Notícias

05
Ago/15

Prefeito prestigia inauguração do primeiro abatedouro de ovinos certificado SIM na Bahia


Para o prefeito Humberto Santa Cruz é uma honra sabermos que o primeiro abatedouro de ovinos certificado pelo SIM em toda Bahia está localizado em LEM

Primeiras carcaças do abatedouro chanceladas com o selo do Sistema de Inspeção Municipal - SIM do município

O prefeito Humberto Santa Cruz prestigiou na manhã desta quarta-feira, 05, a inauguração do primeiro abatedouro de ovinos certificado com o Sistema de Inspeção Municipal (SIM) no Estado da Bahia. Também participaram do ato inaugural o secretário de Agricultura, Carlos Aberto Koch e equipe da Secretaria de Agricultura, membros da Vigilância Sanitária, secretário de Governo, Renato Faedo e o vereador Jarbas Rocha. O abatedouro Sítio do Sol está localizado na área rural de Luís Eduardo Magalhães a cerca de 25 km da sede do município.

Segundo o prefeito Humberto Santa Cruz a inauguração do abatedouro, além de um marco é motivo de orgulho para o município. “É uma honra sabermos que o primeiro abatedouro de ovinos certificado pelo SIM em toda Bahia está localizado em nosso município”, apontou o prefeito. “Este abatedouro representa também uma alternativa para os criadores de ovelha comercializarem seu produto com a certeza da inspeção, e da segurança alimentar e saúde pública da população”, continuou.

O SIM visa o controle da qualidade dos produtos de origem animal, como embutidos de carnes, queijo, ovos, entre outros, inspecionando a sanidade animal, o local e a higiene da industrialização, certificando com selo de garantia todos estes produtos. “A partir do SIM é possível garantir ao consumidor final um produto de qualidade, evitando riscos à saúde dos cidadãos e possibilitando aos pequenos produtores que invistam em seus próprios empreendimentos”, explica o secretário de Agricultura, Carlos Alberto Koch.

Para André Durigon, proprietário do abatedouro, a certificação do SIM oferece benefícios para toda população. “Ganha o poder público, o produtor e o consumidor final, que tem a oportunidade de adquirir um produto inspecionado, sabendo inclusive qual é a sua procedência”, observa.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades