Vem aí mais uma mega promoção do Paraíba de Luís Eduardo Magalhães. Todo o setor de cama, mesa e banho com descontos que vão de 10 a 50%. Atenção! Promoção válida nesta segunda-feira (15), terça-feira (16) e quarta-feira (17).
O pagamento é facilitado em até 10x em todos os cartões. Aproveite!!!
Sigi, boa noite
Acompanho seu trabalho há muito tempo, parabéns.
Moro na Rua São Cristovão, no bairro Novo Horizonte, a chamada 'Rua da Balança', próximo ao Café Fafá, em Barreiras.
A situação aqui está feia... É assalto a luz do dia e a noite não há iluminação suficiente. Viaturas nunca passam por aqui. Peço que nos ajude publicando essa minha reclamação.
Att. Morador assustado
15
Fev/16 |
Avícola Mandarim |
15
Fev/16 |
MANTÉN LA CALMA!!! |
Na tarde deste domingo, 14, por volta das 14h, a polícia rodoviária federal registrou uma colisão traseira entre uma caminhonete S10 e um caminhão Mercedes 710.
O acidente ocorreu na BR 135, nas proximidades do Residencial Arboreto I, na cidade de Barreiras.
Ninguém ficou ferido, houve apenas danos materiais.
Vende-se casa de alto padrão em condomínio fechado em bairro nobre da cidade de LEM. Interessados ligar: 77 9-9959-9899.
A intensificação da queda de cabelos pode ter diversas causas e intensidades.
1 - Quais as principais causas da queda de cabelo?
Resposta: O cabelo pode perder seu aspecto saudável por diversos motivos. Para simplificarmos, vamos nos limitar a dois Grupos: causas internas, tais como alterações nutricionais, manifestações genéticas, irregularidades hormonais e inflamações no couro cabeludo ou causas externas, que têm como agentes influenciadores a poluição, exposição excessiva ao sol ou mesmo a fumaça dos cigarros e genética ,que são de caráter cumulativo.
O cabelo que vemos e tocamos é basicamente um fio constituído pela proteína queratina, formado por camadas lamelares (escamas) superpostas e com cortex (canal) central. A parte viva encontra-se dentro do couro cabeludo. A parte externa, a haste capilar, é o que chamamos normalmente de cabelo. Ele pode sofrer agressões no dia-a-dia, como o sol, a água do mar, a química das piscinas, vento, poluição, ar-condicionado e variações de umidade no ar.
Mas as maiores agressões são causadas por nós mesmos, ao pentearmos os cabelos, passar as mãos com resíduos nos fios, sejam cremes ou mesmo suor, além de tratamentos químicos, como colorações, relaxamentos, escovas dos mais variados tipos, dentre outros tratamentos. Não chega a ser surpresa que o cabelo sofra com isso tudo, e quanto mais comprido, com crescimento mais lento e mais fino, maior será o dano.
2- Quais os sinais da calvície?
Resposta: Para saber quais os principais indícios da perda capilar, temos que observar o grau de intensidade.
Grau I - O primeiro sinal é um afinamento do cabelo, em geral na parte anterior e superior da cabeça. No começo parece que a risca do penteado vai ficando mais alargada, até que se percebe a redução do volume e um crescimento lento do cabelo;
Grau II - Depois, uma rarefação acentuada, cria-se uma espécie de transparência, permitindo que se veja o couro cabeludo através do cabelo.
Grau III - Os fios ficam finíssimos, frágeis, quebradiços e mais claros. Nesse estágio, a calvície já está instalada. A linha de cabelo rente à testa é geralmente poupada, assim como o cabelo da região posterior, acima da nuca, por serem menos suscetíveis à ação hormonal. Na linha anterior, a enzima aromatase ajuda a proteger o cabelo da ação hormonal.
3 – Quais os motivos que influenciam no surgimento da alopecia androgenética em mulheres jovens?
Resposta: Temos fatores diretos como influencia hormonal e a genética e outros fatores que podem ajudar a agravar, como inflamações no couro cabeludo e dietas com baixa proteína.
4 - Pessoas de determinadas raças estão mais propensas a isso?
Resposta: A calvície pode atingir qualquer indivíduo, independente de sua etnia. Mas, as pessoas de origem caucasiana e árabe são mais afetadas, enquanto as orientais são geralmente menos atingidas. Não sabemos o motivo. Isso é apenas observado. É o que chamamos de dado epidemiológico. Porém, pode estar relacionado à sensibilidade ao hormônio masculino: povos mediterrâneos têm mais pelos e orientais menos pelos.
5 - Existe um consenso que as pessoas perdem cerca de 100 fios de cabelos por dia. Isso é mito ou é verdade?
Resposta: Esse numero é normal, desde que haja reposição dos fios. Temos fase que caem mais e outras que caem menos. Na calvície, além da queda ocorre um afinamento dos fios e atrofia e fibrose dos folículos.
6 – Quais os tratamentos indicados na perda capilar?
Resposta: Evitar a oleosidade e a dermatite seborreica ajuda. Existem variados tratamentos, associados a utilização aparelhos modernos.
SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA
DEBORAH ASSIS
(TERAPEUTA ACUPUNTURISTA E PSICANALISTA CLÍNICA, DERMATICISTA)
CRTH -BR 1120 ,ONP : 318/2014
FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA
ESPECIALIZAÇÃO EM TRATAMENTO FACIAL.
Para mais informações: Ligue : 36281215/99073076/99074976 Rua Castro Alves qd 69 lt 08 1249 centro – Luís Eduardo Magalhães(na rua da lotérica , ao lado do prédio Magazan).FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES.
Marcelo Gervásio Silva
Dar a volta ao mundo em um skate, adaptado para esta aventura. Esta a meta do carioca Marcelo Gervásio Silva, 53 anos, que está de passagem por Barreiras a caminho de Brasília (DF), de onde seguira até o Chile. De acordo com seu projeto, a última parada, em 2018, será a Rússia no período da Copa do Mundo.
Como os skates comuns, o veículo é movido pela propulsão humana e foi projetado pelo próprio Marcelo, que iniciou efetivamente a jornada em 2009, da cidade de Formosa (GO). “Esse projeto é uma homenagem ao meu pai (falecido em 2004), minha inspiração. Pois ele despertou em mim a paixão pela aventura e o desejo de conhecer novos lugares”, revelou.
Nesta passagem por Barreiras, a segunda desde o início da aventura, já são 47 mil quilômetros percorridos em 28 países. “Conheci lugares inimagináveis e pessoas muito legais. Estou correndo atrás de um sonho”, disse, enfatizando que mesmo possuindo uma fonte de renda mensal, “a maior dificuldade é monetária, porque acontecem imprevistos, mesmo que esteja tudo muito bem planejado”.
Um estudo minucioso foi elaborado antes dele se lançar no mundo, com pesquisa de rotas, línguas e costumes dos lugares que já percorreu e os futuros, pensando também em detalhes como previsões climáticas e situação política dos Países contemplados pelo seu traçado.
Com rodas reforçadas para enfrentar estradas de asfalto, de chão e até a neve, o skate que Marcelo criou tem um modelo com frente aerodinâmica, que lembra a dianteira de um carro de corrida, e, atrás do ponto de apoio para os pés, um pequeno bagageiro, onde leva parte do seu material de viagem. Em cima deste compartimento, tem uma placa solar que vai alimentando sua aparelhagem de energia.
Feito de material acrílico (o mesmo usado em pranchas de surf), o veículo conta com alguns equipamentos indispensáveis para registro da viagem, como um aparelho de GPS do Guinness Book, que comprovará ao final desta jornada, que o brasileiro foi o primeiro a dar a volta ao mundo em um skate.
O trecho entre o Chile e Nova Zelândia será de avião, entretanto, ele explica que apenas sai do chão em lugares em que não há outra opção. Mas, daqui até chegar no Oceano Pacífico, enquanto enfrentará as estradas do Brasil e demais países deste continente, Marcelo se prepara para falar algumas palavras de Russo e já se preocupa com o Mandarim que vai precisar quando estiver na China.
Além de português, por enquanto ele fala outras cinco línguas. “Domino pelo menos o mínimo para me comunicar com as pessoas”, destacou. Sobre documentários ou outros meios de dividir a experiência vivida, pode ser algo a ser pensado a partir de 2018, quando pretende concluir este projeto que ao todo tem nove anos de estrada.
15
Fev/16 |
SD Centro Odontológico |
Olá Sigi Vilares,
Quero pedir aos responsáveis pelo Loteamento Campos Belos, aqui em Roda Velha, para roçar o capim, principalmente nas esquinas das ruas.
Além de ter muitos insetos, está arriscado acontecer acidentes devido a falta de visibilidade causada pelo capim alto.
Att. Morador preocupado
Olá Sigi,
Quero parabenizar os moradores do Loteamento Rio Grande (na divisa com o bairro Santa Luzia) pela in(responsabilidade) que causa alagamentos nas vias da nossa cidade.
Quase fui atropelada por esse objeto. Tive que parar meu transporte para registrar.
E depois ainda botam a culpa nos representantes da cidade.
Att. Moradora Indignada
Vem aí mais uma mega promoção do Paraíba de Luís Eduardo Magalhães. Todo o setor de cama, mesa e banho com descontos que vão de 10 a 50%. Atenção! Promoção válida nesta segunda-feira (15), terça-feira (16) e quarta-feira (17).
O pagamento é facilitado em até 10x em todos os cartões. Aproveite!!!
Edivandro Brito de Almeida, de 20 anos, morreu no final da noite de ontem, sábado, 13, por volta das 23h30, após cair de sua moto na cidade de Oliveira dos Brejinhos.
De acordo com informações, o acidente ocorreu na Avenida Engenheiro Antônio Leite do Vale, quando Edivandro passou por uma lombada. Ele caiu da moto e bateu a cabeça no meio fio. Uma equipe do SAMU ainda foi ao local, mas já encontrou o rapaz sem vida.
14
Fev/16 |
LEM: Sem liberação de contratados, escolas da rede estadual não iniciarão ano letivo nesta segunda |
Vimos, por meio deste, informar à população de Luís Eduardo Magalhães que os Colégios Estaduais Mimoso do Oeste – CEMO, Constantino Catarino de Souza, Marlei Teresinha Pretto e Maria Otília Lutz, não poderão iniciar suas atividades letivas no dia 15 de fevereiro, pois estão aguardando a liberação de contratos para pessoal de apoio (funcionários para a secretaria, porteiros, serviços gerais e cozinha), fator imprescindível para que o funcionamento das unidades escolares aconteça.
Ressalvamos a todos que estamos trabalhando arduamente junto ao Núcleo Regional de Educação 11-Barreiras e a Secretaria de Educação do Estado, para que esta situação se normalize o mais breve possível. Certificamos ainda que o atraso no início do ano letivo de 2016 será reposto e que o cumprimento dos 200 dias letivos está assegurado para todos os alunos.
Certos que podemos contar com a parceria da comunidade para buscar uma educação de qualidade para todos, agradecemos a compreensão.
Na tarde de ontem, sábado, 13, por volta das 15h50, um jovem teve sua moto roubada, uma Honda CRF 230 F, de cor vermelha, quando estava em uma trilha no bairro Jardim Paraíso, na cidade de LEM.
De acordo com informações, o rapaz foi surpreendido por dois indivíduos a bordo de uma moto Honda CG, de cor preta. Um deles desceu da moto de arma em punho e tomou a motocicleta do rapaz, fugindo em seguida.
Local do acidente
Luiz sendo socorrido pelo SAMU
Valdineia sendo socorrida pelo SAMU
Motocicleta em que Luiz estava
Motocicleta em que Valdineia estava
As vítimas chegando na UPA
Duas pessoas ficaram feridas em um acidente de trânsito por volta das 19h deste sábado (13), no cruzamento de uma avenida que fica atrás do Posto Mimosão.
Segundo informações colhidas por nossa reportagem, duas motociclistas colidiram no local, ferindo um homem identificado como Luiz Vieira, de 35 anos, e uma mulher identificada como Valdineia Cavalcanti da Silva, de 48 anos, cada um conduzindo uma das motos envolvidas, modelos Honda CG, de cor preta, e Honda Biz 125, de cor vermelha.
Os dois condutores ficaram gravemente feridos e foram socorridos por uma equipe do SAMU que os conduziu à UPA 24h. Em seguida, Valdineia foi transferida para o Hospital do Oeste, onde foi atendida pela equipe médica, ficando fora de perigo.
Testemunhas acreditam que a péssima iluminação no trecho da avenida tenha sida a responsável pela colisão.
Moradores do Bairro Serra do Mimo em Barreiras realizaram uma reunião na tarde deste sábado (13), com início às 16h horas, na Igreja Assembleia de Deus, na Rua JK, em frente à Panificadora Betel.
Os populares discutiram as dificuldades que a comunidade enfrenta como os problemas na iluminação pública, na infraestrutura urbana, posto de saúde e praças.
Os moradores receberam o apoio do Vereador Tito, que orientou a criação de uma associação para o Bairro, um dos temas da pauta da reunião desta tarde.
Segundo o Vereador, representantes da defesa civil estadual já estão em Barreiras para realizar uma vistoria em toda a cidade, durante a semana, principalmente os bairros Serra do Mimo, Bandeirantes, Flamengo e Novo Horizonte.
14
Fev/16 |
Reclamação de uma trabalhadora de LEM |
Olá Sigi,
Sou internauta e queria pedir um apelo: Todos os dias eu tenho que atravessar a BR 242, em frente ao Posto 100 (antigo Posto Ursa), pois trabalho no mesmo, e o mato lá está muito alto.
Tenho que passar lá todos os dias por volta das 4h20 da madrugada e estou amedrontada. Esses dias tinha uma pessoa lá, aí eu sai correndo. Não tenho outro local pra gente passar a pé. Por favor me ajuda com esse apelo.
Além de mim outras pessoas também precisam passar pelo local que, além do matagal, não tem iluminação. Faço aqui um apelo para nossas autoridades.
Os pré-candidatos do PEN
Aconteceu na tarde deste sábado, 13, no Porto Center Hotel, em Luís Eduardo Magalhães, uma reunião do PEN (Partido Ecológico Nacional). O objetivo do encontro foi presentar os pré-candidatos a vereador, fortalecer o grupo e traçar as metas para as próximas eleições.
A reunião foi liderada pelo ex-vereador de Barreiras e empresário do Grupo Porto, o advogado Jaires Porto, atualmente residindo na cidade e cuidando das empresas da família.
Jaires Porto: "Queremos ainda eleger de dois a três vereadores"
"Essa é a primeira vez que o PEN disputa as eleições municipais. Contamos hoje com 20 candidatos. Nossa meta é de 22 a 30 candidatos para concorrer às eleições de 2016. Queremos ainda eleger de dois a três vereadores", disse Jaires Porto.
14
Fev/16 |
CLARO TV é nas Casas Baiana |
14
Fev/16 |
G7 NET - A verdadeira fibra ótica |
14
Fev/16 |
SEGURO DPVAT É COM A RC SEGUROS |
O caminhão roubado
No final da tarde da última quinta-feira, 11, por volta das 17h20, ao lado do cemitério público de LEM, localizado na Rua Manoel Novais, no Mimoso I, na cidade de LEM, um caminhoneiro conhecido por “Mineiro” teve o seu caminhão caçamba tomado de assalto.
De acordo com informações, o motorista foi abordado por três homens armados a bordo de um veículo Toyota Corolla, de cor branca.
“Mineiro” foi retirado do caminhão e teve a cabeça coberta por um capuz e ainda jogado no porta malas do Corolla. Os assaltantes entregaram os documentos pessoais do motorista e o chip do telefone dizendo que iria fazer “uma fita” e depois abandonavam o caminhão.
Ele só foi liberado na madrugada do dia seguinte, sexta-feira, 12, por volta da 01h, nas proximidades do povoado do Novo Paraná, na zona rural do município, onde teve que andar por uma estrada vicinal por cerca de 20 quilômetros até a sede de uma fazenda e pedir socorro.
“Estou desesperado em busca do meu caminhão. Eu ainda estava pagando ele. Recentemente perdi tudo e o caminhão foi o que sobrou para eu recomeçar minha vida. Estou desesperado. Se alguém ver o meu caminhão, por favor avisem a polícia”, pediu Mineiro.