08
Mar/13 |
Após ser assaltado vigilante é baleado em Barreiras |
Um vigilante foi baleado durante um assalto na noite desta sexta-feira, 8, em Barreiras, por volta de 19h, na conhecida antiga estrada para Angical. Estrada essa que liga a Vila Buritis ao bairro Vila Brasil.
O vigilante retornava para casa, após mais um dia de trabalho em um posto de serviço nas proximidades da CODEVASF, quando foi abordado por três elementos. Eles anunciaram o assalto e roubaram do vigilante o relógio e o aparelho celular.
“Eles pediram também dinheiro, mas ele não tinha. Aí eles disseram para ele ir embora. Quando ele virou as costas, um dos bandidos atirou nele. O tiro atingiu de raspão a cabeça, na região da fonte”, contou um tio da vítima.
Após ser baleado, o vigilante saiu empurrando sua bicicleta até a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, no bairro Vila Brasil, aonde chegou cambaleando.
Ele foi socorrido pelo pastor e um presbítero da igreja para o Hospital do Oeste, onde recebeu medicação e após ficar em observação médica acabou sendo liberado por volta de 22h.
“Foi um milagre ele estar vivo, por muito pouco a bala não atingiu em cheio sua cabeça. Não sei por que tanta maldade no coração do ser humano. Os caras já não tinham levado o que queriam? Para que atirar? Para que derramar o sangue de um trabalhador?”. Indagou o tio do vigilante que amanhã deverá amanhã registrar o caso na delegacia de polícia.
A polícia militar, que a principio foi informada de que o vigilante havia sido assaltado em seu posto de trabalho e enviou uma guarnição para o local.
O SAMU também foi comunicado do fato, mas o vigilante já havia sido socorrido para o HO.
“Queremos agradecer a polícia militar e ao SAMU que prontamente nos atenderam. No início não sabíamos direito o que tinha acontecido. No início a informação era que ele havia sido baleado em seu posto de trabalho e a polícia militar nos atendeu muito bem à exemplo do SAMU. Muito obrigado a esses profissionais”, agradeceu o tio do vigilante.