10
Ago/15 |
O que não é visto, não é alugado |
10
Ago/15 |
Donna Magazine - É pra você! |
Oficina de educação ambiental do Programa Cerrado realizada em LEM
Aconteceu na última quinta-feira, 06, no auditório do Hotel Solar Rio de Pedras, uma Oficina de Educação Ambiental ministrada pelas representantes da Diretoria de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente da Bahia (Sema), Silvana Canário e Amélia Cerqueira.
A ideia é divulgar o Projeto Cerrado, iniciativa da Sema e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) em cooperação com a Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), Ministério do Meio Ambiente (MMA), o Reino Unido e o Banco Mundial, e que tem previsão de execução até 2018.
O Projeto Cerrado visa capacitar proprietários e técnicos locais em restauração florestal, fortalecer a capacidade de prevenção e combate a incêndios florestais, reconhecimento de práticas alternativas ao uso do fogo na agricultura, promoção da conservação, restauração, recuperação e manejo sustentável do cerrado, tendo como alvo de atuação oito municípios da região oeste da Bahia: Luís Eduardo Magalhães, Jaborandi, Cocos, Correntina, Riachão das Neves, Formosa do Rio Preto, São Desidério e Barreiras.
Participaram do encontro a secretária de Meio Ambiente e Economia Solidária de Luís Eduardo Magalhães, Fernanda de Cássia Aguiar, guardas municipais, brigadistas da região e representantes de assentamentos e comunidades rurais.
A Embasa promoveu, nesta quinta-feira (6) uma ação socioambiental nas instalações da estação de tratamento de água (ETA) de Angical, no oeste do estado. Durante a manhã, cerca de 100 estudantes da rede municipal de ensino, com idades entre 8 e 12 anos, conheceram o processo de tratamento realizado na ETA. Ao final da visita, profissionais da área social da empresa aplicaram um jogo com perguntas e respostas, com direito a brindes e material educativo para as crianças.
Ao acompanhar a turma da Escola Roskilde de Oliveira e Silva, a professora Conceição da Silva Gonçalves, explicou que a visita foi importante para conhecer como a água chega às torneiras das casas. “Os alunos ficaram maravilhados durante a visita. A Embasa esteve em nossa escola apresentando uma palestra e este momento complementou o que já foi desenvolvido na atividade anterior, mas de forma prática”.
Os estudantes da Escola Municipal Dourival Guimarães Passos participaram pela primeira vez do projeto desenvolvido pela área social da Embasa. Segundo o coordenador, Joacir Silva do Nascimento, a visita fecha um ciclo do projeto pedagógico da escola, que no primeiro semestre trabalhou o projeto “Água e Saneamento”. “Esta parceria é essencial para que os estudantes possam valorizar a água e evitar o desperdício, levando também estes ensinamentos para as suas casas”, afirma. O sistema de abastecimento de Angical abastece um total de 2,1 mil imóveis, beneficiando aproximadamente 10,5 mil habitantes em todo o município.
10
Ago/15 |
Aluga-se ponto comercial em LEM |
Aluga-se ponto comercial 160 metros quadrados, localizado na Rua Paraíba no bairro Cidade Universitária. Fone: 77 9194-2548
10
Ago/15 |
Chegou em LEM a INET SOLUÇÕES |
10
Ago/15 |
Um bolo pra Tonhão! |
Moradores foram para o que resta da ponte para "comemorar" um ano sem a travessia
Os moradores do Povoado Rio de Pedras, na zona rural de Barreiras, protestaram na manhã deste domingo, 09, contra a lentidão da prefeitura que não reconstrói a ponte que dá acesso a localidade.
A ponte está destruída há um ano quando a mesma desabou com o peso de um caminhão. Desde então os moradores sofrem com a falta de uma ponte.
Para protestar, os moradores fizeram um bolo e foram para a ponte “comemorar” um ano sem ponte.
O recado foi direto para o prefeito Antonio Henrique que, após um ano, ainda não conseguiu reconstruir a ponte. Pobre Barreiras.
Fazer tratamentos estéticos faciais e corporais com mais frequência é sem dúvida uma conquista para os homens que hoje usufruem o direito de exteriorizar o que têm de mais belo e corrigir o que os incomoda.
Afinal, cuidar do bem-estar e da aparência não é coisa só de mulher. Quem não gosta de sentir-se confiante diante do espelho? Aparência não é tudo, mas ajuda muito.
Limpeza de pele e tratamentos que revitalizam a pele e retardam o envelhecimento cutâneo deixam a expressão mais leve, bem cuidada, bonita e saudável.
O homem que decide fazer um tratamento estético deve ser assíduo e disciplinado e seguir à risca todas as recomendações do profissional que o atende, inclusive no uso de produtos em casa.
Homens se rendem a tratamentos estético - Seus dias como exclusivas armas femininas na busca da beleza física estão com os dias contados. Mais e mais homens estão deixando de lado antigos preconceitos e engrossando as fileiras de clientes em estéticaa em busca de um visual mais apresentável.
Os motivos para isso são variados. Para competir na vida hoje em dia, o homem tem que estar bem ,Homens sempre foram vaidosos e agora as técnicas de tratamentos estéticos estão ficando mais acessíveis e com maior divulgação.
Um dos tratamentos não invasivos que tem visto mais e mais homem de plantão aderirem e o rejuvenescimento facial , outro tratamento para eliminação de gordura localizada na região abdominal.
Foco especial sobre os Homens - Os homens costumam ter pele mais oleosa que as mulheres, também têm poros maiores para as suas necessidades diferem em termos de limpeza e manter a pele lisa, sendo necessário assim produtos exclusivos para pele masculinas.
Opções para Homens - Saúde e beleza já não se limita apenas às mulheres. É uma área de gênero neutro. Todos querem olhar seu melhor e isso inclui os homens. Ser saudável e com boa aparência não é mais considerado feminino. As pessoas hoje querem olhar seu melhor.
Dr(a) DEBORAH ASSIS
(TERAPEUTA ACUPUNTURISTA E PSICANALISTA CLÍNICA, DERMATICISTA)
CRTH -BR 1120 ,ONP : 318/2014
FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA
ESPECIALIZAÇÃO EM TRATAMENTO FACIAL.
Para mais informações:
Ligue : 36281215/99073076/99074976
Rua Castro Alves n° 1249 QD 69 lt 08 Centro (Rua da Lotérica)
FACE: SARA BRANDAO.7393
Site: www.sarabrandao.com.br
10
Ago/15 |
Super Marabá, preço baiximm... baiximm! |
O que a mandíbula tem a ver com as dores de coluna? Muita coisa. Disfunções na articulação têmporo-mandibular (ATM), aquela responsável pela mastigação, pelo abrir e fechar da boca, pelo bocejar e o beijar, podem provocar problemas na coluna lombar, na cervical, no pescoço. E vice-versa. A razão da ligação tão íntima entre as duas partes do corpo são as fáscias, uma película que envolve todos os músculos do corpo. Elas podem ser o caminho para se descobrir a causa de dores que atrapalham o dia-a-dia.
“Existem cadeias inteiras de mais de um músculo unidas por um único conjunto de fáscias específicas. A fáscia superficial cervical, por exemplo, está ligada da cervical até o quadril posteriormente ao corpo. E anteriormente da mandíbula até a pelve. Uma lesão na pelve pode, através do sistema fascial, atingir a ATM e vice-versa. As tensões se transmitem passando de uma estrutura próxima, para a mais distante ao longo de uma cadeia miofascial”, explica a fisioterapeuta Elaine Monteiro de Carvalho.
Segundo a osteopata, é muito freqüente que as mulheres tenham problemas de ATM, devido ao estresse, à flexibilidade natural e a fatores hormonais. O tratamento deve ser integrado a todo corpo e não isolado.
Cerca de 85% das mulheres apresentam DTM, primeiro porque são muito mais flexíveis do que os homens, depois porque vêm sofrendo muito com o estresse. E ainda têm os fatores hormonais, que influenciam esse tipo de problema. Na osteopatia, trabalhamos com a correlação de tecidos musculares. Interpretamos a dor como um trilho que vai correndo o corpo todo. E por isso precisamos tratar de todas as estruturas musculares, trabalhar o corpo de forma holística, buscando o reequilíbrio de ossos, músculos de sustentação e ligamentos”, garante a especialista.
Para o fisioterapeuta Ney Meziar, a osteopatia apresenta um bom resultado no tratamento de dores lombares quando vem associada ao método de estabilização segmentar vertebral:
O paciente, numa crise de lombalgia, pode recorrer às manipulações da osteopatia para sair mais rapidamente da crise. Mas para se manter longe da dor, é necessário um trabalho de estabilização segmentar vertebral, pelo qual o paciente aprende a contrair os músculos da coluna lombar e pratica essas contrações no dia-a-dia.
Para o odontólogo Miguel Monteiro de Carvalho, o mais importante é haver um equilíbrio entre dentes e músculos da mastigação, que formam a ATM. “Os músculos devem trabalhar de forma coordenada e para isso a oclusão deve estar equilibrada. A má oclusão pode levar ao espasmo muscular e a uma disfunção têmporo-mandibular, comprometendo a articulação. Os músculos passam a trabalhar de forma desarmônica, desequilibrando todo o sistema, inclusive o corporal.”, explica.
Segundo esses especialistas, a boca não pode ser mais vista exclusivamente como um aparelho mastigatório, mas, sim, como uma estrutura que participa dos processos respiratório, bioquímico e emocional.
As transformações ortopédicas e ortodônticas atuam sobre numerosas ramificações do sistema nervoso central, em benefício da respiração, da digestão, das circulações sanguínea e linfática, da movimentação, da integração postural e psíquica do indivíduo. A odontologia em conjunto com a fisioterapia sistêmica são capazes de identificar se os problemas são ascendentes (da coluna para a cabeça) ou descendentes (da cabeça para a coluna).
A paciente Alda Ludwig sentiu na pele os benefícios de uma equipe de fisioterapeuta e odontologia integrada: “Tinha muita dor de cabeça, dor de ouvido e dor na cervical. Não conseguia fazer exercício algum, nem caminhar. Tomava muito remédio e ficava mais deprimida. Com o trabalho de fisioterapia e osteopatia, fui liberando as articulações. Depois, fui fortalecendo a musculatura. Precisei depois corrigir minha oclusão. Enquanto uma especialista mexia nos dentes a outra cuidava do corpo. O resultado foi maravilhoso”, conclui. Por isso é muito importante tratar em conjunto as Disfunções das ATMe também otratamento fisioterápico.
Fonte: Folha de São Paulo – 10/05/2004.
http://www.cbfisio.com.br
Contato: Dr. Roberto Ramos da Costa-CRO-GO 1638- Rua Jorge Amado Nº 1901-Mimoso I -LEM-Ba Fone- (77) 3628-3954 - Spa da Coluna. Agora está atendendo em Barreiras- Clinica Santa Monica- Rua São Luis 38 Centro Fone (77) 3611 6032 (Agendar com Lita)
10
Ago/15 |
Ofertas especiais do VERDURÃO |
10
Ago/15 |
HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso |
A moto de Luciano
A PRF no local do acidente
PRF, PM e SAMU
O corpo de Luciano
O corpo do motociclista sendo removido pelo rabecão
O corpo foi removido para o IML
Um homem identificado como Luciano Francisco da Silva, de 31 anos, morreu em um acidente de trânsito no final da tarde deste domingo, 09, próximo à ponte do contorno viário, em Barreiras.
Segundo informações obtidas por nossa reportagem, populares encontraram o homem desacordado e acionaram a Polícia Militar e o SAMU, que atestou a morte da vítima.
O corpo de Luciano foi encontrado há cerca de 50 metros da moto que guiava, modelo Honda CG, de cor preta. Provavelmente, sofreu uma queda do veículo e morreu por conta das lesões.
A Polícia Rodoviária Federal registrou a ocorrência. Após a realização da perícia técnica, o corpo foi liberado para o Instituto Médico Legal (IML), de Barreiras. Não foram encontradas testemunhas para explicarem a causa do acidente.
José Marques e a arma apreendida
Na tarde deste domingo, 09, policiais militares da 83ª CIPM prenderam José Marques, de 53 anos, armado com uma carabina, calibre 38. Pouco antes, o mesmo havia tentado contra a vida de Eliezer na lanchonete do Chefe Eli Delivery, localizada na Rua Marechal Deodoro, na cidade de Barreiras.
José Marques efetuou dois disparos contra a vítima. O primeiro falhou e o segundo acabou atingindo o telhado do estabelecimento comercial.
Zé Marques foi preso e apresentado juntamente com a arma no complexo policial.
09
Ago/15 |
Agora você compra o seu MITSUBISHI |
O SAMU na delegacia de polícia
O preso sendo medicado
Um preso passal mal na carceragem da delegacia de polícia de LEM no início da noite deste domingo, 09. Ele foi medicado por uma equipe do SAMU e depois voltou para a cela medicado e recuperado.
Gilmar sendo atendido pelo SAMU
A esposa do motociclista, teve apenas ferimentos leves
Gimar chegando na UPA
No início da noite deste domingo, 09, Gilmar Almeida Santana, acompanhado de sua esposa Nienes Silva Araújo, deixava o Assentamento Rio de Ondas, a bordo de uma motocicleta Honda Bis, e adentrava na BR 020, sentido centro de LEM, quando uma carreta passou e soltou a recapagem de um dos pneus atingindo o casal que acabou caindo da moto.
Na queda, Gilmar sofreu diversas escoriações pelo corpo. A esposa teve apenas ferimentos leves. Gilmar foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado para a UPA.
Local do acidente
O veículo ficou destruído
O motorista (de camisa vermelha) agradeceu a Deus pelo fato de estar vivo
Adão Elias Alves Porto, de 38 anos, voltava do Rio de Ondas no Assentamento Rio de Ondas, na zona rural de LEM, em direção à sede do município, quando nas proximidades do Novo Paraná perdeu o controle do seu veículo, um GM Meriva, e capotou diversas vezes. Graças ao cinto de segurança, Adão não se feriu e não precisou de atendimento médico. Ele agradeceu a Deus pelo livramento e revelou que perdeu o controle do carro ao tentar fazer uma ultrapassagem.
A mulher chegando na UPA
Riuriania Xavier de Souza, de 33 anos, sofreu uma queda de moto no final da tarde deste domingo, 09, no trecho duplicado da BR 242, na divisa do centro da cidade de LEM com o bairro Santa Cruz, nas proximidades do Baiucho. Com escoriações pelo corpo ela foi atendida no local pelo SAMU e encaminhada para a UPA.
09
Ago/15 |
II Festival LEM Gastronomia de LEM |
A PM no local
A loja onde o ladrão entrou
A sacola deixada pelo ladrão com o produto do furto
O interior da loja
O forro por onde o ladrão entrou
Um indivíduo foi flagrado em cima do telhado de uma loja de celulares localizada na Rua José Cardoso de Lima, no centro da cidade de LEM. Ele tentava fugir do local levando uma sacola cheia de produtos furtados da loja. O larápio foi flagrado por um vizinho que acionou a polícia militar. Ao perceber que já havia sido descoberto, o ladrão abandonou a sacola com o produtor do furto e fugiu.
A polícia militar e o dono da loja encontraram um buraco no teto e outro no forro da loja por onde entrou o indivíduo. Graças ao vizinho, que ainda gritou com ele, o ladrão não conseguiu levar nada.
A polícia militar ainda realizou rondas pelas imediações, mas o bandido conseguiu fugir.
Um indivíduo foi apresentado na delegacia de polícia de LEM na tarde deste domingo, 09. O mesmo foi surpreendido por policiais militares na Rua Teixeira de Freitas, no bairro Santa Cruz, durante uma briga com um irmão. Ele estava de posse de um revólver calibre 38 com três munições intactas.