16
Set/24 |
Vagas de emprego na Mauricéa |
A Confeitaria LEM é uma empresa fundada em 2005 e há 17 anos demonstra amor pelos seus clientes, através do sabor. São diversos tipos de bolos personalizados, salgados, doces, ovos de Páscoa e servimos um delicioso café da manhã. A Confeitaria LEM trabalha com o melhor Coffe Break da cidade deixando o evento da sua empresa ainda mais prazeroso.
Na Confeitaria LEM, contamos com um ambiente amplo, climatizado e temos um espaço aconchegante para você confraternizar com os seus amigos e empresa. Estamos nas plataformas de aplicativos Ifood, Vokerê, Tonolucro, Catalogo Delivery e Mais Delivery.
Estamos localizados na Rua Castro Alves, número 1249, no centro de Luís Eduardo Magalhães.
Telefones (77) 9 9919 9619 ou (77) 9 9815 6031
No último sábado (14), por volta das 11h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo furtado durante uma ronda no km 175 da BR-135, em Barreiras (BA).
O carro, um Hyundai HB20 prata, chamou a atenção dos policiais devido a sinais de adulteração na placa. Após uma abordagem mais detalhada, a equipe confirmou que os elementos identificadores do veículo apresentavam indícios de adulteração, como lixamento e remarcação.
Através de uma análise aprofundada, foi constatado que o carro tinha sido furtado em 2 de julho de 2022, em São Paulo (SP), conforme registro da Polícia Civil.
O condutor e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Barreiras, onde serão realizados os procedimentos legais.
O Hospital do Oeste (HO), unidade vinculada ao governo estadual e administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) no município de Barreiras, informa que existe um paciente ignorado e o Serviço Social está a disposição para ajudar encontrar a família. Vítima de agressão física foi encontrado pelo SAMU nas mediações da Vila Brasil em Barreiras no dia 02 de setembro.
O paciente apresenta ter aproximadamente 1,70m, 35 anos, negro, 60kg e possui diversas tatuagens. No braço direito uma coruja, nos dois ombros estrelas, na mão esquerda uma rosa, na mão direita, escrito Valentina. Possui uma tatuagem abaixo do peito escrito “Família Bispo”.
O homem está entubado em coma. Logo que chegou informou que seu nome é Anderson. Informações por meio do telefone (77) 3612-9400, ramal 9430.
No final da manhã de sábado, 14, durante uma operação de fiscalização de trânsito na Rua São Sebastião, Bairro Barreirinhas, na cidade de Barreiras, policiais militares da 84ªCIPM avistaram um veículo que desobedeceu à ordem de parada, evadindo em alta velocidade, colocando em risco a segurança dos cidadãos.
O veículo foi interceptado na Praça dos Sentidos, no bairro Vila dos SAS. Após verificação, material ilícito foi encontrado no interior do veículo, sendo o condutor preso em flagrante e apresentado à 11ªCOORPIN juntamente com o material apreendido para adoção das medidas cabíveis.
Foram apreendidos e apresentados os seguintes materiais:
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apresentou na delegacia do bairro Aratu, em Barreiras, um empresário de 31 anos, residente em Goiânia, Goiás, acusado de falsidade ideológica. O homem foi abordado enquanto conduzia um veículo Nissan/Frontier branco. Durante a abordagem, ele apresentou um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) impresso, referente ao ano de 2023.
Após consulta aos sistemas informatizados da PRF e do Detran de Goiás, constatou-se que o último licenciamento do veículo era de 2022. Além disso, a leitura do QR code do documento revelou informações inconsistentes, como um licenciamento anterior e uma fonte tipográfica diferente da usualmente utilizada em documentos oficiais.
Diante dessas discrepâncias, a PRF identificou o uso de documento falso. O empresário foi encaminhado ao complexo policial do bairro Aratu para que as devidas providências fossem tomadas.
Pesquisa do instituto Real Time Big Data sobre as intenções de voto para a Prefeitura de Barreiras (BA), encomendada pela RECORD e divulgada nesta segunda-feira (2), mostra empate técnico entre os candidatos Tito (PT) e Danilo Henrique (PP) em todos os cenários analisados. No levantamento estimulado, quando uma lista com os nomes de possíveis nomes é apresentada aos eleitores, Tito aparece com 31% das intenções de voto, contra 29% do candidato do PP.
O levantamento foi realizado com 800 entrevistados, entre os dias 30 e 31 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa, registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BA-05500/2024, tem um nível de confiança de 95%.
Na sequência, aparecem Otoniel (União Brasil), com 20%, e Davi Schmidt (Novo), com 2%. Nulos e brancos somaram 7%, e 11% não souberam ou não responderam.
Na pesquisa espontânea, sem a apresentação dos nomes dos possíveis candidatos, o candidato do PT aparece com 13% das intenções de voto e segue empatando tecnicamente com Danilo Henrique, que tem 9%. A pesquisa mostra que o político do PP está em empate técnico com Otoniel, que tem 5% das intençõe de voto.
Dos que responderam à pesquisa, 16% disseram votar com certeza em Tito. Outros 35% relataram que poderiam votar no candidato. Segundo o levantamento, 44% afirmaram que não votariam nele e 5% disseram que não o conhecem o suficiente para opinar.
De acordo com a pesquisa, 11% afirmaram que votariam com certeza em Danilo Henrique e outros 45% disseram que poderiam votar nele. 34% relataram que não votariam no político, e 10% disseram que não o conhecem o suficiente para opinar.
O prefeito Zito Barbosa (União Brasil) aparece com 49% de aprovação do eleitorado e 45% de desaprovação. Segundo o levantamento, 6% não souberam ou não responderam.
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) aparece com 42% de aprovação e 45% de desaprovação. 13% não souberam ou não responderam.
Além disso, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é aprovado por 47% do eleitorado e desaprovado por 46%. Outros 7% não souberam ou não responderam.
16
Set/24 |
HE-NET - DO SEU JEITO! A maior da Bahia! |
Após agredir Pablo Marçal (PRTB) na noite deste domingo (15) em um debate na TV Cultura, José Luiz Datena (PSDB) disse, em entrevista a TV Cultura, que não se arrepende. Datena foi expulso após a agressão.
Na saída do evento, em conversa com jornalistas, Datena justificou dizendo que "perdeu a cabeça" depois da provocação recebida. De acordo com Daneta, a sogra dele morreu após três AVCs durante o período em que ele foi acusado de assédio sexual, assunto que foi levantado por Marça no debate.
"Tive que responder por uma coisa que eu não devia, não devo, e que eu não cometi, jamais cometi, uma barbaridade dessa contra a mulher, em momento nenhum e jamais cometeria. Eu dou minha palavra de honra. A partir do momento que eu me senti agredido ali, eu vi a figura da minha sogra, que, repito, morreu por causa disso, e infelizmente eu perdi a cabeça. Não devia ter perdido? Acredito que não", disse Datena.
Além disso, ele complementou: "Poderia ter simplesmente saído do debate e ido embora pra casa, que era muito melhor. Mas, do mesmo jeito que eu choro como uma reação humana, essa foi uma reação humana que eu não pude conter".
No último sábado, 14, a cidade de Luís Eduardo Magalhães foi palco de uma das maiores mobilizações políticas de sua história: a “Carreata do Juninho”, promovida pelo atual prefeito e candidato à reeleição, Júnior Marabá.
A carreata de Juninho e do seu candidato a vice-prefeito Franklin Willer contou com a presença de todos os vereadores da Coligação “A Mudança Vai Continuar” e atraiu cerca de 3.000 carros, segundo estimativas da organização.
A concentração começou às 15h, na rotatória do bairro Tropical Ville, e reuniu apoiadores e eleitores vindos de diversas regiões da cidade. O trajeto da carreata passou pelos bairros Jardim das Acácias, Mimoso 1, Mimoso 2, e o Centro, finalizando na Praça dos Três Poderes após percorrer a Avenida JK.
Entre as ruas e avenidas percorridas estavam a Avenida Rio São Francisco, Rua das Begônias, Rua das Camélias, Rua Rio Ponta D’água, Rua da Emburana, Rua das Acácias, Rua do Oitizeiro, Rua da Aroeira, Rua Ingá, Rua Jatobá, Rua dos Ipês, Avenida Salvador, Rua Amazonas, Rua Tancredo Neves, Rua Rui Barbosa, Avenida Brasília, e Avenida Octogonal.
Na última parte do trajeto, Júnior Marabá e Franklin Willer desceram do carro e seguiram a pé até a Praça dos Três Poderes, onde encontraram uma multidão em clima de festa. O evento foi um marco para a campanha eleitoral de Marabá, que tem a sua reeleição tranquila.
Com a força demonstrada nas ruas e mais de 80% de aprovação, segundo pesquisa divulgada pela ATLASINTEL/A TARDE, Marabá não terá dificuldades para conquistar mais quatro anos à frente da administração da 5ª economia da Bahia.
Júnior Marabá celebrou o sucesso da carreata e reforçou que mais atividades estão previstas durante a campanha. “Quero agradecer a todos que participaram da nossa primeira carreata. Foi emocionante ver tantos veículos e o apoio de nossa população. Estamos trabalhando intensamente, com visitas a bairros e outras atividades. Pretendemos fazer mais caminhadas pela cidade e outra grande carreata em um novo trajeto, passando por mais bairros. Tenho certeza que será tão lindo quanto foi neste sábado”, afirmou o candidato.
Na manhã deste sábado, 14, guarnições do Grupamento Aéreo da PMBA, CIPE-Cerrado e 85ª CIPM, deflagraram a Operação Vetor Aéreo em Luís Eduardo Magalhães.
As equipes em solo com apoio aéreo intensificaram o policiamento em áreas sensíveis do município com foco na redução dos crimes violentos letais intencionais e aumento da sensação de segurança.
No início da tarde deste domingo, 15, uma guarnição da 85ª CIPM prendeu um homem de 26 anos por constar em seu desfavor nos bancos de dados criminais, mandado de prisão expedito pela Comarca de Luís Eduardo Magalhães.
A ação aconteceu no Bairro Jardim das Acácias, sendo o foragido apresentando na Delegacia de Polícia Civil local.
Na tarde da última sexta-feira (13), por volta das 17h, equipes da 2ª Companhia de Bombeiros Militar/ 17°BBM foram acionadas para combater um incêndio em um depósito de reciclagem na rua Jacarandá, no bairro Vereda Tropical, em Luís Eduardo Magalhães.
De acordo com informações preliminares, o fogo começou após faíscas geradas por uma máquina de corte de ferro atingirem materiais recicláveis no local, dando início a um princípio de incêndio que rapidamente se alastrou.
Os bombeiros chegaram ao local e, com eficiência, controlaram as chamas antes que o incêndio causasse maiores danos. Graças à rápida atuação da equipe, o fogo foi contido sem que houvesse vítimas.
HILUX 2.8 SRX 4X4 CD 16V AUT
2019/2019
R$ 199.900
KA 1.5 SE FLEX AUT
2019/2020
Apenas 35.000 KM
R$ 60.900
Ranger LIMITED 3.2 4x4 Aut
2020/2021
Km 86810
R$ 169.900
Toro 1.3 Turbo volcano at6
2021/2022
Km 99210
R$ 133.900
Tracker 1.0 TURBO LT AUT
2021/2022
60810 km
105.900
C4 cactus feell pack 1.6 Aut
2022/2022
22432
R$ 84.900
S10 High country 2.8 4x4 Aut
2021/2022
Km 94965
R$ 226.900
TOPVEL Veículos - Av. Barão do Rio Branco, 433 - Vila Rica, Barreiras - BA, 47813-010 - Telefone: 0800 944 1101/ 77 9.8835-1430.
Na tarde do último sábado, 14, por volta das 16h, o Centro Integrado de Comunicações (CICOM) informou, via rádio, que uma caminhonete S10, de cor prata, com restrição de furto, havia sido avistada pelas câmeras de segurança circulando nas imediações da Rua das Turbinas, no bairro
Barreirinhas, em Barreiras.
Prontamente, a guarnição do TOR da CIPRv/Barreiras deu início as buscas pelo veículo, localizando-o no centro da cidade. Ao proceder à consulta no sistema constatou que se tratava do veículo informado, para o qual havia uma restrição de furto ocorrido no dia 03/06/2024, conforme B.O. registrado.
Diante dos fatos, o veículo e o condutor foram apresentados à autoridade competente da Delegacia Territorial de Barreiras, para adoção das demais medidas cabíveis.
VOCÊ QUE MORA EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES, ESSA OPORTUNIDADE É PARA VOCÊ! 📍O Balcão de Empregos estará promovendo entre os dias 16 a 20 de Setembro a "SEMANA DO ENCAMINHAMENTO IMEDIATO" 📄📚
Aumente suas chances de ser empregado no mercado de trabalho;🚀🚀 Compareça pessoalmente no Balcão de Empregos e participe, são muitas vagas comerciais disponíveis.
Mais informações 📲📲 77 9.9850-3073 ou 77 9.9844-3280
16
Set/24 |
Semana do Cliente na Referência |
EM ESPECIAL PARA SEMANA DO CLIENTE A REFERÊNCIA CURSOS ESTÁ COM UMA SUPER PROMOÇÃO PARA VOCÊ!! 🤝🏼 Matriculando em um de nossos cursos entre os dias 16 a 21 de Setembro, você GANHARÁ o curso de Liderança e Técnicas Administrativas! 😍📚
Já pensou ter esses dois cursos em seu currículo? 📄 Será um grande diferencial para o mercado de trabalho!
Não perca tempo e já garanta sua vaga pois essa promoção só será essa semana😱
Mais informações 📲(77) 9.9905-0094
🐾✨ No dia 21/09, às 16h, na Praça do Jardim Paraíso, teremos uma incrível demonstração de Ataque e Obediência com Cão de Guarda 🐕👮♂️ e o adestrador Acacio Rodrigues, do Canil K9 da Polícia Militar. Não perca! Evento aberto ao público #ManáAgroPet #CãoDeGuarda #Adestramento #EventoImperdível #LEM #luiseduardomagalhaesbahia #adestramentodecães
Os quatro candidatos à prefeitura de Barreiras, Tito (PT), Davi Schmidt (Novo), Otoniel Teixeira (União Brasil) e Danilo Henrique (PP), participarão de um debate no auditório 1 da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), no dia de hoje, organizado pelo Centro Acadêmico de Medicina (C.A.M.O.B.). O evento terá como tema central “Manutenção da Relação Ensino-Serviço: Políticas Públicas para Acesso e Permanência em Espaços de Prática em Saúde na Cidade de Barreiras”, com duração de duas horas e será transmitido ao vivo pelo canal oficial da Universidade.
Durante o debate, os candidatos terão a oportunidade de apresentar suas principais propostas relacionadas ao tema, com perguntas previamente formuladas pela comunidade acadêmica. A dinâmica incluirá rodadas temáticas, debates diretos entre os candidatos e perguntas mediadas, sem a participação direta da plateia.
As regras do debate estabelecem tempo rigoroso para as falas e réplicas, sendo monitoradas por um mediador que poderá intervir em caso de condutas inadequadas ou extrapolação de tempo. O debate não será aberto ao público externo.
Esse debate oferece uma oportunidade crucial para os candidatos discutirem políticas públicas voltadas à saúde e à educação em Barreiras, destacando suas visões e soluções para esses setores fundamentais.
O apresentador José Luiz Datena (PSDB) agrediu o ex-coach Pablo Marçal (PRTB) durante debate na TV Cultura neste domingo (15). A emissora interrompeu o debate e expulsou o tucano.
O que aconteceu
Datena se aproximou do púlpito de Marçal e bateu nele com uma cadeira. Marçal se defendeu com os braços. Seguranças entraram no palco e a TV Cultura chamou o intervalo, exibindo imagens de programas antigos da emissora.
Imediatamente antes da cadeirada, Marçal disse que Datena "não era homem" para bater nele e o chamou de "arregão". O ex-coach estava fazendo referência ao debate da TV Gazeta/My News, em 1º de setembro, quando Datena deixou seu lugar no palco e foi em direção a Marçal. A mediadora do debate, Denise Campos de Toledo, chegou a chamar os seguranças, mas Datena retornou ao local onde estava posicionado, sendo advertido.
Após dar a cadeirada em Marçal, Datena pegou uma segunda cadeira, mas não jogou. Foi contido por seguranças e por Ricardo Nunes (MDB) — dono da segunda cadeira. Enquanto isso, Marçal estava em pé, com seguranças a sua frente. Imagens gravadas de dentro do estúdio indicam que Datena e Marçal continuaram batendo boca depois da agressão.
A agressão ocorreu no quarto bloco, mas a tensão entre Datena e Marçal começou antes, no segundo bloco, quando Marçal afirmou que Datena assediou uma mulher. Datena foi sorteado para fazer uma pergunta para Marçal, mas disse que preferiu se reservar "o direito de não perguntar nada para o Pablo Marçal, porque até agora ele subverteu toda perspectiva desses debates". No seu tempo de resposta, Marçal chamou o apresentador de "Dapena", acusou o apresentador de um caso de assédio sexual e disse que ele deveria pedir perdão às mulheres. "Eu quero saber se você tocou na vagina dela como é que foi essa questão de assédio sexual".
Datena se disse inocente, falou que caso foi arquivado e acrescentou que esse foi um tema que gerou "grande problema" para a família dele. "Foi uma acusação e a polícia não viu prova nenhuma, nem o Ministério Público, que arquivou o processo. A pessoa que me acusou se retratou publicamente em cartório, pediu desculpas."
Já no quarto bloco, Marçal voltou a provocar Datena ao perguntar quando o tucano iria deixar a disputa eleitoral. O apresentador usou seu tempo de resposta para voltar a se defender da acusação de assédio.
Datena disse que não havia provas do assédio e que o assunto "chegou a provocar a morte da minha sogra por calúnia e difamação, depois de três AVCs". Em seguida, lembrou que Marçal foi condenado pela Justiça. "Todos nós estamos falando aqui de uma condenação. ... Você foi condenado como bandidinho, ladrãozinho de dados de internet", disse. "Você foi condenado." Quando a palavra voltou para Marçal, o ex-coach disse que Datena "não era homem" para enfrentá-lo. A isso se seguiu a cadeirada. A cadeira usada por Datena para agredir Marçal era a da candidata Marina Helena (Novo), disse ela em entrevista.
No intervalo, Marçal pediu para se retirar do debate e seguiu para um hospital, segundo a sua assessoria.
A TV Cultura expulsou Datena do debate após a agressão, conforme previsto nas regras. O debate então continuou a ser transmitido ao vivo com os demais candidatos: Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Tabata Amaral (PSB), Marina Helena (NOVO). O apresentador Leão Serva afirmou que antes da agressão, Datena havia cometido outras falhas graves, ao usar duas palavras de baixo calão.
O apresentador Serva disse que foi "um dos momentos mais absurdos da TV brasileira, certamente dos debates".
Já fora do debate, Datena deu entrevista, reconheceu que perdeu a cabeça e disse que a agressão foi uma "reação humana". Em conversa com jornalistas na saída da TV Cultura, o candidato do PSDB justificou que reagiu às acusações feitas por Marçal.
O tucano disse que pretende manter a candidatura até o fim, apesar do episódio. "Eu pretendo me manter candidato até o fim. Depende do partido, depende de todo mundo. Pretendo continuar como candidato", declarou.
Você é um arregão. Você atravessou o debate [da TV Gazeta em 1º de setembro] esses dias pra me dar um tapa e falou que você queria ter feito. Você não é homem nem pra fazer isso. Você não é homem. Pablo Marçal, imediatamente antes da cadeirada.
Infelizmente, eu perdi a cabeça. Não devia ter perdido? Acredito que não. Poderia ter simplesmente deixado o debate e ido embora pra casa, que teria sido melhor.
José Luiz Datena, candidato a prefeito de São Paulo pelo PSDB
"Infelizmente, Marçal precisou sair do debate às pressas, em uma ambulância, para receber cuidados médicos em caráter emergencial. É lamentável que o debate tenha continuado, mesmo sem a presença do candidato agredido." Nota da campanha de Pablo Marçal (PRTB).
Episódio de assédio
Pergunta de Marçal não especificou quem era a vítima. Mas uma ex-repórter do Brasil Urgente, programa apresentado por Datena na Band, acusou o apresentador de assédio em um caso de 2018. A mulher disse, em entrevista ao site Notícias da TV naquele ano, que o caso ocorreu em uma confraternização da emissora em 2018. "Eu confirmo todas as informações de assédio que foram publicadas", disse ela.