04
Jul/24 |
Lideranças femininas do Agro do Oeste participam em Brasília do primeiro Fórum de Liderança Sindical Feminina |
Aconteceu na última quarta-feira, 03, na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil-CNA, em Brasília, o primeiro Fórum de Liderança Sindical Feminina, organizado pela Comissão Nacional das Mulheres do Agro da CNA.
Durante o fórum foram realizados os painéis em formato de mesa redonda com os temas: Cenário Político: Passado, Presente e Futuro, Fortalecendo a Representatividade Sindical Rural Patronal, Reflexões sobre o Ambiente Institucional e Potencializando o Impacto da Comunicação e uma oficina sobre representatividade rural.
O evento teve como objetivo identificar novas lideranças e fomentar o protagonismo feminino no agro. A presidente do SPRLEM, Greice Fontana Klein destacou a importancia da participação das mulheres do Oeste neste evento.
"Foi um evento maravilhoso, e grande parte do sucesso foi pela presença de todas que participaram. Quero agradecer a cada mulher do Oeste e de Luís Eduardo Magalhães que esteve conosco. Esse primeiro evento nos traz a inquietude de que por mais que somos mulheres cheias de coisas para fazermos, precisamos estar ativas na sociedade, na política,nas lideranças e nas entidades representativas, pois assim poderemos efetivamente fazer nossas vozes serem ouvidas e consequentemente melhorarmos o mundo. O SPRLEM conta com vocês para juntar fazermos a diferença aqui na nossa região", disse Greice.
Carminha Missio, vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia - Faeb e representante da Comissão Nacional das Mulheres do Agro na Bahia, destacou a importancia das mulheres estarem juntas e de poder aproximar cada vez mais a classe produtora que será cada vez mais defendida por todas com segurança e certeza de que ninguém faz nada só.
A Bahia, através da Comissão Faeb Mulher, foi o estado brasileiro que levou a maior delegação, com mais de 50 mulheres. O Oeste da Bahia esteve presente através das mulheres, representantes dos Sindicatos de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e Wanderley.