02
Ago/24 |
PT oficializa candidatura de Tito à Prefeitura de Barreiras |
O Partido dos Trabalhadores (PT) lançou, nesta quinta-feira (1º), a candidatura de Tito à Prefeitura de Barreiras, cidade no oeste da Bahia. O político que já foi vereador e deputado federal tenta assumir o comando do município em chapa formada com o ex-vice-prefeito Emerson Cardoso (Avante).
O anúncio aconteceu no Bartira Fest, espaço situado às margens da BR-135. O locla foi lotado por apoiadores, tanto partidários quanto militantes, que se reuniram para demonstrar apoio à formalização da chapa majoritária.
Tito e Cardoso encabeçam a coligação "A mudança que acredito", composta por nove partidos: Avante, PCdoB, PV, PSD, PSB, PRTB, a federação formada entre PSOL-Rede e o próprio PT. Juntas, as legendas devem lançar 120 candidatos à Câmara Municipal da cidade.
A convenção partidária contou com a presença de lideranças como o governador Jerônimo Rodrigues (PT), a secretária de Desenvolvimento Urbano do Estado, Jusmari Oliveira e o secretário da Casa Civil, Afonso Florence. O senador Jaques Wagner (PT) desembarcou no aeroporto para manifestar apoio à chapa.
"Pela terceira vez sou candidato a prefeito, quero me colocar à disposição do nosso povo. Trabalharemos muito pela saúde pública de qualidade, obras de saneamento básico, e acima de tudo cuidaremos das pessoas de Barreiras", disse o candidato.
Carlos Tito Marques Cordeiro, o Tito, é natural de Santa Maria da Vitória. Advogado de formação e mestre em História, ele iniciou sua militância política e social através da Associação de Moradores do Bairro Vila Brasil.
Fez carreira no legislativo municipal, sendo eleito vereador de Barreiras, e depois na esfera federal, como deputado. O político também se candidatou a prefeito outras duas vezes, mas não venceu. Agora com 47 anos, tenta um resultado positivo no pleito de 2024.