30
Jul/24 |
Irmã relembra morte de Lorenna Foxx e perdas na família durante júri popular em LEM |
Nesta terça-feira, 30 de julho, o repórter Weslei Santos, da Rádio Mundial FM 91,3 e do Blog do Sigi Vilares, teve acesso a trechos importantes de um vídeo gravado por Thaynnara Sabath, irmã da transexual Lorenna Foxx, brutalmente espancada e morta em 2023, em Luís Eduardo Magalhães. No vídeo, Thaynnara relata que deixou o Brasil devido às injustiças sofridas, mas agora espera que a condenação dos acusados marque uma mudança significativa.
Thaynnara não compareceu ao julgamento, mas na tarde de hoje, Weslei Santos obteve relatos detalhados sobre o passado doloroso que Thaynnara teve que relembrar para compartilhar com os jurados, revelando aspectos pessoais da sua família e da vítima Lorenna Foxx. "Eu e Lorenna tivemos nossa mãe, que era professora, assassinada por feminicídio. Na época, ficamos com nossa avó, mas ela não aguentou a perda da minha mãe e faleceu de depressão profunda em um ano. Enfrentamos dois lutos em um ano, éramos adolescentes na época. Dormimos adolescentes e tivemos que nos despertar adultas. De lá, eu e Lorenna passamos uma fase muito difícil sozinhas, éramos o apoio uma da outra", disse Thaynnara.
Thaynnara também relembrou um momento crucial após a morte de Lorenna: "Lembra quando eu disse lá atrás, quando ela foi encontrada, que minha irmã era tudo o que eu tinha? Sim, ela era tudo o que eu tinha. Eu perdi uma parte de mim, a única pessoa que tinha me restado da minha mãe."
O depoimento de Thaynnara é um reflexo das adversidades e perdas que ela enfrentou, trazendo à tona uma história de luta e esperança por justiça.