Local onde a ossada foi encontrada
Trabalhadores que encontraram a ossada
Polícia civil e militar no local
Ossada encontrada
Funcionários da Egelmig, empresa prestadora de serviços à Coelba, encontraram uma ossada humana por volta das 16h desta quarta-feira (28), próximo à BR 242, no município de Barreiras, mas apenas há 15 km de Luís Eduardo Magalhães.
O local onde estava a ossada fica em frente a entrada do Rancho Caipira. Os trabalhadores declararam que estavam fazendo roçagem para execução de serviços de manutenção da rede elétrica, quando se depararam com o esqueleto humano.
A Polícia Militar foi acionada juntamente com o Departamento de Polícia Técnica de Barreiras. Após perícia, os restos humanos foram enviados para o Instituto Médico Legal (IML).
A PM registrou a ocorrência e a Polícia Civil iniciou investigações para esclarecer a procedência da ossada humana e o possível crime cometido.
Corpo do idoso sendo removido do local
O corpo foi removido pelo rabecão para o IML
O corpo de Raimundo Lourenço de Souza, de 68 anos, natural de Mombaça/CE, foi encontrado por volta das 15h nas águas do Rio Grande, no final do Bairro Vila Dulce, em Barreiras. Parentes do idoso retiraram o corpo da água, em uma área de matagal de difícil acesso, às margens do Rio.
A Polícia Técnica executou a perícia e liberou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML), onde a necropsia irá determinar a causa da morte do idoso que estava desaparecido a alguns dias.
29
Out/15 |
Abasteça no lugar certo! |
O médico anestesista Diogo Pinheiro Sampaio foi vítima de tentativa de homicídio por volta das 3h20 desta quarta-feira (28), no Bairro Vila Nova, em Barreiras.
Diogo foi atacado por dois bandidos que chegaram em uma moto e golpearam o seu tórax por duas vezes, com uma faca, além de um golpe que atingiu o braço.
Após a agressão, os assaltantes levaram a caminhonete modelo L 200, do médico, fugindo com destino ignorado.
Uma equipe do SAMU prestou socorro à vítima, encaminhando ao Hospital do Oeste, onde passou por cirurgia e encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
29
Out/15 |
Tudo não passou de um susto |
O acidente foi na tarde desta quarta-feira, 28, no cruzamento da Avenida JK com a Rua Paraná, no centro de LEM e envolveu uma picape Strada e um Jeep. O Fiat Strada trafegava pela Avenida JK e o Jeep Cherokee pela Rua Paraná. Na colisão apenas danos materiais. A SUTRANS registrou o acidente.
A família do jovem identificado como Wagner, também conhecido como Waguinho, pede ajuda à população para a sua localização. Segundo a sua irmã, Waguinho é dependente químico e está desaparecido a trinta dias.
Possíveis informações podem ser prestadas pelos telefones (77) 99800-5213 ou 99837-6301, ou enviadas ao Blog do Sigi Vilares.
29
Out/15 |
FRIOMAX - Soluções em Climatização |
29
Out/15 |
AQUI TEM PROTEÇÃO |
29
Out/15 |
Galego Lanches - Qualidade que dá gosto! |
A família do jovem identificado como Wagner, também conhecido como Waguinho, pede ajuda à população para a sua localização. Segundo a sua irmã, Waguinho é dependente químico e está desaparecido a trinta dias.
Possíveis informações podem ser prestadas pelos telefones (77) 99800-5213 ou 99837-6301, ou enviadas ao Blog do Sigi Vilares.
Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar resultou na recuperação de duas motos roubadas, abandonadas no centro da cidade.
Os veículos de modelo Honda Fan 150, sem placa, de cores preta e vermelha, foram encontrados por volta das 19h30 e encaminhados ao pátio da Delegacia de Polícia de Luís Eduardo Magalhães.
28
Out/15 |
Vice-prefeito se reúne com Secretário Estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte Ações |
O secretário de esporte e lazer e vice-prefeito, Marcos Alecrim apresentadas as ações esportivas desenvolvidas no município para Álvaro Gomes da SETRE
O vice-prefeito e Secretário de Esporte e Lazer, Marcos Alecrim, participou na última segunda-feira, dia 26, de uma reunião com o Secretário Estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), Álvaro Gomes.
Durante o encontro que aconteceu no Centro Administrativo, em Salvador, foram apresentadas as ações esportivas que estão sendo desenvolvidas em Luís Eduardo Magalhães, as parcerias e as vitórias alcançadas pelos atletas e equipes do município. Outro ponto debatido na reunião foi a importância das práticas esportivas como agente de transformação social.
"O encontro foi muito importante para estreitar ainda mais os laços com a SETRE, pasta onde estão inseridas as ações do esporte no estado. Reuniões como essas são importantes para que possamos buscar cada vez mais parcerias, apoios e suportes aos projetos desenvolvidos em Luís Eduardo Magalhães" destacou o vice-prefeito e secretário, Marcos Alecrim.
O Secretário Estadual, Álvaro Gomes, enfatizou o trabalho realizado pelo Governo do Estado para que o esporte possa atender ainda mais a população baiana. “Iremos investir cada vez mais na região Oeste da Bahia, iniciando por esta parceria com a Secretaria de Esporte de Luís Eduardo Magalhães. Inclusive, já estamos verificando a viabilidade de reformar e ampliar o estádio municipal", salientou o secretário.
Também participaram da reunião Yolanda Costa, Secretária Executiva da Secretaria Estadual, Diego Meira, Assessor Técnico da Agenda Bahia do Trabalho Decente e Anderson Barbosa, Coordenador de Competições do município de Luís Eduardo Magalhães.
28
Out/15 |
Você nunca esteve tão bem longe de casa |
28
Out/15 |
UNOPAR EAD - VESTIBULAR 2016 |
O gerente da empresa Luz Motos, Erick Wendel, vítima de tentativa de homicídio no município de Barra, na tarde de ontem, terça-feira, 27, não resistiu e morreu no início da tarde de hoje, 28, no Hospital Regional de Irecê para havia sido socorrido e passado por cirurgia.
O gerente da empresa Luz Motos, identificado como Erick Wendel, foi vítima de tentativa de homicídio no município de Barra, na tarde desta terça-feira (27).
Segundo informações, dois indivíduos a bordo de uma moto chegaram no estabelecimento comercial deram dois tiros na vítima, sendo que um atingiu a cabeça de Erick.
Ainda não há informações se foi tentativa de assalto ou execução. Segundo informações policiais os acusados fugiram sem levar nada.
A vítima foi socorrida pelo SAMU e encaminhada para o Hospital Regional de Irecê em estado gravíssimo. A polícia militar esteve no local colhendo informações e saiu em diligência na tentativa de capturar os suspeitos.
28
Out/15 |
Super Marabá, preço baiximm... baiximm! |
Bar Fim da Tarde, onde o crime ocorreu
O corpo de Joelma ao lado da picareta
A faca utilizada no crime
A faca também utilizada no crime
José Antonio Rodrigues disse que "perdeu a cabeça"
No início da manhã desta quarta-feira, 28, por volta das 6h30, o matogrossense José Antonio Rodrigues Ribeiro, de 59 anos, dono de um bar, na Rua Paraíba, no bairro Mimoso I, matou a esposa a barreirense Joelma Muniz Campos, de 46 anos. A mulher foi morta com golpes de picareta e faca.
Separação – De acordo com informações, José Antonio residia na cidade de LEM há um ano. Ele e Joelma estavam morando no estado do Mato Grosso, quando a mulher convenceu o marido a se mudar para a cidade.
Mas após várias discussões e ameaças por parte de José Antonio, Joelma acabou se separando do marido. Mesmo após a separação, a mulher sempre visitava o ex-marido na qual nutria uma boa amizade e respeito.
O crime – No início da manhã Joelma foi ao bar do ex-marido para saber como o mesmo estava. Após uma breve conversa, a mesma se dirigiu para a porta para ir embora para o trabalho. Mas, foi chamada por José de volta ao interior do bar. Logo em seguida, o mesmo trancou o portão e desferiu vários golpes de picareta e faca na mulher que morreu no local.
Prisão - Vizinhos do bar ouviram os gritos de desespero de Joelma e acionaram a polícia militar que foi ao local e prendeu o assassino em flagrante. José alegou traição da esposa na quale le contou que já não o chamava de “amor”.
Na delegacia de polícia, ele disse estar arrependido de cometer o crime e que perdeu a cabeça.
Ainda de acordo com os vizinhos, o matogrossense ameaçava não só a vítima como os próprios vizinhos.
Fabrício Bôer da Veiga - Tesoreiro e Sérgio Ricardo Andrade de Carvalho – Vice-Presidente
Ricardo Carloto Vielmo – Secretério Adjunto e Maricelle Barreto de Souza Ultramare – Secretária Geral
Cássio Figueiredo de Melo Rodrigues – Presidente
Chapa OAB 100% VOCÊ prioriza valorização dos advogados
A Ordem dos Advogados do Brasil tem passado por um profundo processo de questionamento relativamente a sua finalidade e papel institucional. O que queremos da OAB? Quais suas prioridades? A OAB tem atendido as expectativas dos Advogados?
Nesse contexto, a primeira finalidade da Chapa “OAB 100% VOCÊ” no processo eleitoral que se avizinha é estimular um profundo debate no âmbito de nossa classe quanto ao caminho que deve ser trilhado por nossa entidade de representação.
A segunda finalidade da nossa Chapa é apresentar nesse debate uma análise do que entendemos ser a OAB, e, também, apresentar nossas sugestões de caminhos a serem seguidos.
Entendemos estar público e notório, estampado nas feições, opiniões e atitudes de nossos colegas, um sentimento de desânimo profissional e um certo desinteresse pela OAB e seus destinos.
Acreditamos que não há espaço para o desânimo, mesmo sendo real uma crescente desvalorização e depreciação da profissão do advogado, mas, devemos procurar compreender a nossa profissão na atual conjuntura nacional e no mundo, suas reais necessidades e dar-lhe contornos de maior credibilidade e respeito.
Nesse caminho, nossa chapa entende que a OAB, além de sua finalidade legal institucional de gerir a regulamentação da profissão advocatícia, também, pode ser fundamental na busca da valorização da nossa amada profissão, conquistada com muita luta, estudo e dedicação.
Acreditamos que a OAB deve ter um papel presente e atuante nas demandas de interesse público e social, mas condenamos os excessos na priorização desse papel, excessos apenas a serviço de projetos de promoções pessoais que incentivam os cultos aos personalismos que ameaçam a credibilidade e respeito da OAB como entidade de representação de uma classe: os advogados.
Esses excessos de personalizações desvirtuam os objetivos da OAB e provocam seu fatal esvaziamento e desinteresse dos colegas advogados acabando por enfraquecer nossa entidade.
A OAB pode sim se constituir verdadeiramente em esteio e proteção para os advogados. É seu dever como órgão de Classe.
Os Advogados constituem a razão de ser e existir da OAB. Sem ADVOGADO, sem nós, sem VOCÊ, não há OAB!
Por tudo isso, a OAB deve sim se externar como instrumento de valorização e defesa das prerrogativas dos advogados. Tal finalidade deve ser PRIORIZADA.
Assim, caros amigos colegas Advogados, nossa chapa OAB 100% VOCÊ vem propor um resgate do ADVOGADO, razão de ser e existir da nossa OAB, o qual vem sendo esquecido em detrimento de prioridades de atuações nas demandas sociais e públicas em excessos promocionais. Devemos seguir o caminho da priorização do ADVOGADO, especialmente os advogados da labuta cotidiana forense que enfrentam exaustivamente e diariamente todas as dificuldades inimagináveis para obter em favor dos clientes uma prestação jurisdicional justa, ágil e efetiva que também permita a justa remuneração para garantir a sua dignidade e da família.
Apresentamos aos colegas, uma proposta de redirecionamento da OAB em direção aos seus filhos/ criadores: os Advogados, sem esquecer, evidentemente, dos compromissos com a defesa dos interesses públicos, mas, sobretudo, buscar a valorização dos advogados e defesa das prerrogativas profissionais, seja através do diálogo, seja com adoção de medidas mais firmes que se fizerem necessárias, sempre com norte na legalidade.
Elegemos como prioridades as seguintes metas:
1- Defesa intransigente e irrenunciável das prerrogativas dos advogados no exercicio da profissão. Advogado forte e respeitado, OAB forte e respeitada. O respeito somente estará fortalecido se garantidas e preservadas as prerrogativas do advogado no exercício de sua profissão. Com esse norte principal, vamos criar o DISK PRERROGATIVAS, através de um telefone/endereço eletrônico exclusivos para que o advogado possa contactar a diretoria da Subseção, permitindo rápido conhecimento da situação e tomadas iniciais de providências quando cabíveis.
2- Luta intransigente e irrenunciável pela melhoria nos serviços do poder judiciario local, especialmente pelo cumprimento e implementação da Lei de Organização Judiciária que criou para Barreiras 09 Varas, além da luta por magistrados titulares e substitutos nas Comarcas de São Desidério, Riachão das Neves, Formosa do Rio Preto e demais comarcas circunvizinhas de competência de nossa subseção.
3- Implementação de um projeto contínuo para aprimoramento e estudos do direito dirigido aos advogados e estagiários buscando efetivar convênios com as Faculdades de Direito, órgãos publicos e outras entidades para impulsionar a valorização do saber.
4- Participação efetiva, seja como apoiador, seja como protagonista, de causas de interesse da sociedade, condicionada a tomada de decisão colegiada pela Diretoria suprimindo a decisão unilateral e isolada do Presidente da Subseção evitando promoções pessoais e decisões divergentes/dissonantes da missão institucional e legal da OAB.
5- Ampliação dos serviços da CAAB com a implantação em Barreiras do escritório regional.
6- Fortalecimento do conselho consultivo dos jovens advogados nas decisões da subseção de Barreiras.
7- Fortalecimento e apoio da mulher na advocacia, com ampliação da comissão da mulher advogada.
8- Luta pela implantação do club dos advogados.
Por fim, ressaltamos nosso apoio incondicional da Chapa “MAIS OAB 86” do candidato à reeleição da OAB Bahia, Luiz Viana, que, nesses três anos, muito fez e poderá fazer muito mais pela advocacia baiana.
Componentes da Chapa “OAB 100% VOCÊ”
Número 2222
CÁSSIO FIGUEIREDO DE MELO RODRIGUES – Presidente
SÉRGIO RICARDO ANDRADE DE CARVALHO – Vice-Presidente
MARICELLE BARRETO DE SOUZA ULTRAMARE – Secretária Geral
RICARDO CARLOTO VIELMO – Secretário Adjunto
FABRÍCIO BÔER DA VEIGA - Tesoureiro
O Bispo Diocesano de Barra, Dom Frei Luis Flávio Cappio participou de uma sessão especial na Câmara de Vereadores de Barreiras, na noite desta terça-feira (27), onde discursou sobre sua atuação em favor do meio ambiente.
O religioso se destacou na luta contra a transposição do Rio São Francisco, realizando uma greve de fome entre os meses de setembro e outubro de 2005, na cidade de Cabrobó em Pernambuco.
Com a manifestação, Dom Luis Cappio conseguiu um acordo com o Governo Federal, intermediado pelo então ministro Jaques Wagner, suspendendo a greve de fome, após assegurar o atendimento de parte das suas reivindicações.
Em novembro de 2007, começou um novo protesto quando o Governo iniciou as obras de transposição utilizando o Exército. A atitude do Bispo unificou a luta de vários movimentos sociais em torno dos conflitos de interesse envolvendo o Rio São Francisco.
Após 22 dias de jejum, resolveu atender a uma orientação médica e encerrou o protesto, quando já apresentava um grave quadro de saúde, que provocou internação hospitalar em uma UTI na cidade de Petrolina/PE.
Na reunião em Barreiras, o bispo detalhou a sua luta e denunciou os investimentos dos governos federal e estadual, sobre áreas naturais que atendem a interesses econômicos de grupos específicos, resultando em destruição ambiental.
Foi categórico ao afirmar que o São Francisco está morrendo devido à ação humana e cobrou maior rigorosidade dos órgãos de fiscalização pouco atuantes, em sua opinião, permitindo a destruição da natureza em favor de um desenvolvimento que traz graves prejuízos.
Dom Luis Cappio abordou, ainda, a situação de risco do Rio Grande, que corta a cidade de Barreiras. Ele denunciou um grande projeto no município de Cotegipe que poderá decretar a morte rápida desse importante rio da região oeste.
O Bispo finalizou sua fala afirmando que o desenvolvimento não favorece a todos, pois o modelo adotado traz grandes lucros às corporações industriais e econômicas, mas destrói os ambientes naturais e causa prejuízos à população.