Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
17
Set/13

"No que depender de mim nenhum servidor será prejudicado", diz prefeito em coletiva”


A imprensa atendeu o chamado e marcou presença na entrevista coletiva

O prefeito de Barreiras, Antônio Henrique, juntamente com o vice-prefeito Paê Barbosa, o secretário de gabinete Dourival Aquino e procurador do município Wagner Pamplona, fizeram uma coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira, 17, no gabinete da prefeitura.

A pauta da coletiva era tratar sobre o possível cancelamento concurso público da prefeitura de Barreiras em 2007, realizado na época pelo ex-prefeito Saulo Pedrosa, pois segundo uma decisão processual do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM), o processo de nº 10.125/08, trata que os atos e a admissão de pessoal mediante o concurso público, foram julgados como ilegais, conforme ofício 547/2013, enviado pelo TCM e protocolado o recebimento pela prefeitura de Barreiras no dia 05 de setembro.


Participaram da coletiva, o Antônio Henrique, juntamente com o vice-prefeito Paê Barbosa, o secretário de gabinete Dourival Aquino e procurador do município Wagner Pamplona

Segundo informações relatadas na coletiva pelo procurador do município Wagner Pamplona, ao tomar conhecimento deste processo do TCM, a procuradoria procurou apreciar e tomar conhecimento desta decisão grave, tentando assim, resolver a questão e juntamente com o prefeito foram para o TCM em Salvador para tomar maior conhecimento e saber detalhes de como agir mediante a decisão que torna ilegal a nomeação do concurso de 2007.

O prefeito Antônio Henrique contou que procurou em Salvador saber como agir, visto que por um lado, não pretende prejudicar cerca de 1500 servidores concursados de 2008, por outro lado, não pode desobedecer as decisões do TCM, pois poderá como gestor municipal receber punições, além de bloqueio de contas. Daí a preocupação do prefeito em ter o conhecimento e procurar agir da melhor forma possível administrativamente, sem prejudicar ambos os lados.

Antônio Henrique disse a imprensa: "Ao contrário do que se cogitou em algumas redes sociais e internet, não se trata de perseguição política e ninguém deu entrada no Ministério Público, mas que se trata de uma decisão do Tribunal de Contas dos Municípios que de forma surpreendente notificou a prefeitura municipal sobre a decisão. No que depender de mim nenhum servidor será prejudicado. São mais de 1500 famílias que podem ser prejudicadas e isso gerará um prejuízo muito grande”.

O prefeito Antonio Henrique aguardará as próximas semanas para obter respostas sobre os questionamentos feitos pela prefeitura ao TCM, para saber que decisão tomar.


O procurador do município Wagner Pamplona e o prefeito Antonio Henrique

Sete irregularidades foram apontadas pelo TCM, sendo:

1) Lei que criou os cargos objeto do concurso com a indicação da existência de vagas;
2) Edital do Concurso Público;
3) Relatório da comissão examinadora do concurso;
4) Ato de homologação do concurso;
5) Atos de nomeações dos aprovados;
6) Termos de posse dos nomeados; e
7) Declarações de bens dos nomeados.

Segundo o ofício de notificação nº 473/2008 do TCM, foi notificado na época o gestor Saulo Pedrosa, que o prazo se expirou e ficaram restando ainda três dos sete itens a serem enviados e registrados no Tribunal de Contas, a ausência dos Atos de nomeações dos aprovados, termos de posse e declaração de bens dos nomeados, onde não houve manifestação por parte do município para regularizar estes quesitos.

Posteriormente, conforme ofício nº 220/2009, a nova prefeita de Barreiras, Jusmari Oliveira, foi notificada acerca das pendências remanescentes, porém o TCM não recebeu retorno. Novamente a gestora municipal foi notificada sobre as irregularidades, novamente sem resposta do município.


Antonio Henrique disse quer não quer prejudicar os servidores

Mediante aos fatos, o TCM, devido a ausência dos referidos documentos, acabou julgando como prejudicado o exame da legalidade e validade das admissões decorrente do concurso público de 2007, pois na decisão, considerou-se que não foram satisfeitas todas as determinações legais.

A procuradoria e o prefeito de Barreiras, só irão se manifestará de qual atitude tomar em relação aos servidores concursados de 2007, quando após os questionamentos e observações feitas pelo município ao na visita ao TCM, dentre estes questionamentos, se deverá por força de decisão do tribunal, bloquear o pagamento de salários destes servidores, se deverá tomar outras atitudes, somente a prefeitura terá uma direção após estes questionamentos serem respondidas, fato este que acontecerá nas próximas semanas pelo Tribunal de Contas ao município de Barreiras.

É aguardar para saber que rumo tomará está decisão, pois a prefeitura de Barreiras, conta com cerca de 2.900 servidores concursados, sendo que deste total, mais da metade, cerca de 1.500, são concursados de 2008 e isto poderá trazer grandes percas no funcionalismo público municipal, conforme foi dito na coletiva nesta manhã.

Fonte:Repórter Jadil Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
17
Set/13

Clique no nosso banner e veja nossas ofertas

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Set/13

Comercial do Trigo

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Set/13

Elétrica Cerrado

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Set/13

Ferro e Aço tem nome

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Set/13

Dois presos fogem da cadeia de São Desidério


Wendel (na maca) na época que foi baleado e Edivilson na segunda vez que foi preso

Na madrugada desta terça-feira, 17, dois presos fugiram da delegacia de polícia de São Desidério. Os dois são velhos conhecidos da polícia militar de Roda Velha.

Wendel de Oliveira Bernardo Ferreira foi preso por policiais militares de Roda Velha no dia 5 de fevereiro, após troca de tiros. Ele foi ferido na perna e socorrido para a UPA de LEM.

Já o segundo fugitivo, Edivilson Pereira da Silva, também foi preso duas vezes pela polícia militar de Roda Velha. Ele é especialista em furtos de residências e comércios naquele distrito.

A polícia militar de Roda Velha já está atenta.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Set/13

Internauta está indignada com a EMBASA

Boa tarde Sigi, gostaria que publicasse minha enorme insatisfação e o grande descaso por parte da EMBASA com os populares do Bairro VEREDA TROPICAL. Estamos passando por grandes problemas de falta d`água a mais de 30 dias. Está faltando água constantemente e isso está se tornando um grande inconveniente, chegamos a ficar até dois dias sem água, e isso não pode acontecer. No sábado, precisei comprar água mineral para cozinhar e beber porque a água faltou e quando soltaram à noite a água veio tão fraca que não caiu no reservatório de água. Isso é um grande absurdo. 

Esta semana está faltando praticamente todos os dias. Como pode isso acontecer e a Embasa não prestar nenhum esclarecimento nem mesmo um aviso à população do que está acontecendo. A conta chega todo o mês para pagar e ai de quem não paga, o corte é eminente.

A população do bairro VEREDA TROPICAL quer uma satisfação para estas faltas constantes de água que anda ocorrendo. Hoje já estamos no segundo dia direto sem nenhuma gota de água. Precisamos que a Embasa preste esclarecimentos e informe o por que das faltas constantes de água neste bairro.

Grata pela atenção Moradora indignada de LEM.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Set/13

Só quem é lider tem o melhor para você!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Set/13

Outlet Lingerie

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Set/13

Barbárie: Mulher é encontrada morta com o corpo queimado em Barreiras


O corpo da mulher coberto por uma lona. Ao fundo populares observam o local do crime

A jovem Jackeline de Souza Soares, de 18 anos, foi assassinada e queimada num lote baldio localizado na rua do canal que corta as Avenidas Castelo Branco e José Bonifácio, no bairro Santa Luzia, na cidade de Barreiras.

Jackeline foi encontrada morta e queimada no início da desta manhã de terça-feira, 15, por volta das 6h. Policiais Militares da CETO/PELOPES foram os primeiros a chegarem ao local isolando a área até chegada da perícia técnica.

O irmão da vítima esteve no local para reconhecer o corpo, já que parte da face, cabeça, tórax, até a altura da cintura, estava totalmente queimado e de difícil identificação, ficando apenas as pernas com menor queimadura. Havia ainda um arame enrolado no pescoço da vítima.



Três tatuagens nas duas pernas estavam visíveis e facilitou na identificação por parte do irmão da vítima. Na perna direita, na altura da canela, havia duas tatuagens. Uma é o desenho de dois corações escrito com o nome da mãe, já a outra tatuagem era o desenho de um beija flor.

Uma terceira tatuagem foi encontrada na perna esquerda, também na altura da canela, o desenho do rosto de uma índia.

De acordo ainda com informações, Jackeline era usuária de crack e esteve presente na cena do crime ocorrido no início da noite de domingo, 15, também no bairro Santa Luzia. Mas a polícia civil ainda investigará se há algum envolvimento da mesma neste crime.


Rua onde o crime aconteceu

Além da PM, as policias civil e técnica estiveram no local. A perícia foi realizada e o corpo encaminhado para o IML para ser necropsiado.

Fonte:Repórter Jadil Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
17
Set/13

AVISO IMPORTANTE: Adiamento da inauguração do PROCON

No final da tarde de segunda-feira,16 a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado da Bahia (SJCDH), entrou em contato com a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães pedindo o adiamento da solenidade de inauguração da unidade do Procon. O motivo informado pela equipe do SJCDH, foi a incompatibilidade de horários de voo para a data marcada e a necessidade do secretário Almiro Sena Soares, estar em Salvador na quarta-feira,18 na primeira hora da manhã  para evento em comemoração aos 23 anos de vigência do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Assim que tivermos um posicionamento da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado da Bahia, em relação a nova data de inauguração, será retomada a divulgação.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
17
Set/13

Mulher vive em situação sub-humana em Riachão das Neves, vamos ajudá-la?


O barraco em que a jovem senhora reside com o marido


A situação sub-humana vivida pela mulher que está grávida chamou a atenção da polícia militar


A jovem senhora Erismeide; grávida de seis meses


Vamos ajudar essa mulher?


A proximidade das chuvas preocupam os policiais militares


O interior do barraco onde a mulher reside

A situação vivida pela jovem senhora Erismeide da Cruz dos Santos, moradora da Rua Encarnação, no bairro São Francisco, na cidade de Riachão das Neves, chamou a atenção dos policiais militares da 3ª CIA do 10º BPM.

A guarnição do sargento Paulo Tarso e dos soldados Etevaldo Leal e soldado Augusto flagrou a situação sub-humana vivida por Erismeide. “Nos chamou bastante a atenção, pois o barraco da mesma é  feito de bloco sobre bloco. Sem banheiro, sem piso, uma verdadeira miséria. Para completar, Erismeide e o marido estão desempregados e ela ainda está grávida de seis meses. Sem contar que está aproximando o período chuvoso em nossa região e ficamos bastante comovidos”, relatou o soldado Leal.

A Polícia Militar de Riachão das Neves, com o apoio do Blog do Sigi Vilares, espera que, com a divulgação da situação da mulher, a população do oeste da Bahia se comova e possa doar roupas para o enxoval do bebê e matérias para construção para erguer uma moradia confortável e segura para a jovem senhora e seu filho que está por vir.

Se você quiser ajudar esta mulher, ligue para a Polícia Militar de Riachão das Neves no telefone: 77 9997-4805 (VIVO).

Vamos ajudar essa cidadã a ter uma vida mais digna e humana.

Fonte:Repórter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
16
Set/13

Em Barreiras conte com o Posto Santa Lucia

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
16
Set/13

Para você que vai construir ou reformar

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
16
Set/13

Sua nova oportunidade de vida

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
16
Set/13

Você sabe o que é seguro DPVAT?

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
16
Set/13

SINDSEMB Propõe mesa de negociações com Governo Municipal

A presidente do Sindsemb Carmélia da Mata, juntamente com uma comissão de servidores entregou na manhã desta segunda feira, 16 de setembro de 2013, a pauta de reivindicações da categoria para o governo municipal. Vale lembrar que a solicitação da abertura da mesa de negociações foi uma iniciativa do Sindsemb.

O sindicato junto com sua comissão foi recebido pelo Chefe de Gabinete, Dourivaldo Aquino, que ouviu as reivindicações da categoria. A presidente do Sindsemb, Carmélia da Mata, enfatizou durante o processo do diálogo a importância da comunicação entre a gestão municipal e o sindicato que representa mais de 1500 servidores, e lembrou ainda que o respeito deve ser uma via de mão dupla. 

O Sindsemb e sua comissão representativa solicitaram ainda a presença na mesa de negociação dos secretários de Administração e Finanças, como também do Prefeito Municipal, Antônio Henrique. 

Os servidores aguardam de forma esperançosa uma postura do “Governo do Trabalho”. Queremos que o executivo municipal entenda que os servidores não suportam mais conviver neste clima de instabilidade e de guerra psicológica. A todo o momento uma informação imprecisa abala o emocional dos trabalhadores, afetando seu rendimento no trabalho. Um destes exemplos é o factóide criado a respeito do concurso de 2008, onde o contador da prefeitura afirmou que não iria pagar os proventos referente aos mês de setembro dos concursados de 2008. Hoje em reunião o  Chefe de Gabinete tranqüilizou a categoria e afirmou categoricamente que nenhum servidor terá prejuízos financeiros.  

“Exigimos respeito da gestão municipal para com os servidores de carreira, alguns ocupantes de cargo de confiança tentam desqualificar os servidores chamando os de preguiçosos, ameaçando e amedrontando aqueles que respondem com sua força de trabalho de forma responsável sem medir esforços para atender os munícipes da cidade de Barreiras. Lembramos que estes servidores, ocupam seus postos de trabalho após ser aprovados em um processo público de seleção, diferente de muitos que chegam a prefeitura entrando pela janela ou por acordos políticos que só visam benefícios pessoais” afirma a presidente do Sindsemb.  

A categoria se reúne amanhã, 17 de setembro, ás 8h, na sede do Sindsemb, em assembléia para deliberar sobre os próximos passos do movimento grevista.

Fonte:Da assessoria de comunicação
()
16
Set/13

FASB integra Caravana Siga Bem Caminhoneiro em Barreiras


Acadêmicos de enfermagem da FASB integram Caravana Siga Bem Caminhoneiro 3

Em parceria com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, uma equipe formada por acadêmicos do curso de Enfermagem da Faculdade São Francisco de Barreiras, (FASB) integrou na última semana a “Caravana Siga Bem”, o maior evento itinerante destinado aos caminhoneiros. Em Barreiras, os acadêmicos de Enfermagem conversaram sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, e cuidados com a hipertensão.


Acadêmicos de enfermagem da FASB integram Caravana Siga Bem Caminhoneiro 2

O projeto oferece atividades como test drives, distribuição de brindes e concurso "Caminhoneiro do Ano", além de projetos sociais, serviços de saúde, palestras educativas, dentre outras ações. A Caravana parte agora para a região Centro Oeste. O caminhoneiro Paulo José da Silva agradeceu as dicas durante o atendimento. “Minha pressão estava 17x8. Gostei da forma que eles falaram das dicas de como prevenir a hipertensão e a recomendação de procurar um médico”, diz.


Acadêmicos de enfermagem da FASB integram Caravana Siga Bem Caminhoneiro 4

Os acadêmicos do 8º semestre de enfermagem, Raquel Di Amarantos e Daniel Benhur gostaram da experiência. “É muito bom ajudar e passar um pouquinho do conhecimento já adquirido. E assim os caminhoneiros tem um pouquinho de cuidado com a saúde”, diz Raquel. “Muitos caminhoneiros devido à vida nas estradas tem uma alimentação inadequada. Com o projeto eles têm um tempo para se cuidarem”. A professora de enfermagem da FASB, Teresa Torres, acompanhou os acadêmicos durante o evento e enfatizou a importância dos futuros enfermeiros na participação da Caravana. “É o momento que eles podem mostrar o trabalho e divulgar a qualidade do ensino que eles vêm adquirindo”, avalia.


Acadêmicos de enfermagem da FASB integram Caravana Siga Bem Caminhoneiro

Fonte:Hebert Regis - Araticum Assessoria de Comunicação
()
16
Set/13

Para você que vai construir ou reformar

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
16
Set/13

Venha cuidar de sua saúde!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
16
Set/13

Agora LEM tem!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
16
Set/13

Buraco em rodovia causa a morte de motorista em Santa Rita de Cássia

Um buraco na BA 451, no município de Santa Rita de Cássia, causou a morte de Luiz da Silva Oliveira, de  51 anos, morador da cidade Ceilândia/DF.

O acidente foi na tarde de domingo, 15, por volta de 14h20, quando Luiz conduzia seu veículo Hyundai HB 20. Ao desviar de um buraco na pista, o mesmo perdeu o controle do veículo e batendo em uma ribanceira, capotando em seguida.

Luiz morreu no local. Os demais ocupantes do veículo tiveram apenas ferimentos leves.

O corpo do motorista foi removido para o IML de Barreiras onde foi necropsiado e liberado depois para o sepultamento.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
16
Set/13

LEM Peças para caminhões

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
16
Set/13

Hiper Santo Antonio contrata:

10 vagas para Operadora de Caixa (com experiência)
02 vagas para Açougueiro (com experiência)
06 vagas para Empacotador
06 vagas para Repositor

77 3639-5555

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
16
Set/13

Casal de namorados é assaltado e trancado no banheiro enquanto bandidos roubam residência

Um casal de namorados foi assaltado dentro de uma residência na Avenida José Bonifácio, no bairro Santa Luzia, na sexta-feira, 13, em Barreiras.

A mulher foi surpreendida por três indivíduos enquanto dormia com o namorado dentro da residência, onde vários objetos foram roubados pelos assaltantes.

As vítimas foram trancadas dentro do banheiro enquanto os meliantes saqueavam a casa. Vários objetos foram levados: Um televisor de 42 polegadas, oito celulares, um notebook, um colar de ouro, dois relógios e a quantia de R$ 425.

A Polícia Civil irá investigar o caso.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()