Policiais da Cerrado estão em diligências na cidade de LEM em busca dos assassinos de Ivanor Pedro Taparello. Além da CIPE/Cerrado estão nas ruas, as polícias militar e civil.
Local do crime
A movimentação no local
PM e o delegado Rivaldo Luz na cena do crime
O carro da vítima
A dupla em fuga pegou uma rua que terminava no canal do Rio dos Cachorros
Morador desce no canal para retirar a moto dos criminosos
A moto sendo retirada
A moto foi removida para a delegacia de polícia
Um dos capacetes dos assassinos
Ivanor Pedro Taparello foi morto com cerca de cinco tiros na noite desta quarta-feira, 30, no interior do Espetinho do Japão, localizado na Rua São Francisco, no bairro Mimoso I, na cidade de LEM.
De acordo com informações, Ivanor bebia com amigos quando uma dupla chegou ao local. O carona desceu armado e atirou diversos vezes na região da cabeça. Ivanor morreu no local.
Uma funcionária do Espetinho acabou baleada na perna e foi socorrida para a UPA. Na fuga, os assassinos utilizaram a Rua Minas Gerais. Eles não sabiam que no final da rua existia o canal do Rio dos Cachorros e caíram com a moto, uma Honda CG 150, dentro do canal.
A moto e os dois capacetes foram apreendidos pela polícia militar. Os assassinos estão em fuga. As polícias civil, militar e CIPE/Cerrado estão à procura dos marginais.
Ivanor era bastante conhecido na cidade de LEM, onde atuava fortemente no área política.
Os presos foram retirados das celas para que a vistoria fosse feita
A CIPE/Cerrado mais uma vez reforçou a vistoria
Material apreendido nas celas
Na tarde desta quarta-feira, 30, visando a virada do ano e as festas que ocorrerão amanhã, 31, o delegado de polícia de Luís Eduardo Magalhães, Dr. Rivaldo Luz, com o apoio dos seus agentes civis e da CIPE/Cerrado, realizou uma revista nas duas celas da delegacia de polícia.
Após a revista, os policiais encontraram uma “Tereza”, que é uma corda improvisada com lençóis utilizada em fugas - cabos USBs, fones de ouvido e objetos ponte agudos improvisados em isqueiros, pedaços de cerra, brocas.
De acordo o delegado Rivaldo Luz, devido aos reparos e revestimentos feito nos últimos dias na carceragem, dificilmente os presos conseguiriam fugir, mas... “O seguro morreu de velho”, resumiu bem o delegado.
Farmácia Estrela
Na noite de ontem, terça-feira, 29, por volta das 19h, a Farmácia Estrela, localizada na Rua Sucupira, no bairro Jardim das Acácias, na cidade de LEM, foi novamente assaltada. Dois indivíduos desconhecidos chegaram na Farmácia e anunciaram o assalto. Após render a todos e roubar o dinheiro do caixa, a dupla fugiu em uma moto que estava estacionada nas proximidades.
A Farmácia Estrela vem sendo alvo constantes de assalto. A empresa tem três farmácias na cidade de LEM e recentemente emitiu um comunicado informando que não mais receberia contas de água e luz, além de boletos bancários. Justamente por causa dos assaltos que vinha sofrendo.
30
Dez/15 |
Venha morar no TOP PARK |
Gostaria de informar sobre uma ligação que recebi hoje, provavelmente um golpe que pode fazer vítimas na cidade. Recebi uma ligação do número (77) 99819-0255, de alguém que se apresentou como representante da Operadora Vivo, informando que eu tinha sido sorteada com dois aparelhos celulares e um prêmio de 20 mil reais. Me informou que para maior segurança a ligação estava sendo gravada e ouvida pela polícia federal e, para evitar golpes, não seria necessário confirmar dados pessoais.
Porém, me perguntou em quais bancos entre Caixa Econômica, Bradesco, e Itaú eu teria conta para ser depositado o valor. Após eu informar o banco, me pediu para ir em seguida ainda em ligação, com ele, para que eu tirasse dois extratos e seria feito o deposito.
Informei que não daria para ir naquele. A pessoa do outro lado da linha disse que não podia esperar pois teria que atender outro cliente sorteado e o prazo era de até 15 minutos.
Então, percebi que alguém pode cair nesse golpe, pois, realmente queria que fosse naquele instante e o mesmo ainda mencionou que eu estava pensando que era golpe e não era.
Peço ao Blog para fazer o alerta e evitar que inocentes sejam vítimas dos golpistas.
Att. Internauta atento
Enquanto o país se movimenta para enfrentar o mosquito Aedes Aegypti responsável pela transmissão de doenças como a dengue, a zika e a chikungunya, a Administração Municipal de Luís Eduardo Magalhães deixa de cumprir o dever de casa e permite a produção de criadouros do mosquito em plena via pública.
A nossa reportagem flagrou a situação revoltante no trecho duplicado da BR 242, na altura do antigo retorno do Baíucho, que foi fechado para facilitar o acesso à Rua Ibitiba, no Santa Cruz. Os tambores utilizados para fechar o retorno estão oferecendo o ambiente propício para o mosquito reproduzir-se e ameaçar a saúda da população.
A água da chuva acumulada nos tambores e no retorno permanece por vários dias. O mosquito precisa de água limpa e parada para o seu processo de reprodução e a o poder público de LEM, fornece tudo que ele precisa.
O Blog Sigi Vilares apela para que as autoridades cumpram com as mesmas regras que impõe aos cidadãos, inclusive, com invasão de domicílios para identificar possíveis focos do mosquito.
Moradores denunciam um segundo vazamento no reservatório da Embasa, situado na esquina da rua Mutamba com Avenida JK, no Bairro Jardim das Acácias, em Luís Eduardo Magalhães.
Segundo os populares, que estão indignados, é a segunda vez que o problema ocorre somente nesta semana, desperdiçando água potável.
A reportagem do Blog Sigi Vilares esteve no local e comprovou o vazamento que há havia despejado uma quantidade considerável de água na via pública.
30
Dez/15 |
OLIVEIRA AUTO CENTER |
30
Dez/15 |
Curso de Soldagem |
Marcelo Pessoa
Faleceu ontem, terça-feira, 29, o ex-gerente da TOPVEL de LEM, Marcelo Pessoa, de 37 anos. Ele lutava contra um câncer e ontem, sofreu um infarto e não resistiu e veio a óbito. Na última quinta-feira, 24, Pessoa ligou para os amigos na TOPVEL e mandou sua mensagem de Natal e se despediu de todos.
Marcelo Pessoa deixou na cidade de LEM um grande número de amigos. Ele chegou em LEM em agosto de 2013 e conquistou o seu espaço nos poucos meses que aqui ficou.
A empresa fraudada fica na Avenida Enedino Alves da Paixão, no bairro Santa Cruz
O empresário Sidney Barbosa, dono da empresa Mundo das Mangueiras, procurou a delegacia de polícia de LEM para denunciar que sua conta foi invadida por um hacker que realizou duas transferências no valor de R$ 750, cada.
O dinheiro foi para a conta de Douglas Wesley Oliveira Torres, AG .0905 C/C 26488-1, morador do estado do Pará.
Sidney contou que só descobriu as transferências na manhã de ontem, terça-feira, 29, ao tirar um extrato de sua conta online. O empresário revelou que o banco, a Caixa Econômica Federal, já restituiu parte do prejuízo.
O Natal passou, mas você já está pensando no que fazer para a ceia de Réveillon? Não se preocupe!!! Aqui na Confraria temos um cardápio delicioso e super variado, pra deixar sua festa ainda mais gostosa! Encomende sua ceia com a gente até hoje, dia 30/12!
30
Dez/15 |
Uma mensagem da Sara Brandão |
Local onde a moto estava abandonada
A moto já na delegacia
No início da manhã desta quarta-feira, 30, policiais militares da 85ª CIPM foram informados de uma moto Honda Bros, de placa NZP 2249, estaria abandonada nas proximidades do Posto Mimosão, no setor industrial de LEM.
Já no local, os policiais confirmaram a veracidade da informação. A moto foi recolhida e apresentada na delegacia de polícia.
Sigi, ajuda a população de Baianópolis e Catolândia, com os povoados de Capivara, Monzodó e Buriti Cortado que é abastecido pela EMBASA... Aqui estamos sem água desde domingo e a população passado dificuldade e a empresa nunca justificou o motivo e por quanto tempo ficará sem água e como pode nos ajudar.
Agradeço e conto com você, pois vocês do Blog Sigi Vilares é sinônimo de credibilidade na região e em todo Brasil!
Att. Ronaldo
30
Dez/15 |
Super Marabá, preço baiximm... baiximm! |
30
Dez/15 |
REDE FARMA - A Receita da Economia |
Agora na Avenida JK, em frente ao Dantas, no centro de LEM.
Medicamentos com até 80% de desconto.
O atendimento é nota mil.
30
Dez/15 |
VIDA FARMA mais saúde na sua vida |
Um homem foi vítima de roubo da sua moto Honda CG 150, de cor laranja, por volta das 20h40 desta terça-feira (29), no Bairro Jardim Paraíso, em Luís Eduardo Magalhães.
De acordo com informações do proprietário, bandidos o seguiram em outra moto após ter abastecido em um posto no mesmo bairro, após duas tentativas anteriores, em outros postos que estavam sem energia.
A dupla de assaltantes abordou a vítima próximo ao Colégio CMO. O carona desceu da moto armado com um revólver e anunciou o assalto, levando a motocicleta em direção à BR 242. A vítima se dirigia à sua residência no bairro Florais Léa.
Um colega do homem assaltado circulou pelo bairro e conseguiu encontrar a moto roubada e abandonada na rodovia, em frente ao posto ALE.
A Polícia Militar foi acionada e se dirigiu ao local, garantindo a recuperação do veículo e a devolução ao proprietário, após registro de boletim de ocorrência na delegacia de polícia.
Valdomiro
Na noite desta terça-feira, 29, por volta das 21h, policiais militares da 85ª CIPM de LEM prenderam, na Rua Ibitiba, no Santa Cruz, Valdomiro de Souza Santana, de 28 anos. Ele é acusado de furtar o restaurante Marmitex Alagoano, localizado na Avenida Brasília, nas proximidades do Supermercado Marabá, no centro da cidade.
De acordo informações do proprietário do Marmitex Alagoano, Valdomiro teria arrombado o seu estabelecimento comercial juntamente com um comparsa que consegui fugir. Na hora a esposa do proprietário avistou de sua residência, que fica próxima ao restaurante a dupla colocando uma mesa e destelhando o restaurante. A dupla levou a quantia de R$ 50 reais do caixa. Na hora o alarme disparou e a dupla fugiu rumo ao bairro Santa Cruz.
O proprietário tirou o carro da garagem e seguiu a dupla. Ele foi até a sede da 85ª CIPM e acionou a polícia militar que saiu em perseguição a dupla. Valdomiro acabou preso. Ele foi conduzido e apresentado na delegacia de polícia. Seu comparsa que conseguiu fugir, já foi identificado pela polícia.