Foi publicado ontem, segunda-feira, 15, no Diário da Justiça do Estado da Bahia, a reintegração de posse da área pública de 12 mil m² justaposta ao Posto Ursa, destinada originalmente a uma área verde e praça do bairro Jardim Paraíso II. O Juiz da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Luís Eduardo Magalhães, determinou a reintegração de posse do Município, nas áreas invadidas (lotes 85 – A e 85 – B do Loteamento Jardim Paraíso II), assim como a demolição dos obstáculos e construções existentes nos lotes.
Segundo Rener Torres de Sá, patrono da Ação Popular que deu ensejo ao término da invasão, “a referida ação foi ajuizada em decorrência da omissão da gestão municipal, que, mesmo provocado por um Empresário da cidade – que também é autor da Ação – não tomou as medidas necessárias para a preservação do bem público, fato este que já perdurava por mais de um ano e incomodava toda a população, só interrompida por ordem do Poder Judiciário”.
Na verdade, o Empresário que procedeu o fechamento da área foi notificado repetidas vezes, da improcedência do ato, pela Prefeitura, vindo a derrubar o muro somente depois da decisão judicial.
No final da noite de domingo, 13, por volta das 23h30, I.S.C, 16 anos, foi conduzido à delegacia de polícia por uma guarnição da CIPE/Cerrado, após ter desferido três golpes de faca em seu padrasto Odalvo de Jesus Barreto, de 44 anos.
O fato aconteceu dentro da casa onde ambos moram, na Rua Irecê, no bairro Santa Cruz.
A vítima sofreu perfurações no ombro, nas costas e no pescoço, sendo socorrida pelos policiais à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O jovem infrator foi apresentado na delegacia de polícia onde foi ouvido e no dia seguinte liberado.
Odalvo de Jesus foi medicado na UPA e depois liberado.
15
Out/13 |
Uma doce magia pra você! |
15
Out/13 |
Presentes e Decorações |
A casa onde tudo aconteceu
Marca de tiro na parede
O corpo de Uanderson
O corpo de Joedson
Na realidade Manoel Carvalho dos Santos seria professor e estava em sua propriedade no Povoado de Poço, na zona rural de Riachão das Neves e o fato teria ocorrido no início da madrugada desta terça-feira, 15, por volta de 0h40.
Joedson Souza de Oliveira, de 21 anos, vulgo Jô, e seu comparsa Uanderson Ferreira de Sá, vulgo Lú, chegaram na residência do professor arrombando a porta e anunciando o assalto.
Manoel acabou reagindo ao assalto. Com uma arma de fogo ele efetuou pelo menos três tiros em cada um dos assaltantes que morreram no local.
Dentro da residência, as polícias militar e civil encontraram muito sangue na sala. Haviam ainda marcas de bala na residência que vieram de fora para dentro. Dando a entender que os assaltantes teriam chegado atirando.
O soldado da PM, Leal, contou ao repórter Salomão Correia “que havia uma motocicleta usada pelos ladrões em frente à casa do professor, mas não havia armas no local, porém, existem vestígios de uma possível troca de tiros”.
Manoel Carvalho, dono da casa, não foi encontrado e o mesmo pode estar ferido.
Os corpos dos assaltantes, que tinham diversas passagens pela polícia, foram removidos para o IML de Barreiras.
A polícia civil investiga o caso.
O senhor Arnaldo Ferreira da Silva, de 58 anos, morador do Bairro Santa Cruz, morreu em casa na madrugada desta terça-feira, 15, vítima de infarto fulminante.
Segundo sua esposa, Ângela da Silva, o marido começou a passar mal ainda durante a noite. Ela insistiu que o mesmo fosse ao posto de saúde que fica próximo da residência do casal, mas Arnaldo teria recusado.
O casal foi dormir e a mulher percebeu, por volta das 05h, que o marido estava morto. Dona Ângela ligou o SAMU que chegou a residência e ainda tentou reanimar o senhor, mas o mesmo já estava morto.
O senhor Arnaldo era natural da cidade de Morro do Chapéu. Era casado e casado com dona Ângela da Silva e tinha quatro filhos.
15
Out/13 |
Só quem é lider tem o melhor para você! |
O fazendeiro Manoel Batista Neto, conhecido por Lí do Moreno, disparou pelo menos três tiros em cada um dos acusados, um deles identificado por Uanderson Ferreira de Sá, vulgo "Lú do Binha" e o outro de identidade ainda não esclarecida, no entanto, sabe se que é morador em frente ao posto de fiscalização da ADAB do distrito de entroncamento, no mesmo município. As informações são do policial militar Etevaldo Leal dos Santos, membro do 2º pelotão da PM de Riachão das Neves.
Os bandidos teriam arrombado a porta da frente da casa e surpreendido Manoel, o qual reagiu ao assalto na noite desta segunda-feira, 14, aproximadamente às 23h30 na fazenda Poço, localizada a 18 quilômetros do Distrito de Cariparé, município de Riachão das Neves, no Oeste da Bahia.
Ainda segundo Etevaldo, há marcas de balas na parede, supostamente de disparos que partiram de fora para dentro da residência e muito sangue na sala. “Uma motocicleta usada pelos ladrões foi encontrada em frente à casa do fazendeiro, mas não havia armas no local, porém, existem vestígios de troca de tiros”, completou o PM.
Lú do Binha possui passagem pela delegacia de Riachão das Neves por prática de roubos. Na última vez que a PM o prendeu, o mesmo tinha sido flagrado com uma moto roubada de um mototaxista em frente ao Hospital do Oeste em Barreiras.
Os corpos dos acusados já estão no IML regional de Barreiras para realização de exames. O caso está sendo investigado pelo delegado daquele município, o bacharel José Romero.
15
Out/13 |
Oportunidade de trabalho na Casa Campos |
A Casa Campos está expandindo sua equipe de colaboradores, está em processo de recrutamento de profissionais. O intuito é recrutar e reter talentos, estimular o crescimento e o desenvolvimento profissional dos colaboradores, para isso estamos em busca de profissionais capacitados, motivados, proativos e com perfil de liderança.
Vagas disponíveis:
Casa Campos - Barreiras
Vendedor (a) - Ambos os sexos
Supervisor de Vendas
Com Experiência Comprovada.
Casa Campos Luis Eduardo:
Promotora de Vendas
Supervisor de Vendas
Vendedor
Auxiliar Administrativo
Auxiliar de Entrega
Loja de Barreiras.
Fone (77) 36129900
[email protected]
Loja de Luis Eduardo
Fone: (77) 3628 3525
15
Out/13 |
Outlet Lingerie, vai perder? |
15
Out/13 |
Você sonha e a Capital realiza! |
15
Out/13 |
Ela está chegando! |
15
Out/13 |
Vem aí a TERRAMAC LOC |
A arma e as munições apreendidas com a dupla
Elizeu da Cruz Silva, de 20 anos, e Antonio Clemente Júnior, foram presos na madrugada desta terça-feira, 15, em uma invasão no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.
Os policiais militares da 5ª CIA chegaram ao barraco onde estava à dupla após uma denuncia anônima. Ao avistarem os policiais, os dois ainda tentaram fugir, mas foram detidos.
No barraco onde eles estavam os policiais militares encontraram um revolver calibre 38 com seis munições intactas.
A dupla foi conduzida para a delegacia de polícia onde foi autuada em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
A polícia militar suspeita que Elizeu e Clemente possam estar envolvidos em roubos de motocicletas na cidade.
A arma, as munições e a droga apreendida com Atenilson
As fotos desta matéria podem ser reproduzidas por qualquer site, desde que sejam mantidas a nossa logomarca
A motocicleta que Atenilson estava
Atenilson Oliveira Teles, de 38 anos, foi baleado durante uma perseguição policial na noite de ontem, segunda-feira, 14, na cidade de LEM.
Era por volta de 22h45, quando policiais militares da CETO PELOPES do 10º BPM faziam rondas pelo bairro Santa Cruz.
Atenilson, abordo de uma motocicleta, passou em alta velocidade e chamou a atenção dos policiais que o seguiram dando sinais sonoros e luminosos para que o mesmo parasse.
O suspeito não parou e empreendeu fuga do bairro Santa Cruz ao Jardim Paraíso, onde na rua Carlos Drummond de Andrade foi alcançado.
Ao descer da moto, Atenilson tentou sacar uma arma e foi imobilizado com um tiro na perna direita.
Com Atenilson, os policiais encontraram um revolver calibre 22 com seis munições intactas, 30 pedrinhas de crack (18 gramas) e uma pedra de cocaína (29 gramas).
Artenilson, que é natural de Mundo Novo/BA, foi socorrido pelo SAMU para a UPA e depois transferido para o Hospital do Oeste, em Barreiras.
A motocicleta que o mesmo pilotava, uma Honda CG Titan 150, de cor preta, placa JPW 0239, foi apreendida.
Artenilson possuiu diversas passagens pela polícia. Ele continua internado sob escolta policiai no HO e quando tiver alta vai responder pelos crimes de Tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e resistência.
O material apreendido com a dupla
O pintor Uelton Pereira da Silva e o operador de máquinas Benedito Isidoro foram flagrados por policiais militares da CETO/PELOPES do 10º BPM na noite de ontem, segunda-feira, 14, por volta das 22h, na rua Alagoinhas, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.
A dupla estava em uma motocicleta Honda CG 150, de cor vermelha, quando chamou a atenção dos policiais. Ao serem abordados, os dois portavam uma pequena quantidade de cocaína e a quantia de R$ 100 e notas de R$ 20.
O pintor e o operador de máquinas foram conduzidos para a delegacia de polícia.
15
Out/13 |
A CETO/PELOPES esteve em LEM |
Policiais Militares da CETO/PELOPES
A Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do Pelotão Especial (PELOPES) do 10º BPM de Barreiras esteve na noite de ontem, segunda-feira, 14, na cidade de LEM.
Os policiais reforçaram a segurança na cidade.
Parabéns ao 10º BPM e a 5ª CIA pela iniciativa que a CETO/PELOPES venha ser sempre bem vinda na cidade de LEM.
14
Out/13 |
Marido denuncia mulher por agressão |
Um marido desesperado procurou a delegacia de polícia de LEM para registrar uma queixa contra sua esposa por agressão e ameaça de morte.
Segundo a vítima, seu casamento vinha passando por turbulências e sua esposa sempre via lhe agredindo verbalmente e até sofrendo violência. Mas na manhã de ontem, domingo, 13, por volta das 7h, a mulher passou dos limites.
De posse de um cano de PVC, a mulher teria agredido violentamente o marido que conseguiu, após apanhar muito, escapar da mulher que ainda lhe ameaçou de morte.
O homem agredido contou que já existem duas ocorrências contra sua esposa na delegacia de polícia e pediu providências as autoridades policiais.
Ele contou ainda que no momento da agressão, o mesmo aguardava uma pessoa que levaria uma quantia em dinheiro para que ele fosse embora.ia
A polícia civil vai intimar a mulher para prestar depoimento.
Na manhã de sábado, 12, por volta das 11h, foi deflagrada pela CIPE/-Cerrado uma operação na zona rural de Luís Eduardo Magalhães com o objetivo de prevenir ações delituosas e reprimir possíveis infratores. Já que havia a informação de circulação de pessoas armadas na região.
Após abordagens no povoado de Campoerê, próximo à Fazenda Araucária, a guarnição flagrou e identificou o indivíduo Josafá Saldanha dos Santos, de 34 anos, que portava um revólver calibre 38, marca Taurus, número com oito cartuchos intactos, enquanto conduzia um veículo Kadett, de cor prata.
Josafá foi conduzido à delegacia de polícia onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Barreiras – SINDSEMB, vem, por sua Diretoria, repudiar veementemente as declarações do Prefeito Municipal, Senhor Antônio Henrique, que na quarta-feira passada, 09 de outubro, em torno das 10 horas e 30 minutos, em entrevista concedida a programa transmitido pela Rádio Barreiras, difamou os servidores públicos do Município de Barreiras com palavras desabonadoras a respeito de sua conduta profissional.
Com o claro propósito de desqualificar e enfraquecer os atuais movimentos reivindicatórios dos servidores do Município, que há dez meses tem tido seus direitos desrespeitados sistematicamente pela atual administração, o Prefeito utilizou-se do programa de rádio para imputar aos servidores, de forma geral e irrestrita, a prática de supostas condutas desonrosas no desempenho das atribuições funcionais.
Indispensável destacar que a Constituição Federal assegura a todos a liberdade de pensamento e de expressão, além do direito à liberdade de associação. Trata-se, dentre outras garantias, de pilares essenciais em um Estado Democrático de Direito. Entretanto, é preciso que tais prerrogativas sejam exercidas com respeito aos princípios constitucionais da razoabilidade e proporcionalidade, balizando-se pelos direitos da pessoa humana e com acatamento às instituições que corporificam o progresso social.
Na história recente do nosso país, a violação de tais prerrogativas esteve sempre associada aos períodos de exceção. Quando isso ocorre, significa o fim das liberdades individuais em nome da violência, da truculência e do abuso de poder. Quando isso acontece, é a morte da democracia, da liberdade e o açoitamento da justiça.
Sabemos que, dentre outras coisas, o papel do Prefeito Municipal é garantir o pleno exercício das instituições, garantindo a toda a população serviços públicos de qualidade. A eficiência da administração pública é medida, dentre outras coisas, pelo tratamento dado pelo gestor aos operacionalizadores da máquina pública.
Na atual administração municipal, as práticas de descaso, desrespeito e de tentativa de supressão de direitos tem sido recorrentes.
É como defensores dos servidores, da justiça e do Estado Democrático de Direito que repudiamos tais práticas, que não tem razão de ser, visto que motivadas apenas pelo desejo de intimidar e de disseminar o medo e a insegurança, típicas de estados policialescos.
Por respeito ao SINDSEMB, aos valores essenciais que devem embasar uma democracia (e que, para nós, são inegociáveis), e por acreditarmos em uma sociedade justa, livre e igualitária, expressamos a nossa contrariedade ao modo como o Prefeito Antônio Henrique agiu no episódio em comento e em outros em que o comportamento foi semelhante.
Esperançosos de que um raio de lucidez perpasse as autoridades competentes para que reflitam sobre o ocorrido e peçam novamente peçam desculpas aos servidores, assim como não sejam repetidas tais violações.
Certos de que é de conhecimento da sociedade barreirense que todos estamos vigilantes e alertas com abusos dessa natureza, reiteramos o nosso compromisso de evitar que eventos como esses tornem a se repetir.
O SINDSEMB reforça seu firme propósito de assegurar que a dignidade dos servidores e o Estado Democrático de Direito sejam respeitados hoje e sempre nesse Município de Barreiras - BA.ndsemb
Da esquerda para a direita: Tang Wei, diretor geral da CBCDE, Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico; Sr. Song Yong, vice-presidente da Chongqing Grain Group Co. Ltd.; Sr. Antônio Henrique Moreira, prefeito de Barreiras; Sr. Yinfeng Wang, presidente da Chongqing Grain Group Co. Ltd.; Sr. Mario Renato; Sr. Hu Xu, presidente da Chongqing Red Dragonfly Co. Ltd.
Os investidores da Chongqing Grain Group e o prefeito Antonio Henrique se reuniram dia 27 de setembro em Chonqqing durante a Missão Comercial Bahia e China, para definirem exclusivamente a implantação da esmagadora de soja no município de Barreiras.
Durante horas, o presidente Yinfeng Wang, vice presidentes e diretores do grupo chinês, o presidente da Universo Verde, Song Yang, escutaram o prefeito Antonio Henrique que apresentou as potencialidades, logística, capacidade de produção e a localização estratégica do local do empreendimento em Barreiras. Ainda discutiram as fases e os entraves do projeto, o prefeito colocou-se a disposição para ajudar a agilizar todo o processo até a fase de construção e assumiu o compromisso de implantar o Distrito Industrial do Cerrado, nas proximidades do KM 32, garantindo a infraestrutura do local para abrigar à esmagadora e outras indústrias do mesmo porte na região.
“O encontro com os investidores e governo chinês foi positivo, tivemos oportunidade de bater o martelo e confirmar a instalação da esmagadora de soja. Agora, vamos investir na industrialização e criar o Distrito Industrial do Cerrado, abrindo oportunidades para vinda de novas indústrias com investidores de capital interno e externo para nossa cidade”, afirmou o prefeito.
O prefeito Antonio Henrique, enfatizou que a reunião representa um marco nas relações comerciais e industriais com os chineses. O grupo Chongqing Grain Group Co. Ltd reafirmou o investimento de 300 milhões com a construção da esmagadora com capacidade de produção de 1,5 milhões de toneladas de soja por ano, gerando mais de 500 empregos diretos e abriu novas possibilidades de investimentos para o Oeste na comercialização de soja, algodão, açúcar e construção de armazéns para estocagem.
14
Out/13 |
É amanhã o grande o dia! |
14
Out/13 |
Baile do Fazendeiro 2013 |
“E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara.” Lucas 10:2 Este é o pedido de Jesus ao enviar seus Discípulos para o primeiro trabalho em campo.
A seara é imensa neste país, temos muitos campos para serem plantados, porém os verdadeiros obreiros estão escondidos nas sombras, afastados, com medo, sentindo-se incapazes. Quem são estes obreiros? Sou eu, é você homem, você mulher, você criança, você adulto, você jovem, você idoso, qualquer um é semeador desta seara, chamado BRASIL.
Acreditem, o campo é imenso, temos muito que fazer e estamos, cada dia que passa, mais e mais acovardados em nossos cantinhos, nos sofás do conforto de nossas salas, sob a proteção de nossos tetos, enquanto há muito que ser feito. Até quando seremos covardes e diremos que não é problema nosso? Até quando deixaremos de assumir as responsabilidades pelos nossos fracassos, até como seres humanos?
O que vivemos hoje é fruto do que não foi feito há muito tempo atrás. É a chamada relação de causa e efeito ou, como prefiro, causa e defeito.
“Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.“ Salmos 121:1
Não quero heróis, não quero ídolos, quero mulheres e homens de coragem e que saibam fazer a diferença em um mundo tão vazio e hipócrita quanto o nosso. Não precisamos de milagres, nós somos o milagre, nós fazemos a diferença, nós podemos ser a diferença. Nós somos a diferença!
As sombras escondidas somos todos nós que nos limitamos a olhar para a vida, com a boca escancarada, cheia de dentes, esperando a morte chegar. Não é isso, somos muito mais.
Dizem que o elefante não é o rei da floresta porque não conhece a força que tem. O leão sabe e utiliza-se, principalmente da garganta, ou da goela, para mostrar o quanto ele pensa que é forte. O povo é igual a um elefante, desconhece a sua força. Acredite, você tem muito mais força do que você imagina. Se fossemos um país de verdade, com honra, com brios, homem ou mulher nenhuma aceitaria viver a margem da sociedade e serem alimentados por um cartão de plástico, que o reduz a condição ínfima de boi indo para o matadouro.
A seara existe, as sombras também, que são justamente os medos que nos impedem de crescer, o maior deles, o medo. Vença o medo e mostre quem você é de verdade e que você não aceita mais o que te dão na boca para comer. Você é uma mulher, você é um homem, não é um animal. Reaja, esta é a hora!
ESTA É A MINHA OPINIÃO!!!
Dr. Mário Machado
[email protected]