27
Set/13 |
Ela está chegando! |
Prefeito acompanhado do vice-governador de Chongqing, Liu Qiang, ex Ministro de Agricultura Chinês Sun Zhengcai, secretário Eduardo Salles e superintendente de atração de investimentos Jairo Vaz
O prefeito Humberto Santa Cruz participou de um jantar de negócios com o vice-governador da província de Chongqing, Liu Qiang, na quarta-feira, 25. Também participaram do jantar, o secretário de Agricultura da Bahia, Eduardo Salles, o deputado federal João Leão, o prefeito de Barreiras, Antônio Henrique e o embaixador do Brasil na China, Valdemar Carneiro.
Na reunião foram discutidos temas de interesse do estado da Bahia e da região oeste, como a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), as potencialidades de agroindustrialização no estado, em especial, para a cultura do algodão e fruticultura. No jantar ficou acordado que a China fará uma visita à Bahia, ainda sem data definida. “Esta reunião deve acontecer ainda este ano e a decisão foi tomada após eles verificarem a real possibilidade de investimentos para a instalação de uma indústria têxtil e uma fábrica de sucos na Bahia”, disse, por telefone, o prefeito Humberto Santa Cruz
Para o secretário Eduardo Salles o saldo do encontro foi mais que positivo. Além do agendamento da visita de uma comitiva chinesa ao estado e a possibilidade real de investimentos por aqui, existe interesse na construção de hotéis e suporte em obras infraestruturais, como concessão de estradas e ferrovias.
“Os números de Chogqing citados são realmente significativos, um crescimento de 13,5 % ao ano, aumento das importações do Brasil em 65 % nos últimos anos. O comércio bilateral Brasil x China, já alcançou 80 bilhões de dólares no ano passado e a China já é o maior parceiro comercial do Brasil”, avalia Salles, lembrando que a Bahia é o estado que mais recebeu investimentos chineses em relação as outros estados. “Sem dúvida o Escritório de Negócios da Bahia na China que instalei há três anos atrás em Pequim, teve um papel importante para a consolidação deste feito”, comentou no seu perfil no Facebook.
Segundo o embaixador, Valdemar Carneiro, Brasil e China são importantes parceiros estratégicos integrais, e como um centro econômico energético no oeste da China, o desenvolvimento socioeconômico de Chognqing é impressionante. “A cidade de Chongqing conta com muitos programas de investimento no Brasil e as duas partes mantiveram frequentes cooperações e intercâmbios”, disse o embaixador brasileiro.
Foi assinado na Assembléia Nacional Portuguesa, um Protocolo de Intenções, para a instalação de um pólo têxtil na região oeste para geração de 5.000 empregos diretos
Portugal – Antes do início da agenda da comitiva baiana na China, o grupo passou por Portugal. Na segunda-feira, 23, foi assinado na Assembléia Nacional Portuguesa, um Protocolo de Intenções, entre o Governo da Bahia e a Associação Comercial e Industrial de Barcelos (ACIB). A ideia é a instalação de um pólo têxtil na região oeste para geração de 5.000 empregos diretos e investimento segundo, João Fernandez de Albuquerque, presidente da ACIB, de aproximadamente R$ 1 bilhão.
Barcelos é a região onde se concentra o Polo têxtil de Portugal. São mais de 60 empresas que trabalham com fibras englobando fiação, tecelagem, confecção, tudo com equipamentos e tecnologia de ponta. “ Quero que nossa região, principalmente Luis Eduardo Magalhães continue plantando algodão e consigamos produzir tecidos. Vamos atrair fabricas e incentivar a criação de novas industrias para que população da nossa cidade consiga se beneficiar, seja com empregos, geração de renda até mesmo com roupas baratas”, disse Humberto.
Em Portugal também foi assinado um Protocolo de Cooperação entre o Governo da Bahia através da Secretaria de Agricultura e a Associação dos Jovens Agricultores Portugueses (AJAP). O objetivo deste protocolo é a troca de experiências no setor agropecuário, nas áreas do associativismo, cooperativismo , assistência técnica, importação e exportação de produtos e insumos. “Estamos trabalhando com a possibilidade de atrairmos esses jovens agricultores para investirem na Bahia, também para realização de intercâmbio entre jovens agricultores dos dois países para estagiarem em fazendas portuguesas e baianas”, concluiu o prefeito.
27
Set/13 |
CLIOV, Clínica de Olhos |
27
Set/13 |
Seu filho bem cuidado! |
27
Set/13 |
Oziel Oliveira usou a tribuna da Câmara para cobrar do governador a construção do presídio |
Representado o oeste da Bahia, o deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA), usou a tribuna da Câmara dos Deputados, na tarde desta quinta-feira (26), para repudiar informações publicadas pela imprensa da desistência pelo Governo do Estado da Bahia da construção do presídio regional da cidade de Barreiras.
O parlamentar usou a palavra da tribuna da Casa para cobrar publicamente o compromisso do governador Jaques Wagner e do secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, Nestor Duarte, para que deem inicio a ordem de serviço para a construção do presídio regional em Barreiras.
De acordo com Oziel Oliveira essa é uma demanda de toda a comunidade. “Essa é uma luta antiga da ex-prefeita Jusmari. Já se passaram anos de promessas e até agora nada. Como representante legítimo da região, lutarei dia e noite pela melhoria da segurança pública do povo que me elegeu. Espero que o governador Jaques Wagner venha a público desmentir essa informação,
Barreiras precisa muito desse presídio, para que possamos dá dignidade a aqueles que cumprem suas penas, e em contrapartida, mais segurança a quem mora na região”, disse o parlamentar.
Ainda de acordo com o parlamentar outras cidades como Luís Eduardo Magalhães, Formosa do Rio Preto, Santa Maria da Vitória e Bom Jesus da Lapa, também precisam de investimentos para a construção de centros de detenções prisionais. “Toda a região oeste necessita de investimentos no sistema prisional”, concluiu Oziel Oliveira.
Fazem parte da frente em defesa da construção do presídio regional de Barreiras, a deputada estadual Kelly Magalhães, Bispo Dom Josafá, Ordem dos Advogados do Brasil (Barreiras), Comissão da Paz, além dos vereadores da cidade.
Na condição de Prefeito em Exercício, em consonância com as orientações do Prefeito Antonio Henrique, e diante da grave situação envolvendo a instalação do PRESÍDIO REGIONAL, obra de segurança pública relevante e há muito tempo esperada pelo povo de Barreiras e da região, esclareço:
Não há condicionantes políticas e nem mesmo embasamento técnico para fundamentar a suposta decisão da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de transferir o PRESIDIO REGIONAL e os recursos disponibilizados para o município de Luís Eduardo Magalhães, decisão esta, tomada de forma unilateral, equivocada e violando as relações institucionais estabelecidas com Governo da Bahia. De fato, o ato e o expediente do Secretário Nestor Duarte, transforma um Presídio Regional previsto para ser construído em Barreiras em um CDP – Centro de Detenção Provisória-Masculino, reduzindo e rebaixando a condição de Presídio Regional garantido para a região.
As condições de carceragem do Complexo Policial de Barreiras são conhecidas por todos, devido aos reiterados episódios de superlotação, motins, fugas de presidiários, e a insegurança que assola os policiais carcerários. Esta situação se arrasta há muito tempo, sendo objeto de denúncias de diversas entidades como a Comissão de Direitos Humanos de Barreiras, Pastoral Carcerária da Diocese de Barreiras, Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Barreiras, e nos últimos anos pela Comissão Voluntária da Paz. Estas ações buscam há décadas investimentos, com intuito de proporcionar condições humanas de ressocialização à população carcerária.
O Presídio Regional fora do eixo de gestão dos órgãos de segurança (10º BPM, CPROESTE, CORPIN, PRF, BOMBEIROS), caminha na contramão da tão sonhada integração das polícias anunciada pela Secretaria de Segurança Pública do Governo da Bahia.
Salienta-se que Barreiras é a maior cidade da região com mais 150.000 habitantes e com uma população flutuante de seiscentos mil habitantes, entreposto da Polícia Federal, sede da Justiça Federal, entrância Especial da Justiça Estadual e Superintendência de diversos órgãos federais e estaduais, situando no eixo rodoviário de integração de diversas regiões do País, se constituindo em uma cidade polo administrativo.
Diante do exposto, não há nenhuma justificativa política, técnica e lógica para tal decisão intempestiva, da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização, até porque o município de Barreiras dispensou recursos públicos para garantir e disponibilizar área com o fim específico de Construção deste Presídio Regional, que atenderá toda a região, devido à proximidade geográfica com diversos municípios sem as mesmas condições de carceragem e ressocialização de detentos em cumprimento de pena.
A Gestão do Município de Barreiras envidará todos os esforços individuais e coletivos para sem prejuízo de qualquer outra estrutura de segurança aos municípios de região, defender os interesses de Barreiras e garantir este investimento, a desburocratização da obra e a transparência nas decisões.
Frise-se, ainda, que Barreiras e região oeste, pela importância econômica, geográfica e política não abrem mão deste investimento, que é um compromisso assumido pessoalmente pelo Governador Jaques Wagner em muitas ocasiões.
Esta é uma reivindicação histórica, e a decisão silenciosa tomada representa um golpe ao município e ao seu povo, e um desrespeito às instituições públicas e da sociedade civil atuantes nesta causa.
Lutaremos institucionalmente e politicamente para impedir esta e qualquer outra decisão que afronte o povo de Barreiras e estimule o confronto e as relações institucionais entre os entes federados e os municípios da região.
O interesse de Barreiras e de seu povo falará sempre mais alto.
Barreiras-Bahia, 26 de setembro de 2013.
Paê Barbosa
Prefeito de Barreiras em Exercício
27
Set/13 |
Indignação de um consumidor |
Não quero me identificar, mas sou consumidor como qualquer outro e gostaria de aqui exaltar minha indignação quanto a um procedimento dos empresários de nossa região que julgo ser num mínimo equivocado.
O que ocorre é o seguinte quando um consumidor vai a um estabelecimento fazer compras ou até mesmo orçar, quase todas as lojas usa do procedimento de consultar o CPF dos clientes nos órgãos de proteção ao crédito.
Até aí tudo normal, no entanto, quando um cliente tem seu nome consultado por 4 ou 5 vezes as lojas não aprovam cadastros e na maioria da vez deixa de vender ao consumidor por simplesmente o mesmo ter seu nome consultado 4 ou 5 vezes.
Conversei com um funcionário de uma loja que faz uso deste procedimento como na maioria das empresas e me disse que o fato de ter o cliente seu CPF consultado várias vezes é porque o mesmo efetuou várias compras e que estaria comprometendo sua renda.
Ora se toda vez que pra alguém fazer uma compra muita vezes de valores insignificativos te impedir de comprar um produto daqui uns dias não poderemos mais comprar nada.
Penso que as CDLs regionais os empresários devem tentar uma solução para este fato e digo mais eles poderiam por sua vez apagar os históricos de pesquisa e deixá-lo somente quando o cliente realmente efetuar uma compra, do contrário um cliente que pesquisa muito antes de comprar algo terá dificuldade até mesmo de exercer o seu direito de demandar no comércio, simplesmente por um erro de procedimento não analisado pelos órgãos competentes.
Aproveito o ensejo para que os dirigentes e lojistas revejam este procedimento que julgo totalmente equivocado, pois, nem toda vez que conste uma pesquisa no nome de um cliente quer dizer que ele efetuou uma compra e consequentemente comprometeu sua renda. Tendo em vista que isto ocorreu comigo temo ocorrer com outros cidadãos de nossa região.
CONSUMIDOR, J.H.R. Luis Eduardo Magalhães-Ba.
27
Set/13 |
A hora é agora! |
27
Set/13 |
Ande na lei com a Expresso Placas |
27
Set/13 |
Abasteça no lugar certo |
26
Set/13 |
Três meses sem o meu amor, Souza |
E hoje canto para o meu AMOR.
Das lembranças
Que eu trago na vida
Você é a saudade
Que eu gosto de ter
Só assim!
Sinto você bem perto de mim
Outra vez....
(Letra de Roberto Carlos).
Lourdes
25/09/2013
26
Set/13 |
Mulher comete suicídio em Barreiras |
Rua onde a mulher cometeu suicídio
Jocilene Gonçalves Alves, de 29 anos, natural de Xique-Xique, foi encontrada morta no início da manhã desta quinta-feira, 26, por volta das 7h, vítima de suicídio cometido em sua residência, nas proximidades do Colégio Municipal Paulo Freire, na rua Canário da Terra, no Conjunto Habitacional Rio Grande, em Barreiras.
De acordo com informações, Jocilene era usuária de drogas e havia na noite anterior, brigado com o companheiro de convívio.
Na manhã de hoje, familiares encontraram Jocilene morta, dependurada em um lençol amarrado ao pescoço e ao telhado de um dos quartos.
Este é o segundo caso de suicídio nesta mesma rua em aproximadamente um mês. No mês passado este blog registrou no mês outro caso.
Jocilene tinha quatro filhos menores que ficaram desorientados. Os vizinhos esperam que o estado ou município amparem as crianças.
A polícia militar foi a primeira equipe a chegar ao local, registrando o caso e guardando o local até a chegada das polícias civil e técnica para realizarem a perícia.
O corpo da mulher foi encaminhado para o IML, onde será necropsiado.
26
Set/13 |
Promoção na Carinha de Anjo |
Todo o material apreendido com os adolescentes
Após rondas no Bairro Santa, a guarnição comandada pelo soldado Chacal Alves (foto ao lado) chegou, por volta das 19h30, desta quarta-feira, 25, até um ponto de tráfico de drogas na rua Itabuna, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.
No local, os policiais militares encontraram L.C, 16 anos, A.S 17 anos e W.A, 16 anos. Com eles foram apreendidos um relógio de pulso, um Playstation, cinco celulares, um DVD, a chave de uma moto Honda, três correntes de prata, três pares de brinco de ouro, nove pedras de crack e uma trouxa de cocaína, além de R$ 100 que de acordo com eles, seria o resultado da venda de dez pedras de crack.
De acordo com a polícia, um deles é responsável pelo ato infracional que se assemelha ao tráfico de drogas.
Todos os três foram apreendidos e conduzidos juntos com o material apreendido para a delegacia de polícia.
Bom dia Sigi;
Gostaria de esclarecer sobre a limpeza que os alunos fizeram no Colégio Constantino. Em nenhum momento a direção obrigou os alunos a limpar o colégio, pois limpamos porque era semana de prova e não tinha condições de ficarmos sem assistir aulas por causa da sujeira na sala de aula (que muitas das vezes são os próprios alunos que fazem a sujeira), pois todos deveriam ter consciência de preservar o lugar que estuda cuidar da escola é um direito de todos os alunos e se nós alunos deixamos de estar presente em sala de aula por algumas horas, para podermos limpar o colégio, é culpa do governo por não estar cumprindo com o seu dever de pagar em dias todos os funcionários do colégio, pois ninguém é obrigado trabalhar de graça.
Att. S.V
26
Set/13 |
Hoje tem Chopp dobrado na ANTONIETTA |
Foram presos na madrugada de quarta-feira, 25, quatro indivíduos por estarem de posse de 38 pedras de crack, 13 trouxas de cocaína, R$ 315, duas motos Honda, sendo uma CG FAN e a outra Honda Biz.
De acordo com informações, o quarteto estava na Avenida Enedino Alves da Paixão, no Bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.
Toda a droga, as motos e outros objetos que estavam em poder dos quatro ficam apreendidos e encaminhados com os acusados para a delegacia de polícia.
Bandidos invadiram na madrugada de quarta-feira, 25, por volta das 2h, uma residência no centro da cidade de LEM.
A audácia dos meliantes foi tão grande que chegaram a escolher o que queriam levar. Os marginais levaram da residência uma TV Sony de 47 Polegadas, um DVD, um HD externo, dois perfumes, um sapato Ferracini, R$ 500, roupas novas e de marca e pra variar levaram ainda várias garrafas de Whisky.
A polícia civil foi vai investigar o caso.
26
Set/13 |
VIVO, conectados vivemos melhor! |
26
Set/13 |
Assim se nasce um bairro nobre em LEM |
26
Set/13 |
Onde você quer morar? |
Equipe do LEM VENTO EM POPA JANJAR FUTSAL
Foi no sufoco, mas o LEM VENTO EM POPA JANJAR FUTSAL venceu e garantiu vaga para a semifinal da Taça Nordeste de Futsal realizada em Moita Bonita, no estado do Sergipe, após bater o time do Tigre, de Garanhuns do Pernambuco.
O time de Luís Eduardo saiu atrás do marcador logo aos cinco minutos de jogo, quando o jogador Éder recebeu livre na cara do gol e tocou na saída do goleiro Lavoisier.
Pouco depois, aos 13 minutos o time pernambucano voltou a marcar com Antonio Carlos.
Marlon faz o primeiro do LEM VENTO EM POPA JANJAR FUTSAL e põe o time de volta ao jogo
O LEM VENTO EM POPA JANJAR FUTSAL não se deixou a abater e na raça começou a buscar o gol que só veio no final da primeira etapa aos 19 minutos com Marlon.
2º Tempo
Na segunda etapa o time de Luís Eduardo continuou a buscar o gol. Foram várias chances perdidas. O time do Tigre se fechava em quadra dificultando o jogo.
O LEM VENTO EM POPA JANJAR FUTSAL chegou a empatar o jogo em uma cobrança de falta, mas o árbitro anulou o gol alegando que havia marcado o lance em dois tempos.
Atrás do marcador, os jogadores de LEM continuaram criando boas oportunidades. Após diversas tentativas, o gol saiu dos pés de Alex aos 10 minutos.
Falta de fair play e confusão com os jogadores do Tigre
Sentiu
Após sofrer o gol de empate, os jogadores do Tigre sentiram a pressão e se perderam em quadra. O LEM VENTO EM POPA JANJAR sobrava em quadra.
Mas, o adversário não estava morto e usando da falta de fair play, o time do Tigre ficou novamente à frente com o terceiro gol marcado com Hugo aos 17 minutos.
De novo na frente
No lance do terceiro gol do Tigre, o jogador Marlon, do LEM VENTO EM POPA JANJAR, sofreu uma pancada no tornozelo. Caído em quadra, os jogadores do Tigre, mesmo com os jogadores de LEM pedindo atendimento médico para o companheiro, aproveitaram para marcar o gol e passar novamente a frente.
Após o gol, houve um principio de tumulto entre os jogadores. Mas que logo foi resolvido.
Faltando apenas seis minutos para o fim da partida, o LEM VENTO EM POPA JANJAR via a classificação para a semifinal indo embora.
Olha ele aí
Mas, o time estava aguerrido e decidido a vencer. Aos 14 minutos, Assis, o melhor em campo, recebeu a bola partiu para cima da defesa do Tigre e chutou forte no canto esquerdo do goleiro empatando o jogo.
Assis chuta forte no canto esquerdo do goleiro do Tigre e empata o jogo
Assis, o homem do jogo
Três minutos depois, aos 17, novamente ele; Assis furava a defesa adversária com um drible seco e um chute fulminante. A bola ainda tocou na trave, antes de entrar para delírio da torcida e da comissão técnica.
Assis, feliz por representar LEM
No fim do jogo, os jogadores comemoraram bastante a conquista. Assis, o melhor jogador em quadra comemorou: “Para mim é um prazer estar defendendo esse time de LEM junto com o Fábio que é um cara apaixonado por futsal que ama isso tudo. Junto também com o Adriano Janjar e devemos parabenizar a equipe. Com garra, força e determinação. Se jogarmos sempre assim, ninguém ganha da gente. Nossa equipe é jovem, foi montada a menos de um mês. Ninguém acreditava em nossa equipe... Sem dúvida, o público que veio aqui hoje viu que o futsal baiano está de parabéns e crescendo cada vez mais”.
Um homem ainda não identificado teve cerca de 50% do corpo queimado quando foi colocado dentro de pneus na madrugada desta quarta-feira, 25, nas proximidades da BR 242, no município de Cristópolis.
A intenção dos autores, era de queimar o homem vivo.
Segundo informações, um caminhoneiro que passava no local encontrou a vítima totalmente queimada da cintura para baixo, com queimaduras de terceiro grau, no acostamento da rodovia.
A Polícia Militar e o SAMU de Cristópolis foram acionados para socorrer a vítima, que foi encaminhada para o Hospital do Oeste, em Barreiras, correndo risco de morte, pois as queimaduras são de terceiro grau e ainda conforme informações, se sobreviver, a vítima poderá não mais poder caminhar.
A PM ao investigar o caso, acabou encontrando uma fogueira feita de pneus. Esta forma cruel tem sido utilizada por traficantes em cidades grandes e capitais. A vítima fica dentro de uma coluna de pneus em chamas. A vítima queima até a morte, como uma forma de vingança entre rivais ou até cobrança de dívidas.