05
Ago/15 |
Fugitivo da DP de LEM morre em confronto com a PM no bairro Santa Cruz |
A arma que Danilo usava
Munição de alta poder de destruição. Ela provoca hemorragia interna na vítima, estilhaçando o interior do corpo do indivíduo
A super arma
Marca de bala na viatura da PM
O corpo de Danilo sendo removido para o IML de Barreiras
O recém-fugitivo da cadeia da delegacia de polícia de LEM, Danilo Evangelista, de 21, morreu na noite desta quarta-feira, 05, por volta das 20h30, ao trocar tiros com policiais militares da 85ª CIPM em lote baldio localizado na Rua Ibotirama, no bairro Santa Cruz.
Danilo e um comparsa foram flagrados em moto Honda CG, de cor preta, em atitude suspeita por uma guarnição da PM. A dupla empreendeu fuga e se refugiou em uma área de matagal.
Quando a viatura se aproximou, os policiais foram recebidos à bala. Durante a troca de tiros, Danilo acabou atingido. Seu comparsa conseguiu fugiu de moto.
O fugitivo foi socorrido pela própria PM, mas não resistiu e morreu ao dar entrada na UPA.
Danilo tinha diversas passagens pela polícia por assassinatos, roubos, assaltos, furtos e tráfico de drogas.
A arma utilizada por Danilo, um revólver calibre 38, de grande precisão, com compensador e estabilizador, foi apresentada na delegacia de polícia, juntamente com quatro munições soft-points deflagradas e duas intactas.
O comandante da 85ª CIPM, capitão Silva Neto, esteve na delegacia de polícia e na UPA, acompanhando os trabalhos da polícia civil para liberar o corpo. “A polícia militar mais uma vez, juntamente com a polícia civil, vem trabalhando integrado no objetivo maior de defender a sociedade e o cidadão de bem dessa cidade. Esse é o nosso compromisso”, disse o comandante.
O corpo de Danilo Evangelista foi removido pela Funerária Pax Santa Clara para o IML do complexo policial de Barreiras.
Clique AQUI para rever a última vez que Danilo foi preso