Yakisoba misto, misto com camarão, frutos do mar,carne bovina e frango 🥡🔥🍜🥢😋📲(77)99919-1208 Delivery 18:30 as 23:00
A APLB-SINDICATO de Riachão das Neves, em face da nota de repúdio que está sendo veiculada nas redes sociais por uma curta parcela de sócios, inconformados com a ação judicial que foi promovida pela entidade sindical no intuito de sanar as irregularidades contidas nos Decretos Municipais de n. 025, n. 026 e n. 045 de 2024, vem a público esclarecer que o ajuizamento da ação tem por objetivo o combate às ilegalidades perpetradas pelo atual Chefe do Poder Executivo Municipal que, no final do seu mandato, decidiu comprometer o patrimônio e as verbas públicas da educação para favorecer com concessões de enquadramento e estabilidade econômica a determinados servidores que se encontram em desvio de função, sem a efetiva regência em sala de aula.
Nos mencionados atos administrativos, a gestão pública municipal também negou os pedidos de diversos profissionais do magistério que de fato atendiam aos critérios da lei para a fruição do enquadramento, tais como formação acadêmica, classe e efetiva regência.
Convém mencionar que o protocolo da lide foi realizado por exigência da categoria, após consulta aos sócios da APLB-Sindicato sobre o teor dos decretos, que decidiram em assembleia geral – por maioria – que a causa deveria ser levada à apreciação do Poder Judiciário, o que foi prontamente atendido pela diretoria sindical, tendo em vista que as deliberações dos sócios em assembleia geral são soberanas, conforme as disposições estatutárias.
Por fim, a APLB-Sindicato ressalta que atua na defesa dos interesses dos profissionais em educação desde que estejam de acordo com a lei e dentro de parâmetros equânimes e isonômicos, de modo que jamais se omitirá ou será conivente com as arbitrariedades praticadas pelo Poder Público para favorecer a uns em detrimento de outros.
Levantamos a bandeira do respeito e da valorização profissional, do ensino de qualidade, sem abrir mão do que é nosso por direito, garantido em lei.
Acreditamos que uma educação forte e respeitosa não se constrói com injustiças, razão pela qual nos propusemos a combate-las sempre que for necessário.
Nossa luta é para valer!
Juntos somos mais fortes.
Atenciosamente,
Diretoria da APLB-Sindicato, Núcleo de Riachão das Neves – BA.
09
Nov/24 |
Quatro suspeitos de integrar facção criminosa morrem após confronto com policiais na Bahia |
Quatro suspeitos de integrar uma facção criminosa morreram após confronto com policiais, na sexta-feira (8), na cidade de Conceição do Almeida, a cerca de 168 km de Salvador.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), os suspeitos, entre eles três homens e uma mulher, eram suspeitos de atuar no tráfico de drogas em uma organização criminosa da Ilha de Vera Cruz, na Região Metropolitana de Salvador.
Conforme a SSP, os criminosos buscariam esconderijo em comunidades do Rio de Janeiro, mas foram localizados durante uma operação integrada entre equipes da SSP, Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO Bahia), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Rondas Especiais (Rondesp) Recôncavo, 23° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e 27ª Companhia Independente de Polícia Militar da Bahia (CIPM).
Após ações de inteligência, as equipes encontraram o grupo na cidade de Conceição do Almeida. Na tentativa de prisão, houve confronto e quatro suspeitos acabaram feridos. Eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram.
Segundo a SSP, com o grupo, suspeito de envolvimento com homicídios, roubos e corrupção de menores, e que costumava postar fotos com armas nas redes sociais, foram apreendidos 16 artefatos explosivos, submetralhadoras, revólveres, carregadores e munições.
Na terça-feira (5), no Cone Sul, às margens do Rio Cairu, o mesmo grupo confrontou com policias e fugiu. Munições, carregadores e uma granada foram abandonados pelos suspeitos naquela ocasião.
O tribunal do Júri no final da noite de ontem (09/11) condenou Julgamento no Tribunal do Júri de Ilson Silva de Macedo pelo duplo homicídio ocorrido no ano de 2021 na zona rural de Cristópolis, no povoado de Gameleira 3.
Foi sentenciado há 16 anos de prisão em regime fechado, e estava preso há cerca 3 anos. Foi preso em flagrante pela Polícia Militar da 83ª CIPM, guarnições de Baianópolis e Cristópolis e, desde a sua prisão permanece à disposição da justiça no conjunto penal de Barreiras.
Os familiares das vítimas compareceram ao julgamento, e, relataram que a pena foi pequena em relação a ter ceifado a vida de pessoas muito queridas pela sociedade cristopolense.
Na madrugada deste sábado, 9, por volta 0h30, guarnições da CIPT-O, prendeu indivíduo com drogas e várias bicicletas que foram furtadas ou roubadas, a operação foi na rua Horto Florestal, no bairro Vila Rica, em Barreiras.
As guarnições empregadas na Op. Opus, intensificando o policiamento nos locais com maior incidência de tráfico de entorpecentes e índices de CVLI no município de Barreiras. Quando ao realizar patrulhamento tático, foram informadas sobre indivíduo que estaria traficando substâncias entorpecentes e receptando produtos oriundos de furto/roubo.
Ao localizarem e identificarem o suspeito, foi dado voz de abordagem, e durante a busca pessoal foi encontrado com o abordado certa quantidade de drogas. Em seguida, este ao ser interpelado, informou as equipes um local onde armazenava algumas bicicletas recebidas como pagamento, sendo também encontrado pelos policiais no referido local substância análoga à maconha, balança de precisão, uma arma branca e certa quantia de dinheiro em espécie.
Diante do exposto, o indivíduo, recebeu voz de prisão não sendo necessário o uso de algemas, ato contínuo, foi conduzido e apresentado juntamente com toda materialidade delitiva na Central de Flagrantes de Barreiras.
Material apreendido:
✅ 01 tablete de substância análoga à maconha, pesando aproximadamente 400 gramas;
✅ 12 porções de substância análoga a crack;
✅ 01 porção de substância análoga à cocaína;
✅ 01 porção de substância análoga à maconha;
✅ 06 bicicletas sem procedência;
✅ R$ 192,00 (cento e noventa e dois reais) em cédulas;
✅ 01 arma branca tipo faca;
✅ 01 balança de precisão.
O Secretário de Segurança e Trânsito, João Paulo, o Comandante da GCM-LEM, João Batista e o Chefe de Divisão Operacional, reuniram os agentes da Guarda Civil Municipal, durante essa semana (segunda, terça, quarta e quinta-feira), para orientações e técnicas de abordagens.
Com os temas abordados, os agentes puderam interagir, sanar dúvidas, o atual Secretário e experiente Policial Militar.
Durante o encontro foram compartilhados ideias e estratégias a serem utilizadas nas ruas de LEM.
Neste sábado, o Restaurante Tempero Novo tem o prazer de convidar todos para: a nossa deliciosa feijoada ao som envolvente de Valter Lins 🎤🎶🎤🎶.Venha desfrutar de cerveja geladíssima 🍻, das 11h30 às 14h, em nosso espaço acolhedor e cercado pelo verde, prometendo uma atmosfera tranquila e confortável para todos.
⠀⠀⠀⠀⠀
Não perca a chance de saborear a tradição, acompanhada de boa música e ótima companhia. Marque na agenda, traga os amigos e venha viver momentos inesquecíveis conosco! ❤️
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
RESTAURANTE TEMPERO NOVO 🥗
📍 R. Treze de Maio, 850 - Jardim Paraíso Fase I - Luís Eduardo Magalhães/BA.
📲 Fone: 77 3628-3978
09
Nov/24 |
Hoje tem feijoada no Big Steakhouse |
No plantão de pediatria da Rede São Camilo, seu pequeno sempre conta com atendimento especializado e acolhedor. Até às 23 horas temos plantão presencial e após esse horário a pediatra fica sobreaviso para emergências pediátricas e partos.
Mas se seu pequeno precisar, sempre terá alguém para atendê-lo. Rede São Camilo, você conhece, você confia.❤️
Na tarde desta sexta-feira (8), o repórter Weslei Santos, da Rádio Mundial FM e do blog do Sigi Vilares, conversou com a senhora Maria Helena, conhecida como Lena, que está em Luís Eduardo Magalhães há quase oito dias em busca de seu filho Marcos Oliveira de Jesus, de 31 anos. Marcos desapareceu após sair de Brasília com destino à cidade de Rui Barbosa, na Bahia. Ao descer na rodoviária de Luís Eduardo Magalhães, na madrugada do dia 22 de outubro, ele teria sofrido um surto.
De acordo com Maria Helena, o filho, que sofre de ansiedade e estava na região a passeio, chegou a enviar mensagens e fotos indicando estar em um matagal e próximo a uma cratera, pedindo ajuda à mãe, que ainda se encontrava em Brasília no momento. Uma bolsa com os pertences de Marcos foi encontrada na entrada de uma fazenda, mas a polícia não deu detalhes sobre quem encontrou a bolsa. Entre os itens estavam uma Bíblia que ele sempre lia e pipocas, possivelmente compradas durante a viagem.
Maria Helena, que reside com Marcos e outro filho no Jardim Ingá, em Luziânia, Goiás, afirma que o jovem nunca havia desaparecido antes e não tem envolvimento com bebidas alcoólicas ou drogas. Desesperada, ela espera ter notícias do filho, vivo ou morto, e gostaria de saber quem foi o funcionário da fazenda que encontrou a bolsa e a entregou à polícia.
Nos dias 6 e 7 de novembro, o município de Formosa do Rio Preto recebeu uma série de inaugurações de projetos sociais promovidos pelo Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Oeste da Bahia (Fundesis). Financiados pelas doações dos produtores rurais, em parceria com o Instituto Aiba (Iaiba) e Banco do Nordeste. Os projetos beneficiaram seis instituições e envolveram investimentos em áreas essenciais como inclusão social, agricultura familiar, saúde, geração de emprego e renda, esporte, cultura e infraestrutura.
De acordo com o diretor financeiro da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Hélio Hopp, as inaugurações representam um marco para a região: “Foi uma verdadeira maratona, com oito obras inauguradas, todas financiadas pelo Fundesis e pelos produtores rurais, beneficiando a agricultura familiar, comunidades quilombolas e pequenas associações, além da APAE. Nosso agradecimento aos produtores que, além de cultivar alimentos, têm colaborado com o desenvolvimento social da região”, declara.
No primeiro dia, o roteiro de entregas começou com a Associação Nova Terra dos Pequenos Produtores Rurais do Assentamento da Fazenda Pavão, que, por meio do projeto “Fortalecimento das Atividades Agrícolas Coletivas”, adquiriu novos implementos agrícolas, com a aquisição de uma plantadeira, batedeira de grãos e eixo para produção de ração animal. Outro projeto contemplado foi o “Melhorar para Crescer: Aquisição de Implementos Agrícolas”, da Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Localidade de Ouro, com a aquisição de uma grade e ensiladeira elétrica. O dia se encerrou com a entrega da nova sede da Associação dos Agricultores Rurais de Quilombolas da Comunidade Buritizinho do Brejo, construída pelo projeto, construída completamente com recursos advindos do Fundesis.
No segundo dia, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Formosa do Rio Preto celebrou a inauguração de dois projetos: a “Instalação de Sala para Odontologia” com a compra de todos os equipamentos e “Mais Saúde para a Melhor Idade”, com a montagem completa de um consultório médico, incluindo também uma usina fotovoltaica. Em seguida, a Associação Jiu-Jitsu da Bahia recebeu equipamentos esportivos através do projeto “Tatame para a Vida”. Finalizando as inaugurações, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) comemorou a implantação de uma Sala de Hidroterapia, com a construção de uma piscina para a sede, além da estruturação funcional da sede e a instalação de um sistema fotovoltaico, com a montagem de todos os equipamentos necessários para uma mini fábrica de costura, que irão auxiliar para geração de emprego e renda para as mães dos assistidos.
A coordenadora do Fundesis, Aléssia Oliveira, ressaltou a importância dos recursos para a transformação social: “Foram dois dias de grande alegria, com projetos que impactam crianças, idosos, pessoas com deficiência e pequenos agricultores. Esses recursos, fruto de doações espontâneas, têm o poder de mudar vidas.” A gerente de Relacionamentos do Banco do Nordeste, Marly Figueiredo, também celebrou o momento: “A cada entrega, sentimos que esse fundo precisa crescer. Ver o impacto desses projetos nas comunidades emociona a todos nós. O Banco do Nordeste apoia com orgulho esse trabalho, que melhora as condições de vida e fortalece nossa responsabilidade social”, finaliza.
A Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Barreiras, em contato direto com a Defensoria Pública, realiza acompanhamento e o acolhimento de cinco famílias venezuelanas que se encontram na Praça Castro Alves, Centro, desde a última quarta-feira (6). No total, são 17 crianças e 14 adultos que chegaram das cidades de Vitória da Conquista e Belo Horizonte. Duas delas já são recorrentes no município e estiveram em Barreiras em setembro de 2023, quando foram amparadas e receberam apoio para retornarem aos seus lugares de origem, conforme o seu desejo.
Dentre as ações de acompanhamento realizadas pela Secretaria de Assistência Social e Trabalho, por meio da equipe de abordagem do Centro POP e do Conselho Tutelar, está sendo feito o levantamento das necessidades básicas das famílias, a oferta de alimentação e acesso a serviços como saúde e educação. A secretária Gabriela Nogueira, ressalta que todas as famílias estão incluídas no Auxílio Bolsa Família, assim como estão sendo assistidas com a oferta de alimentação no Centro POP e recebendo orientações para que eles também tenham autonomia para decidirem sobre sua permanência ou deslocamento.
“Pela segunda vez o município recebe essas famílias que pedem apoio para se instalarem com segurança, estamos fazendo estrategicamente, junto com a Defensoria Pública, algumas intervenções que estão no alcance do município, a exemplo da oferta de alimentação e a condução dessas crianças e adolescentes para locais apropriados. É importante destacar, que buscamos promover a inclusão e o respeito aos direitos humanos, mas as famílias precisam entender também as suas obrigações e cooperar para que essas iniciativas alcancem resultados positivos”, explicou.
08
Nov/24 |
Barreiras registra 6% de sua população em favelas, contrariando outras cidades da região oeste |
O município de Barreiras, com uma população estimada de 170.667 habitantes em 2024, é o maior do oeste da Bahia e o décimo do estado. Contudo, ao lado do crescimento populacional, a cidade se destaca negativamente pelo índice de moradia precária. Segundo dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 6% da população barreirense vive em favelas, o que representa cerca de 10.240 pessoas, configurando um desafio significativo para a gestão pública local. O cenário urbano da cidade reflete um histórico de ausência de políticas habitacionais consistentes, com a última grande entrega de moradias ocorrendo em 2015, quando a então presidente Dilma Rousseff inaugurou 1.476 unidades do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Desde então, nenhuma nova iniciativa habitacional foi implementada pela administração municipal, deixando a população mais vulnerável sem alternativas de moradia adequada.
Este número coloca Barreiras em uma posição de destaque quando comparada a outras cidades da região, como Luís Eduardo Magalhães, São Desidério, Formosa do Rio Preto e Angical, que não apresentam registros de habitações precárias ou aglomerados habitacionais. A realidade da cidade ilustra um contraste com a média nacional, onde 16,4 milhões de brasileiros vivem em favelas, correspondendo a 8,1% da população do país, conforme os dados do Censo 2022.
Crescimento das favelas no brasil: 16,4 milhões de pessoas em 12,4 mil comunidades
Em uma análise mais ampla do Brasil, o IBGE identificou 12,4 mil favelas em 656 municípios, marcando um crescimento em relação aos números de 2010, quando o país registrava 6.329 favelas em 323 cidades. Essa expansão reflete, em parte, a melhoria na coleta de dados e a maior visibilidade das condições habitacionais das populações marginalizadas.
No caso de Barreiras, além do alto índice de favelas, os moradores da cidade enfrentam ainda a falta de saneamento básico e fornecimento de água potável, condições que agravam a vulnerabilidade social e aumentam as dificuldades de desenvolvimento urbano e de qualidade de vida. Esse cenário reflete uma questão estrutural que precisa ser enfrentada pelas autoridades locais e estaduais, considerando a crescente urbanização e os desafios de infraestrutura enfrentados pela cidade.
A falta de planejamento e as dificuldades financeiras: obstáculos ao progresso
Um dos principais fatores que contribuem para a formação de favelas e a persistência das condições precárias em Barreiras é a ausência de um planejamento urbano eficaz. A última iniciativa habitacional significativa ocorreu em 2015, quando a ex-presidente Dilma Rousseff entregou 1.476 unidades do programa “Minha Casa, Minha Vida” no município. Desde então, nenhuma nova iniciativa habitacional foi implementada pela administração municipal, o que deixou centenas de famílias sem opções acessíveis de moradia.
Além disso, as dificuldades financeiras enfrentadas pela população de favelas são profundas. A maioria das famílias que reside em aglomerados habitacionais não possui renda suficiente para acessar serviços essenciais como saúde, educação e transporte de qualidade, tampouco para arcar com os custos de moradias formais ou com a legalização das residências onde moram. A escassez de oportunidades de emprego e o baixo nível de escolaridade contribuem para a exclusão social e perpetuam o ciclo de pobreza.
Em contraste, cidades da mesma região, como Luís Eduardo Magalhães, têm se destacado pelo crescimento econômico impulsionado pela agricultura, mas sem os mesmos problemas urbanos. A falta de favelas nessas localidades revela desigualdades no planejamento urbano e na distribuição de recursos, evidenciando que Barreiras precisa, com urgência, revisar suas políticas públicas de habitação e infraestrutura.
O aumento no número de favelas em todo o Brasil é um reflexo das condições socioeconômicas desiguais e da necessidade de políticas públicas mais efetivas. Barreiras, com sua elevada taxa de população em condições precárias de moradia, deve se preocupar em implementar soluções integradas para garantir um desenvolvimento mais inclusivo e sustentável para seus habitantes.
Josafá Arnaldo é especialista em direito de trânsito. Ele trouxe para para LEM e região diversos cursos de trânsito. A Auto Escola Nova visão te ajuda ainda a recorrer de multas de trânsito, CNH cassada, bloqueada ou suspensa.
08
Nov/24 |
Vida Farma Delivery. Precisou ligou! |
08
Nov/24 |
Você viu Fábio? |
Sou irmã do Fábio, meu nome e Fabiane da Silva Lisboa. O mesmo desapareceu na Fazenda Pedra da Baliza, estado do Tocantins, proprietário Valfrido Rodrigues de Brito.
Fábio da Silva Lisboa de 34 anos, desapareceu. Os últimos que o viram foram o dono da fazenda e a esposa. Conforme nos relataram eles foram para uma festa e meu irmão não quis ir, ele nunca gostou, também não é de festa.
Aquele seria o seu primeiro dia de trabalho dele lá e não conhecia ninguém. De acordo relatos dos mesmos (patrões) eles chegaram umas duas horas da manhã, não deram falta dele, quando foi por volta das 8h da manhã, sentiram falta dele e nisso só vieram nos avisar as 16:08 da tarde.
Quem viu ou souber onde Fábio está, por favor entrar em contato: (77) 99827-7496.
Foragido havia oito anos, um líder de organização criminosa na Bahia foi morto em uma troca de tiros com a polícia na cidade de Limeira, no interior de São Paulo, na quinta-feira (7). A mulher dele foi presa na mesma ação.
Joel Miranda Macêdo de Souza era procurado por homicídios e tráfico de drogas na região de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste baiano. Ele foi localizado na cidade paulista depois de um compartilhamento de informações entre Polícia Federal e a Polícia Militar de São Paulo com a PM da Bahia e a Polícia Rodoviária Federal.
Ontem, equipes do 10° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP/PMESP) foram até o local em que o foragido estava, em Limeira, para cumprir três mandados de prisão contra ele, por homicídio, tráfico e porte ilegal de arma de fogo.
O foragido estava lá, mas ao notar a presença da polícia atirou, segundo as autoridades. Houve um tiroteio e o suspeito foi baleado e morreu por conta dos ferimentos.
Joel era apontado como liderança de uma organização criminosa baiana, procurado há oito anos e estampava a carta “Valete de Espadas” do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia.
Enquanto estava foragido, o suspeito e sua companheira, presa em flagrante na ação, utilizavam documentos falsos para despistar a polícia.
Atenção, motoristas! 🚨 Você sabia que pequenos hábitos podem salvar vidas? ⚠️ Respeitar a placa de PARE 🛑, evitar o uso do celular ao volante 📵, dar prioridade aos pedestres na faixa 👣, e manter o seu veiculo protegido ⚓️, são atitudes simples que fazem toda a diferença.
Compartilhe este vídeo e ajude a espalhar essa mensagem vital. Juntos, podemos construir um trânsito mais seguro para todos! 🌟
#ProteçãoVeicular #PrevençãoNoTrânsito #SegurançaParaTodos #JuntosSalvamosVidas
TELAMAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial
Galvanizada e revestida em PVC
Fechamento de grandes áreas
Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.
Há mais de 20 anos no mercado, a TELAMAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.
CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm
Concertinas - é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.
Maior estoque da região
Para mais informações, ligue: (77) 3628-5544 (Também atende como Whatssap)
www.telamaralambrado.com.br
Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes
Segurança e conforto para o seu veículo
Setor de peças
A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.
Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.
Oficina
Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.
Alinhamento
Lava-jato
Oficina
Alinhamento
Setor de peças
Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.
Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.