Notícias

12
Abr/25

Polícia Civil de Barreiras prende homem que furtou casa de prefeito em Paripueira no Estado de Alagoas

Após o registro de ocorrência de um furto a residência em 30 de março de 2025 na cidade de Barreiras, Bahia, os policiais do CATTI OESTE iniciaram a investigação para tentar identificar os autores do crime que causou um prejuízo de mais de 200 mil reais.

Ao analisar imagens de várias ruas próximas a residência da vítima, foi identificado que por volta das 11 horas da manhã um homem entrou na casa, com ajuda de outra pessoa que ficou na rua vendo a movimentação de vizinhos, por volta das 11:30 horas o autor saiu da residência e percorreu várias ruas da cidade tentando despistar as investigações.

Mesmo assim, após muita persistência da equipe, os policiais conseguiram identificar que o autor recebeu a ajuda de um homem com uma moto, este deu fuga até um posto de combustível da cidade, lá o autor pegou outro transporte, um veículo Fiat Uno, após identificar a placa do veículo os policiais chegaram a um dos homens que deram fuga ao autor.

Com isso, o autor foi identificado, com o apoio de policiais do SI da 1ªDT de Barreiras, o CATTI OESTE logrou êxito na tarde desta sexta-feira e encontrou o suspeito que no momento de sua abordagem apresentou um documento do estado do Goiás, ao consultar o CPF que continha no RG apresentado foi identificado que a foto não era a mesma da CNH que retornou no CPF, comprovando assim o uso de documento falso.

Sendo questionado, o homem disse seu nome verdadeiro, natural do estado de Mato Grosso e foi encontrado um Mandado de Prisão preventiva em desfavor do mesmo oriundo do TJ Alagoas, por ter furtado a casa do atual prefeito da cidade de Paripueira, naquele estado.

Com o homem foi encontrado uma pequena parte do dinheiro furtado na cidade de Barreiras, ele informou que viajou para a cidade de Xique-Xique e gastou boa parte da quantia naquele município durante esses últimos dias.

Foi cumprido o mandado de prisão e gerado o auto de prisão em flagrante pelo uso de documento falso, o homem aparenta ter uma alta expertise no furto a residências, assumindo furtos em vários locais e que a mais de 16 anos comete furtos em diversas cidades do Brasil.

O indivíduo fica a disposição da justiça.

Fonte:11ª COORPIN
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades