30
Ago/24 |
TOR da CIPRv/Barreiras recupera quatro motos em Serra do Ramalho e Brejolândia |
De segunda-feira, 26 à quinta-feira, 29, o TOR da CIPRv/Barreiras recuperou quatro motocicletas nos municípios de Serra do Ramalho e Brejolândia.
O primeiro caso, a guarnição avistou uma motocicleta estacionada com a placa de identificação fora dos padrões de fábrica, o que motivou a abordagem. Uma senhora se apresentou como proprietária do veículo.
Ao proceder com a verificação dos elementos indicadores da motocicleta Honda/CG 160 FAN placa de PARACATU/MG, notou-se adulteração nos números do chassi e do motor.
Posteriormente, procedeu-se a uma análise minuciosa dos dados identificadores, por meio da qual foi confirmado tratar-se de uma motocicleta clonada, com placa original de Brasília/DF e restrição de furto na data 17/10/2023, registrado em Brasília-DF.
A segunda motocicleta recuperada, foi durante patrulhamento no município de Brejolândia, a guarnição do TOR CIPRv/Barreiras avistou uma motocicleta Honda/CG 125 FAN KS, cor preta, ostentando placa com lacre rompido, o que levou a guarnição a aprofundar a abordagem. Foram realizadas buscas, mas não foi possível encontrar o proprietário/condutor.
Ao realizar consulta e procedimento de identificação veicular, constatou adulteração no número do motor e chassi do veículo. Após realizar análise minuciosa dos dados identificadores, foi possível identificar que se tratava de veículo clonado, e com a consulta ao Sistema SENATRAN, encontrou-se o veículo original com restrição de furto registrado em Brasília/DF.
A terceira moto recuperada foi durante patrulhamento em Brejolândia, a guarnição do TOR da CIPRv/Barreiras avistou uma motocicleta Honda/CG 160 FAN, cor branca, com placa sem o lacre de identificação, o que motivou a abordagem. Não foi encontrado o condutor/proprietário.
Ao realizar consulta da placa no sistema SENATRAN constatou restrição de furto na cidade de Oliveira dos Brejinhos/BA, no dia 06/01/2023.
A quarta motocicleta recuperada foi quando a guarnição avistou uma motocicleta Honda/CG 125 FAN ES, de cor preta, ostentando placa sem o lacre de identificação, o que motivou a abordagem. Não foi encontrado o condutor/proprietário, em Brejolândia.
Ao realizar consulta, o sistema remetia à placa de padrão Mercosul. Após procedimento de identificação veicular, constatou adulteração no número do motor e chassi do veículo. E ao realizar análise minuciosa dos dados identificadores, constatou indícios de que se tratava de veículo clonado, que em consulta ao sistema SENATRAN constatou restrição de FURTO na cidade de Brasília/DF, no dia 17/06/2014.
Todas as motocicletas, foram apresentadas nas delegacias de polícias locais.