15
Fev/16 |
Ofertas especiais da ITIBAN |
A População do Assentamento Rio Branco, no município de Riachão das Neves, pede socorro. Há muito tempo essa população está sendo esquecida pelo poder público. A única estrada onde transita os veículos está em estado de calamidade.
Todos ano no tempo de chuva a maioria da população fica sem transporte por causa de uma ponte caída a mais de 7 anos (isso mesmo, a ponte está caída a 7 anos) e até agora o poder público se preocupou em consertá-la. A população que se reuniu e fez um desvio para os veículos poderem passar. Ontem, 14, outra ponte caiu... A cabeceira da ponte tinha menos de um ano que havia sido feita.
Pedimos providências JÁ!
Att. Morador Indignado
Policiais militares da RONDESP Oeste prenderam um indivíduo e uma arma de fogo por volta da 1h30 da madrugada desta segunda-feira, 15, na Rua dos Imigrantes, no Loteamento Rio Grande, em Barreiras.
De acordo com informações, um indivíduo, ao avistar a guarnição, saiu em fuga saltando muros de diversas residências. Mas, o suspeito acabou preso logo em seguida.
A guarnição ao vistoriar a residência do mesmo encontrou em um quarto, um revólver calibre 38, com seis munições intactas.
O suspeito foi conduzido para o complexo policial juntamente com a arma de fogo.
Ele vai responder por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Autoridades e integrantes do projeto Skate em Ação
O projeto Skate em Ação que completa dois anos em 2016 realizou na manhã deste domingo, 14, seu primeiro evento do ano, na pista do Centro de Esportes e Artes Unificados (CEUs) Patrícia Regina Lauck, localizado no bairro Santa Cruz. O Skate Treino contou com a presença do bicampeão baiano de skate, Jailson Café e do presidente da Federação de Skateboard do Estado da Bahia (FESEB), Jeferson Albuquerque, além dos secretários de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz, madrinha do projeto; Werther Brandão, Saúde, Fábio Lauck, Infraestrutura e Agnaldo Antunes, Segurança, Ordem Pública e Trânsito.
Prefeito Humberto entrega, em nome do projeto Skate em Ação, um skate para Alan, aluno com necessidades especiais
Para o prefeito Humberto Santa Cruz que prestigiou o evento o grande diferencial do projeto, nesses dois anos de atividade, é a formação dos cidadãos do futuro de Luís Eduardo Magalhães. “Quando começamos tínhamos 40 alunos, hoje são 800 espalhados pelos vários núcleos de skate e dança de rua em atividade no município”, lembrou o prefeito. “Sozinha, a prefeitura não teria condições de manter um projeto como este. Parabéns a todos que estão proporcionando melhores condições a todas essas crianças e adolescentes”, completou Humberto.
O bi-campeão baiano de Skate, Jailson Café, marcou presença no primeiro Skate Treino do ano em LEM
Além da prática do esporte, o primeiro Skate Treino de 2016 reservou um momento de grande emoção a todos os presentes, com a entrega de um skate para o jovem Alan, criança especial que está participando das aulas do projeto. “O Alan é um menino com necessidades especiais que através do skate está superando seus próprios limites. Sempre pautamos no projeto a formação social dos nossos alunos. Se no futuro não tivermos atletas profissionais, teremos melhores médicos, advogados e profissionais em suas respectivas áreas”, disse o idealizador do projeto, Professor Henderson Aires.
15
Fev/16 |
Hummmmmmmmmm... É BELLA FACE! |
Equipe realizadora do mutirão
A população comprou a briga contra o mosquito
Equipe da vigilância sanitária do município fez a sua parte
Prefeito Humberto Santa Cruz, um agente contra a dengue
O pequeno guerreiro na luta contra a dengue
Scheilla Bernades, diretora da Rádio Cultura FM, emissora idealizadora do evento
O secretário de saúde, Werther Brandão participou ativamente na manhã do último sábado, 13, do mutirão contra a dengue, realizado nas dependências da Rádio Cultura FM. Além da emissora, foram parceiros o Rotary Club e Secretaria de Meio Ambiente. A equipe da saúde comandada por Werther Brandão mostrou que Luís Eduardo Magalhães está engajada na guerra contra o mosquito Aedes aegypti; em todo o país aconteceram várias ações de combate à dengue, o sábado ficou marco como dia D.
O evento que estava previsto para acontecer a partir das 8h, já apresentava grande número de pessoas desde as 07h, horário em que o secretário também chegou ao evento.
Pneus, garrafas, vasos, tudo que fosse um possível local de reprodução do mosquito foram trocados por material escolar.
“Com essa ação mostramos que a prefeitura municipal de Luís Eduardo Magalhães, através do prefeito Humberto Santa Cruz, se preocupa com a realidade que abate nosso país, mas apenas preocupação não traz resultados, exatamente por isso nos colocamos como parceiros da Rádio Cultura nesse mutirão, e fizemos algo importante, conscientizamos a maioria da população de que sozinho o poder público não consegue erradicar esse mal, com isso chegamos a um número considerável e satisfatório de material recolhido no último sábado; Eu, como sempre, me coloco à disposição e como parceiro na guerra contra o Aedes aegypti”. Palavras do Secretário Werther Brandão.
Oito ônibus vieram de Barreiras trazendo centenas de fãs do filme
Público chegando para mais uma sessão
Fãs vieram à caráter para assistirem o filme
A movimentação na entrada do cinema
Fila para a bilheteria
A emoção na telona
Sessões lotadas com o público barreirense
Dona Josilda, de 75 anos, primeira vez no cinema
Na tarde deste domingo 14, Caravanas vindas da cidade de Barreiras trouxeram várias pessoas apaixonadas pelo filme os “Dez Mandamentos” exibido no único cinema da região oeste da Bahia, localizado na cidade de Luís Eduardo Magalhães.
Devido ao sucesso do filme, sua exibição foi prorrogada nos cinemas até o próximo mês. No Cinema Premier, o filme terá exibição em horários especiais para atender os fãs do filme. Fãs esses que vêm de toda a região e até de outros estados como o Tocantins.
O filme que conta a história de Moisés e a saída do povo Hebreu da escravidão do Egito é recorde de vendas de bilheteria em todo o Brasil.
Os oito ônibus que vieram de Barreiras lotaram as duas sessões da tarde deste domingo, com público de 200 pessoas por sessão.
Ao final de cada sessão, a emoção seguida de uma salva de palmas do público marcava a exibição do filme.
Dona Josilda Barbosa Dos Santos, de 75 anos, que veio de Barreiras, contou que foi sua primeira vez no cinema e que o feito marcou para sempre sua vida. “Foi bonito demais. Nunca imaginei eu no cinema. Que história bonita, valeu a pena vir, me emocionei muito”, contou ela.
O Cinema Premier está localizado em LEM, na Avenida Barreiras, na região central da cidade, em frente a BR 242.
Doações vindas dos funcionários da empresa Andaime Materiais de Construção foram entregues a viúva
Doações de internautas da cidade de LEM também foram entregues
Dona Cristiane agradeceu as doações
A viúva Cristiane Silva Santos continua recebendo doações. Na tarde de ontem, domingo, 14, os repórteres Sigi Vilares, Fernandez Fernandes e JB voltaram ao Residencial Sol do Cerrado para levar mais doações a Cristiane.
De Barreiras vieram duas caixas de alimentos doados por funcionários da empresa Andaime Materiais de Construção. De LEM vieram cestas básicas de moradores.
“Não tenho palavras para agradecer todo o apoio e carinho que tenho recebido. Além das doações que o Blog traz, ainda tem as pessoas que veem até minha residência trazer alguma ajuda. Que Deus abençoe a todos. Muito obrigada”, agradeceu ela.
No próximo mês, Cristiane dará entrada em sua pensão e assim criar seus filhos com dignidade.
Relembre a história de Cristiane clicando AQUI, AQUI e AQUI
Muita gente só se dá conta que precisa ter a tão famosa Qualificação Profissional quando está procurando um novo emprego.
Se por definição Qualificação “é saber fazer algo e fazê-lo com qualidade” então ela é exigida mesmo para o primeiro emprego. Segundo estudo do Ipea, eles representam 54% do total de desempregados; capacitação é maior limitador em seleções
Os jovens têm o maior peso entre os desempregados, mesmo sem representarem a maioria dos trabalhadores no País. É o que aponta o estudo divulgado pelo Ipea (Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas). As dificuldades ligadas a processos seletivos e situação do mercado de trabalho são escolhidas como principais barreiras entre os desempregados, pelo menos 25% citaram a falta de qualificação ou experiência como principal obstáculo na busca por vagas.
A resposta “nunca tenho a qualificação e/ou experiência exigida nas seleções de emprego” foi a escolha de 28% dos entrevistados entre 18 e 29 anos. O estudo ainda sugere indicações de propostas para as políticas de emprego.
O fato é que o indivíduo deve buscar se “completar” da melhor maneira possível para enfrentar a realidade do mercado de trabalho. As regras do jogo mudaram, as exigências do mercado de trabalho aumentaram, até porque houve um expressivo aumento da mão de obra.
O perfil de trabalhador exigido pelas empresas atualmente é de um funcionário multifuncional, flexível e que tenha vontade de adquirir novos conhecimentos agregando valor a empresa.
Quem melhor se qualificar terá maior chance de sobreviver no mercado por um bom tempo.
Vem aí mais uma mega promoção do Paraíba de Luís Eduardo Magalhães. Todo o setor de cama, mesa e banho com descontos que vão de 10 a 50%. Atenção! Promoção válida nesta segunda-feira (15), terça-feira (16) e quarta-feira (17).
O pagamento é facilitado em até 10x em todos os cartões. Aproveite!!!
Sigi, boa noite
Acompanho seu trabalho há muito tempo, parabéns.
Moro na Rua São Cristovão, no bairro Novo Horizonte, a chamada 'Rua da Balança', próximo ao Café Fafá, em Barreiras.
A situação aqui está feia... É assalto a luz do dia e a noite não há iluminação suficiente. Viaturas nunca passam por aqui. Peço que nos ajude publicando essa minha reclamação.
Att. Morador assustado
15
Fev/16 |
Avícola Mandarim |
15
Fev/16 |
MANTÉN LA CALMA!!! |
Na tarde deste domingo, 14, por volta das 14h, a polícia rodoviária federal registrou uma colisão traseira entre uma caminhonete S10 e um caminhão Mercedes 710.
O acidente ocorreu na BR 135, nas proximidades do Residencial Arboreto I, na cidade de Barreiras.
Ninguém ficou ferido, houve apenas danos materiais.
Vende-se casa de alto padrão em condomínio fechado em bairro nobre da cidade de LEM. Interessados ligar: 77 9-9959-9899.
A intensificação da queda de cabelos pode ter diversas causas e intensidades.
1 - Quais as principais causas da queda de cabelo?
Resposta: O cabelo pode perder seu aspecto saudável por diversos motivos. Para simplificarmos, vamos nos limitar a dois Grupos: causas internas, tais como alterações nutricionais, manifestações genéticas, irregularidades hormonais e inflamações no couro cabeludo ou causas externas, que têm como agentes influenciadores a poluição, exposição excessiva ao sol ou mesmo a fumaça dos cigarros e genética ,que são de caráter cumulativo.
O cabelo que vemos e tocamos é basicamente um fio constituído pela proteína queratina, formado por camadas lamelares (escamas) superpostas e com cortex (canal) central. A parte viva encontra-se dentro do couro cabeludo. A parte externa, a haste capilar, é o que chamamos normalmente de cabelo. Ele pode sofrer agressões no dia-a-dia, como o sol, a água do mar, a química das piscinas, vento, poluição, ar-condicionado e variações de umidade no ar.
Mas as maiores agressões são causadas por nós mesmos, ao pentearmos os cabelos, passar as mãos com resíduos nos fios, sejam cremes ou mesmo suor, além de tratamentos químicos, como colorações, relaxamentos, escovas dos mais variados tipos, dentre outros tratamentos. Não chega a ser surpresa que o cabelo sofra com isso tudo, e quanto mais comprido, com crescimento mais lento e mais fino, maior será o dano.
2- Quais os sinais da calvície?
Resposta: Para saber quais os principais indícios da perda capilar, temos que observar o grau de intensidade.
Grau I - O primeiro sinal é um afinamento do cabelo, em geral na parte anterior e superior da cabeça. No começo parece que a risca do penteado vai ficando mais alargada, até que se percebe a redução do volume e um crescimento lento do cabelo;
Grau II - Depois, uma rarefação acentuada, cria-se uma espécie de transparência, permitindo que se veja o couro cabeludo através do cabelo.
Grau III - Os fios ficam finíssimos, frágeis, quebradiços e mais claros. Nesse estágio, a calvície já está instalada. A linha de cabelo rente à testa é geralmente poupada, assim como o cabelo da região posterior, acima da nuca, por serem menos suscetíveis à ação hormonal. Na linha anterior, a enzima aromatase ajuda a proteger o cabelo da ação hormonal.
3 – Quais os motivos que influenciam no surgimento da alopecia androgenética em mulheres jovens?
Resposta: Temos fatores diretos como influencia hormonal e a genética e outros fatores que podem ajudar a agravar, como inflamações no couro cabeludo e dietas com baixa proteína.
4 - Pessoas de determinadas raças estão mais propensas a isso?
Resposta: A calvície pode atingir qualquer indivíduo, independente de sua etnia. Mas, as pessoas de origem caucasiana e árabe são mais afetadas, enquanto as orientais são geralmente menos atingidas. Não sabemos o motivo. Isso é apenas observado. É o que chamamos de dado epidemiológico. Porém, pode estar relacionado à sensibilidade ao hormônio masculino: povos mediterrâneos têm mais pelos e orientais menos pelos.
5 - Existe um consenso que as pessoas perdem cerca de 100 fios de cabelos por dia. Isso é mito ou é verdade?
Resposta: Esse numero é normal, desde que haja reposição dos fios. Temos fase que caem mais e outras que caem menos. Na calvície, além da queda ocorre um afinamento dos fios e atrofia e fibrose dos folículos.
6 – Quais os tratamentos indicados na perda capilar?
Resposta: Evitar a oleosidade e a dermatite seborreica ajuda. Existem variados tratamentos, associados a utilização aparelhos modernos.
SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA
DEBORAH ASSIS
(TERAPEUTA ACUPUNTURISTA E PSICANALISTA CLÍNICA, DERMATICISTA)
CRTH -BR 1120 ,ONP : 318/2014
FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA
ESPECIALIZAÇÃO EM TRATAMENTO FACIAL.
Para mais informações: Ligue : 36281215/99073076/99074976 Rua Castro Alves qd 69 lt 08 1249 centro – Luís Eduardo Magalhães(na rua da lotérica , ao lado do prédio Magazan).FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES.
Marcelo Gervásio Silva
Dar a volta ao mundo em um skate, adaptado para esta aventura. Esta a meta do carioca Marcelo Gervásio Silva, 53 anos, que está de passagem por Barreiras a caminho de Brasília (DF), de onde seguira até o Chile. De acordo com seu projeto, a última parada, em 2018, será a Rússia no período da Copa do Mundo.
Como os skates comuns, o veículo é movido pela propulsão humana e foi projetado pelo próprio Marcelo, que iniciou efetivamente a jornada em 2009, da cidade de Formosa (GO). “Esse projeto é uma homenagem ao meu pai (falecido em 2004), minha inspiração. Pois ele despertou em mim a paixão pela aventura e o desejo de conhecer novos lugares”, revelou.
Nesta passagem por Barreiras, a segunda desde o início da aventura, já são 47 mil quilômetros percorridos em 28 países. “Conheci lugares inimagináveis e pessoas muito legais. Estou correndo atrás de um sonho”, disse, enfatizando que mesmo possuindo uma fonte de renda mensal, “a maior dificuldade é monetária, porque acontecem imprevistos, mesmo que esteja tudo muito bem planejado”.
Um estudo minucioso foi elaborado antes dele se lançar no mundo, com pesquisa de rotas, línguas e costumes dos lugares que já percorreu e os futuros, pensando também em detalhes como previsões climáticas e situação política dos Países contemplados pelo seu traçado.
Com rodas reforçadas para enfrentar estradas de asfalto, de chão e até a neve, o skate que Marcelo criou tem um modelo com frente aerodinâmica, que lembra a dianteira de um carro de corrida, e, atrás do ponto de apoio para os pés, um pequeno bagageiro, onde leva parte do seu material de viagem. Em cima deste compartimento, tem uma placa solar que vai alimentando sua aparelhagem de energia.
Feito de material acrílico (o mesmo usado em pranchas de surf), o veículo conta com alguns equipamentos indispensáveis para registro da viagem, como um aparelho de GPS do Guinness Book, que comprovará ao final desta jornada, que o brasileiro foi o primeiro a dar a volta ao mundo em um skate.
O trecho entre o Chile e Nova Zelândia será de avião, entretanto, ele explica que apenas sai do chão em lugares em que não há outra opção. Mas, daqui até chegar no Oceano Pacífico, enquanto enfrentará as estradas do Brasil e demais países deste continente, Marcelo se prepara para falar algumas palavras de Russo e já se preocupa com o Mandarim que vai precisar quando estiver na China.
Além de português, por enquanto ele fala outras cinco línguas. “Domino pelo menos o mínimo para me comunicar com as pessoas”, destacou. Sobre documentários ou outros meios de dividir a experiência vivida, pode ser algo a ser pensado a partir de 2018, quando pretende concluir este projeto que ao todo tem nove anos de estrada.
15
Fev/16 |
SD Centro Odontológico |
Olá Sigi Vilares,
Quero pedir aos responsáveis pelo Loteamento Campos Belos, aqui em Roda Velha, para roçar o capim, principalmente nas esquinas das ruas.
Além de ter muitos insetos, está arriscado acontecer acidentes devido a falta de visibilidade causada pelo capim alto.
Att. Morador preocupado
Olá Sigi,
Quero parabenizar os moradores do Loteamento Rio Grande (na divisa com o bairro Santa Luzia) pela in(responsabilidade) que causa alagamentos nas vias da nossa cidade.
Quase fui atropelada por esse objeto. Tive que parar meu transporte para registrar.
E depois ainda botam a culpa nos representantes da cidade.
Att. Moradora Indignada