02
Fev/13 |
Irmão de Jusmari é preso por receptação, adulteração de veículos e posse de arma de fogo |
Na fazenda do agricultor os agentes da polícia civil encontraram veículos roubados e adulterados. Foto: Polícia Civil
A polícia civil de Barreiras prendeu na tarde desta sexta feira, 1, por volta de 15h, em flagrante Amarildo José de Souza, acusado de receptação, adulteração de veículo e por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Há aproximadamente dois meses uma equipe de investigadores de polícia civil sob o comando o delegado Carlos Freitas, investigava um assalto ocorrido no dia 17 de dezembro de 2012, na BR 020, na altura do KM 94, no município de São Desidério.
O tractor encontrado na fazenda de Amarildo. Foto: Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
Na ocasião, um motorista de uma carreta pranchão, que transportava um trator agrícola, 4x4 ano 2012, zero KM, modelo BM 110 da marca Valtra, pertencente a Comercial Borgato Máquinas e Implementos, com sede na cidade de Uberaba MG, foi abordado por cinco indivíduos fortemente armados, levando-o para um cativeiro onde foi mantido por algumas horas, sendo liberado após um determinado tempo, tendo o veículo "trator" sido roubado pelos criminosos.
O rifle encontrado na fazenda do agricultor. Foto: Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
As investigações levaram os agentes até a Fazenda Recanto Feliz no município de Catolândia de propriedade do acusado, onde os policiais encontraram além do trator roubado, um cavalo de um caminhão VW 40-300, de cor branca, ano 2001, com placa policial GZG - 1876, que segundo a polícia está com sinais de adulteração no chassis.
Foi localizado também um Rifle calibre 22 com dez munições intactas. A polícia civil informou ainda que pela soma dos crimes, não será arbitrada fiança ao acusado que permanecerá preso a disposição da justiça.
Amarildo José de Souza, é irmão da ex-prefeita Jusmari Oliveira, foi Secretário de Relações Comunitárias da Prefeitura Municipal de Barreiras, no governo de Jusmari Oliveira, no período de junho de 2010 a dezembro de 2012.