Outdoor em Ilhéus
A Secretaria de Comunicação Social (Secom) esclarece que a campanha "Poesia nas Ruas", veiculada em outdoor na cidade de Ilhéus com uma poesia de Lívia Natália, não foi viabilizada com recursos destinados à publicidade do Estado. A ação faz parte de um projeto cultural independente, com recursos do Fundo de Cultura, e não reflete a opinião do Governo do Estado, que tem buscado permanentemente políticas de valorização da Polícia Militar, a exemplo da ampliação do Prêmio por Desempenho Policial (PDP), sancionado pelo governador Rui Costa no dia 30 de dezembro.
Por meio de sua rede social, o deputado federal José Carlos Aleluia veiculou informação equivocada de que a publicidade do Governo do Estado estaria patrocinando mensagens contra a imagem da Polícia Militar da Bahia. Trata-se de uma tentativa de macular o trabalho que o governo vem fazendo no sentido de valorizar os policiais baianos, através de diferentes medidas adotadas ao longo do último ano, a exemplo da nova lei de gratificação já aprovada pelo governador, entre outros benefícios.
Cabe ao Governo do Estado garantir a democratização da cultura sem utilizar qualquer tipo de mecanismo de censura, o que deveria estar claro para o legislador.
Vale ressaltar que, durante o ano de 2015, o Governo do Estado veiculou diferentes campanhas voltadas à valorização do policial baiano como prestador de serviço fundamental para garantir a paz e a segurança da sociedade.
12
Jan/16 |
Super Marabá, preço baiximm... baiximm! |
12
Jan/16 |
Novo TIM Controle - Venha aproveitar! |
Mais Informações: Departamento de Pós-Graduação da FAAHF - No e-mail: [email protected]. 77 3628-9900 - 3628-9909 - Cel. 99839-0241
12
Jan/16 |
Oferta imperdível!!! |
Valor imperdível URGENTE!
ligue: (77) 9992-7420 - 9167-4306 - 9993-7642
O corpo de Wesley estendido no chão
A movimentação no local
Wesley Rocha Chagas foi morto a tiros na noite desta segunda-feira, 11, por volta das 20h20, em frente ao Nelson Lanches, na Rua Independência, no bairro Santa Luzia, em Barreiras.
Segundo informações obtidas por nossa reportagem, a vítima foi alvejada com disparos de pistola ponto 40, por dois homens que chegaram em uma moto, cor preta. Várias cápsulas deflagradas foram encontradas no local.
Wesley possuía passagens pela polícia, sendo a última foi por porte ilegal de arma de fogo.
Equipes da PETO 83ª CIPM estiveram no local, colheram informações e registraram a ocorrência. Os policiais realizaram rondas para localizar os atiradores, porém, sem sucesso.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) periciou o cenário do crime e realizou o levantamento cadavérico, liberado do corpo para o Instituto Médico Legal (IML).
Um segundo homem com prenome Gabriel que estava com Wesley, foi baleado e socorrido por populares, sendo encaminhado ao Hospital do Oeste.
Movimentação no local do ocorrido
O SAMU esteve no local e socorreu as vítimas
A mulher sendo socorrida pelo SAMU
As marcas dos tiros ficaram no carro
O interior do veículo cheio de sangue
Uma mulher identificada como Neuracir Santos de Souza, de 40 anos, natural de Angical, e uma criança, foram vítimas de uma tentativa de assassinato, possivelmente praticada pelo ex-marido, por volta das 17h20 desta segunda-feira (11), na Rua Presidente Dutra, no bairro Novo Horizonte, em Barreiras.
Segundo informações de populares repassadas à Polícia Militar, o atirador disparou várias vezes contra o veículo, atingindo ravemente, a mulher no pescoço, tórax e barriga, enquanto a criança foi ferida de raspão, no rosto.
Duas equipes do SAMU prestaram socorro às vítimas e as encaminharam ao Hospital do Oeste. A mulher não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde, enquanto a criança está fora de perigo.
O carro utilizado pelo vítima, modelo Fiat Strada, de cor branca, ficou crivado de balas no para-brisa, vidro traseiro e na porta do motorista. A PM procura o autor do crime que é padrasto da criança ferida.
11
Jan/16 |
ÍNDIO MOTOS - Sua Moto em boas mãos! |
Airton senta no meio da avenida e se nega a receber o atendimento médico do SAMU
Repórter JB tenta convencer Airton a receber o atendimento do SAMU
Airton foi embora sem o atendimento
No início da noite desta segunda-feira, 11, por volta das 18h15, Airton Pires Bastos, o homem que estava vivendo nas ruas da cidade de LEM, embriagado e com o filho de dois anos, fugiu da UPA sem receber o atendimento médico.
Conforme já noticiamos, o mesmo foi socorrido para a UPA no final da tarde após investir contra policiais militares que acompanhavam os conselheiros tutelares que tinham como objetivo retirar seu filho das ruas.
Assim que Airton deixou a UPA, o SAMU foi novamente acionado para ir ao seu encontro e lhe dar toda a assistência médica necessária. Sentado no meio da Avenida JK, no cruzamento com a Rua Mato Grosso, no centro, Airton, ainda bêbado, se negou a receber o atendimento médico.
Seu filho se encontra sob a tutela do Conselho Tutelar.
11
Jan/16 |
Conselho Tutelar precisa da ajuda da PM para resgatar criança que vivia nas ruas com o pai |
Airton precisou ser socorrido pelo SAMU, após partir da cima dos policiais
Bêbado ele precisou de socorro médico
Local onde tudo ocorreu
Uma criança aparentando ter dois anos de idade foi recolhida pelo Conselho Tutelar de LEM de posse de seu pai, identificado como Airton Pires Bastos, que perambulava nas proximidades da rodoviária em visível estado de embriaguez.
Era por volta das 17h, quando membros do Conselho Tutelar, com o apoio da polícia militar, chegaram ao local para cumprir a ordem de recolher a criança.
O pai visivelmente embargado reagiu a ordem e partiu para cima dos policiais que tiveram que conte-lo. Após ser imobilizado, Airton foi levado por uma equipe do SAMU para a UPA.
De acordo com informações, essa não seria a primeira vez que o Conselho Tutelar tira a guarda da criança do pai. Airton é separado da mulher que lhe deu a guarda da criança. Desempregado e alcoólatra, Airton passou a viver nas ruas com o filho.
11
Jan/16 |
JN LOCAÇÕES |
Um caminhão carregado com material reciclável tombou por volta das 10h30 desta segunda-feira (11), na Rua Alagoinha, Bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães.
De acordo com informações colhidas no local, o caminhão tombou ao sair do Sucatão Jordania e cair em uma depressão aberta pelas chuvas, na via pública, quando se dirigia à BR 020.
Apesar do susto o condutor saiu sem ferimentos. Foram registrados somente prejuízos materiais.
Local do acidente
Parte da carga cairam no chão
Parte de traz da carreta tombou
Uma carreta bitrem desgovernado, atingiu uma residência e tombou na rua Santa Marta, Bairro Jardim Ouro Branco, em Barreiras, por volta das 3h desta segunda-feira (11).
De acordo com informações prestadas pelo motorista à equipe do Blog do Sigi Vilares, o veículo estava carregado de algodão, e foi estacionado por volta das 22h deste domingo (10), E em frente à sua residência, o mesmo imóvel atingido pela carreta.
Durante a madrugada, a carreta desceu a rua sem controle, atingiu a casa do condutor e tombou na via pública. Felizmente, não hrretaouve feridos, somente danos materiais.
O acidente causou um susto entre os moradores. A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência. O caminhão com a carga foi retirado nesta manhã.
A PM de Ibotirama prendeu em flagrante os irmãos Mailson da Silva Ferraz e Alindasce da Silva Ferraz, portando um revólver de calibre .38 e seis munições intactas
A prisão foi realizada nesta segunda-feira (11) e a dupla foi encaminhada para a Delegacia de Polícia local, onde foram executados os procedimentos legais.
Uma guarnição da Polícia de Luiz Eduardo Magalhães prendeu um homem identificado como Aílton Barbosa dos Santos, por volta das 11 horas deste domingo (10), no Loteamento Conquista, Bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães.
Segundo informações da polícia, o homem fugiu ao avistar a guarnição, utilizando uma moto modelo Honda CG Titã, de cor vermelha, placa ECP 6828.
Os policiais perseguiram o suspeito que perdeu o controle da moto e colidiu contra uma caçamba, ao entrar na Rua Canarana, ferindo-se sem gravidade.
Uma equipe do SAMU prestou socorro e encaminhou o homem à UPA 24h. Após atendimento, foi liberado e encaminhado à Delegacia de Polícia para ser autuado por porte ilegal de arma de fogo, pois os PMs encontraram um revólver calibre 38 em seu poder.
Antes
No sábado, 09, publicamos aqui no Blog do Sigi Vilares uma matéria do repórter Weslei Santos mostrando os problemas que surgiram na esquina da Rua Paraíba com a Bom Jesus da Lapa, no bairro Mimoso I, na cidade de LEM.
De acordo com informações obtidas por nossa reportagem, os problemas surgiram com as escavações feitas para instalação de uma tubulação de esgoto que vem do Mimoso II.
Depois
A empresa que realizou a obra voltou ao local onde refaz toda a obra e ainda nos enviou as fotos. O representante da empresa explicou o que aconteceu. “Infelizmente a cidade não tem uma rede de drenagem para escoar e captar a água das chuvas, e naquela rua em especial por ser uma baixada a água acumula e tende a infiltrar nos serviços mais recentes, fizemos 8 km de redes e só essa rua ocorre esse problema”, disse ele.
Nós do Blog do Sigi Vilares agradecemos a empresa pelas explicações e respeito ao povo de LEM.
O jovem Ricardo dos Santos Ramos, de 17 anos, morreu em um acidente de trânsito, por volta das 10h deste domingo, na localidade de Volta da Serra, em Paratinga.
Segundo informações obtidas por nossa reportagem, a vítima conduzia uma moto modelo XTZ, de cor azul, quando colidiu violentamente contra o equipamento (“paredão) de som de outro veículo não identificado.
A violência da colisão provocou a morte instantânea do jovem, enquanto retornava para a sua residência. A Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência. Após o levantamento cadavérico, o corpo foi liberado para o IML do Complexo Policial de Barreiras.
Residência onde ocorreu o fato
Equipe do SAMU estiveram no local fazendo o resgate do corpo
A polícia militar esteve no local ajudando no resgate
O corpo de Carlos Henrique
O corpo de Carlos Henrique sendo retirado da residência pelo SAMU
As barras de fero que Carlos Henrique estava
Movimentação no local
A Coelba foi acionada e desligou a rede elétrica
O corpo de Carlos Henrique sendo deixado na UPA
Carlos Henrique Barbosa, de 25 anos, morreu eletrocutado em uma residência onde trabalhava, por volta das 10h desta segunda feira (11), na esquina da Avenida Salvador com a Rua Manoel Novais, Bairro no Mimoso 1, em Luís Eduardo Magalhães.
De acordo informações colhidas no local, Carlos estava levando algumas barras de ferro para a laje da casa, na área externa da construção, quando teria encostado os ferros na fiação da rede de energia da Coelba, provocando uma forte descarga elétrica.
Carlos morreu na hora e o corpo ficou pendurado na escada. Uma equipe do SAMU foi ao local mas já encontrou o trabalhador sem vida.
A Coelba foi acionada e desligou a rede elétrica, para que o corpo fosse resgatado do segundo piso do prédio e encaminhado ao necrotério da UPA 24h.
A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães através da Secretaria Municipal de Educação informa que as matrículas para a rede municipal de ensino iniciadas nesta segunda-feira, 11 de janeiro, se estendem até a sexta-feira, 29 de janeiro.
A orientação é que os pais e/ou responsáveis procurem a escola mais próxima da residência do filho para efetuar a matrícula.
Após o encerramento do prazo para realização das matrículas, a Secretaria Municipal de Educação reorganizará a rede, oferecendo suporte para que nenhum aluno fique de fora da sala de aula no ano de 2016.
11
Jan/16 |
Volta às aulas é na Irmãos Ribeiro |
11
Jan/16 |
SD Centro Odontológico |