27
Abr/13 |
Parabéns Japa! |
A rua onde Reginaldo foi morto. Fotos: Jadiel/Blog do Sigi Vilares
Reginaldo ainda correu para a casa da mãe, mas não resistiu e veio a óbito
Reginaldo Vieira, 38 anos, é mais nova vítima de homicídio em Barreiras. O crime desta vez ocorreu no inicio da noite desta sexta-feira, 26, por volta de 18h50, no bairro de Barreirinhas.
De acordo com as primeiras informações, Reginaldo caminhava em companhia do seu sogro de prenome Manoel, quando nas proximidades da igreja Testemunhas de Jeová, foi surpreendido por um individuo que chegou em uma bicicleta e sem dar uma só palavra sacou um arma de fogo e atirou apenas uma vez em direção da vítima.
Reginaldo foi atingido na altura das costas, o projétil transfixou seu corpo e saiu em seu tórax.
Ferido, Reginaldo ainda conseguiu correr em busca de socorro, por pelo menos 150 metros, até a casa de sua genitora que fica na rua Santa Custódia, no mesmo bairro, onde seus familiares acionaram o SAMU que deslocou uma equipe até o local. Porém, ao chegar no local, os médicos constaram que Reginaldo já estava sem vida.
A polícia militar foi avisada do crime e deslocou rapidamente a guarnição 1026 da 2ª CIA do 10º BPM, para o local.
Os policiais militares ainda realizaram buscas pelo criminoso que não foi encontrado.
Ainda de acordo informações, Reginaldo não possuía passagens pela polícia e considerado por todos um homem do bem.
A polícia civil já investiga o caso e pede cautela a imprensa na divulgação de informações que possam comprometer as investigações e a segurança da família.
Semana sangrenta
Luciano Almeida Bastos foi morto com uma facada nas costas
Este foi o terceiro de homicídio em Barreiras, em apenas uma semana.
No início da noite de ontem, 25, David Sales de Oliveira, de 22 anos (foto ao lado), foi assassinado em frente a sua residência, na rua C, no bairro Vila dos Funcionários.
Ele foi morto com quatro tiros. Socorrido para o Hospital do Oeste (HO), o mesmo não resistiu e veio a óbito.
O tratorista Luciano Almeida Bastos foi morto com uma facada nas costas na noite de sábado, 20, nas proximidades do campo do Vitória, no bairro Vila Amorim, em Barreiras.
A faca ficou cravada nas costas do tratorista. Ele ainda chegou a ser socorrido para o HO, mas não resistiu e veio a óbito.
26
Abr/13 |
Painel Publicitário |
26
Abr/13 |
FIOL: A Bahia quer, o Brasil precisa! |
Local onde foi realizado o seminário. Fotos: Jadiel/Blog do Sigi Vilares
O I Seminário da FIOL - Ferrovia de Integração Oeste-Leste, aconteceu nesta sexta-feira, 26, no espaço Bartira Fest, às margens da BR 135, em Barreiras. A obra que é de grande magnitude e envolve os governos federal e estadual para a construção, onde irá dinamizar o escoamento da produção de grãos e minérios na Bahia, principalmente o oeste que fica distante dos portos e grandes centros. A ferrovia irá ligar o oeste baiano, pela divisa com o estado do Tocantins, até o Porto Sul em Ilhéus que fica no litoral.
A FIOL faz parte do Plano de Aceleração de Crescimento (PAC), onde a ferrovia terá cerca de 1.527 quilômetros de extensão, com investimentos estimados de 7,43 bilhões de reais até o fim do ano de 2014.
O tema principal abordado no seminário hoje em Barreiras foi: "FIOL, A Bahia Quer, o Brasil Precisa" se deu em virtude das obras terem sido paralisadas em virtude de alguns problemas ambientais e técnicos.
José Leônidas, ministro dos portos
O I Seminário da FIOL, contou com a presença de várias autoridades políticas das esferas municipal, estadual e federal, dentre estes, se fizeram presentes: o governador Jaques Wagner, o vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, o ministro dos transportes César Borges, o ministro dos portos, José Leônidas, o ministro do esporte, José Leão, a senadora baiana Lídice da Mata e senador Walter Pinheiro, além dos deputados federais Oziel Oliveira e João Leão, entre outras lideranças políticas na esfera federal e estadual.
Vários prefeitos do estado, principalmente do oeste, estiveram presentes no evento também, dentre eles: a prefeita do município de Cardeal da Silva e presidente União das Prefeituras da Bahia (UPB), Maria Quitéria, o vice-presidente da UPB e também presidente da União dos Municípios do Oeste da Bahia (UMOB), o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, o prefeito de Barreiras, Antônio Henrique, o prefeito de São Desidério, Demir Barbosa, o prefeito de Riachão das Neves, Hamilton Santana, o prefeito de Formosa do Rio Preto, Jabes Junior, o prefeito de Cristópolis, Antônio Pereira, além de vários outros prefeitos do oeste baiano e de outras regiões do estado. Vários vereadores de Barreiras também se fizeram presentes no evento.
Antonio Henrique, prefeito de Barreiras
Quem abriu os discursos foi o prefeito de Barreiras Antônio Henrique, onde o mesmo relatou a importância desta grande obra que trará vários benefícios e crescimento para o município, além do oeste e o estado da Bahia. No seu discurso, o prefeito falou que os baianos estão em festa devido a retomada desta grande obra e que este evento é o maior de todos os que houveram nas últimas décadas, ficando marcado para a história positivamente em Barreiras e no oeste baiano. Antônio Henrique como anfitrião, deu boas vindas a todos os presentes no seminário, relatando o anseio em que esta obra se conclua para a integração através da produção agrícola de Barreiras, oeste e Bahia ao mundo, concluindo que a Bahia quer, o Brasil precisa, Barreiras e oeste também para que cresça no seu desenvolvimento.
Presidente da UPB, prefeita Maria Quitéria
A prefeita e presidente da UPB, Maria Quitéria, teve também a oportunidade de discursar sobre a importância da FIOL nos municípios baianos. Também o ministro dos portos José Leônidas discursou sobre a obra.
João Leão, deputado federal
O deputado federal João Leão também discursou e apresentou o resumo da carta de Barreiras, onde o mesmo chamou os prefeitos Antônio Henrique, Humberto Santa Cruz, Maria Quitéria, Demir Barbosa e o prefeito de Ilhéus Jabes Ribeiro, pois considerou o deputado que estes foram os responsáveis pela realização do I Seminário da FIOL em Barreiras. Posteriormente entregou esta carta nas mãos do governador Jaques Wagner.
Cèsar Borges, ministro dos transportes
O ministro dos transportes César Borges, discursou por cerca de doze minutos, onde o mesmo relatou que teve uma conversa sobre a FIOL com a presidenta Dilma e que a mesma concedeu total liberdade para ele como ministro executasse a obra, pois as verbas necessárias seriam disponibilizadas sem impedimentos. César Borges relatou que a VALEC - Engenharia, Construções e Ferrovias S.A., que é responsável para execução da obra, deu um prazo para a inauguração em dezembro de 2014, portanto, esta é a previsão para que a ferrovia oeste-leste seja de fato utilizada. O ministro enfatizou que hoje o transporte é feito por caminhões que sendo veículos pesados, acabam trazendo diversos transtornos para a população, causando buracos, acidentes e até congestionando as rodovias estaduais e federais que cortam a Bahia.
Governador Jaques Wagner
O governador Jaques Wagner foi o último a discursar e mostrou na sua fala a importância para o desenvolvimento do estado, impactando 140 municípios esta obra, onde facilitará o transporte não só do algodão, grãos, mas também de insumos e fertilizantes, dentro do estado da Bahia, levando até a exportação.
A previsão dos produtores é que o transporte sendo feito pela FIOL, trará uma redução em torno de 30% nos custos do transporte, onde por fim, refletirá em benefícios a população.
A produção terá o escoamento do oeste da Bahia até o Porto Sul no município de Ilhéus.
A Bartira Fest ficou lotada de pessoas de várias partes da região para participar do evento, onde foi bem organizado e contou com a segurança e participação de seguranças, a Guarda Municipal, Polícia Militar do 10º BPM, a Polícia Rodoviária Federal, além de socorristas com uma equipe do SAMU de prontidão.
Protesto
Por fim, muitos manifestantes em vários momentos erguiam cartazes fazendo outras reivindicações, aproveitando o ensejo do governador, além de alunos e professores da Uneb, que pediam melhorias na unidade de ensino, bem como, que os políticos estaduais olhassem melhor para esta faculdade. Apesar disso, a democracia prevaleceu e foi considerado o I Seminário da FIOL em Barreiras um evento pacífico e ordeiro.
26
Abr/13 |
Painel Publicitário |
26
Abr/13 |
Fim de Semana é na Ford Buriti |
A arma é uma pistola de fabricação argentina
Através de denúncia anônima, policiais militares da 5ª CIA de LEM apreenderam um estudante de 14 anos no interior do colégio municipal Ivo Hering, no centro da cidade, de posse de uma pistola calibre 22 de fabricação argentina. A arma não estava municiada.
Na delegacia de polícia, o adolescente contou que levou a arma para o colégio para se defender de indivíduos do bairro Santa Cruz, que segundo ele, vivem rodeando o colégio, ameaçando e roubando alunos.
O adolescente contou que mesmo a arma não estando municiada, já daria para dar um susto nos indivíduos.
A polícia civil vai investigar a versão do aluno e como ele conseguiu a arma.
Na tarde desta sexta-feira, 26, os alunos do colégio municipal Ivo Hering finalizaram uma gincana na qual o tema foi a cidade de Luís Eduardo Magalhães, com o seu crescimento e seus problemas.
No próximo mês, o tema será drogas e violência. O evento contará com autoridades policiais e de profissionais que atuam na área. Tudo para alertar os alunos sobre os perigos das drogas.
26
Abr/13 |
Novos cursos na CONTRACTA RH |
A CONTRACTA RH estáa oferecendo novo curso de Rotinas Administrativas com ênfase no comportamento organizacional e autoimagem.
No curso você vai aprender sobre:
Qualidade no Atendimento;
Carreira Profissional;
Controles Administrativos e Financeiros;
Processos Trabalhistas;
Comportamento Organizacional;
Autoimagem;
INICIO DAS AULAS:06 DE MAIO
CONCLUSÃO DO CURSO EM APENAS TRÊS MESES.
INVESTIMENTO: 240,00 - MATRÍCULA 80,00 MAIS 2X DE 80,00.
Venha fazer parte desse time, matricule-se já.
Fones: 9937.8648 - 9199.5678 - 3639.0272.
Bom dia Sigi Vilares,
Estou mandando essa denúncia por que já virou caso de chacota. Na semana passada, uns delinquentes entraram na minha casa (condomínio) às 10h da manhã levando a minha carteira com todos os documentos e um videogame.
Foi feito o "BO". Mas, os delinquentes acharam pouco e voltaram na noite de ontem, 25, pularam o muro tornaram a levar: um botijão de gás, um jato de lavar (do outro vizinho), uma bicicleta, do outro vizinho, outra bicicleta e um tanquinho de lavar roupa.
Quando foi mais tarde provavelmente o bandido passou na frente o condomínio fazendo gestos e rindo e apontando para a casa, mais ou menos uns oito bandidos ficam no fundo da Galvani, na rua barbatimão.
Quero cobrar da polícia mais investigação para descobrir quem são esses vagabundos e dar a eles o que merecem.
A dona do tanquinho, e de umas das bicicletas, está com depressão. Ela só chora porque tirou da boca das crianças para comprar o tanquinho e a bicicleta ela usa para levar sua filha de cinco anos a escola. Ela tem mais dois filhos de 01/ ano e 06 meses.
Att. A.B
David Sales de Oliveira, de 22 anos, foi assassinado em frente a sua residência, na rua C, no bairro Vila dos Funcionários, por volta de 18h45, na noite de quinta-feira, 25, em Barreiras.
De acordo com informações, houve seis disparos de arma de fogo contra a vítima, quatro acabaram atingindo David em várias partes do corpo. Ele ainda foi socorrido para o Hospital do Oeste, mas não resistiu veio a óbito.
O delegado Alírio Araújo e policiais civis se deslocaram ao Hospital do Oeste e no local do ocorrido. A investigação já começou e a polícia quer saber a motivação do crime que foi cometido por dois homens.
Os agentes e o delegado já descobriram que são os dois autores dos disparos e está no encalço para tentar prendê-los.
O corpo de David está no IML de Barreiras, para a realização de necropsia.
25
Abr/13 |
5ª CIA já tem novo comandante |
A cerimônia de troca de comando aconteceu na praça da igreja matriz
Tenente Sabino, novo comandante da 5ª CIA, ao lado do comandante do 10º BPM
Grupo foi para a praça pedir a permanencia de Gama
Comandante Osival
Major Uzêda
Capitão Gama
Capitão Gama deseja sorte ao seu substituto
Tenente Sabino e capitão Gama
Comandante Osival conversa com a estudante Saíla Itacarambi sobre a saída do capitão Gama
No final um coquetel marcou a despedida do capitão Gama e as boas vindas ao tentente Sabino
Aconteceu no final da tarde desta quinta-feira, 25, a troca de comando na 5ª CIA da PM de LEM.
Estiveram na solenidade, realizada na praça da igreja matriz, diversas autoridades do município, além do comandante do 10º BPM, tenente coronel Osival, e do subcomandante do mesmo batalhão, major Uzêda.
A cerimônia foi rápida e muitos elogios ao trabalho de Gama a frente da companhia.
A solenidade também contou com uma manifestação pacífica de um grupo de jovens que pediam a permanência do capitão Gama a frente da 5ª CIA.
Durante o seu pronunciamento o comandante do 10º BPM deixou claro que a mudança de comando na companhia não teve interferência externa. “Posso garantir que a decisão de trocar o comando desta companhia não sofreu qualquer interferência externa. Todas as companhias estão ou já passaram por mudança. Toda a mudança é necessária para dar um novo fôlego no trabalho”, disse o comandante Osival.
Após a solenidade houve um coquetel no Hotel Paranoá, onde os presentes puderam se despedir de capitão Gama e dar as boas vindas ao tenente Sabino, novo comandante da 5ª CIA.
25
Abr/13 |
Chopp dobrado na Antonietta |
Será realizada nesta terça-feira, 30, às 10 horas, uma audiência pública, na sala do júri do Fórum da Comarca de Luís Eduardo Magalhães, presidida pelo corregedor geral do Tribunal de Justiça, desembargador Antonio Pessoa Cardoso, e com a presença do Juiz Corregedor do TJ e mais algumas autoridades ligadas àquela Corte.
O titular da Vara Cível de Luís Eduardo, Dr. Pedro Rogério de Castro Godinho, e o titular da Vara Crime, Dr. Claudemir da Silva Pereira, estão convidando a comunidade em geral, advogados, autoridades, representantes das comunidades religiosas, organizações do terceiro setor, representações de classe, acadêmicos de Direito, dirigentes e membros de associações comunitárias, para que compareçam à audiência pública, levando a sua contribuição para a melhoria dos serviços prestados e atendimento dos anseios da população no seu acesso à Justiça.
Na noite de ontem, quarta-feira, 24, houve uma audiência pública sobre o transporte coletivo na Câmara Municipal de Vereadores de Barreiras, onde o plenário ficou lotado.
A audiência pública foi proposta pelo presidente da casa, o vereador Carlos Tito, onde foram ouvidas sugestões da população de uma forma geral, além de alunos, de escolas públicas e de faculdades.
O promotor público Eduardo Bittencourt esteve presente na sessão e teve a oportunidade de expor a decisão do ministério público sobre a situação do transporte coletivo na cidade, onde através desta decisão, o projeto de aumento das passagens no transporte coletivo foi proibido devido a irregularidades.
Dentre elas, não foi feita uma licitação pública, sendo que o serviço ficou por longos anos as empresas de ônibus rodando de forma permissiva pelo poder executivo, mas sem licitação.
O promotor concordou que o transporte coletivo na cidade está em situação caótica e que precisa ser feito a licitação para que a situação seja resolvida o mais rápido possível e só assim poderá num futuro voltar para o aumento da passagem, após esta legalização dos serviços.
Foi realizada pelos vereadores, há poucos dias, uma vistoria nos ônibus coletivos para sentir na prática o que a população vivencia dia a dia e o resultado não foi satisfatório.
Na audiência, além dos vereadores, vários representantes da população tiveram a oportunidade de forma democrática de manifestar sua opinião.
Não esteve presente na audiência pública o gestor municipal e nem representantes da empresa de ônibus; todos foram convidados.
Vários alunos se manifestaram de forma democrática com cartazes, com gritos e até vaias ou palmas.
Dentre os cartazes que foram exibidos no plenário, alguns diziam: "Pelo fim da máfia do buzu", "Licitação já", "Contra o busão sem licitação", entre outras manifestações.
Teve estudantes que criticaram duramente alguns vereadores que não se fizeram presentes, além de pedirem que os vereadores atuais tomassem providências cabíveis para que o processo de licitação fosse avante, já que foi negligenciado por gestões passadas da Câmara, segundo os manifestantes.
De um modo geral, vários vereadores pediram que a licitação fosse realizada em cumprimento a decisão do ministério público, além de legalizar o serviço em Barreiras.
Dois vereadores estiveram ausentes na sessão: A vereadora Beza e o vereador Hipólito.
Já os seguintes vereadores pediram e apoiaram a nova licitação, são eles: Karlúcia Macedo, Alcione Rodrigues, Otoniel Teixeira, Lúcio Carlos, Eurico Queiroz, Gilson Rodrigues, Aguinaldo Junior e Marileide.
Por fim a audiência pública, sobre o transporte coletivo, pôde ser considerado um bom resultado, já que houve oportunidades ao público, manifestações pacíficas e democráticas.
Ficando como resultado, a retirada do projeto do aumento das passagens e a busca para que haja de fato a licitação para oportunizar novas empresas de ônibus atuarem com mais qualidade no serviço de transporte em Barreiras.
25
Abr/13 |
A melhor educação à distaância do país |
25
Abr/13 |
Clínica Equilíbrio |
A espingarda e a droga apreendida pela PM
Policiais militares da 1ª CIA do 10º BPM prenderam na tarde de ontem, quarta-feira, 24, dois jovens, por posse ilegal de armas e tráfico de drogas.
Os policiais faziam rondas pelo bairro Santa Luzia, quando na rua Célia Rocha, nas proximidades da creche do bairro, avistaram a dupla em atitude suspeita.
Ao serem abordados Rodrigo, de 18 anos, e Ulisses, de 21, estavam de posse de uma espingarda de fabricação caseira e várias trouxinhas de cocaína e outra maior de maconha.
Rodrigo e Ulisses ainda tentaram fugir, mas não conseguiram e acabaram mesmo sendo conduzidos para o complexo policial onde foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Foi recapturado mais um fugitivo do complexo policial de Barreiras: Maycon Ribeiro Conceição da Silva.
Maycon é o oitavo a ser recapturado de um total de 38 presos que ganharam a liberdade depois que fugiram do complexo na madrugada do último dia 15.
Ele foi preso pelo Serviço de Inteligência da policia civil por volta das 16h30m desta quarta-feira, 24, ao ser surpreendido na rua 30 no bairro Santo Antônio.
Agora volta a estar à disposição da justiça na delegacia do complexo policial.
25
Abr/13 |
Só quem é líder tem o melhor para você! |
25
Abr/13 |
Venha para o Magazine ABC |
25
Abr/13 |
Vídeo da aeronave em chamas |
Imagens exclusivas do Blog do Sigi Vilares mostram a luta para se apagar fogo de avião que caiu em LEM na manhã desta quinta-feira, 25, causando a morte do piloto Dirceu Montane, de 28 anos.
Local onde a aeronave caiu
O avião foi consumido pelo fogo
Amigos e funcionários do aeroporto tentam apagar o fogo
O jovem piloto Dirceu. Foto/Reprodução: Jornal O Expresso
Uma queda de avião matou na manhã desta quinta-feira, 25, o empresário e piloto Dirceu Montane Junior, de 28 anos. O acidente ocorreu por volta de 06h50 no aeroporto de LEM, localizado ao lado do bairro Jardim das Oliveiras.
Jurandir Ferreira de Melo, morador do bairro ao lado do aeroporto, contou ao Blog do Sigi Vilares que a aeronave levantou voo normalmente, mas de repente começou a perder altitude vindo cair de bico. “Eu vi a hora do acidente. O avião subiu normal, mas de repente começou a descer de bico. E aí batei no chão e explodiu”, contou o morador.
A aeronave era do modelo RV 10, com capacidade para quatro pessoas e tinha como destino a cidade de Bom Jesus, no Piauí.
Um amigo do piloto contou ao portal G1.com que Dirceu atuava na área do agronegócio e morava em Barreiras. Ele era casado e pai de uma filha de pouco mais de um ano.
O jovem piloto morreu carbonizado.
O corpo de Dirceu Montane foi removido para o IML de Barreiras.
Uma investigação vai revelar a causa do acidente.
Marivaldo
A polícia civil revelou na tarde desta quarta-feira, 24, que o menor P.P.M.A de 17 anos, revelou que a arma utilizada para matar o pintor Ronne Pereira era de sua propriedade e não de Marivaldo dos Santos Filho como havia afirmado anteriormente.
Após investigação, a polícia civil concluiu que Marivaldo nada tem haver com a morte do pintor.
Marivaldo responderá apenas por tráfico de drogas.