O Sindicado dos Servidores do Município de Barreiras (Sindsemb) realizou as eleições para escolha da nova diretoria, nesta segunda-feira (30).
Duas chapas participaram do pleito. Na Chapa 1, estava concorrendo para reeleição a atual Presidente do Sindicato, Carmélia da Mata, já na Chapa 2, concorreu Rogério Tavares.
A votação transcorreu tranquilamente durante todo o dia, no Colégio Estadual Antônio Geraldo, no centro da cidade.
Após o fechamento da votação, às 17 horas, procedeu-se à apuração que se prolongou até o início da noite.
A Chapa 1 foi vencedora com 581 votos, reelegendo Carmélia da Mata, enquanto a chapa 2 obteve 46 votos. Apurou-se, ainda, quatro votos nulos, além de outro percentual de abstenção.
Foi realizado o 1º Encontro Municipal dos Estudantes e Tecnólogos do Oeste, na noite desta segunda-feira (30), na Câmara de Vereadores de Barreiras.
Vários acadêmicos, formandos do curso realizado na UNOPAR, se fizeram presentes, tendo como objetivo, a regulamentação da profissão de Tecnólogo e aprovação da PL 2245/2007.
Narciso Alves dos Santos, de 35 anos, de Ibotirama, foi morto a tiros no município de Oliveira dos Brejinhos.
A vítima, após ter sido baleada, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Não foi divulgada a causa do crime.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Barreiras, na tarde desta segunda-feira (30), para ser necropsiado.
Os clientes protestaram
Uma confusão se formou na agência do Banco do Brasil, no Bairro Sandra Regina, na tarde desta segunda-feira (30). Os clientes reclamavam da enorme fila com cerca de 100 que se formou por ter somente um caixa eletrônico funcionando.
A Polícia Militar foi acionada para controlar a situação e os funcionários do banco liberaram mais dois terminais de autoatendimento, após as reclamações dos clientes.
Segundo informações dos usuários, o fato é comum na agência, pois os funcionários sempre deixam somente um caixa eletrônico para atendimento da população.
01
Dez/15 |
Desafio de Venda na FORD BURITI |
Olá Sigi Vilares,
Peço que poste no seu Blog a indignação de uma gestante aguardando atendimento na maternidade Gileno de Sá, em LEM.
Estou esperando para ser atendida desde o meio dia. Já são quase seis da tarde (18 horas), e ninguém diz nada. Não há informação sobre os motivos da demora.
Pedimos informações para saber se vamos ser atendidas ou não e as recepcionistas dizem que não são pagas para isso. Que temos que aguardar mesmo. Um verdadeiro caos.
Imagina o que é estar esperando um bebê e ficar tomando chá de cadeira durante quase seis horas para ser atendida. Que cidade desenvolvida é essa?
Att. Faizia
Olha aí Sigi a hora que eu fui sair da maternidade: 18h30. Note que não foi anotada a hora que eu cheguei.
A moto apreendida pela PM
A placa da moto era adulterada
Na tarde deste domingo, 29, a guarnição 1045 da polícia militar da 85ª CIPM de LEM conduziu à delegacia de polícia, um adolescente de 14 anos, morador da Rua Irecê, no bairro Santa Cruz.
O menor trafegva pelas ruas da cidade com uma moto Honda CG Titan, de cor preta, com placa adulterada. A placa que estava dobrada para cima era NZE 2881, sendo que a original é 2281.
Na hora da abordagem ao menor havia ainda outro indivíduo que consegui fugir.
As armas apreendidas com o rapaz
A moto que ele conduzia era roubada
Diego foi apresentado na delegacia de polícia
Na tarde desta segunda-feira, 30, por volta das 16h, policiais militares da 85ª CIPM, durante ronda de rotina no bairro Jardim das Acácias, na Rua Ipê, quando abordou Diego Gama Silva a bordo de uma moto Honda CG 150, vermelha, sem placa.
Ficou constatada que a moto estava com o chassi adulterado e que a mesma havia sido roubada mês passado.
A guarnição ao se dirigir a casa de Diego encontrou um simulacro de um revolver e uma arma artesanal de fabricação caseira.
As armas e a moto, juntamente com Diego, foram apresentadas na delegacia de polícia.
30
Nov/15 |
6º BEST OF MIND 2015 |
Fornecedores e funcionários da empresa multinacional espanhola Abengoa, realizaram uma mobilização na manhã desta segunda-feira (30), em frente à sede da empresa, à margem da BR 242, próximo à Havan, em Barreiras.
Nossa reportagem conversou com credores, advogados e funcionários, preocupados com as notícias de que a Abengoa entrou em processo de falência e fechará as portas no país.
A multinacional estava construindo mais uma linha de transmissão desde o Estado do Tocantins, até o litoral baiano.
Com a falência, inúmeros prestadores de serviços, funcionários, fornecedores podem ficar no prejuízo por não receber a dívida junto à Abengoa. A obra da empresa passa por vários municípios baianos.
Os advogados dos credores buscaram informações na sede da empresa, durante toda a manhã, sem sucesso. Eles lançaram um chamado a todos os credores de Barreiras e região para se manifestar, pois os prejuízos com a inadimplência da Abengoa vão afetar a economia local.
O corpo de Marquinhos
Local onde Marquinhos foi morto
Um homem identificado como Marquinhos foi morto no início da tarde desta segunda-feira, 30, em frente ao Hospital Regional de Ibotirama onde acabara de ganhar alta.
A vítima já havia sido baleada na perna durante a madrugada. Ao sair do Hospital, Marquinhos foi executado com cerca de 17 tiros de pistola 380. A autoria do crime ainda é desconhecida.
Na noite de ontem, domingo, 29, por volta das 21h, cinco elementos armados com fuzis, metralhadoras e pistolas sequestraram uma funcionária de um banco na cidade de LEM.
A mulher estava acompanhada do marido na residência do casal, no centro da cidade. Ambos só foram libertados nas proximidades do povoado do Novo Paraná, zona rural do município, após pagamento de resgate.
Os bandidos estavam em dois veículos, um veículo Corolla prata e outra sedan, sem modelo identificado, também da cor prata. Os marginais fugiram sentido Brasília.
Os nomes das vítimas e o banco que a mulher trabalha não foram divulgados a pedido. As polícias civis, militar e CIPE/Cerrado estão em alerta.
30
Nov/15 |
Natal é nas Casas Baiana |
Um leitor do Blog Sigi Vilares enviou uma denúncia e um alerta contra supostas irregularidades cometidas nos serviços de internet oferecidas pela OI Velox na cidade de Barreiras.
Segundo o internauta, a Oi Velox reduziu a velocidade da sua conexão de 15 para 1 megabits sem qualquer aviso, mantendo a cobrança dos 15 megas iniciais.
O leitor informa que outros clientes sofreram o mesmo golpe. Ao buscar esclarecimentos sobre o problema, relata que a Oi Velox justifica que a porta disponibilizada não suporta mais a antiga velocidade.
O consumidor mostra-se revoltado com a situação, pois a empresa divulga um tipo de serviço, não cumpre o contrato com o cliente e mantém a cobrança de serviço não prestado completamente.
O consumidor deve verificar constantemente sua velocidade de conexão para comprovar se a empresa provedora disponibiliza a velocidade contratada. Vários velocímetros virtuais auxiliam nessa fiscalização.
30
Nov/15 |
BR 020 - O perigo mora ao lado |
BR 020, trecho entre a Primavia Veículos e o Rio de Pedras na cidade de LEM. Cuidado ao trafegar por aqui. Essa enorme cratera está "comendo" a rodovia. O que está sendo feito? Pouco, como mostra as fotos acima.
A Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) promoveu na última quinta-feira (26) a I Oficina de Psicofarmacologia Clínica que abordou de maneira prática o tratamento de doenças que impactam diretamente no Sistema Nervoso Central como: Alzheimer, Esquizofrenia, Depressão, TDAH e Parkinson. Intitulada como “Tarja Preta: A oficina que causa dependência”, o evento abordou, durante a palestra de abertura, os “Aspectos Clínicos e Farmacológicos da Doença de Parkinson", apresentado pelo prof. MSc. Mússio Pirajá Mattos.
No período da tarde, a Oficina proporcionou aos 120 inscritos uma exposição prática sobre seis doenças ligadas à Psicofarmacologia Clínica: Alzheimer, Depressão, Parkinson, Esquizofrenia, TDAH e Drogas de Abuso. Divididos em grupos, os participantes percorreram cada estação temática e puderam identificar a origem, sinais e sintomas, tratamento e os efeitos adversos de cada doença.
A estudante do 4º período de Psicologia da FASB, Bárbara Layla, se surpreendeu com a profundidade dos temas e a criatividade na abordagem. “Acabei me inscrevendo por causa da ligação direta do evento com a atuação do psicólogo e o evento vai ajudar a ampliar o meu conhecimento”. Já o estudante de Medicina da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), Ronaldo Adriano Almeida, se interessou pela atividade como complemento à sua formação como médico para estabelecer quais as possibilidades de tratamento químico e psicológico.
O evento foi organizado em parceria com os acadêmicos do 8º semestre de Psicologia da FASB que se dedicaram na formatação das oficinas. É o caso da Jacinta Moura de Almeida, que aprofundou sobre a Esquizofrenia para apresentar o conteúdo para os inscritos. “Como preparação, cada grupo também apresentou o tema em sala de aula e tivemos a oportunidade de aprender sobre as doenças abordadas e sugerir mudanças para aperfeiçoar o resultado das oficinas”, explica.
O coordenador da atividade, professor Mússio Pirajá Mattos, ficou bastante satisfeito com a Oficina de Psicofarmacologia Clínica, cujo resultado dentro de sala de aula possibilitou a organização da oficina como projeto de extensão. “Os protagonistas são os acadêmicos que se esforçaram para aprender o conteúdo da disciplina e abraçaram a proposta da oficina e o resultado foi um trabalho de qualidade e com bastante carinho repassado ao público”.
O Evento também proporcionou a interlocução com o cinema permitindo uma análise clínica e farmacológica do filme “Tempo de Despertar”, que integra uma das propostas dentro do Projeto de extensão liderado também pelo Professor Mússio Pirajá Mattos, denominado “Fato e Ficção sobre Drogas”, cujo objetivo é ampliar a discussão de aspectos químicos, farmacológicos, tecnológicos, sociais e culturais de fármacos e medicamentos em obras cinematográficas.
30
Nov/15 |
OLIVEIRA AUTO CENTER |
30
Nov/15 |
JN LOCAÇÕES |
Sexta-feira (4) é o último dia para os candidatos se inscreverem no concurso público para novos professores da UFOB. São 22 vagas para os campi de Barreiras (20) e Luís Eduardo Magalhães (2), com salários que podem chegar a R$ 8,6 mil, a depender da titulação e do regime de trabalho.
As inscrições custam R$ 95, R$100 e R$ 115 para os cargos de professor Auxiliar, Assistente e Adjunto, respectivamente, e devem ser feitas no site www.concursos.ufob.edu.br. As provas serão realizadas em Barreiras, a partir de 18 de janeiro de 2016.
Das vagas oferecidas, 11 são para médicos, detentores de especialização ou residência nas áreas solicitadas, com 20 horas de trabalho. As demais são para mestres e doutores, em regime de 40 horas com Dedicação Exclusiva.