16
Dez/15 |
G7 NET - Indique e ganhe! |
16
Dez/15 |
Barreiras: Ônibus e caminhão se colidem |
Na madrugada desta quarta-feira, 16, por volta das 4h10, ocorreu um acidente envolvendo o caminhão de uma prestadora de serviço da AMBEV e um ônibus na BR 242, próximo ao Cerradão, trecho que liga os municípios de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães.
Um ônibus da empresa Locus Turismo, acabou estourando um dos pneus provavelmente ao passar por cima de uma pedra, onde logo atrás vinha um caminhão Mercedes, placa PCF 1920 de uma empresa de bebidas que acabou atingindo fortemente a traseira do ônibus.
Apesar da forte colisão e danos materiais nos dois veículos, apenas uma pessoa ficou levemente ferida e não precisou de atendimento hospitalar.
A Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente.
As quatro pessoas mortas no acidente de hoje na BR 135, em Riachão das Neves, foram identificadas. Lourenço Barbosa Neto, de 43 anos, o conduzia o Fiat Pálio, sua esposa Helenilde de Araújo Barbosa, de 46 anos. Antônio Gomes de Araújo, de 65 anos, Tereza Oliveira de Araújo, também de 65 anos, sogro e sogra do motorista do que veículo.
A família havia saído da cidade de Mansidão, onde residia, as 03h da madrugada, com destino a cidade de Barreiras, para tirar alguns documentos.
O motorista, de acordo com informações, não tinha a prática de dirigir em rodovia. No veículo, ainda estáva uma criança, filho do condutor e de a esposa Helenilde que vieram a óbito no acidente.
A Igreja Matriz de Paratinga foi parcialmente destruída por um incêndio na manhã desta quarta-feira (16). A população se reuniu para apagar as chamas, que consumiram metade do teto de madeira, até serem controladas com o auxílio de um caminhão pipa.
A Igreja é um monumento histórico centenário e cartão postal da cidade. Suspeita-se que o incêndio foi provocado por velas acesas no interior do templo.
16
Dez/15 |
Promoção na Mimoso Magazine |
16
Dez/15 |
ALTERNATIVA AUTO CENTER |
Prefeito parabenizou formandos e garantiu que trabalho continua em 2016
A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social entregou na noite desta terça-feira, 16, no Residencial Sol do Cerrado, 272 certificados de conclusão dos cursos de cabelereiro, manicure e pedicure, recepção e atendimento, maquiagem e limpeza de pele e depilação.
Os cursos profissionalizantes fazem parte do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) realizado pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social, desde outubro de 2014, dois meses antes da entrega das 900 casas, em 05 de dezembro de 2014. O PTTS objetiva orientar as famílias para a melhoria da qualidade de vida, preservação do patrimônio adquirido e fomento do desenvolvimento sócio econômico através da capacitação profissional.
Foram entregues certificados dos cursos de cabeleireiro, manicure e pedicure, recepção e atendimento, maquiagem e limpeza de pele e depilação
“Revisando tudo que já fizemos aqui, percebemos o quanto foi e está sendo gratificante esse trabalho que visa, acima de tudo, aflorar em cada um de vocês o sentimento de pertencimento a esse lugar”, disse a Drª Maira de Andrada Santa Cruz, secretária de Trabalho e Assistência Social, lembrando também da importância da capacitação profissional. “Além da entrega dos certificados, serão entregues para cada um de vocês, kits com todo material necessário para que vocês possam exercer a nova profissão”, completou.
Além destes, outros três cursos profissionalizantes foram realizados: informática, artesanato e culinária, com previsão de entrega dos certificados para março de 2016. O PTTS prevê ainda oficinas socioeducativas desenvolvidas com crianças e adolescentes nas áreas de esporte, cultura, lazer e educação ambiental. As família ainda são acompanhadas por uma equipe multidisciplinar composta por assistentes sociais, psicólogas, pedagoga, educar físico, gestor ambiental, instrutor de xadrez e muay thai.
Dra Maira falou do quão gratificante foi e tem sido trabalho desenvolvido no Sol do Cerrado, desde a entrega das casas há um ano
“O verdadeiro trabalho começa depois da entrega das casas. Todos estão de parabéns, da equipe da Secretaria de Trabalho e Assistência Social a cada um dos formandos desta noite. E vocês agora, com esse certificado e esse kit poderão ajudar a incrementar a renda familiar. Tenham certeza que a oferta de cursos profissionalizantes continuará ano que vem, beneficiando ainda mais moradores do Residencial Sol do Cerrado”, observou o prefeito Humberto Santa Cruz.
Também participaram da cerimônia o vice-prefeito e secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Marcos Alecrim; o secretário de Infraestrutura, Fábio Lauck e as instrutoras Lucia Meireles Pestana, Reginei Nunes Figueiredo e Vera Lucia Cardoso.
A equipe do Núcleo de Educação em Urgência (NEU), do SAMU, realizou solenidade para entrega de certificados da 2ª turma do Projeto Samuzinho e a 1ª turma de capacitação em urgência e emergência do Posto de Saúde 24 horas.
O evento ocorreu na tarde desta terça-feira (15) na sede do SAMU Regional Barreiras/Ibotirama. Vinte e quatro crianças receberam o certificado de conclusão de curso.
O Projeto Samuzinho é destinado a crianças na faixa etária de 7 a 11 anos e tem a finalidade de instruir sobre as medidas necessárias para socorrer uma pessoa em situação de risco, enquanto a ambulância não chega.
O curso foi desenvolvido através de aulas quinzenais, ministradas pelo enfermeiro José Henrique, abordando temas como Cidadania, O que é o SAMU e tudo sobre primeiros socorros.
DP de LEM
Os policiais civis de LEM também aderiram à paralisação promovida pelo sindicato dos policiais civis da Bahia (SINDPOC). Até sexta-feira, 18, só ocorrências graves serão atendidas.
Clique AQUI para ler as reivindicações da categoria.
16
Dez/15 |
Super Marabá, preço baiximm... baiximm! |
Na madrugada desta quarta-feira, 16, a PM de Barreiras apreendeu, após abordagem, um veículo GM Corsa com o chassi adulterado. O carro e o condutor foram apresentados no complexo policial.
Complexo policial de Barreiras
Policiais civis da Bahia, inclusive em Barreiras, farão uma paralisação de 72h, a partir das 8h desta quarta-feira, 15, onde só serão feitos apenas partes dos serviços, como flagrantes, apresentações de corpos. A finalização da paralisação será até as 8h, da sexta-feira, 18.
Dentre as reivindicações, os policiais civis juntamente com o sindicato querem:
Reestruturação Salarial, com igualdade entre os cargos da Polícia Civil, baseada na atividade de investigação criminal;
Promoções da classe II para classe I, conforme lei 12.601/2012;
Instituição do Decreto Permanente de Promoção Classe III para II, Classe II para I;
Reconhecimento do Laudo de Papiloscopia pelo Perito Técnico, conforme Lei Orgânica da Policia Civil;
Reforma e Construção de Unidades Policiais Civis para atendimento a sociedade e a categoria policial civil;
Retirada do projeto 21.631/2015;
Retirada do Projeto de Emenda Constitucional 148/2015;
Diminuição do percentual de mensalidade do Planserv para os agregados dos associados;
Manutenção do convênio do programa de habitação do Servidor Público – CONDER;
Estorno financeiro do reajuste do Planserv aos associados com filhos menores de 24 anos;
Nomeação e Designação dos Policiais Civis do Concurso de 1997 e 2013;
Local do acidente
Os feridos que vieram a óbito
Os feridos
Os feridos sendo socorridos
A criança que sobreviveu
Quatro pessoas mortas e uma criança ferida em um veículo Fiat Pálio e quatro feridas no outro carro, um Fiat Siena. Esse foi o saldo de uma colisão frontal registrada no final da madrugada deste quarta-feira, 16, na BR 135, acerca de 10 quilômetros depois da cidade de Riachão das Neves, sentido Piauí.
As vítimas que sobreviveram foram socorridas para o hospital de Riachão das Neves e depois para o Hospital do Oeste, em Barreiras.
16
Dez/15 |
Natal brilhante é na Irmãos Ribeiro |
16
Dez/15 |
VIDROLEM Vidraçaria |
16
Dez/15 |
Mensagem de Natal da Digital Informática |
Rua onde fica a casa que Rusel foi encontrado morto
A casa
Dr. Francisco Carlos de Sá com as polícias técnica e civil
O corpo de Rusel
Na manhã desta terça-feira, 15, foi encontrado o corpo do angicalense Rusel César dos Santos Souza, de 36 anos. O mesmo estava encontrado enforcado no interior de uma residência na Rua Mandacaru, no bairro Vila Brasil, em Barreiras.
Segundo informações de familiares ouvidos no local, Rusel estava construindo a referida residência, juntamente com sua esposa e não se sabe o motivo que provavelmente ele tenha se suicidado. O corpo dele quando foi encontrado já estava em gigantismo.
As polícias civil e técnica, juntamente com o delegado Francisco Carlos de Sá, estiveram no local. Os policiais acreditam que o corpo esteja no local entre três e quatro dias.
O corpo foi encontrado pendurado sobre uma corda na altura de uma das paredes do cômodos da residência em construção, já que ainda não havia telhado.
O local foi periciado e o corpo de Rusel removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.
16
Dez/15 |
LEM: Jovem é baleado no Mimoso III |
Um jovem, cujo nome não foi revelado, levou três tiros na tarde desta terca-feira, 15, na Rua Manoel Novais, no bairro Mimoso III, na cidade de LEM.
O rapaz procurou ajuda em uma residência e foi socorrido por populares para a UPA, onde chegou caminhando. Em seguida, o mesmo foi transferido por uma equipe do SAMU para o Hospital do Oeste, em Barreiras.
O rapaz teria levado três tiros. Um no pulso direito, um no braço esquerdo e o outro na região do abdome. Porém, as informações não são oficiais.
O Grupo de Capoeira Santa Geração, com atletas das cidades de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, se destacou no Campeonato Brasileiro de Capoeira, realizado na cidade de Caldas Novas (GO), nos dias 12 e 13 de dezembro.
O Grupo representou o Estado da Bahia e alcançou 100% de aproveitamento nas premiações. Os quinze atletas conquistaram vinte e nove medalhas para a Bahia, em ouro, prata e bronze.
Das vinte e nove medalhas conquistadas, doze foram em combate, sendo cinco de ouro, quatro de prata e três, de bonze. A equipe conquistou o segundo lugar em conjunto e terceiro, na classificação geral.
O grupo é coordenador pelo Contra-Mestre Alicate, professor Jorge, de Barreiras, e o professor Bola, de LEM.
Tema controvertido e que está despertando grandes discussões o PDU (Plano Diretor Urbano) terá uma definição nas próximas sessões da Câmara Municipal. O Vereador Dr. Márcio Rogério protocolou, no último dia 09/12, na Casa de Leis uma emenda modificativa propondo a alteração de alguns dispositivos e criando outros. A emenda procura fixar critérios para o desenvolvimento do munícipio nos mais diversos setores.
Entre as mudanças cumpre destacar na área de segurança pública a determinação da criação do Plano Municipal Estratégico de Integração das Ações de Segurança Pública que terá como objetivo direcionar de forma coordenada todas as ações de governo desenvolvidas pelas várias Secretarias que possam impactar diretamente na diminuição dos índices de violência.
Segundo o Vereador Dr Márcio Rogério “ação de governo deve ser ação coordenada, sob um único comando – do Prefeito Municipal, com clara visão estratégica das metas e objetivos a serem alcançados; qualquer plano de segurança deve envolver as secretarias de segurança, educação, ação social, esportes, saúde, governo, indústria e comércio e infraestrutura, no mínimo”. Pensando na valorização do policial o Vereador Dr Márcio Rogério incluiu na emenda a obrigatoriedade dos novos loteamentos destinarem residências para a moradia dos profissionais de segurança e seus familiares.
Na área de meio ambiente propõe mudanças substanciais e inova com a proibição do fracking ou fraturamento hidráulico para a exploração de gás de xisto, obrigatoriedade de retenção das águas pluviais nos limites do terreno urbano e rural, a obrigatoriedade do aterro sanitário, da coleta seletiva e o incentivo à produção de energia elétrica através de fontes alternativas e limpas.
Na área de parcelamento de solos propõe maior rigidez quanto às exigências para liberação de projetos de parcelamento do solo, na tentativa de garantir maior segurança aos compradores de lotes, já que estes somente poderão ser comercializados com a comprovação do cumprimento do cronograma de implantação da infraestrutura, além da responsabilização do loteador pela manutenção da infraestrutura por cinco anos a contar da liberação da caução. O PDDS precisa ser tratado com muita atenção pela população. O jogo de interesses, que muitas vezes não é o do Povo, é enorme.
15
Dez/15 |
SD Centro Odontológico |