30
Ago/24 |
Associação Aracruz em Luís Eduardo Magalhães é contemplada com recursos do Fundesis |
Nesta quarta-feira (28), os parceiros do Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis) participaram da entrega de melhorias na Associação dos Moradores do Aracruz (AMA), em Luís Eduardo Magalhães. O Fundesis, com o apoio das doações, financiou a reforma e a aquisição de bens para AMA, beneficiando mais de 450 crianças e adolescentes.
Por meio do investimento do fundo social, foi possível melhorar a qualidade dos espaços educacionais, adquirir móveis, novas carteiras escolares e equipamentos para a Escola Digital da entidade, além da reforma da cantina, espaço do refeitório e parquinho, juntamente com a pintura completa de toda a estrutura física, que contempla salas de aula, corredores, sala de informática, auditório e secretaria. “Não tenho outra palavra a não ser gratidão. Obrigado a todos os produtores rurais associados da Aiba que doaram ao Fundesis. Vocês, com sua generosidade, contribuem para fazer a diferença na vida de mais de 500 crianças e adolescentes”, agradeceu o presidente da AMA, José Carlos. Com 30 anos de atuação, na sede da instituição são oferecidas semanalmente atividades educativas e sociais para crianças e adolescentes do bairro Santa Cruz e entornos.
Ivanir Pradella, representante do Conselho de Administração do Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia, ressaltou a importância de a instituição financeira ser parceira dos projetos contemplados pelo Fundesis. “Um dos objetivos da nossa cooperativa é estar sempre trabalhando em prol do nosso associado e agradecer a ele, que em função da parceria dele é que podemos contribuir com esses recursos para nossa comunidade, beneficiando assim a AMA, que é muito importante aqui para Luís Eduardo Magalhães”, declara.
O presidente do Instituto Aiba (Iaiba), entidade mantenedora do Fundesis, Odacil Ranzi, ressaltou o papel do agricultor no desenvolvimento social, ambiental e econômico da região. “É gratificante ver no rosto de cada criança e adolescente a satisfação em participar de um projeto tão oportuno que traz tantos benefícios. E o Fundesis, o Instituto Aiba juntamente com os produtores rurais, têm proporcionado investimentos como este, em projetos sociais que transformam vidas para melhor”, afirma.
Pelo Iaiba, também participou a coordenadora do Fundesis, Aléssia Oliveira. Pelo Sicredi, os gerentes gerais da Agência Integração e Centro de LEM, Matheus de Queiroz e Otoniel Bertoldo, além de pais e alunos do projeto que também prestigiaram o evento.