Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
21
Jun/24

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Jun/24

HE-NET - DO SEU JEITO! A maior da Bahia!


Fonte:Publicidade
()
21
Jun/24

Vende-se esta área no Mimoso II


Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
21
Jun/24

Barreiras: Bombeiros Militares apagam incêndio em carro na BR 242 na altura da Serra do Saco

59a62ee2-c5d8-452b-8514-d4f22925dc08

d8811c2b-2de8-4bae-8a6a-e66000473ea9

8ce6f645-1e0a-433a-9ffb-4f6529387a9a

404fc9fb-f447-43a2-8304-2afc8b77dd04

37a8344d-8375-4a1b-b791-41411112af07

Na manhã de hoje, sexta-feira, 21, um senhor saiu de Brasília, com destino a Salvador conduzindo um carro, quando na BR 242, altura da Serra do Saco em Barreiras, o veículo pegou fogo.

Outros condutores perceberam o princípio de incêndio, avisou o condutor que rapidamente desceu do veículo e o fogo se alastrou rapidamente em todo veículo, tendo perca total.

Os bombeiros militares do 17º BBM, debelaram o incêndio e parte da vegetação que acabou também pegando fogo as margens da rodovia. Não houve vítimas.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
21
Jun/24

“Emerson não será vice decorativo, será ativo em um eventual governo”, afirma Tito

Emerson possui grande visão técnica e um comprometimento que serão essenciais para a nossa administração. Ele estará ativamente envolvido nas decisões e na implementação das políticas públicas”, disse Tito

Na noite desta quinta-feira (20), durante a 1ª Edição da Caravana do Plano de Governo Participativo (PGP) na Vila Brasil, Tito, pré-candidato a prefeito de Barreiras pelo PT, ressaltou a importância do seu vice, Emerson Cardoso (Avante), em seu possível governo. O evento, que reuniu centenas de lideranças comunitárias e moradores da região, marcou o início da construção coletiva de um plano de governo voltado para as necessidades reais da população.

Tito destacou que a criação do PGP é fundamental para ampliar espaços de diálogo, construir relações com diversos setores sociais e políticos, e realizar uma análise profunda da conjuntura local.

“A construção deste plano é essencial para responder aos problemas reais da população e criar condições para uma gestão eficiente e democrática”, afirmou Tito.

Em sua fala, Emerson Cardoso abordou a descrença da população em relação aos políticos, ressaltando a necessidade de menos discursos e mais ações concretas. Ele elogiou a iniciativa do Plano de Governo Participativo como um símbolo de esperança e mudança real para Barreiras.

“Precisamos concretizar nossos desejos em algo que seja realmente realizável”, afirmou Emerson, enfatizando a importância de um governo que escute e responda às demandas da população.

Emerson também sugeriu a criação de um sistema de ouvidoria cidadã para garantir que a participação popular continue após as eleições.

“Vamos ter um sistema de ouvidoria cidadã para que todas as vezes que o cidadão e a cidadã propuserem algo, nós acompanharemos e daremos respostas”, disse Emerson, defendendo uma participação contínua da população.

Tito, em seguida, reforçou as palavras de Emerson e destacou que ele não será um vice decorativo, mas terá um papel estratégico em seu governo.

“Emerson possui uma visão técnica e um comprometimento que serão essenciais para a nossa administração. Ele estará ativamente envolvido nas decisões e na implementação das políticas públicas”, afirmou Tito, reforçando a importância da parceria com seu vice.

Tito ainda enfatizou a importância do Plano de Governo Participativo (PGP), que será construído com a contribuição dos moradores, garantindo que as prioridades da população sejam ouvidas e atendidas.

“O objetivo é construir um plano de governo participativo à altura dos verdadeiros interesses da nossa população”, declarou Tito.

Ele também destacou a possibilidade de acesso ao site da pré-campanha (PGP) para que todos possam contribuir com suas sugestões de forma contínua, se comprometendo um governo transparente e democrático.

“Se Deus assim permitir, quando estivermos lá, vocês não precisarão bater à porta porque a porta estará aberta”, garantiu Tito.

O Programa de Governo Participativo (PGP) é um importante instrumento de mobilização e tem como objetivo fomentar a participação de todos os segmentos da sociedade na formulação do programa de governo do município e na escolha dos pré-candidatos para a Câmara de Vereadores.

A Caravana do Plano de Governo Participativo continuará percorrendo os bairros de Barreiras, ouvindo os diversos segmentos da sociedade, associações, sindicatos, igrejas, feirantes, comerciantes, industriais e agricultores para construir um plano de governo que represente verdadeiramente os interesses da população.

Fonte:Caso de Política
()
21
Jun/24

Barreiras: Encerramento da primeira turma do projeto PM mirim

c951940d-b2f8-4e31-8ca1-fd2315e6f163

fc88a971-5ba5-487f-b664-7c3e567555fe

Nesta quinta-feira, 20, aconteceu a solenidade de formatura dos alunos da primeira turma do projeto PM Mirim, na sede da Base Comunitária da 83ª CIPM no Santa Luzia, em Barreiras.

Estiveram presentes o comandante do 4° BEC, Ten Cel EB Bispo, o Sub Comandante do CPR-O Ten Cel PM Gouveia, o Sub Comandante da 83ª CIPM Cap PM Méier e o Comandante da BCS Santa Luzia Cap PM Éder.

Registramos a presença das autoridades locais, o vice prefeito de Barreiras Emerson, Ex Deputado Federal Tito, além dos representantes das empresas parceiras do evento e a imprensa.

72dee771-e387-4687-99f4-ca1915cf6384

O curso teve duração de dois meses e contou com uma grade curricular de 9 disciplinas: Prática Policial Militar, ordem unida, defesa pessoal, higiene e saúde, primeiros socorros, ética e cidadania, direito, educação ambiental e prática esportiva.

Além das aulas os alunos participaram de visitas externas orientadas a diversas instituições, ao todo 19 crianças concluíram o curso que tem previsão de formar novas turmas ainda esse ano.

Fonte:Comandante BCS Santa Luzia
()
21
Jun/24

Esquenta Arraiá de LEM será realizado no domingo (23), no Mercado Municipal

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através das secretarias municipais de Cultura e Esportes e Desenvolvimento Econômico, realiza no próximo domingo, dia 23 de junho, às 9h, no Mercado Municipal do bairro Santa Cruz, o Esquenta Arraiá de LEM, dentro do Programa ‘Tem Música na Feira’. A iniciativa, tem como objetivo movimentar o clima junino na cidade, com apresentações de bandas locais e de quadrilhas juninas, no período que antecede a realização do Arraiá de LEM (28 de junho a 02 de julho). 

Serviço:

O quê: Esquenta Arraiá de LEM. 

Quando: 23 de junho, às 9h. 

Onde: Mercado Municipal do bairro Santa Cruz. 

Quanto: Gratuito.

Fonte:SECOM, Prefeitura de LEM
()
21
Jun/24

Vagas de Emprego para LEM

Empresa no Ramo de Ótica:
Vendedora
- Ensino médio completo;
- Experiência com vendas (se tiver experiência no ramo de ótica será um diferencial);
- Boa comunicação;
- Informática básica;

Empresa no Ramo de Panificadora:
Padeiro
- Experiência;
- Disponibilidade para trabalhar a noite;

Empresa no Ramo de Confecções infantis:
Vendedora
- Ensino médio completo;
- Experiência com vendas;
- Boa comunicação;

Empresa no Ramo de Clube:
Agente de Portaria
- Ensino médio completo;
- Informática básica;
- Experiência com atendimento ao público;
- Disponibilidade para jornada 12x16;

Empresa no Ramo de Comunicação Visual:
Vendedor
- Ensino médio completo;
- Informática básica;
- Experiência com atendimento ao público;

Empresa no Ramo Bancário:
Analista de Atendimento
- Ensino médio completo;
- Informática básica;
- Com experiência em vendas;

Empresa no Ramo de Construtora:
Ajudante de Pedreiro
- Com experiência;

Empresa no Ramo de Móveis e Eletrodomésticos:
Serviços Gerais
- Ensino médio completo;
- Boa comunicação;
- com ou sem experiência;

Empresa no Ramo de Confecções (Femina):
Vendedora
- Ensino médio completo;
- Boa comunicação;
- Disponibilidade de horário;
- Com experiência;

Empresa no Ramo de Restaurante:
Saladeira
- Com ou sem experiência;
- Horário das 07:00 as 13:00

Serviços Gerais
- Com ou sem experiência;
- Horário das 07:00 as 13:00

Empresa no Ramo de Clínica Veterinária:
Recepcionista
- Ensino Médio Completo;
- Com ou sem experiência;
- Informática básica;
- Disponibilidade de horário;
- Boa Comunicação;

Empresa no Ramo de Máquinas Agrícolas:
Auxiliar de estoque
- Ensino Médio Completo;
- Com ou sem experiência;

Empresa no Ramo de Imobiliária:
Auxiliar de Escritório
- Habilitação (A/B);
- Ensino Médio Completo;
- Informática básica;

Empresa no Ramo de Gráfica:
Design Gráfico
- Com curso ou conhecimento em Corel Draw;

Empresa no Ramo de Material de construção:
Ajudante de Entrega
- Com ou sem experiência;

Empresa no Ramo de Auto Peças:
Estoquista
- Com ou sem experiência;
- Ensino médio completo;
- Conhecimento em informática;

Empresa no Ramo de Confecções:
02 vagas para Vendas
- Ensino médio completo;
- Com ou sem experiência;
- Informática básica;

Empresa no Ramo de Móveis e Eletrodomésticos:
Gerente Comercial
- Com experiência;
- Ensino médio completo;
- Informática básica;

Vendas
- Com experiência;
- Ensino médio completo;
- Informática básica;

Empresa no Ramo de Concessionária:
Faturamento
- Com experiência;
- Ensino médio completo;
- Informática básica;

Empresa no Ramo de Escola de Cursos:
Auxiliar Administrativo
- Ensino médio completo;
- Com experiência;
- Conhecimento no pacote office;

Empresa no Ramo de Panificadora:
Padeiro
- Disponibilidade de horário (13:30 as 20:30);
- Com experiência;

Auxiliar de Padeiro
- Disponibilidade de horário (13:30 as 20:30);
- Com ou sem experiência;

Empresa no Ramo de Serviços Financeiros:
02 vagas para Vendas
- Ensino médio completo;
- Com ou sem experiência;
- Facilidade para trabalhar com o público (Boa comunicação);
- Conhecimento no pacote office;

Empresa no Ramo de Escola de Idiomas:
Serviços Gerais/Monitora de Pátio
- Com ou sem experiência;

Auxiliar Administrativo Pedagógico
- Ensino médio completo;
- Informática básica;
- Com experiência em atendimento ao público;

Empresa no Ramo de Restaurante:
Atendente de restaurante
- Com ou sem experiência;
- Disponibilidade para trabalhar das 16:00 as 00:50.

Empresa no Ramo de Calçados Masculinos:
Vendedor
- Ensino Médio Completo;
- Habilidade com Informática Básica e Redes Sociais;
- Com ou Sem Experiência.

Interessados comparecer munido de currículo na Rua Pernambuco, em frente a Caixa Econômica Federal, nº 401, sala 1, 1º andar, Fone: (77) 9.9850-3073

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
21
Jun/24

A Promoção de São João começou na Referência Cursos Profissionalizantes




Nesse mês Junino, aproveite a promoção da Referência Cursos Profissionalizantes. Fazendo sua inscrição em um dos nossos cursos até dia 20/06, você ganhará o curso de Auxiliar de Escritório com certificação garantida 🥇.

Não fique de fora e aproveite esse oportunidade, mais informações 77 9.9905-0094

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Jun/24

Novas ofertas da Maná Agropet

Fonte:Publicidade
()
21
Jun/24

SP enquadrou 31 mil negros como traficantes em situações similares a de brancos usuários


SP enquadrou 31 mil negros como traficantes em situações similares a de brancos usuários

Para a polícia de São Paulo, a diferença entre um traficante e um usuário de drogas pode estar na cor da pele. Ainda mais quando o acusado é flagrado com pequenas quantidades de maconha. Em razão disso, 31 mil pessoas pardas e pretas foram enquadradas como traficantes em situações similares àquelas em que brancos foram tratados como usuários.

Aqueles que são enquadrados por tráfico de drogas acabam autuados em flagrante e seguem presos pelo menos até a audiência de custódia, quando a Justiça pode decidir manter o réu preso ou colocá-lo em liberdade. Quando o caso é tratado como porte para consumo próprio, o acusado fica sujeito a penas alternativas.

O dado é de uma pesquisa do Centro de Estudos Raciais do Insper. O número é suficiente para lotar pelo menos 40 dos 43 Centros de Detenção Provisória (CDPs) masculinos existentes no estado de São Paulo. O sistema prisional para presos provisórios conta também com um CDP feminino, em Franco da Rocha, na região metropolitana da capital. Segundo dados desta semana da Secretaria de Administração Penitenciária, 40 deles estão com superlotação.

Autor do estudo, o pesquisador Daniel Duque analisou 3,5 milhões de boletins de ocorrência feitos de 2010 a 2020 pela polícia de São Paulo. Segundo ele, a possibilidade de enquadramento como traficante é 1,5% maior se o suspeito for preto ou pardo em relação ao que ocorre se ele for branco.

Duque afirma que a lei 11.343/2006, que deixou de punir os consumidores de drogas ilegais e aumentou a pena dos traficantes, acabou provocando um encarceramento em massa. A lei não prevê critérios objetivos para a classificação e o enquadramento depende exclusivamente da decisão do policial —julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal) que pode definir quantidades, ao menos para porte de maconha, se arrasta desde 2015, voltou à pauta da corte nesta quinta (20) e deve ser retomado na próxima terça (25).

Para mostrar o impacto do racismo na decisão policial, Duque comparou casos em que os detidos tinham o mesmo gênero e grau de instrução e estavam com a mesma quantidade da mesma droga. “Existe um desafio neste tipo de pesquisa que é conseguir retirar os outros aspectos de cada caso para isolar o aspecto de raça e cor”, afirma.

A pesquisa mostra que esse componente racial é mais presente nos casos em que as pessoas são detidas com pequenas quantidades de drogas consideradas leves, principalmente a maconha. A diferença também é maior nos casos de substâncias sintéticas e lisérgicas. Nos casos que envolvem grandes quantidades e drogas como o crack e a cocaína, porém, o enquadramento tende a ser o mesmo.

Segundo Duque, outros fatores como grau de instrução também são determinantes para a polícia decidir quem é consumidor ou traficante. As pessoas com ensino médio completo ou nível superior são tratadas mais como usuários, enquanto aquelas com menor grau de instrução acabam sendo classificadas como criminosos, mesmo se as circunstâncias forem semelhantes.

Para o coordenador do centro, Michael França, colunista da Folha, o número confirma o problema e aponta para uma realidade ainda maior. “Se levar em conta que o acesso ao ensino superior não é o mesmo entre brancos e pretos e pardos, a gente vai encontrar outros aspectos desta diferença de tratamento”, explica.

Ele aponta ainda os impactos que essa diferença de enquadramento provoca na vida das pessoas. “Os pretos e pardos já têm um acesso pior ao mercado de trabalho, e a situação fica ainda mais complicada quando alguém é apontado como suspeito de ser traficante, mesmo que depois não seja condenado pelo crime”, diz.

Os dados também apontam para outros aspectos da diferença racial. Em localidades em que há maior proporção de negros em relação ao total da população, a diferença no enquadramento tende a ser menor. Também chamou a atenção dos pesquisadores que o critério racial tem maior impacto no enquadramento como traficantes entre 2014 e 2017, o período de maior crise econômica da década.

Ao longo do período, em torno de 80% das apreensões de drogas tiveram os envolvidos autuados por tráfico de drogas. Os números aumentaram ao longo do fim da década e chegaram a 84,3% em 2020. O número de pretos envolvidos nas ocorrências analisadas se manteve estável, na faixa de 7%, enquanto o de brancos caiu de 64,7% para 58,3% e o de pardos passou de 28% para 34,5%.

Por substâncias, a maconha é a substância apreendida em 65,2% dos casos de consumo e 36,3% de tráfico. A cocaína e o crack estão, respectivamente, em 22,3% e 10,9% dos enquadramentos em consumo e 37% e 24,1% de tráfico. Sintéticos e lisérgicos respondem por 1,5% em consumo e 2,6% em tráfico.

São Paulo foi o único estado a fornecer os dados para a pesquisa, apesar dos esforços, segundo os autores, para fazer um levantamento nacional sobre o assunto.

Fonte:Leonardo Fuhrmann/Folhapress
()
21
Jun/24

Vagas de emprego na Mauricéa

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected] - [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
21
Jun/24

HOJE é dia de PEIXE no TEMPERO NOVO 😋😋😋😋😋😋😋😋

Fonte:Publicidade
()
21
Jun/24

Vagas de emprego para Assistente Administrativo

3 vagas para Assistente Administrativo (De preferência que esteja cursando administrativo, contábeis ou áreas afins)

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Telefone: (77) 9.8814-6382

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
21
Jun/24

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte::Publicidade
()
21
Jun/24

LEM: confira os serviços que vão funcionar na próxima segunda (24), feriado municipal de São João

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, informa aos munícipes os serviços que estarão em funcionamento na próxima segunda-feira, dia 24 de junho, feriado municipal de São João.

As unidades de urgência e emergência, como o Centro de Parto Normal Vilma Ramos Guerra, o SAMU, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital e Maternidade Dr. Gileno de Sá. O Centro de Apoio à Mulher (CAM), o Plantão Social, o POP RUA e o Conselho Tutelar funcionarão em escala de plantão.

Serviços funerários e de limpeza urbana, além da segurança pública, como a Guarda Civil Municipal (GCM), ROMU, GPA e a SUTRANS também estarão em funcionamento. As atividades voltam ao normal no dia seguinte, terça-feira, dia 25 de junho.

Confira o contato dos setores:

- Centro de Apoio à Mulher (CAM)
(77) 99952-7818;

- POP RUA
(77) 99988-3988;

- Plantão Social
(77) 9 9839-1770;

- Conselho Tutelar
(77) 9 9924-3736;

- SUTRANS
(77) 9 9963-0238;

- GCM 153/ (77) 3628-3862/ (77) 9 9802-9972;

- SAMU
(77) 99966-4146 / (77) 99941-0171 / (77) 99841-7377.

- Defesa Civil
(77) 3628- 9041.

Fonte:SECOM, Prefeitura de LEM
()
21
Jun/24

TJ-BA defere, em caráter liminar, pedido de São Félix do Coribe para realização de São João sem apresentação de certidões

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) deferiu o pedido do município de São Félix do Coribe, em caráter liminar, para a realização do “São João da Bahia e demais festas juninas 2024” sob dispensa da apresentação de certidões de regularidade fiscal para a celebração do convênio de cooperação técnica e financeira referente aos festejos juninos deste ano.

O pedido de apresentação das certidões foi requisitado pela Secretaria de Turismo e da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Sufortur) para que fosse enviado recurso para a realização do festejo. De acordo com a cidade extremo oeste baiano, que foi representada pelo advogado Ademir Ismerim, o evento possui natureza social e visa promover a cultura, lazer, gerando emprego e renda ao município, “enquadrando-se nas exceções previstas no §3º do art. 25 da Lei de Responsabilidade Fiscal”.

Relator do processo, o desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano enfatizou na decisão que vem “adotando posicionamento contrário ao pleito dos municípios baianos, considerando que os festejos juninos, embora tenham especial importância no contexto local, não se enquadram nas exceções previstas no §3º do art. 25 da Lei de Responsabilidade Fiscal, pois não se trata de ação de saúde, educação ou assistência social”.

No entanto, o magistrado reiterou que no entendimento da ampla maioria dos julgadores do Órgão Especial do TJ-BA, tem sido atribuída interpretação ampliativa desses conceitos, “de modo a reconhecer que os festejos juninos têm papel de destaque ao fomentar a cultura, possuindo intuito educativo e de melhoria social dos municípios baianos, sobretudo para aqueles de pequeno porte e que o São João é considerando uma festa tradicional, sem desconsiderar o incremento nas oportunidades de trabalho e ganho de renda da população local”.

Com a decisão, Rotondano ainda determinou que os acionados promovam a celebração sob pena multa diária fixada em R$10 mil, limitada a R$100 mil.

Fonte:Política Livre
()
21
Jun/24

Após voto de Toffoli, STF continua sem decisão sobre porte de maconha

Placar está em 5 a 3 pela descriminalização; julgamento foi suspenso

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta quinta-feira (20) para manter a constitucionalidade da Lei de Drogas, norma que definiu penas alternativas a usuários de drogas. Com o voto do ministro, o placar do julgamento continua sendo de cinco votos a favor e três contra a descriminalização.

O Supremo retomou hoje o julgamento da constitucionalidade do Artigo 28 da Lei das Drogas (Lei 11.343/2006). Para diferenciar usuários e traficantes, a norma prevê penas alternativas de prestação de serviços à comunidade, advertência sobre os efeitos das drogas e comparecimento obrigatório a curso educativo para quem adquirir, transportar ou portar drogas para consumo pessoal.

Em seu voto, único proferido na sessão de hoje, Toffoli abriu uma nova corrente sobre a questão. O ministro fez um histórico sobre os perigos do uso de entorpecentes para saúde e discordou da política de combate às drogas no Brasil, que, segundo ele, trata o usuário como criminoso. Contudo, Toffoli sugeriu ao Congresso e o Executivo federal prazo de 18 meses para fixação de critérios objetivos para diferenciar usuários e traficantes.

"Estou convicto de que tratar o usuário como um tóxico delinquente não é a melhor política pública de um estado social democrático de direito", afirmou

Após o voto do ministro, o julgamento foi suspenso e será retomado na terça-feira (25). Os próximos votos serão proferidos pelos ministros Luiz Fux e Cármen Lúcia.

Os demais votos foram proferidos ao longo do julgamento, que começou em 2015.

Como fica

Pela manifestação dos ministros que já votaram, o porte de maconha continua como comportamento ilícito, mas as punições definidas contra os usuários passam a ter natureza administrativa, e não criminal. Dessa forma, deixam de valer a possibilidade de registro de reincidência penal e de cumprimento de prestação de serviços comunitários.

A Corte também vai definir a quantidade de maconha que deve caracterizar uso pessoal, e não tráfico de drogas. Pelos votos já proferidos, a medida deve ficar entre 25 e 60 gramas ou seis plantas fêmeas de cannabis.

Não é legalização

Durante a sessão, o presidente do Supremo, ministro Luís Roberto Barroso, disse que a Corte não está legalizando a maconha. O ministro esclareceu que a Corte mantém o porte como comportamento ilícito, conforme definido pela Lei de Drogas.

"Que fique esclarecido a toda a população que o consumo de maconha continua a ser considerado ilícito porque esta é a vontade do legislador", afirmou.

Votos

O julgamento começou em 2015, quando o relator, ministro Gilmar Mendes, votou pela descriminalização do porte de qualquer tipo de droga. No entanto, após os votos que foram proferidos pelos demais ministros, Mendes restringiu a liberação somente para a maconha, com fixação de medidas para diferencial consumo próprio e tráfico de drogas.

No mesmo ano, votou pela descriminalização somente do porte de maconha, deixando para o Congresso a fixação dos parâmetros.

Em seguida, Luís Roberto Barroso entendeu que a posse de 25 gramas não caracteriza tráfico ou o cultivo de seis plantas fêmeas de cannabis.

Após pedidos de vista que suspenderam o julgamento, em agosto do ano passado, o ministro Alexandre de Moraes propôs a quantia de 60 gramas ou seis plantas fêmeas. A descriminalização também foi aceita pelo voto para ministra Rosa Weber, que está aposentada.

Em março deste ano, os ministros Cristiano Zanin, André Mendonça e Nunes Marques defenderam a fixação de uma quantidade para diferenciar usuários e traficantes, mas mantiveram a conduta criminalizada, conforme a Lei de Drogas.

No caso concreto que motivou o julgamento, a defesa de um condenado pede que o porte de maconha para uso próprio deixe de ser considerado crime. O acusado foi detido com três gramas de maconha.

Nesse caso, a condenação foi mantida porque os ministros entenderam que o acusado estava em uma circunstância que caracterizava tráfico.

Fonte:Agência Brasil
()
21
Jun/24

Gincana do JEB 2024 chega ao fim com vitória da Escola Municipal Profº Itarajú Queiroz dos Santos

Encerrou nesta quinta-feira (20), a Gincana dos Jogos Estudantis Barreirense 2024 (JEB), e a grande campeã foi a Escola Municipal Professor Itarajú Queiroz dos Santos. A competição, que reuniu estudantes do ensino fundamental I, do segundo ao quinto ano, de 33 escolas municipais, teve sua grande final na Praça da Juventude Esmail Figueiredo. Foi lá que os alunos, secretário e subsecretária de Educação, Jeferson Barbosa e Olívia Sampaio, respectivamente, demais professores e coordenadores do JEB, se reuniram para conhecer a escola vencedora da competição.

A disputa acirrada ficou entre a Escola Municipal Tarcilo Vieira de Melo e a Escola Municipal Professor Itarajú Queiroz dos Santos, que garantiu a vitória com destaque. Durante a gincana, as provas ocorreram previamente na Praça da Juventude e também no Centro Esportivo Dr. Luiz Braga. Entre as competições estavam cabo de guerra, queimada, peteca, baleado, pula-corda, slackline e frisbee. Conforme a coordenação da Secretaria Municipal de Educação, os jogos, que a partir de 2024 voltam a contar com a participação de escolas públicas e particulares de Barreiras.

“Foram momentos de muito aprendizado, integração e disputa. Nossos estudantes se sentiram valorizados ao participar das provas e mostrar suas habilidades. São momentos saudáveis que criam memórias importantes em nossas crianças. Esse importante evento, que em 2023 contou com mais de 3 mil atletas, é considerado o maior do gênero no oeste da Bahia”, pontuou Jeferson Barbosa.

De acordo com o coordenador geral do JEB e assessor técnico de educação, professor Aparecido Freitas, a gincana, além de promover diversão, cumpriu o papel de integração entre as escolas, fortalecendo os relacionamentos entre estudantes e professores e reforçando a troca de experiências. “O esporte aumenta a capacidade cognitiva dos alunos, traz benefícios consideráveis para a saúde e gera socialização, cooperação, amizade, disciplina e contribui significativamente em sua formação”, destacou Freitas.

A gincana é a primeira parte dos Jogos Estudantis Barreirenses e abre oficialmente o ano esportivo da SEDUC. A segunda parte, denominada JEB F2, disputada por alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, será disputada no período de 10 de julho a 28 de setembro.

Fonte:DIRCOM PMB
()
21
Jun/24

São João de Ofertas do Grupo Marabá pra você economizar!!!




Fonte:Publicidade
()
20
Jun/24

Em Luis Eduardo Magalhães agora você pode fazer a sua prótese capilar

Diga adeus a calvície !!!






Antes


Depois

Bairro: Santa Cruz, Rua Itabuna.

Contato:77 999309574

Fonte: Publicidade
()
20
Jun/24

Alexandre Garcia: Juiz que vende sentença é o pior criminoso

Fonte:Canal de Alexandre Garcia
()
20
Jun/24

Erros da pesquisa de hoje são erros ou tudo foi calculado para atingir um objetivo previamente combinado?


Uma pesquisa divulgada hoje pelo site Fala Barreiras e feita por um tal de instituto Painel – que seria de Lauro de Freitas – causou espanto e perplexidade na população de Barreiras. Não só pela série de erros que apresenta mas sobretudo por mostrar que por trás dos números destorcidos, podem ser vistas, a olho nu, as digitais sabe-se lá de quem.

DOS ERROS INTENCIONAIS

Vamos começar questionando  uma nota fiscal que desqualifica e coloca em cheque a veracidade da pesquisa. Não é crível que um instituto de pesquisa que se preze saia de Lauro de Freitas e viaje mil quilômetros para ganhar apenas cinco mil reais aqui em Barreiras. Não da nem para pagar alimentação, hospedagem e custo com a equipe de pesquisadores. Acho até difícil que alguém que trabalhe com pesquisa em Barreiras aceitaria fazer por esse valor. Isso atende os interesses de quem?

Sigamos.

Chama atenção também um questionário minúsculo que não representa a abrangência de uma pesquisa seria e idônea, que além disso não avalia o peso e o apoio político de cada candidato. Por exemplo: Que peso eleitoral tem Zito em Barreiras, e Jerônimo e Antonio Henrique?

E tem mais,

A publicação de números divergentes que trazem dúvidas sobre a verdadeira intenção de quem contratou e divulgou a pesquisa (a avaliação negativa da gestão é menor no gráfico do que no texto da matéria). Teria uma segunda intenção ou é falta de compromisso com a informação isenta e verdadeira? Fica no ar essa indagação por ser muito pertinente.

Pensa que acabou? Ainda não. Em frente como diria Reynaldo Azevedo.

Ao longo da história recente das eleições em Barreiras nenhum blog ou site de notícias foi instado a contratar e publicar pesquisas eleitorais (pior ainda quando o valor não corresponde ao praticado no mercado. Porque somente um blog teve esta iniciativa?

Para fechar é preciso dizer que a pesquisa pode cumprir, na maioria das vezes, o aspecto legal para sua contratação, realização e publicação, mas não pode ser imoral no seu contexto final como deve ser uma pesquisa de verdade.

Nada temos contra blogs e sites que contratem instituto para realizarem pesquisas deste que sejam sérias e apresentem os mesmos dados informados a Justiça Eleitoral.

Sabemos que em época de campanha os veículos costumam ter um lado, isso é normal e faz parte da democracia, só não podem é fazer pesquisa distorcendo os números para favorecer a quem quer que seja.

Note que na divulgação da tal pesquisa a margem de erro é de 4,3 e o intervalo de confiança de 90% e no registro feito no TSE a margem de erro é de 3,69 e o intervalo de confiança de 95%. Isso pode dar uma diferença grande nos números finais. É, para dizer o mínimo, estranho um fato como esse. Será que algo com erros tão primários pode ser chamado de pesquisa ou poderia ter o nome de “Bota meu candidato nas primeiras posições e tamos conversados”.

A Justiça Eleitoral ainda pode se manifestar sobre esse polêmico assunto.

Fonte:MURAL DO OESTE
()
20
Jun/24

🚚✨ Maximize a Eficiência da Sua Frota com a Global System Rastreamento! ✨🚚



🌐 Com a Global System Rastreamento, oferecemos um sistema avançado de monitoramento que proporciona:

📍 Rastreamento em Tempo Real: Mantenha-se no controle total da sua frota, sabendo a localização exata de cada caminhonete a qualquer momento.

📊 Relatórios Detalhados: Analise o desempenho da sua frota com relatórios personalizados. Otimize rotas, reduza custos e aumente a eficiência operacional.

🛡️ Segurança Reforçada: Proteja seus ativos valiosos com alertas de segurança em tempo real. Esteja sempre um passo à frente de possíveis contratempos.

📱 Acesso Móvel: Controle sua frota na palma da sua mão. Nosso aplicativo fácil de usar permite que você monitore sua frota onde quer que esteja.

💼 Ideal para Empresas de Todos os Tamanhos: Não importa o tamanho da sua frota, a Global System Rastreamento adapta-se às suas necessidades, proporcionando soluções escaláveis e eficazes.

🌟 Confie na Experiência da Global System Rastreamento: Há anos, ajudamos empresas a otimizar operações de frota, proporcionando tranquilidade e eficiência.

Entre em contato conosco hoje mesmo para descobrir como podemos impulsionar o sucesso da sua empresa! 🚀 #GlobalSystemRastreamento #FrotaEficiente #Rastreamento

Global System Rastreamento 24h
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱0800 606 8000 (WhatsApp)

Fonte:Publicidade
()
20
Jun/24

Barreiras proporciona segurança por meio da GCM nos festejos juninos das escolas e comunidades

A segurança nos festejos juninos realizados nas escolas municipais e nas comunidades de Barreiras foi garantida pela Guarda Civil Municipal com a presença ostensiva do efetivo garantido a tranquilidade e a paz social, proporcionando maior sensação de segurança às pessoas durante os festejos, bem como a segurança do patrimônio público.

A Corporação vem atuando de forma efetiva com o objetivo de garantir a tranquilidade aos munícipes, e durante os festejos, o patrulhamento preventivo foi intensificado. Apesar da grande demanda, a Inspetoria Operacional contou com um contingente de 12 agentes e 3 viaturas por dia, e por meio de um planejamento estratégico procurou atender a todos.

Os festejos juninos iniciaram desde o dia 07 de junho, e graças à atuação da Guarda Civil Municipal em articulação com as outras forças de segurança, durante os eventos não houve nenhum registro de ocorrência que representasse risco ou atentasse contra a ordem pública.

Para o Comandante da Guarda Civil Municipal, João Oliveira, a presença dos agentes nos eventos escolares – que são promovidos para proporcionar entretenimento tanto para os alunos quanto para as suas famílias, bem como nos eventos comunitários – leva segurança e tranquilidade e aproxima ainda mais a Corporação da comunidade. “Essa ação integrada entre Secretaria de Segurança e as forças de segurança só tende a fortalecer com mais efetividade a segurança no município. Proporcionar segurança aos munícipes é uma das nossas diretrizes, e todo trabalho é realizado com empenho, dedicação e compromisso dos nossos Guarda Civis Municipais”, destacou o comandante.

Fonte:DIRCOM PMB
()