Se você é apaixonado por sua moto, sabe que a sensação de liberdade na estrada é incomparável. Mas também entende que segurança é fundamental. Aqui na Global System Rastreamento 24h, temos a solução perfeita para proteger sua moto e garantir tranquilidade enquanto você aproveita a jornada.
#GlobalSystemRastreamento24h #Segurança #Proteção #Motociclista #Rastreamento #TranquilidadeNaEstrada
💼 Entre em contato conosco para mais informações e descubra como podemos ajudar a proteger e otimizar sua frota!
📱0800 606 8000 (WhatsApp)
No início da tarde deste domingo, 28, um rapaz identificado pelo prenome de Maico foi morto a tiros na localidade de Água Doce, após o Barreiras Sul, em Barreiras.
Não há detalhes da autoria e da motivação do crime. Equipes do SAMU e policiais militares estiveram no local, fazendo a segurança e tentativa de socorro a vítima.
O corpo foi removido para o IML.
No início da manhã deste domingo, 28, um motociclista identificado como Arley Santos Souza, de 24 anos, natural de Ibotirama, morreu, vítima de um acidente de trânsito, na BR 242, na altura do bairro Santa Cruz, em LEM.
Segundo informações, Arley estava a bordo de uma moto Kawasaki 300, e acabou perdendo o controle da direção, colidindo contra um meio fio, caindo, batendo a cabeça. O capacete chegou a sair da cabeça do motociclista com o forte impacto.
Uma equipe do SAMU atestou o óbito no local e a SUTRANS registrou o acidente. O corpo após perícia técnica foi removido para o IML de Barreiras para necropsia.
No início da noite de quinta-feira, 25, por volta das 18h15min, a guarnição de serviço do 3° Pelotão/Barra, da 28° CIPM, durante rondas nas imediações da estrada Pau D'Arco, avistou um indivíduo em atitude suspeita conduzindo uma motocicleta, ao ser realizada abordagem, foi verificado que no veículo havia adulteração na placa, bem como nos elementos identificadores (motor e chassi), o que levou a equipe a aprofundar a verificação.
28
Abr/24 |
Solenidade cívico-militar em homenagem ao patrono das polícias militares do Brasil - Tiradentes |
Na noite de sexta-feira, 26, na área cívica do 10ºBEIC, em Barreiras, o Comandante de Policiamento da Região Oeste, o Coronel PM Soares, presidiu a Solenidade em homenagem ao Patrono das Polícias Militares do Brasil - Tiradentes, na oportunidade aconteceu a outorga de Medalhas por tempo de serviço policial-militar (10, 20 e 30 anos) aos Oficiais e Praças da região Oeste, sendo o Ten Cel PM Gouveia um dos agraciados do dia.
Na noite de sábado, 26, por volta das 19h30, policiais militares do 1° Pelotão da 86ª CIPM, foram acionados por prepostos do Hospital Municipal, informando a entrada de um jovem vitimado por disparo de arma de fogo na região da mandíbula. Ao verificar que o fato ocorreu na Agrovila Novo Horizonte, em Formosa do Rio Preto.
Antes
Depois
Bairro: Santa Cruz, Rua Itabuna.
Contato:77 999309574
Yakisoba misto, misto com camarão, frutos do mar,carne bovina e frango 🥡🔥🍜🥢😋📲(77)99919-1208 Delivery 18:30 as 23:00
Serviço alcança 93% da população do país graças à adaptação de modelo francês para realidade brasileira.Aliviado, apesar da situação, o aposentado José Roberto Dias, de 65 anos, assiste à sobrinha embarcar quase inconsciente a bordo de uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu, enquanto é cuidada por uma equipe com médica, enfermeiro e técnico-condutor. Foram eles que a retiraram com sinais vitais fracos do segundo andar da casa onde mora com os tios, na região central de Santo André.
"Toda profissão é honrada, mas o trabalho dos socorristas de emergência é muito nobre, conseguem dar um suporte a pacientes e familiares muitas vezes nos momentos mais vulneráveis", afirma Dias.
O comentário do aposentado é emblemático da percepção que a população tem do Samu, como é conhecido comumente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Uma pesquisa feita pelo Samu de São Paulo revelou que 90% dos moradores percebem positivamente o serviço que completa 20 anos neste sábado (27/04).
"Acho que a melhor parte do trabalho é poder confortar; salvar uma vida às vezes é difícil, o êxito nem sempre acontece, mas confortar um parente, uma família, é o principal", avalia Francis Fuji, de 45 anos, 16 deles dedicados ao cuidado pré-hospitalar. "Por pior que seja o desfecho, a família agradece porque a gente confortou, acolheu, e teve amor naquilo que fez."
Nascimento
O Samu nasceu oficialmente em 27 de abril de 2004, quando o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou o decreto 5.055 que institui o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência em municípios e regiões do território nacional. O número 192 foi estabelecido para acionar o serviço em todo o país.
O decreto universalizou o atendimento que já vinha sendo testado desde 2003, após a publicação, no ano anterior, da portaria ministerial 2.048, que determina regras de atuação, tais como equipamentos e protocolos a serem seguidos - decisões que, para os "pais" do Samu, não eram nada triviais à época.
"Quais equipamentos íamos colocar na ambulância? As mochilas vão ter quais medicações? O que vamos levar dentro de uma mochila do enfermeiro, dentro da mochila do médico?", exemplifica o coordenador do Samu de São Paulo, Laelcio Ramos.
Passadas duas décadas, o Samu alcança 187,2 milhões de pessoas em 3,9 mil municípios, segundo o Ministério da Saúde, o que equivale a cerca de 92% da população - graças a algumas mudanças feitas no modelo francês que serviu de referência na implementação do serviço, como, por exemplo, o uso de motocicletas no atendimento a partir de 2008.
Em Sergipe, 85% dos atendimentos são feitos com as chamadas "motolâncias", com tempo de resposta de até dez minutos a partir de uma das 40 bases, segundo o superintendente do Samu no estado, Denison Pereira. "Em 1998, havia duas ambulâncias do Corpo de Bombeiros em todo o estado; hoje eles contam com cinco, enquanto o Samu utiliza 43 Unidades de Suporte Básico (USB) e 16 USA, além de quatro motos por base", acrescenta o enfermeiro.
Já "ambulanchas" são utilizadas em regiões como a Amazônia e partes do litoral fluminense para atender comunidades ribeirinhas e costeiras. Na capital amazonense, quatro lanchas dão suporte a comunidades rurais localizadas a até 100 quilômetros da cidade pelo rio Negro e rio Amazonas. "Nesta última estiagem tivemos de lidar com dezenas de comunidades isoladas, sendo impossível chegar até elas pela água", conta Ellen Assunção, enfermeira coordenadora do Samu de Manaus.
"Neste período, pegamos por exemplo um senhor vítima de infarto, que só foi salvo porque conseguimos um helicóptero emprestado para chegar até ele. Mesmo de lancha o deslocamento pode levar quatro horas, dificultando o socorro", conta.
Pandemia
Mas nenhum deslocamento foi mais desafiador, diz Assunção, do que as remoções de pacientes de covid-19 dos hospitais superlotados e com falta de oxigênio de Manaus para todo o Brasil. Com o colapso do sistema de saúde da capital amazonense, as autoridades fizeram a remoção de 248 pacientes para cidades como Recife, Goiânia e até Uberaba.
"Foi muito tenso porque usávamos todo aquele equipamento de proteção individual, com macacão, máscara, óculos, faceshield. A movimentação dentro da aeronave era ruim, chegar próximo do paciente e fazer os procedimentos com aquela roupa, naquele espaço pequeno, era um desafio", relembra Assunção.
Naquela ocasião, o governo federal custeou o deslocamento dos pacientes - um aporte financeiro comum ao Samu, que conta com cerca de R$ 1,94 bilhão anuais em verba federal para a distribuição por todo o país das viaturas (sendo 3.847 carros, 256 motos e 13 lanchas, além de 21 equipes de resgate aeromédico).
O custeio das operações é dividido entre município, estado e União. Uma operação cara, mas que posiciona o serviço como ponta de lança e excelência dentro do Sistema Único de Saúde (SUS).
Para Ramos, que é coordenador médico do Samu de São Paulo, trata-se de um mérito enorme para o SUS, que revela a eficiência de um serviço público que a iniciativa privada, na sua avaliação, não tem como substituir. "Os serviços privados equivalentes não dão conta, não têm tempo resposta, não têm prontidão, não têm a agilidade do Samu. Tudo isso é muito caro, não é rentável para o privado", afirma.
Ameaças
Primeiro médico a bordo de uma ambulância de suporte avançado em todo o país, ainda em 1996, antes mesmo da criação oficial do Samu, Ramos acompanhou com vista privilegiada os avanços e conquistas do serviço, além de ameaças que ele enfrenta e enfrentou na cidade mais rica do país.
Devido à existência de um serviço de resgate ligado ao Corpo de Bombeiros, o Grupo de Resgate e Atenção às Urgências e Emergências (Grau), o governo paulista nunca bancou a parte que lhe caberia para o custeio do Samu. O resultado é uma prestação de serviço que fica abaixo do recomendado.
Em São Paulo, os cerca de 11,5 milhões de habitantes contam com 122 ambulâncias - 15 delas UTI móveis -, o que garante uma média de uma a cada 94 mil habitantes. A média está dentro do coeficiente de um para cada 100 mil pessoas proposto pela Organização Mundial da Saúde (OMS), mas é metade do defendido pelo Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos para países subdesenvolvidos ou em desenvolvimento. Este contingente atende aproximadamente 390 mil ocorrências por ano - mais de 900 por dia.
Em Manaus, com 2 milhões de habitantes, as 45 ambulâncias, 16 motolâncias e duas ambulanchas, além de duas de suporte, realizaram, em 2023, 55,5 mil atendimentos. Com uma ambulância para cada 44 mil habitantes, os desafios na capital amazonense são as distâncias a serem vencidas.
O Programa Cacau Produtivo, uma colaboração entre a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e a Cargill, está ganhando impulso no município de Barra. Durante uma recente agenda de adesão e prospecção de propriedades, a equipe técnica do programa ofereceu orientações abrangentes sobre legislação trabalhista, ambiental e gestão de resíduos aos produtores locais. Além disso, houve esclarecimentos sobre os projetos adicionais da instituição, enquanto dúvidas sobre processos de adequação das construções rurais foram resolvidas. Essas atividades os foram realizadas entre os dias 25 e 26 de abril.
Paralelamente, em outra agenda, foram discutidas questões relacionadas à gestão ambiental com a secretaria do meio ambiente do município. Essa colaboração indica um esforço conjunto para melhorar a sustentabilidade e a eficiência na região, incluindo possíveis parcerias futuras com a Universidade Federal do Oeste da Bahia. Estratégias para a gestão de resíduos foram debatidas, destacando o compromisso com práticas agrícolas responsáveis.
Desde o seu lançamento, o Programa Cacau Produtivo já teve um impacto significativo, atendendo 96 fazendas em 26 municípios do Sul e Oeste da Bahia e do Pará. Com um total de 160 mil hectares de área e 3,3 mil toneladas de cacau verificadas, a iniciativa demonstra um compromisso sério com o desenvolvimento sustentável da agricultura na região. Para mais informações e atualizações sobre o programa, os interessados podem acessar o site da Aiba: aiba.org.br.
A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) recebeu na última quarta-feira (24) a visita do consultor do Departamento Norte Americano de Agricultura (USDA), Darryl Earnest, que conheceu o sistema de produção baiano de algodão. Ele conferiu desde o algodão plantado na fazenda até a etapa de classificação no laboratório, e teve a oportunidade de compartilhar experiências e prestar apoio técnico aos agricultores e aos profissionais do setor do algodão baiano.
Darryl trabalha há 33 anos no Programa do Algodão do USDA, especializado em classificação da fibra, e há menos 18 anos serve como Administrador Oficial do Programa. Pela primeira vez no oeste da Bahia, Earnest disse estar impressionado com a estrutura da nova sede em construção do Laboratório de Análises e Fibras da Abapa. “Gostei muito de como o laboratório foi desenhado, com a possibilidade de expansão futura”, afirma.
O consultor Darryl Earnest foi recepcionado pelo gestor do laboratório da Abapa, Sérgio Brentano, que destacou a importância do aprendizado e troca de conhecimento com o consultor norte-americano. O roteiro de visitas começou pela Unidade de Beneficiamento de Algodão do Grupo Zanotto, seguido pela área de plantio na Fazenda Santa Isabel, do Grupo Franciosi, além da obra do novo Centro de Análises e Fibras da Abapa, na área ao lado do complexo Bahia Farm Show.
“A Abapa está fazendo um bom trabalho, com as pessoas envolvidas entendendo a importância uns dos outros dentro do setor produtiva”, reforça Darryl, que possui larga experiência nos processos de classificação, testagem de equipamentos, logística, engenharia, eficiência do fluxo do processo, automação, análise de dados, gerenciamento da qualidade e gerenciamento financeiro.
“Hoje ele está aqui para avaliar o nosso programa de qualidade e conhecer a obra do laboratório da Abapa. Isso nos traz conforto, saber que tudo está sendo realizado dentro das conformidades, principalmente o Sistema de Gestão de Qualidade que foi implementado dentro da laboratório”, explicou Edson Tetsuji Mizoguchi, Gestor do Programa SBRHVI da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa).
Ao participar da visita técnica, Rhudson Assolari, gerente de laboratório de análises de fibra da Associação Goiana dos Produtores de Algodão (Agopa), acredita que essa experiência vai proporcionar melhorias contínuas na fibra. “A Bahia sempre foi referência e com o novo laboratório vai manter a estratégia de padronização e da qualidade, mesmo com o grande volume de fibra atendida pela que a associação”, concluiu.
“Para ver o crescimento do setor do algodão, a chave é ter muita colaboração mútua entre os atores que atuam no processo produtivo”, disse Darryl Earnest, que destacou ainda, o desejo de voltar à região quando o novo laboratório estiver em funcionamento. Essa visita faz parte da consultoria que o consultor norte-americano Darryl Earnest está fazendo para a Abrapa [Associação Brasileira dos Produtores de Algodão] nos campos de algodão do Brasil.
Na manhã desta quarta-feira, 26, o Subcomandante do CRBMO, Tenente-Coronel BM Roque, representando o Comandante, Coronel BM Miguel Filho, juntamente com Comandante do 17° Batalhão de Bombeiros Militar (17°BBM), Tenente-Coronel Cedraz, realizaram o encerramento do Curso de Atendimento Pré-hospitalar (CBAPH/2024), promovido pelo CBMBA, que ocorreu de 22 a 27/04 na Sede do 17° BBM em Barreiras.
Trinta militares das Unidades sob responsabilidade deste Regional, 11°, 17° e 20° BBMs, concluíram o curso com sucesso.
O Tenente-Coronel Roque parabenizou os concluintes e ressaltou a importância do aprimoramento para as atividades de atendimento pré-hospitalar, agradecendo aos instrutores do 12° BBM/SALVAR, coordenado pelo Tenente BM Diego.
O encerramento do curso foi marcado por um excelente coffee break, proporcionando um momento de confraternização e celebração para todos os participantes.
27
Abr/24 |
Operação 2 X 2 a 38ª CIPM recupera cinco motocicletas em Bom Jesus da Lapa e Serra do Ramalho |
Ontem, sexta-feira, 26, na operação 2 X 2, a 38ª CIPM, recuperou cinco motocicletas, dentre elas, com restrição de furto/roubo, algumas sem placa, chassi e sinais de adulteração, em Bom Jesus da Lapa e Serra do Ramalho.
Motos apreendidas:
Honda/XR250 TORNADO, preta, sem placa;
Honda/CG125, cinza, placa BSJ4313;
Honda/CG160 Fan, preta, placa ENU9E09;
Honda NXR 160 Bros ESD;
Honda/CG160 FAN, azul, placa FOQ7B97.
Na manhã desta quarta-feira, 26, o Subcomandante do CRBMO, Tenente-Coronel BM Roque, representando o Comandante, Coronel BM Miguel Filho, juntamente com Comandante do 17° Batalhão de Bombeiros Militar (17°BBM), Tenente-Coronel Cedraz, realizaram o encerramento do Curso de Atendimento Pré-hospitalar (CBAPH/2024), promovido pelo CBMBA, que ocorreu de 22 a 27/04 na Sede do 17° BBM em Barreiras.
Trinta militares das Unidades sob responsabilidade deste Regional, 11°, 17° e 20° BBMs, concluíram o curso com sucesso.
O Tenente-Coronel Roque parabenizou os concluintes e ressaltou a importância do aprimoramento para as atividades de atendimento pré-hospitalar, agradecendo aos instrutores do 12° BBM/SALVAR, coordenado pelo Tenente BM Diego.
O encerramento do curso foi marcado por um excelente coffee break, proporcionando um momento de confraternização e celebração para todos os participantes.
27
Abr/24 |
Em BarreiraS, PRF compartilha conhecimentos sobre atuação policial para futuros membros da PMBA |
O Chefe da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Barreiras, Cleiton Correia, compartilhou sua vasta experiência e conhecimento sobre a atuação da PRF em uma palestra ministrada para os alunos do curso de formação policial da Polícia Militar da Bahia (PMBA).
A palestra, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (26), ofereceu aos futuros membros da PMBA uma visão abrangente das estratégias, desafios e práticas operacionais da PRF no combate ao crime e na promoção da segurança nas rodovias brasileiras.
Durante o evento, foi destacada a importância da integração entre as forças policiais e a colaboração mútua na aplicação da lei e na manutenção da ordem pública. A palestra contribuiu significativamente para enriquecer o conhecimento e a formação dos futuros membros da polícia baiana.
Na madrugada de hoje, sábado, 27, por volta da 1h, uma guarnição da 85ª CIPM prendeu em flagrante um homem de 21 ano, pela prática do crime de tráfico de drogas, no bairro Santa Cruz, em LEM.
Além da prisão, na apreensão de 21 papelotes de cocaína totalizando 13g da droga, R$ 280,00 e um aparelho celular. O auto de prisão em flagrante foi realizado na Delegacia de Polícia Civil.
27
Abr/24 |
Bombeiros Militares concluem Curso Especial para condução de embarcações em Bom Jesus da Lapa |
Treze bombeiros militares do 20º BBM concluíram o curso Especial para Condução de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP), em Bom Jesus da Lapa.
As instruções foram conduzidas pela Marinha do Brasil, através da Agência Fluvial local, de 22 a 26 de abril.
Com a capacitação, os militares do Batalhão poderão tripular ou conduzir pequenas embarcações, a serviço de órgãos públicos. O objetivo é a atuação em diversas situações de emergências aquáticas.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve a bandeira tarifária verde em maio para os consumidores de energia do Sistema Interligado Nacional (SIN), sem adicional na conta de luz. O atual patamar das bandeiras tarifárias se mantém em verde há 25 meses, devido às condições ainda favoráveis para a geração de energia em usinas hidrelétricas.
Carros zero km deverão ficar mais caros nos próximos meses. Ao menos é o que propõe a inclusão de veículos a combustão na lista do Imposto Seletivo (IS), também conhecido como “imposto do pecado”, no projeto da reforma tributária enviado ao Congresso nesta semana.
A proposta irá fazer com que cigarros , bebidas alcoólicas , bebidas açucaradas , veículos poluentes e extração de minério de ferro , petróleo e gás natural passem a receber Imposto Seletivo na determinação do preço final.
Potência, eficiência energética, desempenho estrutural e tecnologias assertivas à direção, proporção de materiais recicláveis, pegada de carbono (emissões), densidade tecnológica (grau de tecnologias inovadoras).
No caso de carros considerados sustentáveis , provavelmente os exclusivamente elétricos, terão alíquota zero de Imposto Seletivo se obedecerem os seguintes itens: Pegada de carbono, proporção de materiais recicláveis no veículo, categoria, índice de produção de componentes e montagem no país.
Vale ressaltar que a alíquota será zerada em casos de táxis e veículos vendidos para pessoas com deficiência .
Impostos em veículos é de até 44%
De acordo com a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), os veículos vendidos no Brasil já contam com impostos entre 37% e 44% , e a chegada de um novo tributo certamente irá aumentar os valores para o consumidor final.
Mesmo com a alta nacionalização de peças, nem todas as partes de um veículo conseguem ser produzidas nacionalmente, o que é um grande impeditivo para que o veículo tenha alíquotas baixas.
Novo imposto na contramão da indústria
O início de 2024 foi marcado pelos anúncios de investimentos no setor automotivo no Brasil. Chevrolet , Stellantis , Volkswagen , entre outras, se comprometeram em aportar mais de 100 bilhões de reais na indústria automotiva nacional até meados de 2031.
Neste sábado, o Restaurante Tempero Novo tem o prazer de convidar todos para: a nossa deliciosa feijoada ao som envolvente da dupla Luan Ferraz e Giovani. 🎶
⠀⠀⠀⠀⠀
Venha desfrutar de cerveja geladíssima 🍻, em nosso espaço acolhedor e cercado pelo verde, prometendo uma atmosfera tranquila e confortável para todos. Não perca a chance de saborear a tradição, acompanhada de boa música e ótima companhia.
⠀⠀⠀⠀⠀
Marque na agenda, traga os amigos e venha viver momentos inesquecíveis conosco! ❤️
⠀⠀⠀⠀⠀
RESTAURANTE TEMPERO NOVO 🥗
📍 R. Treze de Maio, 850 - Jardim Paraíso Fase I - Luís Eduardo Magalhães/BA.
📲 Fone: 77 3628-3978
Explore o mundo das peças novas e usadas com a empresa Val Peças, uma empresa com uma sólida presença no mercado. Compramos, vendemos e financiamos veículos novos e usados, aceitando também carros batidos e virados. Especializados na venda de câmbios para todos os automóveis, oferecemos motores baixados com garantia e uma gama de serviços automotivos.
Encontre-nos na rua JK, quadra 2, lote 2, número 260, em frente à subestação da Coelba, no bairro Jardim Paraíso.
Confie em nossa experiência! Entre em contato pelos números (77) 99934-0979 ou (77) 3628-4243 e descubra por que somos a escolha ideal para suas necessidades automotivas em Luís Eduardo Magalhães.
27
Abr/24 |
Hoje tem feijoada no Big Steakhouse |