1 vagas para comprador, para fazenda
5 vagas para almoxarife, residir na fazenda, município de Roda Velha e Barreiras.
Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]
Telefone: (77) 9.8814-6382
17
Mai/24 |
Prestadores de serviços da Bahia Farm Show comemoram crescimento do setor para a edição 2024 |
Empresas das áreas para atendimento aos estandes como Buffet, decoração e mobiliário, limpeza, recepção ganham espaço junto com a chegada da feira agrícola, que será realizada de 11 a 15 de junho, em Luís Eduardo Magalhães.
A Bahia Farm Show cresce a cada ano e os grandes resultados chegam não apenas para quem é ligado diretamente ao agronegócio, mas também para os prestadores de serviços de diversas áreas. A feira agrícola será realizada entre os dias 11 a 15 de junho, em Luís Eduardo Magalhães e, já está na agenda de empresas que têm o evento como uma oportunidade segura de geração de renda extra e emprego.
No setor de alimentação a demanda para atender o evento tem espaço para as diversas especialidades da culinária. Olíbia Barbosa é dona de um buffet em Barreiras, sua loja é especializada em atender eventos sociais e corporativos. Em 2015, a empreendedora fez o primeiro atendimento na Bahia Farm Show e garante que o período é propício a novas contratações em todas as etapas.
“A Doçura Buffet iniciou na feira em 2015 com o serviço de lanches e salgados servidos na hora, durante todo o horário de funcionamento do estande. É um período de muito trabalho que necessita de novas contratações de mão de obra, para suporte no preparo dos alimentos quanto dentro da feira, com a contratação de garçons para os atendimentos. A Bahia Farm Show gera emprego antes, durante e depois, para muita gente. Na Doçura os cinco dias de feira correspondem a um mês do nosso trabalho. Com o crescimento da feira os demais setores também crescem”, disse a empreendedora.
Os negócios movimentam a economia com a prestação de serviços e proporcionam visibilidade para as empresas, assim como a possibilidade de crescimento profissional. É o caso da empresária Ana Manente, que presta serviços para a Bahia Farm Show desde a primeira edição do evento e avalia o período da feira como o maior movimento do ano na região Oeste.
“Fomos a primeira empresa a decorar a feira. Desenvolvemos decoração de ambientes com produtos do agro e mobiliário. A procura pelo serviço oferecido é resultado da visibilidade que a feira proporciona e da credibilidade no trabalho realizado durante todos esses anos. Atendemos em média 30 empresas por edição, isso resulta em um aumento de 50% do nosso trabalho durante o período da Bahia Farm Show”, destacou Ana Manente.
O complexo terá a infraestrutura ampliada em 9% em relação à última edição e consequentemente a contratação de mão de obra, também aumenta. Há menos de um mês para o início da feira e as empresas estão organizadas e com ótimas expectativas.
“Desde 2017 a agência de emprego atende as demandas da Bahia Farm Show. A cada ano a Oeste Vagas se consolida no mercado de trabalho, visto que a feira abre portas tanto para os pequenos como para os grandes empreendedores. Iniciamos o atendimento aos expositores bem antes do evento, no decorrer da feira também temos procura e nos organizamos para atender. As oportunidades são inúmeras, quinze expositores já procuraram o nosso serviço de limpeza e de recepcionista, um aumento de 85%”, disse a administradora Maria Santana Dias.
A estrutura da Bahia Farm Show será distribuída em uma área total de 242 mil metros quadrados para a organização das 420 empresas confirmadas no evento, que vão expor mais de mil marcas na área externa e dentro dos três galpões cobertos. Os expositores terão mais visibilidade das marcas, oportunidades de negócios e os visitantes, possibilidades através de palestras, treinamentos, oficinas e de um ambiente para networking de alto nível. Durante os cinco dias de feira, também serão realizados leilões de gado de corte e de leite, demonstrações de produtos e espaço destinado à comercialização de produtos da agricultura familiar.
17
Mai/24 |
Oeste da Bahia: 20º BBM atua na 49ª Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do São Francisco |
O 20º BBM continua atuando na 49ª Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do São Francisco, que ocorre em Ibotirama e outros municípios da região Oeste.
Bombeiros militares do Batalhão acompanham técnicos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e do Ministério Público da Bahia (MPBA), integrando a equipe de Patrimônio Espeleológico e Arqueológico.
Em campo, nessa área específica, a missão da 49ª FPI é fiscalizar sítios arqueológicos e cavernas, com o objetivo de garantir a preservação de vestígios históricos.
Até o momento, a equipe de Patrimônio Espeleológico e Arqueológico já esteve em Ipupiara, Brotas de Macaúbas e Oliveira dos Brejinhos. O trabalho segue até 25 de maio.
Nesta quinta-feira, 16, com toda força, entusiasmo e vibração das nossas crianças, o Projeto Policial Mirim segue com fervor, regado com cuidado, acolhimento e profissionalismo de toda equipe da 83ª CIPM através da Base Comunitária Santa Luzia, em Barreiras.
17
Mai/24 |
Barreiras: Novos membros do Conselho Municipal de Saúde foram empossados nesta quarta-feira, 15 |
Atuante em caráter permanente e deliberativo, o Conselho Municipal de Saúde desenvolve atividades na formulação de estratégias e no controle da execução da política municipal de saúde. Em Barreiras, os novos membros do Conselho tomaram posse nesta quarta-feira (15), no Plenário Dr. Aroldo Cavalcante da Câmara de Vereadores.
Foram empossados, para o biênio 2024/2026, 16 conselheiros Titulares e seus respectivos suplentes representando os segmentos: Usuários do SUS, Trabalhadores do SUS, Gestores do SUS, Prestadores do SUS, Presidente e vice-presidente do Conselho e Secretário Executivo. Gilvan Ferreira retorna a presidência do Conselho Municipal de Saúde e destaca a parceria do Conselho com a Secretaria de Saúde em favor do bem-estar da população.
“É com muita satisfação que, mais uma vez, estou como presidente do Conselho Municipal de Saúde em Barreiras. Esse é um órgão fiscalizador e de controle, acompanhamos as ações frente à saúde municipal mantendo essa parceria de boa relação e de cordialidade. Nosso principal objetivo é o de manter um atendimento de qualidade a todos os usuários do SUS”, pontuou Gilvan Ferreira.
Presente no ato solene, o secretário municipal de saúde, Melchisedec Neves, ressaltou a importância do órgão deliberativo que, sobretudo, atua na função de co-gestor nas ações realizadas no município. “É sempre uma alegria poder participar desses momentos em que o município de Barreiras é evidenciado no cuidado e bem-estar da população através da atuação do Conselho Municipal de Saúde. Parabenizamos todos os novos membros empossados hoje, e que irão nos ajudar na identificação de demandas e colaborar com sugestões para que possamos garantir, ainda mais, uma saúde de qualidade, seguindo o princípio da equidade em nosso município. Nos últimos sete anos a saúde de Barreiras passou por uma completa transformação, com grandes investimentos por parte da gestão municipal, e a atuação do Conselho é fundamental para que juntos, possamos assegurar que os usuários do SUS em nosso município sejam bem atendidos”, ressaltou o secretário que esteve acompanhado do coordenador da Atenção Básica, Ari Donizeti e da assessora Maria Messias.
O Conselho Municipal de Saúde tem a função de propor políticas públicas que atendam a população local que utiliza os equipamentos de saúde. Assim, na composição da Mesa Diretora do CMS em Barreiras está na presidência eleita: Gilvan Ferreira dos Santos; vice-presidente Kamila Tanara; 1ª secretaria, Larissa Gomes Barbosa; e secretário adjunto Weliton dos Reis Santos.
Usuários do SUS:
Magda Xavier
Anailde da Cruz
Larissa Barbosa
Delma Pedra
Norma Gnotto
Joabe Aparecido Santos
Vanessa Bonfim
Welliton Reis
Suplentes:
Francisco Anselmo
José Gouveia
Etna Kaliane
Anna Carla
Cícera Souza
Val de Souza
Sandra Eliza
Altair dos Reis
Trabalhadores do SUS:
Gilvan Ferreira
Juliana Vieira
Alexandre Cordeiro
Murilo dos Santos
Suplentes:
Cristiane de Almeida
Anderson da Silva
Clarissa Brandão Bessa
Fabio Junior Carvalho
Gestão:
Maria Messias Furtado
Tehônya Lanusa
Suplentes:
Ari Donizeti
Lucas Emmanuel Silva
Prestadores do SUS titular:
Kamila Tanana
Irailde Marçal
Suplentes:
Josué Rodrigues
Stheysse Alves
Explore o mundo das peças novas e usadas com a empresa Val Peças, uma empresa com uma sólida presença no mercado. Compramos, vendemos e financiamos veículos novos e usados, aceitando também carros batidos e virados. Especializados na venda de câmbios para todos os automóveis, oferecemos motores baixados com garantia e uma gama de serviços automotivos.
Encontre-nos na rua JK, quadra 2, lote 2, número 260, em frente à subestação da Coelba, no bairro Jardim Paraíso.
Confie em nossa experiência! Entre em contato pelos números (77) 99934-0979 ou (77) 3628-4243 e descubra por que somos a escolha ideal para suas necessidades automotivas em Luís Eduardo Magalhães.
Depois do grande sucesso no ano passado em Barreiras, a feira dos sofás vem pela terceira vez! Com mais novidades e com descontos de até 40% Nos dias 04 e 05 de Junho no Clube ABCD AO LADO DA PRAÇA DAS CORUJAS 🦉
Se você quer presentear sua esposa no dia dos namorados ou passar o São João de sofá novo, a hora é agora
Porque Além dos valores de fábrica
O valor de a vista será dividido em até 6 vezes sem juros.
E com descontos especiais em até 10 vezes no cartão
A novidade é que a feira dos sofás Agora também é a feira das Mesas… Então aguarde porque A moda é comprar sofás e mesas direto de fábrica.
Não esqueça essa data, 04 e 05 de JUNHO no clube ABCD, ao lado da praça das corujas. Siga agora mesmo no Instagram @feirados sofasconquista
Antes
Depois
Bairro: Santa Cruz, Rua Itabuna.
Contato:77 999309574
16
Mai/24 |
🌐 Global System Rastreamento 24 🚗🏍️ |
Na estrada da vida, a segurança é o nosso destino! 🛣️✨ Confie na Global System para proteger o que mais importa: seu veículo e sua paz de espírito. 🌍🔒
✅ Rastreamento 24 horas: Mantenha seu carro ou moto sob os olhos atentos da nossa avançada tecnologia de rastreamento.
✨ Tranquilidade em cada quilômetro: Tenha a certeza de que estamos ao seu lado, proporcionando segurança em tempo real.
🛡️ Proteção contra roubo: Nosso sistema avançado é a barreira entre seu veículo e os imprevistos. Sua segurança é nossa missão!
📲 Controle na palma da sua mão: Monitore, rastreie e receba alertas diretamente no seu smartphone. A tecnologia a serviço da sua tranquilidade.
Faça parte da família Global System Rastreamento 24 e dirija com confiança! 🚀 #SegurançaEmMovimento #GlobalSystemRastreamento #ProtegendoSeuCaminho
Global System Rastreamento 24h
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱0800 606 8000 (WhatsApp)
X-Salada POR APENAS R$20,00. Válida para compras no balcão, WhatsApp e em nosso Aplicativo.
Espetáculo Lanches, um espetáculo de sabores! Nossos lanches são prensados e montado com produtos de alta qualidade para trazer uma experiência ainda mais espetacular.
*Promoção Válida por tempo indeterminado ou enquanto durar o estoque. Podendo ser encerrada sem aviso prévio.
Valor é válido somente para o X-SALADA, sem poder ter alterações no pedido de sabores e/ou ingredientes.
📱77 99963-6673
🖱️https://www.espetaculolanches.com.br
16
Mai/24 |
LEM: de janeiro a abril, mais de 40 mil consultas foram realizadas nas unidades básicas de saúde |
A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães através da Secretaria Municipal de Saúde, tem fortalecido a atenção básica do município, proporcionando mais cuidado e atenção para os pacientes que buscam atendimento nos postos de saúde, aumentando a oferta de consultas médicas.
De janeiro a abril deste ano, foram 40.017 consultas nos 20 postos de saúde, distribuídos pela sede do município, zona rural e através da equipe itinerante, que atende bairros mais afastados do centro da cidade.
Postos com atendimento até às 22h facilitam vida do trabalhador
Além das consultas durante o dia, uma novidade que veio para facilitar o acesso à saúde tem sido o horário estendido até às 22h, nas unidades Moacir Marchezan (Mimoso), Luís Yoshio Shirabe (Cidade Universitária), Nair Idite Poganski (Florais Léa) e Oswaldo Cruz (Santa Cruz). De 06 a 13 de maio, cerca de 600 pessoas já foram atendidas no período noturno, mostrando a eficácia do serviço.
“Estamos trabalhando para facilitar a vida da população e o seu acesso aos serviços de saúde. Percebemos o quanto a iniciativa de estender o atendimento dos postos de saúde foi bem aceita pela comunidade do município, principalmente para quem trabalha durante o dia e vamos seguir nessa linha, para oferecer o melhor cuidado e atenção aos nossos pacientes”, comentou o secretário de Saúde Dr. Pedro Henrique Ribeiro.
Nesta sexta e sábado, das 8h às 17h no centro de convivência e fortalecimento de vínculos do Solar Santa Cruz
A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal da Cidadania, realiza nesta sexta-feira (17) e sábado (18), das 8h às 17h, sem intervalo de almoço, no centro de convivência e fortalecimento de vínculos do Solar Santa Cruz, Plantão de regularização fundiária dos moradores do Loteamento Conquista quadras 04; 05; 15A; 23; 24; 25 E 26.
Os moradores dessas localidades devem comparecer ao local, portando documentos pessoais e a comprovação de posse do lote. Uma equipe da Cidadania vai realizar a triagem dos documentos e orientar a população.
Gedeão Pereira, presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), criticou em entrevista à CNN a decisão do governo de editar uma medida provisória para importar arroz, em meio à tragédia no estado. “Desnecessária”, assim o representante descreve a ação.
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil produziu em 2023 cerca de 10,25 milhões de toneladas de arroz — quantidade suficiente para atender a demanda interna —, e a perspectiva era de que a safra avançasse para algo em torno de 10,5 milhões neste ano.
Cerca de 70% da produção nacional vem do Rio Grande do Sul, estado que vem sendo assolado por alagamentos, mas calcula-se que 84% das lavouras já tinham sido colhidas quando se iniciou a crise. Sobre os armazéns de arroz, Pereira indica que é difícil mensurar a proporção das perdas, mas afirma que devem ser pontuais.
Na avaliação de Pereira, com a maior parte da colheira do estado preservada e o fato de que os demais 30% da produção nacional, que estão majoritariamente em regiões não atingidas pelo desastre climático, seria possível atender a demanda sem uma MP de importação.
A Confeitaria LEM é uma empresa fundada em 2005 e há 17 anos demonstra amor pelos seus clientes, através do sabor. São diversos tipos de bolos personalizados, salgados, doces, ovos de Páscoa e servimos um delicioso café da manhã. A Confeitaria LEM trabalha com o melhor Coffe Break da cidade deixando o evento da sua empresa ainda mais prazeroso.
Na Confeitaria LEM, contamos com um ambiente amplo, climatizado e temos um espaço aconchegante para você confraternizar com os seus amigos e empresa. Estamos nas plataformas de aplicativos Ifood, Vokerê, Tonolucro, Catalogo Delivery e Mais Delivery.
Estamos localizados na Rua Castro Alves, número 1249, no centro de Luís Eduardo Magalhães.
Telefones (77) 9 9919 9619 ou (77) 9 9815 6031
Estudo feito por pesquisadores da Fundação do Câncer aponta que o tabagismo responde por 80% das mortes por câncer de pulmão em homens e mulheres no Brasil. O trabalho foi apresentado nesta quinta-feira (16) pela fundação no 48º encontro do Group for Cancer Epidemiology and Registration in Latin Language Countries Annual Meeting (GRELL 2024, na sigla em inglês), na Suíça.
Em entrevista à Agência Brasil, o epidemiologista Alfredo Scaff, consultor médico da Fundação do Câncer, disse que o estudo visa a apresentar para a sociedade dados que possibilitem ações de prevenção da doença. “O câncer de pulmão tem uma relação direta com o hábito do tabagismo. A gente pode dizer que, tecnicamente, é o responsável hoje pela grande maioria dos cânceres que a gente tem no mundo, e no Brasil, em particular.”
Cigarro eletrônico
Alfredo Scaff acredita que o cigarro eletrônico poderá contribuir para aumentar ainda mais o percentual de óbitos do câncer de pulmão provocados pelo tabagismo. “O cigarro eletrônico é uma forma de introduzir a juventude no hábito de fumar.” O epidemiologista lembrou que a nicotina é, dentre as drogas lícitas, a mais viciante. O consultor da Fundação do Câncer destacou que a ideia de usar cigarro eletrônico para parar de fumar é muito controvertida porque, na maioria dos casos, acaba levando ao vício de fumar. “E vai levar, sem dúvida, ao desenvolvimento de cânceres e de outras doenças que a gente nem tinha.”
O cigarro eletrônico causa uma doença pulmonar grave e aguda, denominada Evali, que pode levar a óbito, além de ter outro problema adicional: a bateria desse cigarro explode e tem causado queimaduras graves em muitos fumantes. “Ele é um produto que veio para piorar toda a situação que a gente tem em relação ao tabagismo.”
Gastos
O estudo indica que o câncer de pulmão representa gastos de cerca de R$ 9 bilhões por ano, que envolvem custos diretos com tratamento, perda de produtividade e cuidados com os pacientes. Já a indústria do tabaco cobre apenas 10% dos custos totais com todas as doenças relacionadas ao câncer de pulmão no Brasil, da ordem de R$ 125 bilhões anuais.
“O tabagismo não causa só o câncer de pulmão, mas leva à destruição dos dentes, lesões de orofaringe, enfisema [doença pulmonar obstrutiva crônica], hipertensão arterial, infarto agudo do miocárdio, acidente vascular cerebral [AVC] ou derrame. Ele causa uma quantidade enorme de outras doenças que elevam esses valores significativos de gastos do setor público diretamente, tratando as pessoas, e indiretos, como perda de produtividade, de previdência, com aposentadorias precoces por conta disso, e assim por diante”, afirmou Alfredo Scaff.
Para este ano, o Instituto Nacional de Câncer (Inca) estima o surgimento no Brasil de 14 mil casos em mulheres e 18 mil em homens. Dados mundiais da International Agency for Research on Cancer (IARC), analisados por pesquisadores da Fundação do Câncer, apontam que, se o padrão de comportamento do tabagismo se mantiver, haverá aumento de mais de 65% na incidência da doença e 74% na mortalidade por câncer de pulmão até 2040, em comparação com 2022.
O trabalho revela também que muitos pacientes, quando procuram tratamento, já apresentam estágio avançado da doença. Isso ocorre tanto na população masculina (63,1%), como na feminina (63,9%). Esse padrão se repete em todas as regiões brasileiras.
Sul
O estudo constatou que na Região Sul o hábito de fumar é muito intenso. O Sul brasileiro apresenta maior incidência para o câncer de pulmão, tanto em homens (24,14 casos novos a cada 100 mil) quanto em mulheres (15,54 casos novos a cada 100 mil), superando a média nacional de 12,73 casos entre homens e 9,26 entre mulheres. “Você tem, culturalmente, um relacionamento forte com o tabagismo no Sul do país, o que eleva o consumo do tabaco na região levando aí, consequentemente, a mais doenças causadas pelo tabagismo e mais câncer de pulmão”, observou Scaff.
Apenas as regiões Norte (10,72) e Nordeste (11,26) ficam abaixo da média brasileira no caso dos homens. Já em mulheres, as regiões Norte, Nordeste e Sudeste ficam abaixo da média brasileira com 8,27 casos em cada 100 mil pessoas; 8,46; e 8,92, respectivamente.
O Sul também é a região do país com maior índice de mortalidade entre homens nas três faixas etárias observadas pelo estudo: 0,36 óbito em cada 100 mil habitantes até 39 anos; 16,03, na faixa de 40 a 59 anos; e 132,26, considerando maiores de 60 anos. Entre as mulheres, a Região Sul desponta nas faixas de 40 a 59 anos (13,82 óbitos em cada 100 mil) e acima dos 60 anos (81,98 em cada 100 mil) e fica abaixo da média nacional (0,28) entre mulheres com menos de 39 anos: 0,26 a cada 100 mil, mesmo índice detectado no Centro-Oeste, revela o estudo.
Em ternos de escolaridade, o trabalho revelou que, independentemente da região, a maioria dos pacientes com câncer de pulmão tinha nível fundamental (77% para homens e 74% para mulheres). A faixa etária de 40 a 59 anos de idade concentra o maior percentual de pacientes com câncer de pulmão: 74% no caso dos homens e 65% entre as mulheres.
Embora as mulheres apresentem taxas mais baixas de incidência e de mortalidade do que os homens, a expectativa é que mulheres com 55 anos ou menos experimentem diminuição na mortalidade por câncer de pulmão somente a partir de 2026. Já para aquelas mulheres com idade igual ou superior a 75 anos, a taxa de mortalidade deve continuar aumentando até o período 2036-2040.
Oresultado final de inclusão no Edital de refeições subsidiadas no Restaurante Universitário do Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras, já está publicado. A Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROAE) fornecerá aos contemplados subsídio de 70% para realizar almoço ou jantar, sendo necessário pagar R$ 4,29 por refeição.
Os selecionados já poderão utilizar o subsídio a partir desta segunda-feira (20). Mais informações pode ser obtidas pelo e-mail: [email protected]
Doe cartelas fechadas e completas de comprimidos ou cápsulas, frascos e bisnagas em caixas lacradas. É fundamental que todos os medicamentos estejam dentro do prazo de validade.
🗓 Período de doação: 16 a 30 de maio
📍 Pontos de coleta:
-Hospital São Camilo
-Instituto de Radiologia
-Centro Médico
-CTG Sinuelo dos Gerais
Sua doação pode fazer a diferença! 💊❤️
Rede São Camilo, você conhece, você confia!
#CentroDeVacinas #Imunização #Proteção #RedeSãoCamilo #Saúde #BemEstar #Vacinação #ajudeors #riograndedosul
Com 200 mil reais em premiações a 38ª Vaquejada de Formosa do Rio Preto será realizada de 30 de maio a 02 de junho, no Parque Major Leopoldo. A premiação, considerada uma das maiores do estado, será dividida nas categorias: profissional, amador, aspirante/iniciante e amador local. Confira a premiação por categoria!
CATEGORIA PROFISSIONAL
R$ 106 mil
*4 + 4 (BOIS) = SOLTEIRA
*Inscrição R$ 3.000,00 (KIT C/ 02 SENHAS)
OBS: Será aceito apenas 02 kits por vaqueiro
CATEGORIA AMADOR
R$ 48 mil
*4+ 4 (BOIS) + SOLTEIRA
*Inscrição R$ 1.500,00 (KIT C/ 02 SENHAS)
CATEGORIA ASPIRANTE/INICIANTE
R$ 23 mil
*3 +3 BOIS= SOLTEIRA
* Inscrição R$ 700, 00 (KIT C/ 02 SENHAS)
CATEGORIA AMADOR LOCAL
R$ 23 mil
* 3 + 1 (BOI)
* 3 BOIS= 1 SENHA
* 4 BOIS = 2 SENHAS
* Inscrição Gratuita (Senhas feitas somente no Parque)
Mais informações: (77) 9.9920-6756.