14
Out/13 |
Baile do Fazendeiro 2013 |
“E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara.” Lucas 10:2 Este é o pedido de Jesus ao enviar seus Discípulos para o primeiro trabalho em campo.
A seara é imensa neste país, temos muitos campos para serem plantados, porém os verdadeiros obreiros estão escondidos nas sombras, afastados, com medo, sentindo-se incapazes. Quem são estes obreiros? Sou eu, é você homem, você mulher, você criança, você adulto, você jovem, você idoso, qualquer um é semeador desta seara, chamado BRASIL.
Acreditem, o campo é imenso, temos muito que fazer e estamos, cada dia que passa, mais e mais acovardados em nossos cantinhos, nos sofás do conforto de nossas salas, sob a proteção de nossos tetos, enquanto há muito que ser feito. Até quando seremos covardes e diremos que não é problema nosso? Até quando deixaremos de assumir as responsabilidades pelos nossos fracassos, até como seres humanos?
O que vivemos hoje é fruto do que não foi feito há muito tempo atrás. É a chamada relação de causa e efeito ou, como prefiro, causa e defeito.
“Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.“ Salmos 121:1
Não quero heróis, não quero ídolos, quero mulheres e homens de coragem e que saibam fazer a diferença em um mundo tão vazio e hipócrita quanto o nosso. Não precisamos de milagres, nós somos o milagre, nós fazemos a diferença, nós podemos ser a diferença. Nós somos a diferença!
As sombras escondidas somos todos nós que nos limitamos a olhar para a vida, com a boca escancarada, cheia de dentes, esperando a morte chegar. Não é isso, somos muito mais.
Dizem que o elefante não é o rei da floresta porque não conhece a força que tem. O leão sabe e utiliza-se, principalmente da garganta, ou da goela, para mostrar o quanto ele pensa que é forte. O povo é igual a um elefante, desconhece a sua força. Acredite, você tem muito mais força do que você imagina. Se fossemos um país de verdade, com honra, com brios, homem ou mulher nenhuma aceitaria viver a margem da sociedade e serem alimentados por um cartão de plástico, que o reduz a condição ínfima de boi indo para o matadouro.
A seara existe, as sombras também, que são justamente os medos que nos impedem de crescer, o maior deles, o medo. Vença o medo e mostre quem você é de verdade e que você não aceita mais o que te dão na boca para comer. Você é uma mulher, você é um homem, não é um animal. Reaja, esta é a hora!
ESTA É A MINHA OPINIÃO!!!
Dr. Mário Machado
[email protected]
O prefeito Humberto Santa Cruz e o secretário Eduardo Salles durante a entrega dos kits de irrigação para os produtores assentados
Os agricultores familiares do Assentamento Rio de Ondas foram beneficiados na tarde do domingo, 13, com um kit de irrigação para auxiliar no plantio de frutas e hortaliças. A entrega foi feita durante a tradicional cavalgada Luís Eduardo Magalhães, organizada pela Associação dos Moradores do Assentamento (Assorio). O secretário de Agricultura do Estado da Bahia, Eduardo Salles e o prefeito Humberto Santa Cruz participaram da entrega.
Para o secretário Eduardo Salles os kits vão contribuir para o desenvolvimento sustentável do Assentamento. “Os pequenos produtores assentados querem produzir e ter condições de gerar sua própria renda”, disse, lembrando que os kits vão contribuir para o desenvolvimento do plantio de banana, maracujá e hortaliças.
Visitação aos tanques do projeto piloto de Psicultura implanado no Assentamento Rio de Ondas
O prefeito Humberto Santa Cruz acredita que “mais importante que dar o peixe é ensinar os agricultores do Assentamento a pescar”. Humberto faz alusão ao projeto de psicultura em fase de implantação no local. “Toda vez que volto ao assentamento me surpreendo. Foi-se o tempo em que as famílias assentadas viviam de esmolas”, disse.
Para implantação do projeto piloto de piscicultura serão investidos R$ 10 milhões, em parceria com o Ministério da Pesca. Após a entrega dos kits o secretário e o prefeito, acompanhados do presidente da Assorio, Firmino Silva Rocha e do secretário municipal de Agricultura, Renato Faedo visitaram os seis tanques do projeto piloto. Também participaram da entrega o Superintendente Estadual de Irrigação, Marcelo Abreu e o secretário Estadual de Meio Ambiente, Eugênio Spengler. Outros dois kits de irrigação ainda serão entregues. Atualmente existem 253 famílias assentadas.
14
Out/13 |
A saúde em primeiro lugar! |
Anfitrião do evento, o prefeito Humberto Santa Cruz destacou a importância do Congresso para o desenvolvimento econômico da região oeste e para a capacitação dos agricultores
Nos próximos dias, até a sexta-feira, 18, Luís Eduardo Magalhães será a capital brasileira de irrigação e drenagem. Aberta na noite deste domingo, 13, a vigésima terceira edição do Congresso Nacional de Irrigação e Drenagem (XXIII CONIRD), reúne a nata do segmento no país. Anfitrião do evento, o prefeito Humberto Santa Cruz destacou a importância do congresso para toda região. “Com certeza, vamos todos tirar grande proveito de tudo que será discutido nos próximos dias”, avaliou, após saudar os participantes.
O presidente da Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem (ABID), Helvécio Mattana Saturnino comemorou o fato de o congresso ter um prefeito para tratar da importância dos negócios com base na agricultura irrigada para o desenvolvimento municipal, tema da conferência de abertura, a cargo do prefeito Humberto Santa Cruz. “Este é sem dúvida um grande desafio para todos nós: termos os municípios permanentemente engajados no que lhes for mais adequado na agricultura irrigada”, comentou Helvécio.
“Seja para o fomento das pequenas hortas, nos seus parques e jardins, nas áreas para esportes, seja para prosperar negócios ao intensificar a produção animal e vegetal ao longo de todo o ano. Cada município tem o bom desafio de saber fomentar os negócios com base na agricultura irrigada”, continuou o presidente da ABID.
O presidente da ABID, Helvécio Saturnino comemorou o fato de o congresso ter um prefeito para tratar da importância dos negócios com base na agricultura irrigada para o desenvolvimento municipal
Da programação de oficinas e palestras, Helvécio fez questão de salientar o professor Derrel Martin, da Universidade de Nebraska. “Com a gestão integrada de recursos hídricos, superficiais e subterrâneos, esse estado americano, pouco maior que o estado de Pernambuco, tem uma irrigação mecanizada maior que a de todo o Brasil. É sempre um bom desafio estudar e entender os diferentes exemplos mundo afora”, observou. O professor Martin, participa na tarde desta segunda-feira, 14, do seminário “A gestão integrada de recursos hídricos para a agricultura irrigada: o exemplo do estado de Nebraska nos Estados Unidos”.
Em Nebraska, 90% da água de irrigação irrigada é de origem subterrânea. O professor Martin explica que para o desenvolvimento da atividade alguns estados norte-americanos recebem apenas água com esse tipo de origem. Para o professor os sistemas de irrigação por gotejamento são caros e apresentam problemas de manutenção. “Outros sistemas de irrigação estão voltados principalmente para a produção de grãos; existe pouco gotejamento, porque o produtor precisa de um sistema barato e flexível e não permanente como gotejamento”, explica.
O secretário de Agricultura da Bahia, Eduardo Salles, afirmou que a região oeste é a região com maior potencial de irrigação do país e abordou os diferentes aspectos que integram a sustentabilidade
Intercâmbio técnico – Segundo o representante do Ministério da Integração Nacional, Almir Vieira Silva, a realização de um congresso como este na região oeste da Bahia é um divisor de águas, uma vez ele possibilitar o intercâmbio técnico entre seus participantes. “Precisamos dar incentivos a cultura científica e técnica em nosso país. A irrigação tem um mérito muito grande nesse sentido”, comentou, lembrando que país precisa, cada vez mais, investir na irrigação responsável e com sustentabilidade.
Desafio - Já o secretário de Meio Ambiente da Bahia, Eugênio Spengler, considera o uso de tecnologias mais modernas para um melhor aproveitamento da água um desafio. “Temos de pensar alternativas para usar a pesquisa na direção da modernização do processo de gestão da água”, disse, destacando a importância do aqüífero Urucuia, que incorpora, não só o estado da Bahia, mas estende-se por parte do Piauí, Maranhão, Tocantins, Goiás e Minas Gerais. De acordo com Spengler, é preciso, desde já, pensar os próximos 40, 50 anos. “Como desenvolver um sistema e mecanismo de gestão mais eficiente?”, questionou.
Potencial de investimento – O secretário de Agricultura da Bahia, Eduardo Salles, afirmou que a região oeste é a região com maior potencial de irrigação do país, com grande potencial de investimento e com as melhores condições para a produção de alimentos em escala capaz de suprir a demanda crescente do planeta. O desafio, segundo ele, é desenvolver esse potencial com sustentabilidade. “A região oeste da Bahia é reconhecida mundialmente pela alta produtividade de soja. Todo esse potencial é muito difícil de encontrar em outros lugares do mundo”, comentou.
Marcaram presença na abertura do XXIII CONIRD, o presidente da Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Julio Cézar Busato, o coordenador geral de Infraestrutura Rural e Logística da Produção da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, Demetrios Christófilis, Luiz Noronha, representando o presidente da Agência Nacional das Águas (ANA), Vicente Andreu, o diretor do Departamento de Política de Irrigação, Almir Vieira Silva, a reitora da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOBA), Iracema Veloso, Luiz Henrique Bassoi, representando a Embrapa e o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, Vanir Antônio Kolln.
Prefeito Humberto, a primeira-dama, Maira de Andrada, o presidente da ABID Helvécio Saturnino e Derrel Martin
O XXIII CONIRD segue durante toda esta semana até a próxima semana, com ampla programação de oficinas e seminários e nos dias 17 e 18, “Dia de Campo” na Fazenda Agronol.
14
Out/13 |
Vagas de emprego para vendedores |
Precisa-se de vendedores com experiência para Guia Comercial em Luis Eduardo Magalhães e Barreiras. Venha fazer parte da nossa equipe.
Interessados enviar currículum para: [email protected]
14
Out/13 |
Ele já chegou na FORD BURITI! |
14
Out/13 |
É só alegria na Campo Verde Toyota |
14
Out/13 |
Churrascaria Mimosão abre vagas para: |
Balconista com experiência
Chapeiro com experiência
Obs.: Entregar currículo diretamente na churrascaria Mimosão
Na tarde de ontem, domingo, 13, por volta das 14h30, Pedro Rodrigues de Brito, de 21 anos, foi preso por uma guarnição da CIPE/Cerrado por ter sido flagrado portando duas armas de fogo na cidade de Carinhanha/BA.
Pedro conduzia uma motocicleta Honda CG125, sem placa de identificação, quando foi abordado pelos policiais da Cerrado.
Pedro portava uma espingarda calibre 32, marca Rossi, com quatro cartuchos intactos e um deflagrado, além de uma espingarda bate-bucha de fabricação artesanal.
O jovem foi conduzido para a delegacia de polícia do município, onde foi registrada a ocorrência e lavrado o auto de prisão em flagrante.
14
Out/13 |
Quinta do Boliche, #vem com tudo! |
Os piriquitos e os papagaios apreendidos pela CIPE/Cerrado
Na tarde de ontem, domingo, 13, por volta de 14h, Ananias Alexandre da Silva, de 58 anos, foi flagrado por policiais da Cerrado quando transportava ilegalmente animais silvestres dentro de uma pequena caixa de papelão, na zona rural de Luís Eduardo Magalhães.
Ao ser abordado, Ananias, que conduzia a motocicleta Honda/CG 150 TITAN, trazia consigo dois papagaios verdadeiros, espécie ameaçada de extinção, e dois periquitos da espécie Amazona Estiva.
Além da condição precária de transporte dos animais, já que não havia água e alimento, um dos papagaios estava bastante ferido.
Ananias e os animais foram levados para a delegacia de polícia onde foi autuado em flagrante delito pela autoridade policial pelo transporte ilegal de animais silvestres em ameaça de extinção e por maus-tratos.
Ananias foi liberado após pagar fiança de um salário mínimo.
14
Out/13 |
Associe-se na ACELEM |
A ACELEM- é feita de empresas como a sua e empresários como você.
Fazer parte desse grupo permite a sua empresa acesso a um dos maiores leques de produtos e serviços entre as entidades do gênero. O que favorece na segurança de suas vendas, na capacitação de seus funcionários, no acesso a parcerias especiais, na preparação para o mercado exterior e muito mais.
Possuímos um portfólio de serviços criados exclusivamente para contribuir com os seus negócios desde a abertura da sua empresa, qualquer que seja seu porte:
• Sistemas de proteção ao crédito com SERASA (não cobramos consumo mínimo)
• Sistema de proteção ao crédito do SPC.
• Descontos através de parcerias com escritórios contábeis, autoescola, Faculdades, Corretora de Seguros, Escola de Idiomas, parceria com Bancos.
• Certificação Digital para Pessoa Física e Jurídica. A força das Associações Comerciais a serviço de seu negocio, associados tem até 23% de desconto.
• Certificado de Origem - exportações com procedência garantida em poucos cliques.
• Campanhas de incentivo ao comercio local (Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais...).
• Quadra Esportiva com espaço para até mil pessoas para eventos coorporativos (Em Breve)
• Felem feira do negocio e entretenimento de Lem em parceria com a prefeitura municipal.
• Feira da casa Própria em parceria com a caixa econômica federal.
• Feira do Comercio e indústria têxtil.
• Auditório para uso dos associados com capacidade para 30 pessoas.
• Palestras, cursos e treinamentos. (parcerias com SEBRAE, SENAI, SENAC e outros)
• Cartão facilita (Em breve)
• Programa de estagio pelo EIB .
• Programa menor aprendiz (em parceria com o SENAC e outras empresas- em breve)
• Escritório da Junta Comercial do Estado da Bahia
• Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) Software criado para facilitar a gestão e o processo do sistema SPED.
Junte-se a nós, e faça parte da entidade que trabalha em prol dos Empresários de Luis Eduardo Magalhães.
Informações (77) 3628-2790 / 3628-2308 / 99764710
E-mail: [email protected]
Facebook : [email protected]
14
Out/13 |
Do que você precisa? |
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA PARA ELEIÇÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA, CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO E CONSELHO FISCAL DA APAE DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES/BA.
A APAE de Luís Eduardo Magalhães/BA, com sede nesta cidade, na Rua Ceará nº 181, Quadra G Centro, através de sua Diretoria Executiva, devidamente representada por sua Presidente Sr. (a) Carminha Maria Missio, CONVOCA através do presente edital, todos os associados especiais e contribuintes da APAE, para Assembleia Geral Ordinária, que será realizada na sede da APAE, às
19:00horas, do dia 29 de novembro de 2013, com a seguinte ordem do dia:
1- Apreciação do relatório de atividades da gestão 2011/2013.
2- Apreciação das contas dos exercícios 2011/2013, mediante parecer do Conselho Fiscal.
3- Eleição da Diretoria Executiva, Conselho de Administração e Conselho Fiscal da APAE de Luís Eduardo Magalhães/BA, em cumprimento ao disposto no artigo 25, inciso III e 26 do novo Estatuto padrão da APAE de Luís Eduardo Magalhães/BA.
4- A inscrição das chapas candidatas deverá ocorrer na Secretaria da APAE até 08/11/2013, 20 (vinte) dias antes da eleição, que se realizará dentre as chapas devidamente inscritas e homologadas pela comissão eleitoral. (art. 58, inciso I, do novo Estatuto padrão das APAEs.)
5- Somente poderão integrar as chapas os associados especiais que comprovem a matrícula e a frequência regular há pelo menos 01 (um) ano nos programas de atendimento da APAE, e os associados contribuintes, exigindo-se, destes, serem associados da APAE há, no mínimo, 01 (um) ano, estarem quites com suas obrigações sociais e financeiras, e terem, preferencialmente, experiência diretiva no Movimento Apaeano. (art. 58, inciso II, do novo Estatuto padrão das APAEs)
6- É vedada a participação de funcionários da APAE na Diretoria Executiva, no Conselho de Administração e no Conselho Fiscal, com vínculo empregatício direto ou indireto (art. 58, inciso VI, do novo Estatuto padrão das APAEs)
7- A Assembléia Geral instalar-se-á em primeira convocação às 19:00horas, com a presença da maioria dos associados e, em segunda convocação, com qualquer número, meia hora depois, não exigindo a lei quorum especial (art.24, §2º, do novo Estatuto padrão das APAEs).
Luís Eduardo Magalhães/BA, 11 de outubro de 2013.
Carminha Maria Missio
Presidente da APAE.
14
Out/13 |
Um dia a casa cai |
Um vídeo gravado por um motociclista mostra o momento em que ele é assaltado e, na sequência, o bandido sendo baleado por um policial militar que voltava do trabalho. As imagens foram feitas por uma câmera acoplada ao capacete dele na tarde de sábado (12), Dia da Criança, na zona leste de São Paulo.
Leonardo Escarante Santos foi encaminhado ao pronto-socorro do Tatuapé com um tiro no abdômen e outro na perna. Ele passou por cirurgia, mas não há informações sobre o estado de saúde dele. O outro suspeito conseguiu fugir.
A vítima seguia em sua Honda Hornet branca por volta das 15h quando foi abordada no encontro das avenidas Doutor Assis Ribeiro e Gabriela Mistral, na Penha. Segundo a narração do vídeo, ele estava indo para o Salão Duas Rodas -na zona norte.
No local, ele foi abordado pela dupla em uma Honda Twister vermelha. Santos, que estava na garupa, aponta uma arma para a vítima, um vigilante de 35 anos, e pede para que ele entregue o veículo. Ele obedece, entrega a moto e diz para os suspeitos não se preocuparem porque ele não é policial.
Em seguida, Santos sobe na moto e guarda a arma na cintura. Segundo a Polícia Civil, um policial militar fardado que voltava do trabalho desce armado de seu carro, que estava parado no sentido oposto da via e dá voz de prisão aos assaltantes.
Ao ver o policial, o assaltante põe a mão na cintura e aponta o revólver calibre 38 para o PM, que faz dois disparos contra ele.
Em nota, a Polícia Militar informou que “a análise preliminar do vídeo sugere que a ação do policial militar foi legítima e correta, com a observância das técnicas policiais. No vídeo de 2 minutos e 13 segundos, aos 59 segundos é possível ver nitidamente que o assaltante apontou sua arma em direção ao PM”.
A corporação disse que o policial “demonstrou preparo e compromisso com a causa pública, defendendo a sociedade de criminosos violentos”.
Na noite da última sexta-feira, 11, por volta de 21h, um funcionário da Fazenda Rio Verde, na zona rural de LEM, acabou baleado em uma tentativa de assalto.
O funcionário contou que dois elementos chegaram à fazenda pedindo água e dizendo que eram da fazenda vizinha.
Logo em seguida, a dupla anunciou o assalto querendo saber onde ficavam os defensivos agrícolas.
O funcionário tentou fugir e acabou sendo atingido por três disparos de arma de fogo nas costas.
O rapaz baleado acabou sendo socorrido para o Hospital do Oeste, em Barreiras, onde permanece internado.
A polícia civil de LEM investiga o caso.
Na madrugada da última sexta-feira, 11, por volta de 2h30, um empresário de 58 anos, que pediu para não ser identificado, foi vítima de tentativa de roubo no estacionamento de uma casa de eventos, localizada na praça Ayrton Senna, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.
O empresário contou que um casal se aproximou dele lhe indagando em qual carro o mesmo estava. Ao responder que estava de carro, o empresário foi rendido pelo marginal com uma ‘gravata’.
O meliante queria um cordão de ouro que o empresário usava. O marginal ainda conseguiu abrir o cordão, mas acabou fugindo com a mulher sem conseguir roubar o cordão.
O empresário contou na delegacia de polícia que o casal fugiu em um Honda Civic de cor escura.
No final da noite de sábado, 12, por volta de 23h20, Humberto Pereira dos Santos, de 35 anos, foi preso por uma guarnição da CIPE/Cerrado, após ter sido flagrado dirigindo um veículo Ford Fiesta, na contramão da direção dos automóveis na ruas de Luís Eduardo Magalhães, em visível estado de embriaguez.
O mesmo foi levado para realização do exame com de etilômetro, que ratificou a constatação dos policiais que diante do fato o conduziram para a delegacia de polícia onde o mesmo foi autuado em flagrante pela lei seca.
No final da manhã deste domingo, 13, Humberto pagou fiança de R$ 2 mil e deixou a prisão.
Uma multidão marcou presença na avenida JK
A atriz Marlei Cevada, a NINA da Praça é Nossa chegou e fez a alegria dos presentes
Foi muita alegria
Tadeu Muterle também entrou na festa
O 'homem do cinturão' pediu para dançar no palco com NINA
Ele também deu o seu show
O público gostou
NINA participou do sorteio da casa
NINA pegou pega o cupom
Mariza dos Santos, moradora do Mimoso I, foi a ganhadora da casa mobiliada
Mariza comemorou bastante
A nova promoção já foi lançada
Agora o cliente do Grupo Santo Antonio concorrerá a uma TOYOTA HILUX
No final da festa a atriz Marlei Cevada atendeu com todo o carinho todos os fãs
Na tarde deste domingo, 13, o Grupo Santo Antonio realizou mais uma grande festa na cidade de LEM. Desta vez para comemorar o dia das crianças.
Entre os vários prêmios sorteados, o mais aguardado pelo público era o da casa mobiliada.
Uma multidão participou do evento que teve como destaque o show de humor da atriz Marlei Cevada, que interpreta a NINA do programa A Praça é Nossa do SBT.
NINA deu um show de humor, com piadas engraçadas que envolvia todo o público.
O sorteio ocorreu de forma natural e tranquila.
Realmente uma grande festa que só terminou no início da noite.
13
Out/13 |
KS Representações contrata: |
CORRETORES DE IMÓVEIS.
INTERESSADOS ENVIAR CURRICULO PARA: [email protected]
13
Out/13 |
Toda a arte do Martelinho de Ouro |