25
Mar/13 |
Dr. Mário: Como não amar esta cidade? |
Quando eu me converti em 2000 e passei a freqüentar a Igreja Presbiteriana, o Pastor a época, me ensinou uma importante lição vinda do Salmo 23 que diz: “O Senhor é meu Pastor, e nada me faltará.” E ai começa a lição, pois não faltará alegria nem tristeza, nem fome ou abundancia, problemas ou soluções, ou seja, não faltará nada.
E assim tem sido a minha vida, desde que aqui cheguei, há 15 anos, atrás. Tive problemas, alegrias, tristezas, decepções. Nada me faltou!
Cheguei aqui em julho de 1999, completo 15 anos de cidade, e olha que quando cheguei aqui já era Distrito Luis Eduardo Magalhães e pude participar do final do processo de emancipação.
Tive a honra de anunciar da Assembléia Legislativa, em Salvador, o resultado da votação que aprovou a criação de nosso município.
Estava presente quando o Governador Cesar Borges assinou a Lei 7.619/2000 que criou o nosso município.
Estava presente nas primeiras eleições, apesar de não poder votar, meu titulo não foi transferido a tempo.
Estava presente na posse do primeiro prefeito e da primeira câmara de vereadores.
Participei, participo e participarei de muitos momentos desta cidade, que quando aqui cheguei, seria mera passagem, mas fiquei e imediatamente me apaixonei.
Tudo que tenho devo a esta cidade que, como muitos, aqui chegando, fui recebido com muito carinho e me abriram portas inimagináveis.
Como não amar esta cidade? Como não amar ao povo desta cidade, que é composto de uma linda e singela mistura de baianos, gaúchos, paulistas, catarinenses, cariocas, americanos, alemães, japoneses, enfim uma verdadeira ONU em pleno oeste baiano.
A cidade de Luis Eduardo completa 13 anos, uma adolescente que precisa de toda nossa atenção, respeito e carinho. Cabendo a nós segurar-lhe pela mão e conduzi-la ao caminho certo. Como diz a Bíblia em Provérbios 22:6 diz: "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele." É isso que devemos fazer, conduzir esta adolescente no caminho certo, do progresso, do respeito e do amor ao próximo, que com certeza jamais irá se desviar.
Parabéns Município de Luis Eduardo Magalhães, Feliz Aniversário, Muitos anos de vida, de amor, sucesso, paz, saúde, alegria, que você e nós, Luiseduardenses, por nascimento ou opção, precisamos e desejamos todos os dias de nossa vida. SEJA FELIZ, ONTEM, HOJE E SEMPRE!!!
Como não amar esta cidade??
ESTA É MINHA OPINIÃO!
Dr. Mário Machado