08
Ago/13 |
Dia dos Pais é na Agua de Cheiro |
Nos dias 08, 09 e 10 de agosto a ACELEM estará realizando na Praça Sérgio Alvin Motta a 3ª Feira dos Lojistas e Indústria Têxtil de Luis Eduardo Magalhães. Essa iniciativa tem como objetivo proporcionar ao consumidor a possibilidade de comprar produtos de qualidade a preços acessíveis e conseqüentemente promover o fortalecimento do comércio local.
Nos dias 08 e 09 de agosto (Quinta e Sexta) a feira funcionará das 18:00 as 23:00, no sábado 10 de agosto, o terá funcionamento também durante o dia iniciando-se as 8:00 com encerramento as 23:00.
Convidamos toda a população do nosso valoroso município para que compareça a feira, é uma oportunidade única de adquirir produtos de qualidade a preços acessíveis. Comprando no comércio local estaremos contribuindo para o desenvolvimento da nossa cidade e geração de empregos.
Trecho ainda requer cuidado
Por causas do grande número de acidentes e mortes, este trecho da BR 020 ganhou quebra-molas
Os quebra-molas reduziram os acidentes
As cruzes são o retrato das inúmeras pessoas que perderam a vida no local
O trecho da BR 020, na altura do trevo de Correntina, já fui muito perigoso. Por falta de atenção e de redutores de velocidades os acidentes aconteciam sempre, deixando inúmeras vítimas.
Após muitos acidentes e mortes, foram instalados quebra-molas no local o que diminuiu consideravelmente o número de acidentes naquele trecho.
Mas, todo o cuidado ainda é pouco para o motorista que passa pelo local.
O corredor enfeitado para a ocasião e os professores e funcionários da creche
Durante toda a semana, professores, pais e alunos da Creche Pequeno Príncipe, no bairro Santa Cruz, realizam o projeto “Reciclando para Brincar”. O objetivo do projeto é despertar desde cedo nas crianças a importância de reciclar e preservar o meio ambiente.
De acordo com os professores, na creche os alunos além de brincar, estudam, aprendem novas atividades, começam a compreender as letras e a formar suas primeiras palavras.
O trabalho é cansativo e recompensador. Os 260 alunos, divididos em idades de 2 a 4 anos, ficam em tempo integral no local. O tempo é bem dividido; tem hora de brincar estudar, lanchar, banhar e dormir.
Berta Barbosa e as crianças em sala de aula
Para Berta Barbosa, coordenadora da creche, informou que mais projetos serão desenvolvidos na creche: “Esse projeto Reciclando para Brincar tem entre muitos objetivos ensinar as crianças desde cedo o quão importante é preservar a natureza. Aqui elas aprendem tudo isso. Agradeço aos pais, professores que se empenharam em nos ajudar. Para o fim deste ano já estamos planejando outro projeto, agora intitulado como ‘Literatura Infantil e a Imaginação’. Portanto contamos mais uma vez com a colaboração de todos”.
A estrutura da creche é muito boa, mas ainda está longe de ser o ideal para acolher todas essas crianças. Quem puder visitar o local e doar brinquedos, será bem-vindo.
A Polícia Civil ainda não possui o número de fugitivos, mas de acordo com um dos recapturados, pelo menos três celas tiveram as grades serradas na tarde desta quarta-feira, 07, na cadeia pública de Barreiras, no Oeste da Bahia. Em cada uma delas, há em média 15 detentos.
Os encarcerados usaram uma “tereza”, corda feita com lençóis e cobertores, para descerem do teto do pavilhão de aproximadamente cinco metros de altura, nos fundos da Delegacia. O delegado plantonista, Alírio Oliveira acionou a Polícia Militar e aguardava a chegada de reforços, para verificar as grades que foram cerradas e o local onde perfuraram a laje para empreender fuga. “Também convocamos os policiais civis que estão de folga para nos ajudar na vistoria da cadeia, contagem de presos e trabalhos de busca dos foragidos”, mencionou.
Alírio ressaltou que é muito pequeno o número de plantonistas e não foi possível perceber o que ocorria na área de detenção. O impasse continua entre Governo do Estado e Polícia Civil, que não concorda em realizar o trabalho de custódia de presos. Hoje, por exemplo, o setor de carceragem estava sem qualquer vigilância. “Neste horário estávamos apenas com dois investigadores e um escrivão na Delegacia e tudo ocorreu muito rápido”, revelou.
A Polícia Civil pretende vasculhar todas as celas ainda hoje, onde supostamente existem ferramentas que foram utilizadas para serrar grades e perfurar a estrutura de concreto no teto do pavilhão. Os delegados devem divulgar a quantidade de fugitivos e detalhes da fuga somente nesta quinta-feira, 08. A qualquer momento traremos novas informações.
Para aumentar a vigilância do cárcere, na semana passada a Coordenadoria Regional de Polícia começou a construir uma guarita ao lado da cadeia, com a finalidade de combater os riscos de fuga, infiltração de drogas ou serras e outros objetos usados eventualmente pelos detentos para serrar grades.
O vice-prefeito Marcos Alecrim recebeu dos alunos da APAE uma carta aberta as autoridades e a população. Fotos: Claudio Foleto
A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Luís Eduardo Magalhães aderiu à manifestação nacional que visa impedir a votação do novo Plano de Educação do Ministério da Educação (MEC) no Congresso Nacional. O MEC, quer retirar do Plano Nacional de Educação as escolas que prestam serviço as crianças com necessidades especiais e transferir a função para o município.
A APAE finalizou a manifestação em frente ao Centro Administrattivo
A manifestação teve início na Praça Alvim Motta e finalizou em frente ao Centro Administrativo, na tarde desta quarta-feira, 07. O vice-prefeito Marcos Alecrim participou do movimento. “Vamos mobilizar deputados Federais e Senadores para que rejeitem essa ação. O governo municipal apoia a inclusão social e irá defender a APAE”, afirmou.
Para a organizadora da mobilização e diretora da APAE em Luís Eduardo Magalhães, Gilianna Bonissoni, as famílias devem ter a opção do local que irão matricular seu ente especial. “Hoje todos municípios do Brasil que tem APAE estão mobilizados. Devemos melhorar a formação e escolarização dessas pessoas, a sociedade e o país não estão preparados para essa mudança brusca. O aluno dessa maneira será excluído”, disse a diretora.
A diretora da APAE, Gilianna Bonissoni, agradeceu ao vice-prefeito pelo apoio e mobilização perante as pessoas com necessidades especiais
A diretora conversou com o vice-prefeito e explicou a situação da APAE no município, os 50 anos de luta e trabalho no Brasil e abordou a importância da entidade que trabalha atualmente com 170 alunos especiais no município. Este ano a APAE completa 10 anos de atuação em Luís Eduardo Magalhães.
07
Ago/13 |
Portobello é na Pisoforte Acabamentos |
07
Ago/13 |
Soluções para sua colheita |
07
Ago/13 |
Vivo, conectados vivemos melhor! |
Os médicos do SAMU ainda tentaram reanimar o estudante, mas o adolescente não resistiu e morreu
O corpo do adolescente ao lado do rio onde o mesmo se afogou
Local próximo de onde o estudante foi encontrado
O corpo de Mateus foi removido para o IML
O estudante Mateus da Silva Santos, de 16 anos, morreu vítima de afogamento nas águas do Rio Grande, por volta das 11h, desta quarta-feira, 7, próximo a rua São Sebastião, no bairro de Barreirinhas, em Barreiras.
De acordo com informações de testemunhas, o adolescente estudava no Colégio Estadual de Barreirinhas (CEB), inclusive, na manhã de hoje, o mesmo esteve no colégio e logo após a aula foi para o rio, nas proximidades da Escola Municipal Dr. Renato Gonçalves, para pescar; onde acabou se afogando.
Populares encontraram o estudante inconsciente nas margens do rio e acionaram a Polícia Militar e o SAMU.
Uma equipe médica do SAMU rapidamente ao local e encontrou Mateus desacordado, os médicos ainda tentaram reanimar o estudante, mas sem sucesso. Mateus não resistiu e morreu.
O corpo foi removido pela polícia técnica e encaminhado para o IML para ser necropsiado.
07
Ago/13 |
Dicas de segurança da Proteção Alarmes |
Vereador Jarbas acusou o deputado Oziel Oliveira de querer tomar obra de LEM e levar para Formosa do Rio Preto. O vereador afirmou que Oziel está traindo LEM. Foto: Jornal O Expresso
Na volta dos trabalhos na câmara municipal de vereadores em LEM, 14 dos 15 vereadores estavam presentes. O único a faltar foi o vereador Zezé da farmácia.
Dada às circunstancias da sessão, os protagonistas foram os vereadores Jarbas Rocha, Claudionor Machado e Katerine Rios. Os demais fizeram seus discursos, falaram de projetos e indicações, mas permaneceram coadjuvantes diante dos três.
Os trabalhos seguiam sem nenhuma alteração, até que o Vereador Jarbas foi convidado a fazer o uso da palavra. Logo no inicio ele perguntou ao Presidente da casa, Cabo Carlos, se o mesmo já teria sido traído. Jarbas disse que ser traído dói muito e que era esse o sentimento do povo de Luís Eduardo Magalhães diante das atitudes do deputado Federal Oziel Oliveira.
O vereador afirmou que Oziel está tentando tirar de LEM um armazém da CONAB e levar para Formosa do Rio Preto, devido à boa relação entre ele e o prefeito daquele município.
Vereador Claudionor Machado pediu provas ao vereador e ameaçou chamá-lo de mentiroso na próxima sessão caso o mesmo não apresente provas
Quando o vereador Claudionor Machado fez uso da palavra, perguntou a Jarbas se o mesmo já havia sido chamado de mentiroso e afirmou “que caso Jarbas não apresente provas das suas afirmações, na próxima seção será chamado de mentiroso frente a todos os outros colegas, impressa e quem mais estiver presente, pois, falar por falar é fácil, difícil é apresentar provas do que se afirma”.
Outro assunto que movimentou a sessão foi a afirmativa de Jarbas que a duplicação da BR 242 foi um projeto conseguido pelo atual prefeito Humberto Santa Cruz. Foi o mesmo que chamar Katerine Rios para o embate. A vereadora perguntou a Jarbas o porquê, Humberto sabendo, conhecendo de perto o projeto da duplicação, construiu em frente à prefeitura uma praça que já foi destruída devido os trabalhos.
A vereadora Katerine rebateu o vereador Jarbas Rocha que afirmou que a obra de duplicação da BR 242 foi conseguida pelo prefeito Humberto Santa Cruz
De acordo com Katerine, o prefeito jogou o dinheiro do povo pelo ralo quando construiu a Praça Luís Eduardo Magalhães apenas para se favorecer politicamente. Ela ainda citou a terceira via feita paralela a BR 242, mas uma vez ela afirmou que foi obra eleitoreira e que o prefeito não conhecia o projeto, por ter sido indicação do deputado Oziel. Katerine pediu que o ministério público tome providências quanto a esse dinheiro gasto desnecessariamente.
Para Jarbas, todas as obras foram executadas pelo prefeito a pedido da população.
Um tablet recuperado recentemente pela polícia civil
Secador de cabelo, DVD, ferro de passar roupa e uma mochila. Materiais recuperados pela CIPE/Cerrado.
Caso você seja o dono de um desses produtos procure a delegacia de polícia de LEM no horário comercial.
07
Ago/13 |
DM Materiais de Construção |
Atendemos as pessoas com Necessidades Especiais do nosso Brasil a mais de 50 anos e com grande excelência. Somos respeitados no mundo inteiro pela qualidade do nosso trabalho...
Hoje o MEC/Secretaria de Educação Especial, em uma política injusta lançou em versão preliminar o documento: “Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva”. É um documento que se aprovado, acaba com as APAEs do Brasil! Para o MEC todos os alunos devem estudar na rede comum de ensino, não importa qual seja a deficiência.
Sabemos que alunos com dificuldades mais significativas não se beneficiarão com o atendimento na rede e ficarão excluídos do processo educacional. Isto é justo?
As Escolas Especiais cumprem um papel importante e fundamental no Atendimento Educacional e clínico destas pessoas.
Sem este atendimento voltaremos a ter pessoas trancafiadas em suas casas, alienadas do mundo, excluídos do processo, sem nenhuma qualidade de vida!
Como chegarão as escolas?
Como a escola atenderá suas necessidades específicas?
O MEC não está pensando nos direitos e na dignidade das pessoas com deficiência!
O MEC está pensando em redução de custos que este trabalho gera!
Diga NÃO a esta proposta indecente do MEC.
Diga SIM às Escolas Especiais.
Diga SIM às APAEs.
Diga SIM à cidadania das Pessoas e aos seus direitos.
Uma idosa de 68 anos foi presa no Jardim Cananéia, zona rural de Pilar do Sul, acusada de ser mandante do assassinato do ex-marido na cidade de Senhor do Bonfim-BA, no ano de 1994.
Segundo o processo, acessível no site do Tribunal de Justiça do estado da Bahia, a mulher, então com 50 anos, em companhia de um irmão, teria contratado outro homem para matar o marido.
Foragida da justiça durante quase 19 anos, a idosa teria residido em várias cidades até se estabelecer há cerca de cinco anos no Jardim Cananéia.
Na semana passada, imaginando que não teria mais problema com a justiça, a mulher foi até a delegacia de Pilar do Sul requerer a segunda via do documento de identidade (RG). Como de praxe, o sistema informa se o requerente tem alguma restrição. Durante a checagem dos dados para confeccionar o novo documento, foi verificado que a idosa era procurada por homicídio qualificado e o caso foi encaminhado para a equipe de investigação. Os investigadores entraram em contato com o Fórum da cidade baiana que confirmou que a idosa era, de fato, foragida da justiça.
No último dia 30 de julho, com um mandado de prisão expedido pela justiça baiana, os policiais foram até a residência da idosa e a detiveram. A mulher recebeu a notícia com certa naturalidade, mas o atual marido dela levou um susto, porque jamais imaginava o passado da esposa e não sabia da acusação que pesava sobre ela.
Isaurina Soares de Oliveira foi conduzida ao Presídio Feminino de Votorantim-SP, onde permanecerá a disposição da justiça do estado da Bahia.
Sobre o crime - Segundo informações do Blog Maravilha Notícias, em Senhor do Bonfim, Isaurina e os demais envolvidos articularam uma emboscada, no povoado de Quicé, quando seu marido, Antonio José de Oliveira, foi atingido por um tiro de espingarda. Já caído ao chão recebeu mais tiros de revólver e golpes de facão, sem chances de defesa, faleceu no local.
07
Ago/13 |
Hoje tem chopp dobrado na ANTONIETTA |
As armas, as munições, a droga, o dinheiro e os celulares apreendidos com o trio
A moto que estava em poder do trio
Policiais Militares da Companhia de Emprego Tático Operacional do Pelotão Especial (CETO PELOPES), com as guarnições 1060 e 1061, prenderam em flagrante, na madrugada desta quarta-feira, 7, por volta de 02h, na Avenida Ilhéus, no Loteamento Rio Grande, em Barreiras, três pessoas por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
De acordo com informações da PM, a prisão ocorreu durante uma ronda pelo bairro. Os policiais avistaram em atitude suspeita, Bruno Pereira da Silva, 30 anos, Jailton Nascimento Ferreira, 21 anos e Jane Carla Alves Nascimento, 36 anos.
Em poder do trio, os policiais apreenderam uma motocicleta Honda CG, uma barra prensada de maconha com cerca de 2 quilos, quatro armas de fogo, sendo um revolver calibre 38, um revolver calibre 22, um revolver calibre 32 e uma pistola calibre 380; além de 113 munições intactas, sendo 31 munições de pistola calibre 380, 50 munições de revolver calibre 22, 16 munições de revolver calibre 38 e seis munições de revolver calibre 22.
Ainda foram encontrados com o trio, sete celulares, duas câmeras digitais, vários extratos bancários de diversos depósitos feitos na conta de Jane Carla, com valores em torno de R$ 1.200,00 a R$ 1.500,00. Os policiais apreenderam ainda a quantia de R$ 4.483.
As quatro armas de fogo, as 113 munições, o dinheiro, os sete celulares, as duas câmeras digitais e o trio foram conduzidos para o complexo policial, onde ficaram a disposição da justiça e poderão responder por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Liberados - No final desta manhã de quarta-feira, 07, foram liberados Jailton Nascimento Ferreira, 21 anos e Jane Carla Alves Nascimento, 36 anos pós serem ouvidos pelo delegado Folgassa, onde a autoria das armas de fogo, munições e o tráfico de droga, foram assumidos por Bruno Pereira da Silva, 30 anos.
Segundo Bruno, sua esposa e enteado, não sabiam do envolvimento dele com o tráfico de drogas e o delegado entendeu que o filho Jailton e a mãe Jane Carla, não eram culpados.
07
Ago/13 |
Promoção na Nay Modas |
Nay Modas, rua Ibitiba, no bairro Santa Cruz, LEM.
A loja Nay Modas faz aniversário e quem ganha o presente é você! Toda a loja com até 50% de desconto. Aproveite!!
É nesta quinta (8) e sexta (9). Aproveite!!!!
Nay Modas – Rua Ibitiba, próximo ao antigo Tropicana, no bairro Santa Cruz.
A Coelba informa que o fornecimento de energia na Estrada Bela Vista Placas, Luís Eduardo Magalhães Bela Vista, Rodovias BR 242 e BA 460, Rua Oscar Doerner e Rua Principal, do Povoado de Bela Vista, na Zona Rural, do Município de Luís Eduardo Magalhães, será temporariamente interrompido no dia 09 de Agosto de 2013, (sexta-feira) das 07h00minh às 15h00minh, para realização de melhoramentos na rede de distribuição.
Para que a energia continue chegando com qualidade em suas casas e pontos comerciais, a Coelba está ampliando a rede de distribuição do bairro, com a troca e instalação de novos transformadores.
Ligue para o 0800 071 0800 ou consulte o site www.coelba.com.br e obtenha maiores informações.
Os serviços programados podem terminar antes do horário previsto.
Para segurança dos consumidores, a Coelba alerta que qualquer conserto em aparelho elétrico deve ser feito com a tomada desligada. Se o conserto for nas instalações elétricas, não esqueça de desligar a chave geral, mesmo que a energia não esteja chegando no local.
A COELBA AGRADECE A COMPREENSÃO DE TODOS.
Movimentos ligados à área da saúde, Saúde+10, entregaram, nesta segunda-feira (05), ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, projeto de lei de iniciativa popular com mais de 1,8 milhão de assinaturas. A proposta destina 10% da receita corrente bruta da União ao Sistema Único de Saúde (SUS). A receita corrente bruta é a soma da arrecadação de tributos, impostos, contribuições e outras receitas recebidas pelo governo federal.
Para o deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA) que foi gestor municipal por oito anos na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, disse que o movimento é legítimo e que a falta de recursos na saúde é um dos maiores gargalos nas pequenas e médias cidades brasileiras. “Foram quase 2 milhões de assinaturas, não podemos desprezar um movimento como este. A saúde do país está na UTI.
Fui prefeito e sei das dificuldades que os municípios enfrentam com a falta de recursos. A saúde é um direito social garantido na Constituição Federal, creio que iremos dá um grande passo para resolver de uma vez por todas o problema da saúde pública. Vamos discutir a proposta com o governo e em seguida pressionar para entrar na pauta do legislativo”, Concluiu Oziel Oliveira.
As assinaturas foram recolhidas pelo Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública, o Saúde+10. O movimento é integrado por mais de 100 entidades, entre elas, o Conselho Nacional de Saúde, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).