Notícias

19
Jul/24

PRF apreende arsenal de armas em veículo durante fiscalização em Barreiras

Veículo com compartimento oculto foi descoberto carregado com armamento pesado, resultando na prisão do condutor e encaminhamento à Polícia Federal. As armas tinham como destino final a cidade de Salvador



Hoje (19), por volta das 14h30, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava fiscalização de trânsito e combate ao crime em frente ao Posto da PRF em Barreiras (BA), quando ordenou a parada de um veículo FIAT/MOBI. O veículo estava sendo conduzido por um homem que apresentou sinais de nervosismo durante a abordagem.

Além da análise da documentação obrigatória, foram verificadas as condições dos equipamentos obrigatórios do veículo. Ao inspecionar as luzes espia do painel, a equipe notou que o aparelho multimídia estava mal encaixado e um forro preto, não condizente com as características do veículo, estava visível atrás do equipamento. Diante das respostas desconexas do condutor e seu nervosismo extremo quando questionado sobre o aparelho, a equipe procedeu com uma fiscalização aprofundada.

Pela fresta no aparelho multimídia, os agentes avistaram uma pistola, o que levou à remoção do equipamento e descoberta de um farto arsenal de armas. No total foram apreendidos 4 fuzis calibre 556, 2 carabinas calibre 9mm, 2 pistolas calibre 9mm e 1 revólver calibre .38.  Além das armas, foram apreendidos vários carregadores e acessórios como supressores e handstop, que garantem maior precisão e conforto na utilização do equipamento.

O condutor foi informado de sua prisão em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Federal de Barreiras-BA para os procedimentos cabíveis. Questionado, ele revelou que havia pegado o veículo carregado com as armas em Luís Eduardo Magalhães (BA) e que deveria entregá-lo em Salvador (BA).

O condutor, o veículo, as armas, munições e todo o material ilícito apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Barreiras,  onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.

Fonte:PRF/BA
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades