Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
23
Out/24

Rede São Camilo - Cuidando da saúde da Mulher

A detecção precoce aumenta significativamente as chances de tratamento eficaz e cura. Cuide da sua saúde e da saúde das mulheres que você ama. 💕

Agendamento: (77) 3628-8650 ou (77) 9.8802-0018

Fonte:Informe Publicitário
()
23
Out/24

Grandes Marcas; Menor Preço JK


Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
23
Out/24

Oportunidade de negócio em Barreiras

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
23
Out/24

Vaga de emprego para Encarregado de Irrigação

Enviar currículo para os e-mails: [email protected] ou [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
23
Out/24

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
23
Out/24

Estação Gê comemora os 18 anos com Thiago Aquino

Fonte:Publicidade
()
22
Out/24

Ibaneis decide que o Distrito Federal não fará cobrança do novo DPVAT

Lula atendeu ao lobby das seguradoras e criou o "SPVAT", mas não quer o desgaste político da cobrança

O governador Ibaneis Rocha (MDB) determinou ao diretor-geral do Detran-DF, Takane Nascimento, que o Distrito Federal não irá realizar a cobrança do DPVAT, ressuscitado pelo governo  Lula (PT) com nova sigla, “SPVAT”, para atender ao lobby das seguradoras inconformadas com a perda de faturamento bilionário desde que essa esperteza estatal foi extinta pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, em 2019.

Muito embora tenha restabelecido o pagamento obrigatório para todos os veículos automotores que circulam no País, o presidente Lula, espertamente, tentou se livrar do desgaste político da cobrança, transferindo-a aos governos estaduais.

A jogada do governo Lula foi encarregar a Caixa Econômica Federal do recolhimento do SPVAT, em parcela única, que pode chegar a 60 reais, porém a ser cobrada pelos governos estaduais e o DF, no próximo mês de janeiro, por meio de “convênios”.

Com isso, os governos estaduais fariam a cobrança através dos respectivos Detrans em troca de uma “comissão” de 1% sobre o valor total, devolvendo os 99% restantes que têm como destino final o grupo de seguradoras que controlam esse negócio bilionário.

Contra o jogo sujo

O governo de Santa Catarina, chefiado por Jorginho Melo (MDB), também decidiu não estabelecer qualquer convênio com a Caixa para cobrar o SPVAT em nome do governo federal.

O diretor do Detran-SC, Kennedy Nunes, denunciou inclusive uma jogada suja do governo federal: pelo convênio imposto pela Caixa os governos estaduais se obrigariam a cobrar o valor do “SPVAT”, mas não poderiam informar isso aos cidadãos, embutindo a cobrança no IPVA ou no licenciamento.

Fonte:Diário do Poder
()
22
Out/24

Esquenta Black Friday na FAMA MOTORS MITSUBISHI; aproveite!!

Fonte:Publicidade
()
22
Out/24

Dr. Laércio anuncia pavimentação em paralelepípedo no bairro Alto do Cruzeiro

O prefeito de Ibotirama, Dr. Laércio, anunciou a pavimentação em paralelepípedo das ruas do Bairro Alto do Cruzeiro que ainda não são calçadas, nesta segunda-feira (21). A obra será iniciada em breve, atendendo a um pedido da população durante a campanha eleitoral.

"Recebi muitos pedidos durante a eleição e sempre deixei claro que, antes de iniciar o calçamento, era necessário resolver a questão do esgotamento sanitário. Em breve, com essa etapa concluída, estaremos prontos para dar início ao calçamento, garantindo mais qualidade de vida e infraestrutura adequada para todos os cidadãos", afirmou Dr. Laércio.

A pavimentação em paralelepípedo vai proporcionar melhorias na mobilidade urbana, além de valorizar os imóveis da região e oferecer um ambiente mais seguro e acessível. A obra é parte do compromisso da administração em investir em infraestrutura e atender às necessidades da comunidade.

Fonte:CECOMM - Prefeitura de Ibotirama
()
22
Out/24

Em LEM você conta agora com o "Platta Laboratório de Análises Clínicas"

Fonte:Publicidade
()
22
Out/24

Prefeito Junior Marabá comenta sobre a instalação da Inpasa em LEM

A unidade da Inpasa de Luís Eduardo Magalhães é a 8ª biorrefinaria da companhia

Após o lançamento da Pedra Fundamental da Inpasa, que contou com a presença de produtores da região Oeste, representado por Antônio Franciosi, do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) - que esteve acompanhado por seis secretários de Estado – e do presidente da Inpasa, José Lopes, o prefeito Junior Marabá fez uma análise sobre o impacto da chegada da maior produtora de combustível à base de grãos, no município. O evento ocorreu na segunda-feira, 21.

A unidade da Inpasa de Luís Eduardo Magalhães é a 8ª biorrefinaria da companhia, a 6ª no Brasil, e representa um investimento de aproximadamente R$ 1,3 bilhão.

“Assim como Luís Eduardo Magalhães se desenvolveu e começou esse crescimento no agronegócio nas décadas de 80 e 90, e fez com que Luís Eduardo seja hoje a cidade que mais cresce na Bahia, e a quinta economia do Estado, eu vejo que com a instalação da Inpasa nós teremos um novo marco temporal em nossa história”, afirmou o prefeito Marabá.

O prefeito destacou ainda a importância do beneficiamento da produção do município. “A partir de agora teremos uma produção com valor agregado. Não estaremos mais produzindo e exportando apenas grãos, mas produzindo e exportando também produtos com valor agregado, como biocombustíveis, DDGS e óleos vegetais”.

“Um fato importante é que a Inpasa tornará a Bahia autossuficiente em etanol. A Bahia deixará de importar cerca de 700 milhões de litros de etanol de Goiás, o que equivale a 70% do consumo atual do estado. E toda essa produção, bastante significativa para o Estado, irá partir daqui de Luís Eduardo Magalhães”, disse Junior Marabá.

“A Inpasa terá um impacto significativo na economia de Luís Eduardo. A previsão é de gerar aproximadamente 2.500 empregos durante a construção e cerca de 450 vagas diretas e 1.500 indiretas, após o início das operações, programadas para o primeiro trimestre de 2026”, concluiu o prefeito.

Fonte:A TARDE
()
22
Out/24

GCM-LEM divulga balanço das atividades desenvolvidas nos últimos dias; confira

Maria da Penha/violência doméstica, ameaças, lesão corporal, tentativa de homicídio, desacato/desobediência, perturbação do sossego, irregularidade em via, rondas na zona rural

Cerca de 20 ocorrências de perturbação do sossego em diversos bairros da cidade de Luís Eduardo Magalhães foram registradas. Sendo, 5 das ações realizadas com o apoio do SAMU.
RONDAS foram realizadas na Zona Rural:

Vila 1, Vila 2, Novo Paraná, Muriçoca e Galhinhos

As Rondas são planejadas estrategicamente para cobrir todos os pontos vulneráveis da zona rural trazendo apoio e segurança aos agricultores e lavradores da região.

Guarda Civil Municipal e Operação Comercio Seguro

As ações exercidas pela Guarda Municipal referente a operação Comercio Seguro, tem ofertado a inibição de roubos e furtos, trazendo segurança aos comerciantes e cidadãos Luís Eduardense. As ações seguem abrangendo a área do centro comercial além dos bairros.

No fim de semana a Operação da GCM em exercícios de suas funções, abordou 30 veículos suspeitos entre carros e motos

Este tipo de abordagem tem o objetivo de prevenir crimes antes que eles ocorram. Veiculos suspeitos podem ser abordados em locais públicos para verificar documentos ou realizar buscas pessoais, sempre baseados em critérios objetivos que justifiquem a suspeita de atividade ilegal

Por volta de 08h10m do dia 19 a equipe dos GCM’s recebeu via central, chamado de tentativa de homicídio no Bairro Jardim das Acácias. Segundo informações de testemunhas, a agressão deu início a um desentendimento no trânsito, onde um dos condutores estava irregular em via e ao ser chamado a atenção, feriu a golpes de arma branca o outro condutor. A vítima já havia sido levada ao Pronto Atendimento (UPA), para cuidados necessários onde, devido a gravidade dos ferimentos, foi transferida para o Hospital do Oeste (HO) em Barreiras. Foi feita pela Guarnição busca pela arma utilizada no crime e encontrada minutos depois em um canal próximo ao local. O autor foi conduzido ao DISEP para melhor apuração do caso e tomada as devidas providencias pelas autoridades locais.

Ainda no decorrer do dia19/10, por volta das 11h28m, a Guarnição em suas funções foi comunicada via central de mais uma tentativa de homicídio, desta feita, dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde a vítima já se encontrava. Ao chegar no local, a GCM se deparou com um senhor por iniciais (RFJ) com ferimentos graves em seu corpo causados por arma branca. A Guarnição em busca de informações e de suspeitos envolvidos, foram encontrados mais dois indivíduos também com armas de punho, e encaminhados para a Delegacia de Polícia para averiguação do caso.

Por volta das 23h00 do dia 15/10/2024, a Guarda Civil Municipal em seu exercício de Rondas pelo Bairro Santa Cruz, se deparou com briga entre dois indivíduos, dos quais faziam uso de agressão e uso de palavras de baixo calão. A Guarnição na tentativa de ajudar a ambos, foi desacatada e negado a voz de abordagem e encaminhamento a delegacia sendo necessário uso de algemas para conte-los.
Um dos envolvidos relatou a GCM que no domingo (13) havia sofrido tentativa de homicídio. Ambos foram conduzidos ao DISEP ficando sobre a responsabilidade das autoridades policiais.
Torna crime portar armas brancas destinadas usualmente à ação ofensiva, como faca, punhal, ou similares, cuja lâmina tenha mais de 10 (dez) centímetros de comprimento, em locais públicos, veículos de transportes públicos e em locais privados onde haja movimento ou concentração de pessoas.

As 09h15m do dia 19, acontecia no bairro Santa Cruz, mais uma tentativa de homicídio. Briga entre dois homens por iniciais (K.X.S) 25 anos de idade segurando em uma de suas mãos uma faca de cozinha (arma branca) e o (A.M.S) 33 anos de idade, caído ao solo com ferimentos na testa. Os indivíduos foram abordados, o ferido levado para atendimento médico e em seguida ambos para a Delegacia de Policia para apuração do caso, e tomadas as devidas providencias.

Por volta das das17h30m do dia 18, em Rondas no bairro Santa Cruz uma criança se aproximou da viatura da GCM, e com pedido de socorro, informa que sua mãe estava sendo agredida pelo cadastro e com ameaças de morte. No local o individuo apresentava sinais de embriaguez. A abordagem foi feita e voz de prisão em flagrante delito dada, sendo negada pelo agressor, fez-se uso de força maior com algemas e encaminhado para a Delegacia de Polícia. O CAM e Conselho Tutelar foram acionados para coletar informações e tomadas as providencias necessárias cabíveis. A vitima foi encaminhada para UPA, assistida pela equipe médica para cuidados físicos e psicológicos.
A Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) define que a violência doméstica contra a mulher

Por volta das 11h00 do dia 14, a Guarda Civil foi acionada sobre quebra de medida protetiva onde cônjuge invadia moradia da ex para furtar itens da residência. A guarnição apurou de forma mais explicita o caso e todas as medidas necessárias foram tomadas em seus devidos departamentos como o CAM, Conselho tutelar, e demais autoridades locais.

Por volta das 10h00, em Rondas no Bairro Santa Cruz do dia 18, na Av Ayrton Senna, foi avistado em uma motocicleta individuo com características e comportamento suspeito a um suposto assaltante, foi dada voz de abordagem onde apresentando fuga, subindo em meio fio caiu em via pública. Ao tentar levantar lançou a moto contra a guarnição, fazendo-se necessário uso de força maior para conter o indivíduo. A moto foi apreendida e levada para o Pátio, e medidas administrativas seriam tomadas. O individuo encaminhado ao DISEP para que medidas segundo a Lei fossem tomadas.

A Guarda Civil foi acionada para resolução de caso de agressão entre dois indivíduos no bairro Nova Brasília. Ao chegar no local as agressões havias cessadas, onde um dos envolvidos encontrava-se sentado sendo protegido pelos vizinhos. A vizinhança relatou que a vítima teria sido agredida por uma barra de ferro e que a vítima possui comorbidade/deficiência. O vizinho agressor evadiu do local, sendo encontrado minutos depois pela Guarnição e conduzido ao DISEP. A parente responsável pela vítima segundo informações prestadas, foi chamada pelos vizinhos e também apresentada ao Disep para prestar defesa ao irmão.

Assim, podemos ter as seguintes condições para a deficiência: física, auditiva, visual, intelectual e múltipla-deficiência. Ofender alguém utilizando elementos referentes à condição de pessoa com deficiência. Pena: 1 a 3 anos de reclusão e multa.

A Guarda Civil Municipal é composta por servidores engajados não só por interesse de classe, mas comprometidos com o bem da coletividade na qual estão inseridos, restando, pois, a estes o dever inabalável de bem servir, proteger os bens e instalações bem como as vidas nesta municipalidade.

A Guarda Civil Municipal reforça que qualquer situação suspeita ou denúncias podem ser informadas para a central telefônica 153, (77) 99802-9972, ou através do WhatsApp (77)3628-3862.

Fonte:GCM LEM
()
22
Out/24

Barreiras: Assembleia Geral Ordinária elege diretoria da Aiba para biênio 2025/2026

Para conduzir os rumos da Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) no próximo biênio 2025/2026, foi eleita na tarde desta segunda-feira (21), durante a Assembleia Geral Ordinária (AGO), a diretoria e o conselho fiscal da Aiba. Realizada no auditório da entidade agrícola, em Barreiras, a AGO contou com presença de associados com direito ao voto.

O atual presidente da instituição, Odacil Ranzi, na gestão 2021 – 2024, agradeceu a diretoria e equipe de colaboradores e fez um balanço dos quatro anos de gestão. “Com muita alegria, agradeço a cada um dos associados, parceiros, membros desta diretoria e aos colaboradores da instituição que me acompanharam durante esses quatro anos. A Aiba a cada dia cresce mais e passados esses dois biênios, sinto-me grato a Deus pelas parcerias firmadas, os trabalhos, projetos e ações institucionais desenvolvidos nessa caminhada. Agradeço a cada um o empenho e dedicação e desejo ao novo presidente Moisés e sua diretoria um bom trabalho”, revelou o presidente Odacil.

O processo de votação registrou a apresentação de uma única chapa, aprovada por consenso. Pela composição da nova chapa, ficou definido o produtor rural e atual primeiro vice-presidente, Moisés Almeida Schmidt eleito para o cargo de presidente da Aiba para o biênio 2025 – 2026. Para o cargo de 1º vice-presidente, Luiz Carlos Bergamaschi e o 2º vice-presidente, Willian Seiji Mizote. Os demais cargos eletivos têm como dirigentes, a diretora financeira, Cristina Gross, como vice-diretor financeiro, Santa Colomba Agropecuária LTDA, para diretor administrativo, SLC Agrícola Fazenda Parceiro e vice-diretor administrativo, Valter Gatto.

Com o objetivo de fiscalizar e emitir pareceres sobre projetos, despesas e receitas da entidade agrícola, ficou definido para o Conselho Fiscal da Aiba, os eleitos: Ivanir Schllenberger Pradella (Primeira Titular), João Carlos Jacobsen Rodrigues Filho (Segundo Titular) e Anna Maria Zancanaro Zanella (Terceira Titular). Como suplentes, Caracol Agropecuária LTDA (Primeira suplente), Patricia Kyoko Portolese Morinaga (Segunda suplente) e Rafael Martelli D’Agostini (Terceiro suplente).

O presidente eleito fez a apresentação da nova diretoria e falou das expectativas para o próximo biênio. “Sou grato e honrado pela confiança em conduzir os rumos da Aiba nos próximos dois anos. Pela primeira vez esta instituição será conduzida por um agricultor da segunda geração. Acreditamos no pioneirismo e na parceria das instituições, com diálogo e união de forças. Agradeço a nossa diretoria 2025/2026 por ter aceitado o convite e juntos seguiremos contribuindo com um agronegócio ainda mais próspero”, declarou Moisés.

Assembleia do Instituto Aiba (Iaiba) – Na sequência, foi realizada também a Assembleia Geral Ordinária do Instituto Aiba (Iaiba), na qual foi eleita a chapa com os mesmos representantes encabeçada pelo presidente Moisés Schmidt.

Fonte:Assessoria de Imprensa da Aiba
()
22
Out/24

Grave acidente na BA-451 deixa uma pessoa em óbito e outra ferida em Santa Rita de Cássia

Na manhã da última segunda-feira (21), um grave acidente de trânsito mobilizou equipes do 17º Batalhão de Bombeiros Militar na BA-451, zona rural de Santa Rita de Cássia. A colisão envolveu um caminhão e um veículo de passeio.

Quando os bombeiros chegaram ao local, o motorista do caminhão já havia sido socorrido e levado ao Hospital de Santa Rita de Cássia pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). No outro veículo, o condutor foi encontrado em óbito, preso às ferragens, e precisou ser resgatado pelos bombeiros.

As equipes utilizaram técnicas especializadas para a retirada da vítima fatal. Após o resgate, os bombeiros realizaram a limpeza da pista, que ficou coberta por destroços e óleo devido ao impacto da colisão. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve presente para realizar a perícia no local e remover o corpo.

Fonte:17º BBM
()
22
Out/24

Barreiras: Assembleia Geral Ordinária elege diretoria da Aiba para biênio 2025/2026

Para conduzir os rumos da Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) no próximo biênio 2025/2026, foi eleita na tarde desta segunda-feira (21), durante a Assembleia Geral Ordinária (AGO), a diretoria e o conselho fiscal da Aiba. Realizada no auditório da entidade agrícola, em Barreiras, a AGO contou com presença de associados com direito ao voto.

O atual presidente da instituição, Odacil Ranzi, na gestão 2021 – 2024, agradeceu a diretoria e equipe de colaboradores e fez um balanço dos quatro anos de gestão. “Com muita alegria, agradeço a cada um dos associados, parceiros, membros desta diretoria e aos colaboradores da instituição que me acompanharam durante esses quatro anos. A Aiba a cada dia cresce mais e passados esses dois biênios, sinto-me grato a Deus pelas parcerias firmadas, os trabalhos, projetos e ações institucionais desenvolvidos nessa caminhada. Agradeço a cada um o empenho e dedicação e desejo ao novo presidente Moisés e sua diretoria um bom trabalho”, revelou o presidente Odacil.

O processo de votação registrou a apresentação de uma única chapa, aprovada por consenso. Pela composição da nova chapa, ficou definido o produtor rural e atual primeiro vice-presidente, Moisés Almeida Schmidt eleito para o cargo de presidente da Aiba para o biênio 2025 – 2026. Para o cargo de 1º vice-presidente, Luiz Carlos Bergamaschi e o 2º vice-presidente, Willian Seiji Mizote. Os demais cargos eletivos têm como dirigentes, a diretora financeira, Cristina Gross, como vice-diretor financeiro, Santa Colomba Agropecuária LTDA, para diretor administrativo, SLC Agrícola Fazenda Parceiro e vice-diretor administrativo, Valter Gatto.

Com o objetivo de fiscalizar e emitir pareceres sobre projetos, despesas e receitas da entidade agrícola, ficou definido para o Conselho Fiscal da Aiba, os eleitos: Ivanir Schllenberger Pradella (Primeira Titular), João Carlos Jacobsen Rodrigues Filho (Segundo Titular) e Anna Maria Zancanaro Zanella (Terceira Titular). Como suplentes, Caracol Agropecuária LTDA (Primeira suplente), Patricia Kyoko Portolese Morinaga (Segunda suplente) e Rafael Martelli D’Agostini (Terceiro suplente).

O presidente eleito fez a apresentação da nova diretoria e falou das expectativas para o próximo biênio. “Sou grato e honrado pela confiança em conduzir os rumos da Aiba nos próximos dois anos. Pela primeira vez esta instituição será conduzida por um agricultor da segunda geração. Acreditamos no pioneirismo e na parceria das instituições, com diálogo e união de forças. Agradeço a nossa diretoria 2025/2026 por ter aceitado o convite e juntos seguiremos contribuindo com um agronegócio ainda mais próspero”, declarou Moisés.

Assembleia do Instituto Aiba (Iaiba) – Na sequência, foi realizada também a Assembleia Geral Ordinária do Instituto Aiba (Iaiba), na qual foi eleita a chapa com os mesmos representantes encabeçada pelo presidente Moisés Schmidt.

Fonte:Assessoria de Imprensa da Aiba
()
22
Out/24

Conexão Rosa: Movimento promove saúde e prevenção ao câncer de mama em Barreiras

As ações do Outubro Rosa, campanha voltada à conscientização sobre a prevenção do câncer de mama, seguiram em Barreiras no sábado, 19 de outubro, com o evento Conexão Rosa – Um Movimento de Mulheres para Mulheres. O encontro, que reuniu diversas entidades e empresas locais, contou com a presença da equipe da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, liderada pela secretária Moriá Hummel.

“Esta ação foi planejada para levar informação às mulheres e, principalmente, reforçar a importância dos exames preventivos e do autocuidado. A realização é fruto da união de vários parceiros comprometidos em promover a saúde e a prevenção ao câncer de mama”, ressaltou Moriá Hummel.

As participantes foram acolhidas com um café da manhã, seguido de um workshop sobre rotina de autocuidado, ministrado por Adlacy Muller. O evento também trouxe o talk Cuidar de Si é um Ato de Amor, conduzido pela biomédica Dheborah Rotill e pela mastologista Alba Dias. Além disso, houve sorteios de brindes, rodas de conversa e uma intensa troca de informações.

A iniciativa contou com o apoio de diversas instituições, como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), OAB – Subseção de Barreiras, Natuzzi, Instituto de Assistência à Saúde da Mulher (IAM), Sebrae, Associação Comercial e Empresarial de Barreiras (ACEB), Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), Adlacy Frota Muller, Sabin Medicina Diagnóstica e Amigas Empreendedoras.

Fonte:DIRCOM PMB
()
22
Out/24

Barreiras: Investimentos na Cultura possibilitam grandes produções audiovisuais com destaque para música e cultura indígena

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo vem incentivando e promovendo a cultura barreirense, com esse propósito, o Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, foi palco para a apresentação audiovisual de dois curtas metragens produzidos na cidade.

As apresentações se dividiram em dois dias, sendo a primeira no dia 17, quinta-feira e a outra na sexta-feira (18), no primeiro dia foi exibido o curta metragem Kiriris de Gustavo Ribeiro, diretor e roteirista do curta e a outra produção foi um documentário de curta metragem, sobre um relato pessoal acerca do grupo Acordes do Bandolins, Choro no Céu, “As mulheres dos acordes dos bandolins”, escrito e dirigido por Vitor Pamplona.

Para a secretária de Cultura e Turismo Emília Moreno. ”Esse momento é um marco para Barreiras e a cultura audiovisual da cidade, fico muito feliz pelo conteúdo produzido, com qualidade e profissionalismo”. Ressaltou Emília.

As produções foram realizadas por meio da Lei de incentivo Paulo Gustavo, onde o município, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, é gestor dos recursos oriundos do Governo Federal.

A produção Kiriris conta a história do povo Kiriri e sua luta para garantir as suas terras, em meio das adversidades do dia a dia, já o documentário de curta metragem Choro no Céu “As mulheres dos acordes dos bandolins”, conta a história, por meio de relatos pessoais, do grupo Acordes dos Bandolins, formado pelas bandolinistas Iazinha Pamplona, Jadyr Pamplona, Vandete Coité, Conceição Silva e Santita Jacobina que marcou a história do choro e da cultura de Barreiras.

O diretor e roteirista, Gustavo Ribeiro, do curta-metragem Kiriris aposta no sucesso da produção, “Espero que Kiriris se consolide como um filme de grande importância para o cinema e o audiovisual da nossa cidade”, afirmou.

Já para Carol Pamplona, produtora do documentário de curta metragem, Choro no Céu, “As mulheres dos acordes dos bandolins”, “o filme representa o legado artístico dessas mulheres e busca inspirar a expressão artística, em especial das mulheres, em diversas linguagens, como música, artes, poesia e cinema,”, concluiu Carol.

No mês de agosto, o Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, também foi palco do lançamento do documentário “O Tropicalismo tem um pé em Barreiras” que retrata a vida, obra e sobretudo, sobre o ser humano Alcyvando Luz. O documentário tem 31 minutos com falas de vários barreirenses contemporâneos de Alcyvando e também de alguns dos seus familiares, que relatam sobre o extraordinário talento do único barreirense gravado por João Gilberto, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Fafá de Belém, Emílio Santiago, Zizi Possi e tantos outros artistas brasileiros e estrangeiros. O documentário, de autoria do escritor barreirense Roberto de Sena, tem a direção de Son Araújo, com fotografia e edição de Otonriki Castro e produção de Gabriel Sena.

Fonte:DIRCOM PMB
()
22
Out/24

Formação continuada: mais de 1.200 profissionais da educação foram certificados em LEM



Depois de um 2024 repleto de aprendizagens, 1.229 profissionais da rede pública municipal de ensino de Luís Eduardo Magalhães receberam seus certificados da formação continuada "Educação para o futuro: uma visão 360º", nesta segunda-feira (21).



A diretora de Ensino e Aprendizagem da Secretaria de Educação, Dora Novaes, falou sobre o evento. “A Secretaria Municipal de Educação tem a grata satisfação de realizar esse lindo evento em comemoração ao Dia dos Professores e com a significativa celebração de entrega de certificados da formação continuada de 2024, que trouxe como tema a educação para o futuro, uma visão 360. A educação 360 ela tem um conceito que se refere a uma abordagem abrangente da educação, que vai além do ensino puramente acadêmico, que considera diversos aspectos do desenvolvimento humano, para fornecer uma formação completa e integral aos indivíduos”, disse.



A celebração foi realizada no Centro de Tradições Gaúchas (CTG), Sinuelo dos Gerais, e reuniu professores, diretores e coordenadores pedagógicos das 40 unidades escolares do município e da equipe técnica da Secretaria de Educação. A comemoração contou com apresentações artísticas do grupo percussivo Motirô e da Orquestra Municipal do Programa Espaço das Artes. Para fechar a manhã, os educadores puderam adquirir ainda mais conhecimento, através da palestra do especialista em jogos e atividades lúdicas para aprendizagem, Pedro Paulo Luz.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
22
Out/24

Confeitaria LEM - Há 17 anos servindo bem e com qualidade superior

A Confeitaria LEM é uma empresa fundada em 2005 e há 17 anos demonstra amor pelos seus clientes, através do sabor. São diversos tipos de bolos personalizados, salgados, doces, ovos de Páscoa e servimos um delicioso café da manhã. A Confeitaria LEM trabalha com o melhor Coffe Break da cidade deixando o evento da sua empresa ainda mais prazeroso.



Na Confeitaria LEM, contamos com um ambiente amplo, climatizado e temos um espaço aconchegante para você confraternizar com os seus amigos e empresa. Estamos nas plataformas de aplicativos Ifood, Vokerê, Tonolucro, Catalogo Delivery e Mais Delivery.

Estamos localizados na Rua Castro Alves, número 1249, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

  • Horario de atendimento segunda a sabado
    Das 07:30 as 19:00.

Telefones (77) 9 9919 9619 ou (77) 9 9815 6031

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Out/24

Prefeito de Correntina é acusado de abandonar Saúde do município

Nílson José Rodrigues, conhecido como Maguila (PCdoB) teria cancelado diversos serviços médicos essenciais à população


Maguila

A população de Correntina, oeste da Bahia, vive tempos de verdadeiro terror com a Saúde local. De acordo com denúncias de munícipes, o prefeito Nilson José Rodrigues, conhecido como Maguila (PCdoB), tem sido acusado de cancelar inúmeros serviços em unidades de atendimento a médicos essenciais a população.

Um exemplo do descaso é a de que pacientes do Hospital Municipal, por exemplo, foram surpreendidos com a suspensão de atendimentos. Gestantes que tinham partos por cesarianas agendados tiveram os procedimentos desmarcados.

Moradores que precisavam de consultas em especialidades como ortopedia, ginecologia, obstetrícia e cirurgia geral têm ficado sem os atendimentos. Exames de urgência também foram suspensos, o que cria uma sensação de incerteza e medo aos pacientes.
 
Entre os serviços interrompidos estão: cirurgias eletivas, cesarianas eletivas, consultas em cirurgia geral, ortopedia, ginecologia e obstetrícia. A situação se torna ainda mais grave, já que o hospital não dispõe de anestesista, o que compromete todos os procedimentos cirúrgicos mais sensíveis.

A prefeitura, na gestão de Maguila, possui um contrato com valor que ultrapassa os R$ 70 milhões de reais com um instituto de saúde responsável por administrar o hospital municipal. É bom lembrar que o atual prefeito apoiou o candidato Jailto Pretinho (PCdoB) derrotado por Mariano Correntina (União Brasil) nas últimas eleições.

"A situação é de verdadeiro descaso com nós pacientes. Pelo fato de que o prefeito não tenha feito o sucessor, ele não pode tratar a população dessa forma até 31 de dezembro", disse um morador do distrito de Rosário, pertencente à Correntina, que não quis se identificar.

A crise na Saúde atinge ainda as comunidades rurais, onde as opções de atendimento são ainda mais escassas. O Hospital Municipal acaba sendo a única alternativa para tratamentos e emergências. Sem condições financeiras para buscar atendimento privado em cidades vizinhas, diversos pacientes estão sem resposta e temem pela saúde.

A reportagem procurou diretamente o prefeito Nilson José Rodrigues (Maguila), que ainda não respondeu aos questionamentos.

Fonte:A TARDE
()
22
Out/24

Amanhã tem Rodizio Oriental no BIG STEAKHOUSE

Fonte:Política Livre
()
22
Out/24

 Vaga de Emprego: Hotel Saint Louis

Cargo: Recepcionista
Sexo: Masculino
Conhecimento básico em informática, disponibilidade de horário. Interessados enviar currículo para [email protected] ou entrar em contato no número 77 99907-2922

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
22
Out/24

Qualifica LEM: inscrições prorrogadas até o dia 25, para o curso de Pedreiro Polivalente


A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio do Programa Qualifica LEM, prorrogou as inscrições para o curso de Pedreiro Polivalente, até o dia 25 de outubro. São ao todo 20 vagas, com carga horária de 160h.

As aulas serão ministradas no período noturno, de segunda a sexta-feira.

Inscrições
Os interessados devem ter idade mínima de 18 anos. As inscrições acontecem na sede do Qualifica LEM, ao lado do Mercado Municipal, no bairro Santa Cruz. Maiores informações: (77) 9 9855-9114.

Sobre o Programa
O Programa Qualifica LEM já certificou mais de 700 pessoas em 18 cursos nas áreas de culinária, tecnologia, recursos humanos e manutenção. A iniciativa, é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e o Senai, que tem como objetivo qualificar jovens e adultos para inserção no mercado de trabalho.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
22
Out/24

Grandes Marcas; Menor Preço JK


Fonte:Publicidade
()
22
Out/24

Irmãs são mortas a tiros dentro de concessionária em Teixeira de Freitas; ex de uma das vítimas foi preso

Duas irmãs foram mortas a tiros na tarde desta segunda-feira (21) em Teixeira de Freitas, no Extremo Sul. As vítimas estavam em uma loja de motocicletas na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no Centro da cidade. Conforme informações, as vítimas foram identificadas como Eliane Miranda de Araújo Milbratz, de 41 anos; e  Hiane Miranda de Araújo Aguiar, de 37 anos.

O acusado, identificado como Felipe Milbratz, foi preso após ser localizado em Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa, na mesma região. Felipe é ex-marido de Eliane e ex-cunhado de Lane. Segundo a Polícia Civil, o suspeito chegou ao local e atirou contra as duas mulheres. A suspeita é que o crime tenha sido cometido por desavenças a respeito da divisão de bens entre Felipe e Eliane.

Ainda segundo informações, Felipe teria se separado recentemente de Eliane, que ficou como gestora da concessionária de motos e nomeou a irmã Iane para administrar o negócio. Nesta segunda, Felipe teria telefonado para a ex-mulher e solicitado uma reunião com ela e a irmã.

Quando os três conversavam no escritório da loja, o empresário teria sacado uma arma de fogo e alvejado as irmãs. Os corpos das mulheres foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas. Não há informações sobre o sepultamento.

Fonte:Do Bahia Notícias
()