Notícias

16
Nov/15

LEM: Obra mal feita provoca acidente com caminhão de lixo no Mimoso I

Trabalhadores aproveitam e denunciam empresa da coleta. Segundo eles, a jornada é longa e a empresa não fornece alimentação




O caminhão da MM Limpeza Urbana foi parado por um buraco mal tapado

Nossa reportagem conversou com alguns trabalhadores que atuam na coleta de lixo em Luís Eduardo Magalhães, após um acidente sem gravidade que envolveu um dos caminhões da Empresa MM Limpeza Urbana, onde trabalham.

O veículo caiu em um buraco quando o condutor manobrava na Rua Bom Jesus da Lapa, no bairro Mimoso I, por volta das 11h30 desta segunda-feira, 16. O buraco da tubulação de esgoto foi causado por uma obra mal feita, realizada pela Empresa Metro Engenharia, meses atrás.

A pavimentação cedeu após as chuvas, no lugar onde as máquinas escavaram para fazer a obra. O caminhão de lixo ficou atolado no local, aguardando uma máquina que seria cedida a partir das 14 horas.







Denúncia - aguardavam a retirada do caminhão, os funcionários da limpeza pública fizeram graves denúncias contra a Empresa MM Limpeza Urbana. Segundo os trabalhadores, a empresa os obriga a longos turnos de trabalho, alcançando até 12 horas consecutivas (das 7 às 19 horas).

Os trabalhadores afirmam que o excesso foi provocado pelo crescimento da cidade, obrigando períodos mais prolongados para cumprir os percursos determinados. Durante a conversa, eles afirmaram que almoçariam pão com refrigerante, pois a MM Limpeza urbana não fornece alimentação.


Os coletores reclama da longa jornada e da falta de alimentação

Em momentos que a fome aperta, os trabalhadores dizem que pedem lanches em casas comerciais, para continuarem trabalhando.

“Agora que o serviço aumentou com o crescimento da cidade, é difícil parar no horário certo. Vamos até seis, sete da noite sem almoçar. Nesse momento, 13h00 da tarde, tamos almoçando pão com refrigerante porque a empresa MM não dá almoço para nós funcionários que recolhe o lixo. tem vez de pedir em algum estabelecimento comercial algum lanche porque não temos almoço e ouvimos poucas e boas por estar pedindo”, desabafou um funcionário da MM Limpeza Urbana.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos e Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades