20
Dez/24 |
Mara Gabrilli critica mudanças no BPC, ‘pacote de crueldades’ |
A senadora Mara Gabrilli (PSD-SP) criticou as mudanças no Beneficio de Prestação Continuada (BPC), que ameaça retirar pessoas com deficiência consideradas leves da lista de beneficiários, contidas no pacote de corte de gastos do governo Lula (Projeto de Lei n° 4614/2024).
Mara Gabrilli é atualmente a única representante das pessoas com deficiência no Congresso Nacional e afirma que é “um pacote de crueldades. Não conseguimos compreender qual é o objetivo do governo ao propor tamanha insensibilidade. Retirar o BPC de quem já enfrenta tantos obstáculos diários é desumano e nos desconecta do espírito de solidariedade que deveria guiar nossas políticas públicas”
A senadora apontou incoerência dos discursos do governo com a proposta “essa decisão não combina com o discurso deste governo, que se diz a favor do povo, mas na hora de cortar gastos resolve tirar de quem tem pouco ou nada. Como pode um governo que afirma proteger os mais pobres e vulneráveis propor algo tão insensível e excludente? É contraditório e inaceitável”
Gabrilli, foi relatora da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (n° 13.146/2015) na Câmara.