centro, um Senhor de 53 anos, ao passar pela feira livre avistou dois homens e ao se aproximar dos mesmos para pedir uma informação, foi espancado e roubado.
Os autores apontados pela vítima foram identificados como Jacinto Candido Neto, de 35 anos, e Clainton Santos de Oliveira, de 24, com os quais foram encontrados os pertences da vítima. Ambos foram detidos pela polícia militar e conduzidos e apresentados na delegacia de polícia do complexo policial de Barreiras.
28
Ago/13 |
Aguarde promoção do Super Marabá |
Aguarde promoção do Super Marabá
28
Ago/13 |
Documentos Encontrados |
A ACELEM informa que os documentos das pessoas abaixo foram esquecidos na recepção da Entidade.
Cristina Silva Oliveira- CPF
Rita Claudia Souza da Silva Leal- CPF
Lara Eduarda Rodrigues Lazaro – RG
Solicitamos que os mesmos nos procurem para retirar seus documentos.
A sessão da Câmara Municipal desta última terça-feira, 27, foi movimentada. Mais uma vez o assunto permuta de terras foi um dos principais focos da noite.
Mas a sessão teve início com a eleição do primeiro e segundo secretário da mesa. Cargos vagos após as renúncias dos dois vereadores que compunham a mesa: Mardonio Rocha e Juvenal Canaã, respectivamente.
Concorreram ao cargo de primeiro secretário os Vereadores Eltinho e Erick Café. Eltinho foi eleito com nove votos contra cinco de Eric e uma anulação.
Eric Café: "Sou maior de idade e faço o que eu quiser aqui nessa casa"
A candidatura de Eric Café ao cargo despertou um descontentamento no líder do governo na casa, Jarbas Rocha, que planejou e articulou a candidatura de Eltinho.
Jarbas levantou a tese de que Eric não poderia se candidatar por ser suplente. Eric respondeu: “Quem é o senhor para dizer o que eu devo ou não fazer? Sou maior de idade e faço o que eu quiser aqui nessa casa. Não sou fantoche, nunca votei e não e não faço nada por que A ou B me mandou fazer”.
Ao cargo de segundo secretario Reinildo Neri foi eleito por 13 votos a dois. O vereador concorreu sozinho a vaga.
Permuta
O assunto permuta então foi colocado em discussão. Mais uma vez o município está permutando terras públicas com privadas. Desta vez para a implantação do armazém da CONAB.
Uma empresa doou ao município um local para a instalação do armazém e receberia em troca uma área publica localizada nos fundos do Posto Ursa. Mas, para a surpresa do executivo municipal, a área já tinha sido invadida por um empresário e o Judiciário vetou a permuta das terras.
Para resolver o impasse, durante o dia aconteceu uma reunião com os vereadores e o executivo resolveu por permutar uma área no bairro Cidade Universitária.
A oposição se posicionou mais uma vez contra a permuta, pois no projeto original do bairro esta mesma área permutada seria para a construção de uma praça. “A Prefeitura poderia muito bem ter permutado outra área, por que essa? Por que esse local? Há interesses por trás disso? Quem comprou lote no Cidade Universitária esperando que ali próximo tivesse essa praça, perdeu o seu investimento, pois ali agora o empresário pode fazer o que quiser. Esse empresário que faz negócios com a prefeitura esta tomando toda a cidade pra ele e ninguém faz nada; até o cemitério agora é dele, onde vamos parar com isso? Daqui a pouco quem tem seus lotes tem que tomar cuidado, porque caso contrário esse empresário invade”, discursou o vereador Sidnei Giachini.
A Vereadora Katerine Rios declarou ser também contrária a doação do local: “Olha, aqui é assim, manda quem pode obedece quem juízo. A maioria aqui vota por que tem honrar os compromissos que fizeram com empresários, com prefeito. Então tem que votar de acordo com quem manda quer. Eu voto para o que é melhor para o povo; por exemplo: Esse armazém é uma maravilha para a cidade, mas precisaria permutar uma área assim nas pressas para se instalar esse galpão? Isso foi desleixo do prefeito. Ele sabia desde a Farm Show desse armazém, por que não correu atrás logo”?
“A oposição esta sendo contrária ao projeto, pois eles não querem o galpão aqui. Querem que vá para outro município, mas nós não vamos permitir. Nós estamos aqui para votar para o que é melhor para Luís Eduardo; agora tem vereador que não sabe do que fala, usa a tribuna e imunidade para falar asneiras e bobeiras. Essa permuta é importante para a cidade. Esse armazém vai gerar empregos, desenvolvimento; como votar contra isso”? Declarou Jarbas Rocha.
No uso da palavra, o vereador Vôga Pelissari deixou transparecer um descontentamento com o atual presidente da casa, Cabo Carlos. Vôga disse que esteve próximo de renunciar a vice-presidência, pois de acordo com ele nunca participava de nada; nunca estava a par de nada e que se a câmara não mudasse ele renunciaria. “Eu, por exemplo, nunca participei de nenhuma licitação; nunca fui colocado a par de nada aqui na casa; fizemos sim reuniões, eu e outros vereadores, para discutirmos o trabalho da casa; estamos sim insatisfeitos com a falta de transparecia aqui na casa”, declarou Vôga.
Corre nos bastidores da política de LEM que a própria base não esta satisfeita com o presidente, e estão tentando a todo custo enfraquecer Cabo Carlos. Estando a par disso também, o presidente da Casa falou diretamente ao Vice, Vôga: “Nobre vereador Vôga, incrível, as pessoas passa assim uma mensagem, uma forma de falar que parece que está tudo errado, já começou a mudar; mudou sim, mudou os secretários, agora são, o primeiro secretário Eltinho e o segundo Reinildo. O que eu mudou é que eles vão mudar agora de gabinete, mas a minha forma de trabalhar, essa eu não vou mudar, não tem como mudar. Nós no tribunal de contas somos o exemplo, vai lá ao Tribunal de contas; qualquer ser humano; liga lá e marca um horário para fazer uma visita. O meu comando é um exemplo de como anda o poder público municipal. Quem solicitar dessa presidência eu vou passar na integra para mostrar como o poder público administra; na integra, tudo correto. Quantas pessoas são notificadas pelo tribunal de contas por irregularidades e eu nesses três anos como presidente nunca fui notificado por qualquer irregularidade, então vai mudar o que? Pode mudar que vamos mostrar que o poder legislativo trabalha totalmente diferente, sem estar aqui escondendo. Eu não tenho nada para esconder; os vereadores sabem disso, todos os vereadores. O nobre Vereador citou sobre licitações; pelo amor de Deus, quando tem licitação tem a publicação no portal da transparecia, é obrigado por lei e antes da lei exigir nós já fazíamos isso e as licitações presenciais é aqui na casa, aberto para qualquer ser vivo que queira entrar e assistir, independente de ser vereador ou outra autoridade qualquer. Então não dar para entender, parece que esta tudo errado, parece que o negócio aqui não funciona ou funciona tudo errado. Talvez funcione errado no seu modo de pensar ou de agir, mas no meu não! está certo! esta correto! Tenho respaldo para que o meu trabalho esteja assim, talvez o que falta é conversarmos mais, isso não tenho dúvida. Quando marca-se reuniões, vem a metade, outros não vem. Aí chegam aqui e metem o pau; é incrível! Agora, quem quiser pode acessar o portal da transparência, vai no tribunal de contas, veja se tem alguma irregularidade desde do período que assumir a câmara. Agora se teve ladrões aqui... Pena que não viram; o tribunal não viu, ou na época não tínhamos aqui nem ministério público, talvez era em Barreiras, só de ir lá, não investigavam. Tem gente que não vai ao tribunal de contas, a casa paga a diária, seja para investigar o legislativo, ou executivo; às vezes não vai, imagina ver o que aconteceu no passado. Agora vão, me investiguem, eu faço tudo correto; sei que não tenho costas largas, não tenho ninguém por mim; tem muitos aí que tem deputados, deputadas e gente para segurar financeiramente, eu não! Eu sei o que tenho que fazer e tenho obrigação de fazer o certo e o correto para todos. Não estou aqui para agradar um grupo ou outro; eu aqui trato todos os vereadores iguais. Agora imagina se eu como Presidente dessa casa não tenho o que fazer? Tenho sim, o trabalho que eu faço esta sendo feito com honestidade e sinceridade, esta aí e eu vou provar. Agora quando achar que tem um furo faça o processo, vai ao tribunal de justiça. É melhor do que ficar aí mentindo dizendo que estou fazendo isso ou aquilo. Comigo é diferente. Acha que tem irregularidade? Elabore um processo e vai para tribunal de contas. Creio que vocês estão vendo o trabalho”, finalizou o presidente.
O caminhão logo após o assalto
Três funcionários da JC Distribuição foram assaltados na tarde desta terça-feira, 27, quando faziam entrega em um comercia na rua Ruy Barbosa, no centro de LEM.
Os assaltantes chegaram um uma motocicleta Honda Biz, de cor vermelha. O carona, armado, anunciou o assalto levando R$ 300. Os bandidos fugiram rumo ao bairro Santa Cruz.
A polícia civil ainda realizou rondas nas imediações e no bairro Santa Cruz, mas os marginais conseguiram fugir.
Uma guarnição da polícia militar, comandada pelo soldado Marlon, apresentou na madrugada desta terça-feira, 27, por volta de 03h55, na delegacia de polícia, um motorista de 45 anos, vítima de assalto.
O empresário foi abordado por dois bandidos na BR 242, nas proximidades do Posto Ursa, no perímetro urbano de LEM.
Os assaltantes mandaram que o empresário fosse para o banco de trás do veículo. Os bandidos fugiram pela BR 242, sentido Barreiras. Depois, rodaram cerca de 20 km por uma estrada vicinal onde abandonaram o empresário que foi obrigado a caminhar com uma camisa na cabeça e sem poder olhar para trás.
Os bandidos fugiram levando o veículo do empresário, um Renault Sandero, de cor prata, placa JLR 6342.
A polícia civil já investiga o caso.
27
Ago/13 |
Chegou o que faltava na cidade de LEM |