21
Fev/13 |
Polícia Civil apreende adolescente com extensa ficha criminal |
A paciência acabou! Justiça autorizou a transferência da menor para a Casa de Detenção de Menores, em Salvador.
Os delegados Rivaldo Luz e Leonardo Almeida comemoram a decisão da justiça de enviar a adolescente para Salvador
A menor M.C.I.M, de 16 anos, é uma velha conhecida da polícia na cidade de LEM. A adolescente responde por acusações que vão desde tráfico de drogas, assaltos à mão armada e até homicídio.
A adolescente já foi apreendida diversas vezes pelas polícias militar e civil.
No final da manhã de hoje, 21, a menor acompanhada do ajudante de pedreiro Edimário Silva Araújo, de 19 anos, assaltava estudantes no bairro Jardim Paraíso.
A polícia civil foi informada da ação da dupla, e uma equipe de agentes, comandada pelo delegado Rivaldo Luz, foi ao local e prendeu os acusados.
No momento em que eles viram a viatura, a menor e o comparsa, tentaram fugir rumo ao bairro Florais Léia.
Entre os bairros há uma área de cerrado, a menor desfez da arma, jogando-a para o mato, antes de ser apreendida.
Após encontrar a arma, um revólver calibre 32, com uma munição intacta, e deter a dupla, o delegado Rivaldo Luz apresentou os acusados na delegacia de polícia.
Na delegacia, a polícia civil descobriu que além de tomar de assalto dois aparelhos celulares de estudantes, a dupla planejava a assaltar o Supermercado Marabá, localizado na praça do Jardim Paraíso.
Preocupado com o aumento da criminalidade entre os menores de idade, o delegado Leonardo Almeida solicitou ao juiz da comarca de LEM, Dr. Claudemir da Silva, que enviasse a adolescente para uma casa de detenção de menores em Salvador.
O juiz prontamente atendeu a solicitação e a menor deverá ser encaminhada ainda hoje para a capital do estado.
Os delegados Rivaldo Luz e Leonardo Almeida comemoram a decisão.
“Hoje, o número de crimes praticados por menores é muito grande. A certeza da impunidade faz com que eles cometam delitos todos os dias. Essa menor mesmo é uma velha conhecida da polícia com uma extensa ficha criminal. Essa decisão veio em boa hora”, disse Rivaldo Luz.
O delegado Leonardo Almeida também comemorou. “Uma decisão acertada. Precisamos dar um basta nos crimes praticados por menores delinquentes. Quando eles começarem a perceber que os seus crimes também podem ser, de certa forma, punidos, com certeza os delitos praticados por esses menores vão diminuir bastante em nossa cidade”.