04
Nov/15 |
Humberto defende FIOL e diz que região precisa assumir protagonismo de seu desenvolvimento |
Segundo o prefeito a FIOL é uma infraestrutura indutora e estruturante e sua análise de viabilidade não pode ser somente considerada para curto ou médio prazo
O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, defendeu, durante Ato Público em Defesa da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), na noite da terça-feira, 03, na Câmara de Vereadores de Barreiras, a importância da ferrovia para consolidar o desenvolvimento da região oeste. Para tanto, segundo o prefeito a região precisa assumir o papel de protagonista deste desenvolvimento.
“Não podemos apenas cobrar dos governos estadual e federal. Precisamos nos posicionar como protagonistas ativos na construção e desenvolvimento sustentável da nossa região. Ninguém questiona a importância da FIOL. A ferrovia nos dá segurança de logística e sem dúvida, duplicará a produção do Cerrado, contribuindo para o crescimento de todos os municípios do oeste”, afirmou Humberto.
O vice-governador João Leão posa com adesivo em defesa da Ferrovia
Aliás, para o prefeito de Luís Eduardo Magalhães a FIOL é fundamental para o desenvolvimento não só da Bahia, mas também de toda a região agora denominada como MATOPIBA. “O Plano de Desenvolvimento Agropecuário do MATOPIBA do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento que abrange 337 municípios num total de 73 milhões de hectares nos Estados da Bahia, Maranhão, Piauí e Tocantins tem como uma de suas maiores tarefas, o desenvolvimento e aumento das infraestruturas de logística”, observou.ste da Bahia e também, dos minérios da região do Sudoeste. “A FIOL fará parte do nosso desenvolvimento. Queremos industrializar a Bahia, gerando mais riqueza, emprego e renda dentro do nosso estado”, disse o vice-governador, João Leão, durante seu pronunciamento.