22
Ago/13 |
Hoje tem chopp dobrado na ANTONIETTA |
22
Ago/13 |
Caso mendigo: "Ainda não será desta vez" |
No último sábado, 17, colocamos no ar um apelo da internauta Gabriela que flagrou um homem vivendo em condição sub-humana no Distrito de Roda Velha.
Ao ler o apelo de nossa internauta, o Abrigo São Francisco e Santa Clara, na cidade de LEM, abriu as portas da instituição para receber o pobre homem.
A polícia militar de Roda Velha também se sensibilizou e começou a trabalhar para conseguir trazer o andarilho para a cidade de LEM.
A viagem já estava marcada para amanhã, sexta-feira, 23. Mas, de acordo com informações só irá acontecer na próxima semana.
A secretaria de assistência social do município de São Desidério irá mandar uma equipe de enfermeiros e psicólogos para fazer uma triagem com o homem e o conduzir para o abrigo em LEM.
Uma equipe de voluntários já estava preparando para dar banho no homem, cortar o cabelo e conseguir roupas novas, para conduzi-lo ao abrigo.
Agora é esperar um pouco mais e que a secretaria de ação social de São Desidério venha agir rápido para tirar esse homem dessa vida nada digna.
22
Ago/13 |
Ibotirama vai tremer!!! |
22
Ago/13 |
Estação Country Show |
A S10 recuperada
Policiais da CIPE/Cerrado recuperaram uma S10, placa JSK 7143 de Itapetinga/BA. O veículo foi utilizado no assalto ao Banco do Brasil de Taguatinga/TO.
A caminhonete estava nas proximidades da fazenda Nova Aurora, na zona rural de LEM.
A CIPE/Cerrado continua as buscas pelos bandidos que explodiram a agência do Banco do Brasil de Taguatinga na madrugada da última terça-feira, 20.
A polícia civil está averiguando se há restrição de furto e roubo do veículo.
22
Ago/13 |
Auto Posto Fórmula 1, uma volta à frente |
22
Ago/13 |
FELIZ ANIVERSÁRIO Mylla!!! |
Cada um de nós, com tantas diferenças e tão parecidos,
possuímos ao nascer uma data que nos assegura levar adiante um dia de festa todos os anos.
E este dia é a comemoração do nosso aniversário.O seu chegou mais uma vez.
E com certeza tantas pessoas que lhe conhecem, colega, estão lembrando desta data importante que é o seu aniversário.
É bom saber da sua existência, poder trabalhar do seu lado e conhecer você melhor.
Que Deus coloque em sua vida grandes bênçãos, saúde e alegria. E o mais você conseguirá.Parabéns!Feliz aniversário!
DE TODA EQUIPE LUZ MOTOS HONDA
À MILENA CRISTINA - VENDEDORA INTERNA
ALUGA–SE APARTAMENTOS MOBILIDOS COM: 2/4, SALA, GARAGEM, PARABÓLICA, CERCA ELÉTRICA, TV, GELADEIRA, MICROONDAS, SOFÁ, GUARDA-ROUPA, CAMA-BOX.
LOTEAMENTO BANDEIRANTES, BARREIRAS
FONE: 8100-8779/ 9840-5736/ 9942-6017.
VALOR: R$ 650,00
Vende-se uma gráfica completa com maquinário, estoque e escritório. A gráfica está localizada na rua Luís Gonzaga, 666, em frente a Pousada Luar e Onda, nas proximidades do novo colégio Padre Vieira, em Barreiras.
Interessados ligar para os fones: 77 3611-4244 – 9996-1528.
Ação será feita em parceria com Prefeitura e CDL
Em acordo fechado durante reunião realizada com a Prefeitura de Barreiras e a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), na última terça-feira, 20, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) vai incentivar os proprietários ou locatários do Centro Comercial de Barreiras a interligar à rede os seus esgotos domésticos. Com o fim dos testes e da limpeza na tubulação, eles serão notificados a conduzir os esgotos para a caixa de passagem, localizada no calçamento. A ação envolverá os imóveis situados no trecho acima da Avenida Antônio Carlos Magalhães, e que abrangem as ruas Princesa Izabel (das Lojas Americanas) e São Luiz (Fermacom/Clínica Santa Mônica).
Por causa da dificuldade de encontrar os proprietários dos imóveis, os locatários poderão assinar as notificações que estabelece o prazo de 90 dias, bem como as exigências técnicas para executar as ligações. Preocupados com a situação, os diretores da CDL vão apoiar a mobilização com os seus associados na região. Para o presidente da CDL Barreiras, Alberto Celestino, a retirada dos esgotos vai possibilitar maior qualidade de vida e valorização dos empreendimentos localizados na região do comércio. “É a hora dos proprietários fazerem a sua parte para tirar os esgotos definitivamente das ruas do nosso comércio”.
O secretário de infraestrutura de Barreiras, Maurício Fernandes, que conduziu a reunião, pediu essa sensibilização junto ao empresariado para sanar um problema histórico na região central de Barreiras. “É preciso que as fossas também sejam desativadas para evitar os entupimentos e a contaminação dos lençóis freáticos”.
Benefício
Cerca de 3,2 mil moradores do Centro Comercial e da Sandra Regina passarão a ser beneficiados com a prestação do serviço de esgotamento sanitário antes mesmo da conclusão total das obras, pois se encontram em topografia e proximidade favorável para que os esgotos coletados sejam enviados até a Estação de Tratamento da Vila Brasil. A coleta e o tratamento dos esgotos domésticos no comércio do Centro Comercial e de parte da Sandra Regina fazem parte da ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Barreiras, obra no valor de R$ 87 milhões com recursos da Embasa financiados pela Caixa Econômica Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
22
Ago/13 |
Chegou o que faltava na cidade de LEM |
A construção do Edifício Sede da Prefeitura e realização de Concurso Público, estão nos planos da Secretaria de Administração e Finanças
A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães apresentou na noite de ontem, quarta-feira, 21, um resumo das ações e metas do governo, elencadas no Plano Plurianual (PPA) referente ao quadriênio 2014/2017. A audiência pública realizada no plenário Arnaldo Horácio Ferreira da Câmara de Vereadores reuniu membros do funcionalismo público, secretários de governo, vereadores e integrantes da sociedade civil.
A realização da audiência é condição obrigatória do Poder Executivo, antes do envio do plano para a Câmara de Vereadores, até 31 de agosto. O PPA é um dos três instrumentos exigidos por lei para o planejamento das ações municipais. As outras são: a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), já encaminhada ao Poder Legislativo e aprovada por unanimidade pela casa de leis municipal e a Lei Orçamentária Anual (LOA), que deve ser discutida a partir de setembro.
O PPA é o instrumento que gerencia o planejamento das ações do governo, descritas nas políticas, diretrizes e ações para longo prazo, assim como, os objetivos que devem ser alcançados. “Esse é um documento que não pode ser elaborado de forma genérica, atendendo apenas os dispositivos constitucionais.
A população interagiu com a mesa, perguntas sobre diferentes demandas no município foram exclarecidas. A questão do transporte público foi abordada por lideranças de bairros
O PPA deve servir como uma referência na elaboração dos demais instrumentos que integram o sistema orçamentário na área pública”, explicou o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Carlos Augusto Prazeres Daniel, responsável pela apresentação dos dados.
As sugestões levantadas pela plateia foram anotadas e serão analisadas, podendo ser inclusas no documento final através de emendas. Entre as principais reivindicações da noite, a retirada do lixão e construção do Aterro Sanitário Municipal, melhorias para os Servidores Municipais, Transporte Público e pavimentação urbana.
Cinco vereadores participaram da audiência: Jarbas Rocha, líder do Poder Executivo na Câmara, Mardônio Rocha, Guinho da Contém, Reinildo Nery e Claudionor Machado. Os secretários Ondumar Marabá, Indústria e Comércio; Valdemar Leite Lobo, Infraestrutura; Verinha Stresser, Educação; Soraia Luedy da Trindade, Saúde; Janne Schlosser, Cultura e Turismo e Maira de Andrada, Trabalho e Assistência Social, também presentes, responderam aos questionamentos pertinentes às suas respectivas pastas.
22
Ago/13 |
Aluga-se barracão no Santa Cruz |
Barracão com 210 m², com escritório, na rua Porto Seguro, 1114, quadra 22, lote 03, Santa Cruz. Nos fundos tem uma casa de alvenaria com sala, cozinha, 2 quartos, WC e área de serviço + 2 quitinetes com banheiro.
Contato nos fones: (77) 9949-5531 e 9191-6877.
22
Ago/13 |
Só quem é líder tem o melhor pra você |
Na noite de ontem, quarta-feira, 21, por volta de 21h35, uma guarnição da polícia militar de Angical fazia rondas na zona rural do município quando se deparou com um veículo Ford, modelo F 4000, placa de Cotegipe-BA.
O motorista tentou empreender fuga em alta velocidade. Ao ser abordado o motorista, identificado como Erivelton dos Santos Câmaa, de 31 anos, comerciante de Cotegipe, resistiu a ação policial proferido palavras em tom de ameaça contra a Guarnição.
O comerciante encontrava-se exaltado e apresentava forte cheiro de bebida alcoólica. No carro encontrava-se também o açougueiro Felipe Novais Menezes, de 23 anos.
No veículo foi encontrado em uma espingarda cartucheira, calibre 24, cano duplo, parcialmente desmontada e municiada com cinco cartuchos intactos e dois deflagrados.
Devido à falta do plantonista na delegacia local de Angical, os dois ocupantes do veículo foram encaminhados e apresentados no Complexo Policial de Barreiras juntamente com o automóvel, a arma e a munição apreendida.
22
Ago/13 |
Reclamação de Internauta |
Caro, Sigi Vilares!
Quero fazer um apelo. Estudo no Colégio Estadual Marlei Teresinha Pretto (ANEXO DO CEMO) como é mais conhecido. O fato é que a escola alegava que não estava recebendo a verba e outros falavam que já havia chegado, e sendo assim, o lanche que estava sendo fornecido nos primeiros meses de funcionamento era apenas BISCOITO com ÁGUA, e todos os alunos reclamavam.
Agora eles estão fazendo ARROZ com um “pingo” de CARNE MOIDA, além do mais, a comida não está saindo nada boa e todos os alunos continuam reclamando da qualidade. É justo nos matricular e não ter um padrão de ESCOLA(COMPETENTE)?
Agora vamos aonde quero chegar: Eu sei que é proibida à venda de lanches nas escolas públicas, mas como a grande maioria trabalha o dia inteiro e são maiores de idade, não é justo, não podermos comprar e nem o pessoal vender lanche na frente da escola.
Alegaram que o fornecedor poderia colocar qualquer coisa dentro do lanche, gente! Isso não existe, se a escola não dá comida que preste, deixe as outras pessoas fazerem o serviço deles, venderem seu lanche em paz, compra quem quer.
E digo mais, nós, alunos, escutamos da vice-diretora que ela iria chamar a polícia porque ela liberou apenas a venda de lanche na entrada da escola e o rapaz estava vendendo na janela das salas.
E também, a cantina da escola não tem nem estrutura para ser cantina de verdade porque as pessoas que trabalham lá dentro não tem o mínimo material adequado para fazerem o seu trabalho como: luvas e tocas. E outra coisa, já tem mais de 4 meses que as coitadas não recebem o seu SALÁRIO, isso não pode estar acontecendo. Cadê o ESTADO e o PROMOTOR que fez abrir uma ESCOLA NOVA que não tem ESTRUTURA ADEQUADA?
Att. Um aluna inconformada
21
Ago/13 |
Reclamação de um cidadão barreirense |
Sigi;
Sou um cidadão barreirense e quero manifestar minha opinião. Embora não tenho nenhum detalhe ou confirmação se realmente são para a câmara de vereadores. Fato é que hoje, 21, ao passar em frente a mesma às 7h20, deparei com quatro veículos marca fiat Uno (zero km) com adesivo (brasão) do poder da câmara municipal estacionados em frente da mesma.
Estranhei... E comentei: Para que a câmara quer tantos veículos??? E para minha surpresa maior, após o almoço (13h20 ) lá estavam 08 a 09 veículos...
Pergunto então: A população de Barreiras está necessitando de veículos para melhorar seu modo de vida? Acabar com a poeira, ter ruas asfaltadas, ruas limpas e iluminadas, trânsito melhor, mais policiamento nos bairros... Sei lá acho que estamos pirando...
Primeiramente eu não gostaria de ser identificado, pois sou funcionário público.
Eu gostaria que vocês solicitassem das autoridades dois quebra-molas nas mediações do anexo da Escola Aldori, que fica na rua Irecê, no bairro Santa Cruz (LEM).
A rua é muito movimentada, principalmente na hora da entrada e saída dos alunos.
Os carros e motos passam em alta velocidade, o que a qualquer momento pode ocasionar um sério acidente. Desde já agradeço e peço que se possível que faça a matéria com fotos do local para que isso sensibilize nossas autoridades.
G.S.F
21
Ago/13 |
Feirão Fiesta Zero |
21
Ago/13 |
Agora você compra o seu TOYOTA |
21
Ago/13 |
E aí prefeitura de São Desidério? |
Boa noite Sigi;
A minha reclamação é sobre a Gruta do Catão, em São Desidèrio. Eu moro aqui em LEM e já tinha ouvido falar muito bem sobre a gruta e cheguei a ver um reportagem sobre a mesma no BA TV do qual informou que não era cobrado valor algum para entrar na gruta e que a mesma era de fácil acesso.
Pois bem, neste Domingo (18), eu resolvi ir conhecer esSa Gruta. Me desloquei de LEM até São Desidèrio. Cheguei lá por volta das 14h e me perdi. Peguei estradas erradas, até descobrir a que o caminho para a gruta é a estrada de Correntina.
Me perdi por falta de sinalização na cidade. Acho que por ser um ponto turístico, ao menos deveria haver alguma placa informando onde é.
Percorri 18 km de estrada de chão, esburacadas, com muita areia e pedras. Quando consegui chegar até lá, um rapaz do qual disse que era o guarda da Gruta me informou que eu precisava pegar uma autorização em uma agência que ficava localizada na cidade, contratar um guia para me acompanhar, pagar R$25 por pessoa para poder entrar.
Logo imaginei que por esse preço a própria agência nos levaria de ônibus para a Gruta, mas não, nós teríamos que nos descolar com carro próprio.
Eu fiquei arrasada, não recebemos nenhuma informação sobre isso, gastamos tempo e gasolina a toa e não conseguimos visitar a gruta.
Agora eu lhe pergunto: A Gruta do Catão não é um parque MUNICIPAL?? E por que é cobrado valor por pessoa aos visitantes para poder entrar?
Em relação ao guia eu entendo que tenha que ter, mas R$ 25 por pessoa é um absurdo! Eu tirei fotos das placas que continham na entrada do parque e em nenhuma delas tinha o nome de agência alguma; informava que tínhamos que ter um guia credenciado, mas só tinha a logo da própria prefeitura.
Eu fiquei abismada com isso, sendo que em vários jornais já passaram varias reportagens, nas quais informavam que o acesso era gratuito.
Pois é Sigi, agora eu queria saber para onde vai esse dinheiro do qual é cobrado. E pelo menos a prefeitura de São Desidèrio poderia colocar alguma placa... Sei lá, criar um site da gruta, colocar informações sobre a mesma.
Não sei, poderiam dar um jeito de informar às pessoas que querem conhecer a Gruta.
Att. Leticia Zarpelon
Na manhã desta quarta-feira (21), os profissionais da área da saúde do município de Barreiras estiveram reunidos na sede do Sindsemb na Praça Duque De Caxias.
A sede do sindicato ficou pequena para acolher os inúmeros filiados que estiveram presentes. A reunião começou em clima de revolta, muitas foram às críticas ao governo. Vários servidores usaram o microfone para se queixar que desde o início da atual gestão têm sofrido com constantes atrasos nos salários, ausência de um calendário de pagamento, falta de condições de trabalho e assédio moral.
A Saúde de Barreiras está pedindo SOCORRO, esta era a fala dos presentes. A indignação foi grande quando os participantes comentaram um fato absurdo de assédio moral. Alguns servidores que participam das assembléias vêm sendo amedrontados e coagidos pelos seus superiores. A participação em reuniões e assembléias sindicais é um direito legal garantido a todos os funcionários pela constituição.
A presidente do Sindicato Carmélia da Mata lembrou que o Governo do Trabalho só tem realizado o pagamento dos funcionários após muita pressão. Um primeiro grupo de servidores com as iniciais da letra A até L (critério definido pela prefeitura) só teve seu pagamento depositado na última quarta-feira,14 de agosto, após a categoria realizar uma caminhada da sede do Sindsemb até a prefeitura para protestar pelo atraso dos salários.
Os outros servidores das letras de M até Z só receberam seus salários hoje (21) após a categoria realizar uma caminhada até o Ministério Público Estadual e ter convocado uma nova reunião para deliberar sobre a greve. Em sua fala Carmélia pediu ainda que a prefeitura deve rever os custos da máquina pública “A atual gestão deveria diminuir gastos desnecessários, organizar e planejar melhor suas ações para evitar atraso nos salários, não é justo que o servidor seja massacrado e fique passando dificuldades.
Os vereadores Lúcio Carlos e Gilson Rodrigues também estiveram presentes. O Vereador Lúcio em sua fala também pediu que o governo cortasse gastos e honrasse com seu compromisso com os servidores “ A atual gestão têm secretarias ao qual não vemos uma operacionalização de trabalhos em prol da sociedade”, afirmou. O Vereador Gilson convidou os servidores para na próxima quarta-feira comparecerem a sessão da câmara e fazer uso da tribuna livre e afirmou ainda conhecer a realidade dos servidores “ Minha mãe é Agente Comunitária de Saúde, eu vejo de perto a realidade dos servidores da área”.
O Sindsemb continua com uma grande luta para que os direitos dos servidores sejam garantidos. A diretoria do Sindicato se reuniu hoje a tarde ás 14h, com o Ministério Público Estadual, juntamente com uma comissão de servidores e sua assessoria jurídica para explanar a dura situação os servidores estão passando.
Na próxima segunda feira, (26) os servidores ser reúnem em assembléia extraordinária na sede do Sindsemb, ás 8h, cumprindo o que determina a Lei 7783 sobre o ato de greve. Os servidores prometem cruzar os braços até que a gestão Municipal estabelece um calendário de pagamento com a categoria.
22
Ago/13 |
Soluções para sua colheita |
22
Ago/13 |
Onde você quer morar? |
Olá Sigi;
Sou uma moradora do Jardim das Acácias revoltada com o mau atendimento do Posto de Saúde do bairro que nos deixa muito triste.
Pagamos os nossos impostos e desejamos ser bem atendidos.
Fiz um preventivo lá no mês de abril. Toda vez que eu vou buscar o resultado, eles mudam o dia de pegar.
A moça do alto atendimento nem ao menos quer olhar no nosso rosto.
Quando pedimos uma informação é um caos. Meu filho estava doente e lá não tem médico.
Médico só na parte da manhã e se a criança adoecer a tarde não tem atendimento; tem que leva na UPA.
Mas se levamos aqui é porque não temos transporte para leva ele até o centro. Estou revoltada! Votei no Umberto e quero ver a diferença e cadê essa diferença?
Obrigada por nos ouvir e pela sua compreensão de divulga nossas reclamações. Valeu!
Att. Moradora do Jardim das Acácias