04
Fev/16 |
Dica Microlins na Semana do profissional administrativo |
Além de suas funções administrativas, o profissional completo também está capacitado para exercer atividades financeiras, inerentes ao dia-a-dia de toda e qualquer empresa, seja de que porte for à mesma. Tamanha é a sua importância que se pode considerar a área financeira como o coração de uma empresa. É preciso que ela funcione bem para que todos os demais departamentos possam realizar o seu trabalho. Por isso, somente pessoas qualificadas e capacitadas para exercer suas atividades com dinamismo, conhecimento e profissionalismo terão lugar garantido no mercado de trabalho.
O profissional da área financeira é sempre requisitado pelo mercado de trabalho. Afinal, toda empresa sabe que para sobreviver é preciso ter nesse setor pessoas habilitadas, capazes de gerenciá-lo e administrá-lo com competência.
Destacam-se no mercado de trabalho profissionais que apresentam habilidade com cálculos, capacidade de planejamento, gerenciamento e análise, agilidade no raciocínio e constante atualização sobre o mercado financeiro.
O salário médio deste profissional é R$ 1.500,00.
Neste contexto o curso profissionalizante é considerado o grande gargalo e, ao mesmo tempo, é uma das possibilidades de aumentar a produtividade e a qualificação da mão-de-obra no País. Os cursos técnicos oferecem habilidades práticas e teóricas com o objetivo de preparar o aluno para o mercado de trabalho.