30
Dez/15 |
Cuidado com a dengue... Com a zika e a chikungunya |
Enquanto o país se movimenta para enfrentar o mosquito Aedes Aegypti responsável pela transmissão de doenças como a dengue, a zika e a chikungunya, a Administração Municipal de Luís Eduardo Magalhães deixa de cumprir o dever de casa e permite a produção de criadouros do mosquito em plena via pública.
A nossa reportagem flagrou a situação revoltante no trecho duplicado da BR 242, na altura do antigo retorno do Baíucho, que foi fechado para facilitar o acesso à Rua Ibitiba, no Santa Cruz. Os tambores utilizados para fechar o retorno estão oferecendo o ambiente propício para o mosquito reproduzir-se e ameaçar a saúda da população.
A água da chuva acumulada nos tambores e no retorno permanece por vários dias. O mosquito precisa de água limpa e parada para o seu processo de reprodução e a o poder público de LEM, fornece tudo que ele precisa.
O Blog Sigi Vilares apela para que as autoridades cumpram com as mesmas regras que impõe aos cidadãos, inclusive, com invasão de domicílios para identificar possíveis focos do mosquito.