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Ago/15 |
Reclamação de um cliente da Lojas Americanas |
Olá Sigi,
Venho através desse importante meio de comunicação, externar a minha revolta contra a Loja Americanas de LEM. Começo a história no sábado dia 8/8 em que comprei as 8:30 da manhã um Notebook da marca Positivo em promoção por R$ 799,00. O vendedor prestativo, testou o aparelho e funcionou normalmente, levei para casa para presentear minha esposa para realizar suas atividades da faculdade.
Mas para nossa surpresa no domingo dia 9/8 o notebook parou de funcionar, pedi que minha esposa levasse até a loja na segunda feira dia 10/08, pois tinha certeza que a empresa iria trocar, até porque sou cliente fiel. Entretanto não ocorreu, disseram que nenhum produto da POSITIVO seria trocado, mesmo sabendo que temos (não por lei, mas por boa fé) que qualquer empresa troque um produto com defeito com prazo máximo de 7 dias, inclusive a mesma loja já tinha trocado para mim outros produtos que vieram com defeito.
Fui até a loja e fui informado pelo gerente que uma circular interna da empresa impedia a troca de produtos da Positivo e que o mesmo deveria ser enviado para a fábrica para as devidas providências. Minha pergunta que fica é e que inclusive o questionei... que circular é essa? E porque somente produtos da Positivo? E porque o vendedor não disse isso na hora da minha compra? Sai revoltado da loja confesso, porque isso nunca aconteceu comigo! Fui até o Procon e fui informado que não existe nenhuma lei, inclusive no Código de Defesa do Consumidor que obriga as lojas a trocar produtos com defeito, que o mesmo deveria sim ser enviado até a Positivo para as devidas providências e que as empresas que trocam produtos com defeito agem de boa fé com o consumidor.
Liguei para a Positivo no mesmo dia para o atendimento da positivo e me informaram que esse procedimento não é adotado pela empresa e o atendente Flávio disse estranhar essa atitude da Americanas em não querer trocar o produto com defeito nesse curto prazo que foi diagnosticado. Vou enviar o produto para a Positivo em Curitiba - PR, perder tempo porque a Americanas adotou uma postura de má fé, prejudicando o seu cliente. Saliento que nenhum momento os funcionários da Americanas me trataram mal, apenas seguiram uma orientação que vem de maneira vertical. Eles obedecem a ordens maiores.
Terminando, o gerente disse que poderia abrir um chamado para resolver o problema, mas isso não me interessava e sim a troca do produto, se fosse para encaminhar o produto eu mesmo faria. Se fosse para esperar eu mesmo faria.
VOU FICAR NO PREJUÍZO? VAMOS ACEITAR TUDO QUE É IMPOSTO? MEU PAGAMENTO FOI APROVADO VALE A PENA LEMBRAR, NÃO PEDI NADA DE GRAÇA PRA NINGUÉM!
Obrigado.
Marlon Oliveira Cysneiros