14
Nov/15 |
Aracruz Imobiliária começa a fazer retorno beneficiando comércio do Santa Cruz |
A obra está acelerada
Depois da duplicação da BR 242 e do retorno que dá acesso à Avenida Enedino Alves da Paixão e à avenida Airton Senna, no bairro Santa Cruz, inúmeros protestos foram realizados pela população, resultando no fechamento desse retorno e o desvio do trânsito para a BR 020, em outro ponto de retorno, em frente ao Posto Imperador. No entanto, a obra prejudicou os empresários da Rua Ibitiba.
Para encontrar uma solução, foi realizada uma reunião com o Blog do Sigi Vilares e Jornal Classe A e empresários da Rua Ibitiba. O encontro possibilitou a elaboração de um projeto para construção de um novo retorno, que foi encaminhado ao Departamento Nacional de Infraestrutura do Transporte (DNIT). O órgão analisou o documento e aprovou a nova obra.
Novo acessa da rodovia para o Santa Cruz
Varios empresários da Rua Ibitiba fecharam suas lojas, pela queda das vendas, após abertura do retorno na duplicação da BR 242.
As obras foram assumidas pela Aracruz Imobiliária e empresas da Rua Ibitiba. O novo retorno será fixado em frente ao Hotel LG, que dá acesso a essa rua e à Avenida Enedino Alves da Paixão. O novo traçado da via pública renova as esperanças do empresariado quanto ao crescimento das vendas.
Júnior da Aracruz visitou o canteiro de obras
"Nossa família é a fundadora do Santa Cruz e da maioria dos bairros deste lado da cidade. É da nossa vontade que continue desenvolvendo, então, entendemos o apelo dos comerciantes que estavam prejudicados com uma falta de retorno adequado para dar acesso ao bairro, sofrendo com a queda das vendas e trabalhadores sendo demitidos. Diante disso, resolvemos assumir esse compromisso em parceria com alguns comerciantes e fazer um novo retorno em um ponto adequado da rodovia. Com o trabalho que estamos fazendo o comercio será fortalecido. Algumas empresas prejudicadas e a Aracruz proporcionando mais desenvolvimento pra este lado da cidade e facilitando o acesso aos demais bairros da cidade" falou o empresário Aroldo Junior, da Aracruz.